Fiz uma pesquisa no fórum, e não encontrei nenhuma enquete assim, apesar de o assunto ser relevante.
Eu estou com um pouco de ginecomastia. Felizmente é tão pouco que quase não se nota.

Re: Enquete: colaterais com a finasterida
angelferiani
2Pouco mais a tendência é aumentar. Tem colateral aí que nem aparece na bula. Acho que sua enquete deveria ter apenas colaterais que estão na bula. Pq esses tais colaterais "confusão mental", "aumento de peso" pra mim não existem...Eugênio escreveu:Fiz uma pesquisa no fórum, e não encontrei nenhuma enquete assim, apesar de o assunto ser relevante.
Eu estou com um pouco de ginecomastia. Felizmente é tão pouco que quase não se nota.
Tratamento:

diego999
3Meu bingulim cresceu bastante com o uso de fina, faltou esse, com minoxidil era maior ainda, pena que em mim dava arritmias e olheiras....hehe
17 anos na luta
Finasterida 1mg Diariamente
Shampoo Cetoconazol 3x Semana
Freddy
4Queda de libido, sêmen aquoso (não testei fertilidade), pênis meia-bomba, ginecomastia, acumulo de gordura em alguns locais, e o pior de todos: cansaço/fadiga.
* Todos melhoraram com a interrupção, exceto a ginecomastia.
* Todos melhoraram com a interrupção, exceto a ginecomastia.

careca de franja
5Confusão mental,lentidão de raciocínio,sono excessivo,fraquezas,vontade só de dormir,sêmen aquoso,ginecomastia.
Medley genérica 1mg
rogaine Foam dia
kirkland noite
cetoconazol genérico 3 vezes na semana.
Giga Sessão com O Dr Peruzzo.
rogaine Foam dia
kirkland noite
cetoconazol genérico 3 vezes na semana.
Giga Sessão com O Dr Peruzzo.
Eugênio
6:lol: Ah, fala sério, cara. Eu sei que você até operou ginecomastia. Ou seja, a parte do seu corpo que cresceu foi outra.diego999 escreveu:Meu bingulim cresceu bastante com o uso de fina, faltou esse, com minoxidil era maior ainda, pena que em mim dava arritmias e olheiras....hehe
pedrocopa
7Igual, exceto ginecomastia.careca de franja escreveu:Confusão mental,lentidão de raciocínio,sono excessivo,fraquezas,vontade só de dormir,sêmen aquoso,ginecomastia.
diego999
8Eugênio escreveu::lol: Ah, fala sério, cara. Eu sei que você até operou ginecomastia. Ou seja, a parte do seu corpo que cresceu foi outra.diego999 escreveu:Meu bingulim cresceu bastante com o uso de fina, faltou esse, com minoxidil era maior ainda, pena que em mim dava arritmias e olheiras....hehe
Eu tinha ginecomastia desde os 13 anos, fina eu comecei com 18anos. Ela pode ter piorado sim,mas não foi a causadora.
Melhorou ?
17 anos na luta
elson silva
9eu sempre tive um pouco de gordura no peito mas acho que agora com guase 4 meses de fina deu uma aumentada.. eu sei que o unico modo de acaba com a ginecomastia e com cirurgia mais algum de vcs conheçe algum medicamento ou creme ou pasta para diminuir gordura localizada
diego999
10elson silva escreveu:eu sempre tive um pouco de gordura no peito mas acho que agora com guase 4 meses de fina deu uma aumentada.. eu sei que o unico modo de acaba com a ginecomastia e com cirurgia mais algum de vcs conheçe algum medicamento ou creme ou pasta para diminuir gordura localizada
Esqueça, se seu caso é lipomastias, apenas gordura, pode tentar malhar pesado,reeduação alimentar ,etc...
Agora se for uma ginecomastia já com a glândula bem desenvolvida,só cirurgia mesmo, que foi meu caso.É uma cirurgia bem "tranquil".
Consulte um médico para melhor diagnóstico.
17 anos na luta
Sabrinah
11Nenhum colateral que eu tenha notado; talvez um leve inchaço nos seios.
Recentemente consultei com meu gineco e perguntei sobre esses novos estudos relacionando a fina ao câncer de mama, e ele disse que eu não me preocupasse, mas que seria bom que eu fizesse mamografia a partir dos 35 e não dos 40, como é recomendado para quem não tem um risco maior de desenvolver câncer de mama.
Fica aí a dica para as mulheres usuárias de fina, além da mamografia antecipada é essencial o autoexame nas mamas.
Recentemente consultei com meu gineco e perguntei sobre esses novos estudos relacionando a fina ao câncer de mama, e ele disse que eu não me preocupasse, mas que seria bom que eu fizesse mamografia a partir dos 35 e não dos 40, como é recomendado para quem não tem um risco maior de desenvolver câncer de mama.
Fica aí a dica para as mulheres usuárias de fina, além da mamografia antecipada é essencial o autoexame nas mamas.
Diagnóstico: AAG
Tratamento: suspenso por enquanto.
Freddy
12Olha, não sei se é bem assim.diego999 escreveu:elson silva escreveu:eu sempre tive um pouco de gordura no peito mas acho que agora com guase 4 meses de fina deu uma aumentada.. eu sei que o unico modo de acaba com a ginecomastia e com cirurgia mais algum de vcs conheçe algum medicamento ou creme ou pasta para diminuir gordura localizada
Esqueça, se seu caso é lipomastias, apenas gordura, pode tentar malhar pesado,reeduação alimentar ,etc...
Agora se for uma ginecomastia já com a glândula bem desenvolvida,só cirurgia mesmo, que foi meu caso.É uma cirurgia bem "tranquil".
To com a % de gordura baixa e continuo com as tetas pontudas.
Acho que só sai na faca.

Sabrinah
13Glândula mamária é uma coisa, o tecido gorduroso em volta é outra.
Acho que a fina afeta principalmente o crescimento da glândula, a gordura em volta é consequência.
Mulheres que malham demais e emagrecem muito acabam perdendo a gordura do seio, mas o famoso "carocinho" permanece saliente.
Tem que ver se o que está saliente é a glândula ou se vc está com peitinhos de gordura por excesso de peso! :lol:
Acho que a fina afeta principalmente o crescimento da glândula, a gordura em volta é consequência.
Mulheres que malham demais e emagrecem muito acabam perdendo a gordura do seio, mas o famoso "carocinho" permanece saliente.
Tem que ver se o que está saliente é a glândula ou se vc está com peitinhos de gordura por excesso de peso! :lol:
Eugênio
14Realmente, glândula mamária e gordura no peito são coisas diferentes. Mas me parece que a fina tende a aumentar as duas coisas (ginecomastia e lipomastia). Sem DHT, as células do corpo ficam mais suscetíveis ao estrogênio. E o estrogênio, além de aumentar as glândulas mamárias, faz com que o corpo acumule mais gordura na região do peito.
elson silva
15Esqueça, se seu caso é lipomastias, apenas gordura, pode tentar malhar pesado,reeduação alimentar ,etc...
diego eu sei que vc operou vc comentou isso em um outro topico que eu abri, e voce tambem falou que foi anestesia local vc ficou acordado durante a operação??? ou os medicos ti sedaram para vc dormi????? porfavor me responde essa pergunta
diego999
16elson silva escreveu:Esqueça, se seu caso é lipomastias, apenas gordura, pode tentar malhar pesado,reeduação alimentar ,etc...
diego eu sei que vc operou vc comentou isso em um outro topico que eu abri, e voce tambem falou que foi anestesia local vc ficou acordado durante a operação??? ou os medicos ti sedaram para vc dormi????? porfavor me responde essa pergunta
Anestesia local sim e teve uma sedação para dormir, mas acordei algumas vezes durante o precedimento,uma delas para avisa que eu estava sentindo muito dor,mas logo veio o anestesista aplicou não sei o que lá no soro e eu apaguei e só acordei na sala de recuperação.
A cirurgia em si achei bem tranquila, tirando esse fato de sentir um pouco de dor em um determinado momento, mas logo passou.Fiquei um dia de repouso no hospital e no dia seguinte já recebi alta.
Fiz retirada da glandula e lipo em volta,e hoje com mais de 6 meses é que está ficando como eu imaginei, bem retinho,se for fazer, tem que ter paciência com os resultados.
17 anos na luta
elson silva
17obrigado pela resposta ! voce pagou quanto na sua anestesia ??Anestesia local sim e teve uma sedação para dormir, mas acordei algumas vezes durante o precedimento,uma delas para avisa que eu estava sentindo muito dor,mas logo veio o anestesista aplicou não sei o que lá no soro e eu apaguei e só acordei na sala de recuperação.
A cirurgia em si achei bem tranquila, tirando esse fato de sentir um pouco de dor em um determinado momento, mas logo passou.Fiquei um dia de repouso no hospital e no dia seguinte já recebi alta.
Fiz retirada da glandula e lipo em volta,e hoje com mais de 6 meses é que está ficando como eu imaginei, bem retinho,se for fazer, tem que ter paciência com os resultados
diego o seu caso e como algum desses http://www.youtube.com/watch?v=zqi7kNKijmY
Freddy
18Sabrinah escreveu:Glândula mamária é uma coisa, o tecido gorduroso em volta é outra.
Mas me parece que essa gordura que a fina cria é independente da gordura corporal normal.
Podem fazer o teste aí, quem pratica musculação, desçam seu % de gordura até ficar com barriga tanquinho e vão notar que a gordura das tetas continua la.
Só sai na faca mesmo. Espero que esse seja o único colateral permanente da fina.

diego999
19Meu caso está mais para o grau 2, mas não era tão estufado não, classificaria então como grau 1,5 .rselson silva escreveu:obrigado pela resposta ! voce pagou quanto na sua anestesia ??Anestesia local sim e teve uma sedação para dormir, mas acordei algumas vezes durante o precedimento,uma delas para avisa que eu estava sentindo muito dor,mas logo veio o anestesista aplicou não sei o que lá no soro e eu apaguei e só acordei na sala de recuperação.
Fiz retirada da glandula e lipo em volta,e hoje com mais de 6 meses é que está ficando como eu imaginei, bem retinho,se for fazer, tem que ter paciência com os resultados
diego o seu caso e como algum desses http://www.youtube.com/watch?v=zqi7kNKijmY
Anestesia, remoção das glandulas, diária do hostital, quem pagou foi o plano de saúde,só precisei pagar 1000 da lipo que foi feita e 250 da instrumentação.Mas fazer com o plano de saúde foi uma dor de cabeça,muita burocrácia, viagens para fazer perícia, demorei 3 mêses para conseguir fazer.
17 anos na luta
diego999
20Sempre fui meio "gordinho" então nem tem como fazer esse teste, dificilmente chegaria a uma barriga de tanquinho.No meu caso o que mais me incomodava nem era a gordura em volta do peito, era mais a tal da glandula estufando a auréolaFreddy escreveu:Sabrinah escreveu:Glândula mamária é uma coisa, o tecido gorduroso em volta é outra.
Mas me parece que essa gordura que a fina cria é independente da gordura corporal normal.
Podem fazer o teste aí, quem pratica musculação, desçam seu % de gordura até ficar com barriga tanquinho e vão notar que a gordura das tetas continua la.
Só sai na faca mesmo. Espero que esse seja o único colateral permanente da fina.
17 anos na luta
Freddy
21Interessante esse link: http://cirurgiaplasticaguia.com/cirurgi ... ecomastia/
Tem a foto de um cara musculoso. Vejam como fica ridiculo mesmo assim, as tetas pontudas gordurosas.
É na aureola mesmo como o diego999 disse.
Tem a foto de um cara musculoso. Vejam como fica ridiculo mesmo assim, as tetas pontudas gordurosas.
É na aureola mesmo como o diego999 disse.

diego999
22O meu era mais ou menos igual esse caso aqui, extremamente ridículo.Começou aos 13 anos essa porcaria de ginecomastia.

17 anos na luta
elson silva
23meu caso e mais gordura em volta do peito, vc pagou 1000 reais para lipoaspiração e plano nao copriu porque??
diego999
24O plano não cobre a lipo pois é considerada cirurgia estética, mas a remoção das glandulas e os procedimentos envolvidos eles pagaram tudo.
17 anos na luta
Sabrinah
25Freddy escreveu:Sabrinah escreveu:Glândula mamária é uma coisa, o tecido gorduroso em volta é outra.
Pois é, meninos, mas será que o estrogênio facilita o acúmulo de gordura somente em volta dos seios ou tbm na região abdominal? Não seria um engorde generalizado ou eu é que estou inventando uma forma de culpar a fina pela minha pança? :lol:Eugênio escreveu:Realmente, glândula mamária e gordura no peito são coisas diferentes. Mas me parece que a fina tende a aumentar as duas coisas (ginecomastia e lipomastia). Sem DHT, as células do corpo ficam mais suscetíveis ao estrogênio. E o estrogênio, além de aumentar as glândulas mamárias, faz com que o corpo acumule mais gordura na região do peito.
Freddy, vc tem abdome tanquinho e ainda está com os mamilos duros e saltados?