Pelo que eu sei, e todo mundo aqui tambem é que a calvicie é causada pela miniaturização do foliculo capilar no qual o minoxidil não tem efeito algum.
Fases de ciclo capilar é uma coisa, miniaturização é outra.
Minoxidil pode até agir prolongando o ciclo capilar, mas não tem efeito algum sobre sua miniaturização.

Re: Biomotoprost ( colirio Latisse)
Vilker
27O minox não é uma cura para a AAG. Mas isso não quer dizer que seja apenas um placebo.[/quote]
Não escrevi que ele é placebo, apenas que ele não trata a AAG própriamente dita, nem a fina faz isso.[/quote]
De fato, você não escreveu, mas neste contexto você pareceu concordar com o colega Vilker, e ele escreveu que minox é placebo.[/quote]
E qual o problema do nosso amigo concordar ou não com o que eu disse?
Não escrevi que ele é placebo, apenas que ele não trata a AAG própriamente dita, nem a fina faz isso.[/quote]
De fato, você não escreveu, mas neste contexto você pareceu concordar com o colega Vilker, e ele escreveu que minox é placebo.[/quote]
E qual o problema do nosso amigo concordar ou não com o que eu disse?
Eugênio
28Caro Vilker, o problema é que minox não é placebo. Se você diz que é, então está enganado. E se alguém concorda com isso, então também está errado.Vilker escreveu:E qual o problema do nosso amigo concordar ou não com o que eu disse?De fato, você não escreveu, mas neste contexto você pareceu concordar com o colega Vilker, e ele escreveu que minox é placebo.
Não escrevi que ele é placebo, apenas que ele não trata a AAG própriamente dita, nem a fina faz isso.
Eugênio
29O minox engrossa os fios. Mesmo que ele não reverta os processos pelos quais a AAG age, ele ainda assim tem efeito no tratamento contra calvície, pois não se está falando de causa, mas de efeito mesmo. Qualquer remédio que devolva ou pelo menos mantenha o cabelo é um remédio eficiente.Vilker escreveu:Pelo que eu sei, e todo mundo aqui tambem é que a calvicie é causada pela miniaturização do foliculo capilar no qual o minoxidil não tem efeito algum.
Fases de ciclo capilar é uma coisa, miniaturização é outra.
Minoxidil pode até agir prolongando o ciclo capilar, mas não tem efeito algum sobre sua miniaturização.
Editado pela última vez por Eugênio em Junho 1, 2013, 10:03 pm, em um total de 1 vez.
Eugênio
30Eu também tive bons resultados com o minox, algo que dificilmente um placebo proporcionaria. Minha coroa, que estava aparente, está quase se fechando. E o topo, que estava muito ralo, agora está mais cheio. Ficou fácil fazer combovers. Mas vou ficar por aqui. Acho que desvirtuei demais o tópico. Era pra falar sobre bimatoprost.Bovolini escreveu:conversa!!!Vilker escreveu:Quando tinha 29 anos me consultei com Dr Peruzzo e pessoalmente ele me afirmou o que eu ja sabia a muitos anos de uso do Minoxidil, não tem efeito algum para tratamento de calvicie. E digo mais... me mostrou casos de pacientes que usava o minoxidil sem algum efeito aparente.
Sai do consultório dele com apenas uma indicação: Finasterida 1mg ao dia.
veja minhas fotos em "meu caso" e conclua!
Claro que minox devolve os cabelos!
Tenho certeza que resolve! Salvo se foi o Saw Palmetto... aliás duvido!
Vilker
31Concordo, levamos essa conversa muito longe...Eugênio escreveu:Eu também tive bons resultados com o minox, algo que dificilmente um placebo proporcionaria. Minha coroa, que estava aparente, está quase se fechando. E o topo, que estava muito ralo, agora está mais cheio. Ficou fácil fazer combovers. Mas vou ficar por aqui. Acho que desvirtuei demais o tópico. Era pra falar sobre bimatoprost.Bovolini escreveu:conversa!!!Vilker escreveu:Quando tinha 29 anos me consultei com Dr Peruzzo e pessoalmente ele me afirmou o que eu ja sabia a muitos anos de uso do Minoxidil, não tem efeito algum para tratamento de calvicie. E digo mais... me mostrou casos de pacientes que usava o minoxidil sem algum efeito aparente.
Sai do consultório dele com apenas uma indicação: Finasterida 1mg ao dia.
veja minhas fotos em "meu caso" e conclua!
Claro que minox devolve os cabelos!
Tenho certeza que resolve! Salvo se foi o Saw Palmetto... aliás duvido!
Bom em mim infelizmente não vi resultado algum no minoxidil, só tive seus colaterais como palpitações e principalmente rosto inchado e palpebras, era o que mais me incomodava.
Mas fico feliz que lhe esta trazendo ganhos, sendo uma arma a mais nessa luta.
Abçs.
Bovolini
32A situação de rosto e pálpebras inchadas é verdade, mas isso é só pela manhã. Durante o transcorrer do dia, repare que fica tudo normal, inclusive as pálpebras. É só um acumulo temporário de líquidos facias potencializado pelo sono da noite.
Agora, que nasce cabelo não tenho a menor dúvida, estou até penteando os fiozinhos que não passavam de alguns milímetros há décadas. :lol:
Agora, que nasce cabelo não tenho a menor dúvida, estou até penteando os fiozinhos que não passavam de alguns milímetros há décadas. :lol:
Iniciado em 15.02.12
Saw Palmetto solução oleosa 320 mg / dia;
Shampoo Cetoconazol 2% 4 X por semana;
Minoxidil 5% - 1 ml 2X dia.
Saw Palmetto solução oleosa 320 mg / dia;
Shampoo Cetoconazol 2% 4 X por semana;
Minoxidil 5% - 1 ml 2X dia.
ademilson
33Olá a todos do forum,cada site falam uma coisa deste medicamento olhem,um dizem que não podem usar com minoxidil,aqui dizem que sim,em outro há efeito colateral,aqui neste não há,o que acham?
Bimatoprost é um análogo de prostaglandina, que foi originalmente usado como um colírio para glaucoma. Os pacientes que usam este tratamento percebeu que eles estavam crescendo mais, mais grosso e mais escuro cílios.
A droga actua sobre o folículo piloso e resulta em mais cabelos que entram na fase de crescimento do ciclo do cabelo
Recomendamos que você combinar este tratamento com minoxidil, como ambos têm mecanismos distintos de ação e, portanto, se complementam. Também recomendamos que você aplique o produto por pelo menos 4 meses para avaliar os resultados.
Como observado acima, a longo prazo, não há estudos clínicos têm relatado a perfil de efeitos colaterais quando especificamente aplicado ao couro cabeludo. Evidência anedótica de relatos de pacientes que utilizam os tratamentos não revelaram quaisquer efeitos secundários.
Quando o tratamento é utilizado para o crescimento das pestanas, 3% dos utilizadores notado quaisquer efeitos secundários. O efeito secundário mais frequente foi a irritação no local de aplicação.
http://www.mylash.org/order/index.php/h ... prost.html
Bimatoprost é um análogo de prostaglandina, que foi originalmente usado como um colírio para glaucoma. Os pacientes que usam este tratamento percebeu que eles estavam crescendo mais, mais grosso e mais escuro cílios.
A droga actua sobre o folículo piloso e resulta em mais cabelos que entram na fase de crescimento do ciclo do cabelo
Recomendamos que você combinar este tratamento com minoxidil, como ambos têm mecanismos distintos de ação e, portanto, se complementam. Também recomendamos que você aplique o produto por pelo menos 4 meses para avaliar os resultados.
Como observado acima, a longo prazo, não há estudos clínicos têm relatado a perfil de efeitos colaterais quando especificamente aplicado ao couro cabeludo. Evidência anedótica de relatos de pacientes que utilizam os tratamentos não revelaram quaisquer efeitos secundários.
Quando o tratamento é utilizado para o crescimento das pestanas, 3% dos utilizadores notado quaisquer efeitos secundários. O efeito secundário mais frequente foi a irritação no local de aplicação.
http://www.mylash.org/order/index.php/h ... prost.html