Início do problema: 1996
Minha idade na época: 21.
Idade atual: 35 anos
Peso atual: 71 kgs
Altura: 1,56 m
Cigarro: 4 POR SEMANA
Características do meu cabelo: até os 15 anos eram ondulados e loiros. Depois enrolaram bastante, até ficarem intensamente cacheados, que bem tratados ficavam muito bonitos. Eu tinha muuuuuuito cabelo. Quando a queda começou, eu lembro até que não achei tão ruim, pois tinha muito cabelo. Ah, se eu soubessee...
Atualmente estão totalmente sem vida, finos, ralos. Tenho vergonha deles. Nascem cada vez mais fios brancos e eu não posso deixar de usar tintura. Quando eu passo a tintura, geralmente ele cai um pouco menos durante uns dias.
No ano de 1996 comecei a perceber a queda de cabelo maior que o normal e o surgimento de dermatite seborréica intensa. Meu couro cabeludo tornou-se oleoso e problemático. Meu cabelo tornou-se muito seco no comprimento e sempre tinha uma crostazinha de caspa ou de uma substância braca e oleosa, que saía nas unhas quando eu coçava.
Tratamentos que já funcionaram: Viviscal (2004)
Shampoo de cetoconazol
Shampoo anticaspa da Garnier- fructis
Minoxidil
O viviscal deixou meu cabelo maravilhosamente bonito e zerou totalmente a queda. Parei de usar por uns tempos e, quando a queda recomeçou, tentei, mas ele não fez o mesmo efeito. E os shampoos perderam o efeito depois de algum tempo de uso.
Coisas que não funcionaram: shampoo de cisteína, gelatina pura + exxunutriment + oxínea, sabonete de enxofre, sabão de coco, sabão de alcatrão, tônicos capilares com ativos naturais (tricofort, tônico de alho).
Inicio de tratamento com química para alisamento: 2009 (escovas com formol). Fiz pela última vez em fevereiro deste ano e depois parei.
Tintura desde 2000.
Tratamento atual: shampoo de cetoconazol. Apesar de a dematite estar sob controle, a queda não parou. Ao se aproximar o período menstrual, a queda se intensifica. Volta e meia surgem muitos pequenos calombos no meu couro cabeludo, parecendo mordidas de mosquito. A impressão que eu tenho é que isso acontece como reação à tinta, ao cetoconzol e alguns outros produtos.
A queda teve uma intesificação no ano passado, quando parei de tomar o anticoncepcional Elani Ciclo em função de manchas que estava causando no meu rosto.
Tentei marcar uma consulta com o doutor, mas só tinha horário pra março do ano que vem. Nesse meio tempo, se alguém puder me ajudar com alguma informação que me traga orientação, seria maravilhoso.
As fotos que eu tirei pra colocar aqui, eu não consigo carregar. Recebo uma mensagem de que tamanho máximo é 350kb e todas elas tem mais de 500. Vou ver como fazer pra conseguir postar fotos.
Também fiz exames laboratoriais em maio deste ano a pedido de um dermatologista aqui do Rio, mas esse coitadinho, não entendia nada. Não conseguiu sequer perceber a gravidade do problema. Todos os resultados foram normais (t3 total, t4 total, ths, vdrl, hemograma completo, VHS, Ferro, Ferritina, Zinco, Glicose, FTA-ABS-IGM, FTA-ABS-IGG).
Um outro médico me receitou uma loção de flutamida, que vou começar a usar hoje, mas não estou muito confiante no tratamento. Pelo que eu tenho visto, as informações aqui tem muito mais fundamento do que a opinião de muitos profissionais do mercado.
Enfim, o que vocês puderem fazer por mim, será recebido com gratidão.
Um abraço a todos.
Cabelos Cadentes - meu caso
pattystrela
1"Tente tantas vezes quantas forem necessárias, pare somente quando conseguir."
Inneov Sensicaps DS
Elani Ciclo (supressão da menstruação)
Pantogar
Gel Alphaloe
Paciência e perseverança
Inneov Sensicaps DS
Elani Ciclo (supressão da menstruação)
Pantogar