Banner

Voce se sente faliz com seu emprego?

careca

1
Pessoal, mudando um pouco o foco da calvicie.
É o seguinte, a uma bom tempo eu já estou de saco cheio do meu emprego, eles não pagam fundo de garantia, atrasam pagamento e pagam mal pela minha função, e o pior, mando meu curriculo para todos os lugares para sair do inferno que estou e nenhuma empresa me chama, isso deve ser praga divina! E tbm não posso sair simplesmente do meu emprego pois tenho contas a pagar.
Bom, gostaria de saber se mais alguem está insatisfeito com seu emprego?
minoxidil 5%

Re: Voce se sente faliz com seu emprego?

adriano

2
Emprego é algo problemático, dependendo a área em que você trabalha, idade, formação, é muito complicado sair do emprego e procurar outro.

Te aconselho a ver certinho se todas as leis trabalhistas desse seu emprego estão sendo respeitadas (pelo jeito não estão) e procurar documentar tudo, pois provavelmente você irá precisar caso entre com um processo trabalhista. O lance á aproveitar as vantagens caso tenha: se teu emprego tem bolsa estudo: estude, sem plano de saúde: use e abuse, e vai estudando para passar num concurso publico, enquanto isso vai procurando outras coisas.

Eu trabalho com T.I, gosto do que faço, mas a área de informática é complicado, não aconselho ninguém a trabalhar com isso, você se mata de estudar, e sempre tem que estar estar atualizado, (além de exigir um mundo de paciência e didática para lidar com os usuários) e não é reconhecido, ganha pouco, tanto que os cargos relativos a informática ainda não estão regulamentados, sindicalizados, etc. Mas mesmo assim continuo trabalhando com isso porque gosto, e acho que sempre se deve procurar unir o útil ao agradável, para não ter que viver frustado.
"Muitas vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não querem ver suas ilusões destruídas."
- Nietzsche -

careca

4
Então, o pior que me formei no meio do ano em engenharia mecanica em uma faculdade bem conceituada, e parece que nada aparece, estou mandando meu curriculo desde o começo do ano e nada...parece que é azar mesmosabe, pq meus colegas q se formaram estão todos bem....o que me pergunto direto é o q há de errado comigo...e oçha q tenho ingles avançado e nada...o problema é saber se vale a pena estudar mais se continuar na situação que estou..estou perdido!
minoxidil 5%

adriano

6
careca escreveu:Então, o pior que me formei no meio do ano em engenharia mecanica em uma faculdade bem conceituada, e parece que nada aparece, estou mandando meu curriculo desde o começo do ano e nada...parece que é azar mesmosabe, pq meus colegas q se formaram estão todos bem....o que me pergunto direto é o q há de errado comigo...e oçha q tenho ingles avançado e nada...o problema é saber se vale a pena estudar mais se continuar na situação que estou..estou perdido!

Engenharia mecânica? pô, essa area é relativamente fácil de conseguir emprego, nas montadoras de carros, industrias, etc. em ultimo caso, talvez voce tenha que mudar cidade onde tenha uma demanda maior.

Se voce não esta conseguindo nada, o lance é procurar melhorar o "networking", vai atrás de seus colegas, professores, faculdade, se usa as redes sociais começa a pedir na cara dura, para ver se consegue algum contato, alguma coisa, pois ficar procurando emprego, currículo embaixo do braço, é deprimente e infelizmente ainda hoje é tudo uma questão de Q.I (quem indica). O curso de inglês é um diferencial, e tem que dar uma investida na aparência também na hora de ir procurar emprego, (mais uma coisa que nós semi-carecas ficamos na desvantagem), um primo meu foi recusado numa empresa pois já tem cabelos brancos (ate´postei isso a um bom tempo atras) imagine se fosse careca?
"Muitas vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não querem ver suas ilusões destruídas."
- Nietzsche -