Banner

olá kirkiland, olá tratamento!

rjsn

1
Pessoal iniciei o meu tratamento com minoxidill kirk somente 1 aplicação por dia de 1mg (não mais) ha uma semana, quero inicar um tratamento com o minimo de medicamentos possiveis, se manter os cabelos que tenho já esta perfeito!
É a primeira vez que estou a fazer algo para preservar cabelos por isso quero experimentar com o minimo possivel (ainda nao esta muuito grave minha aag) em relaçao a fina esqueci mesmo tenho medo de colaterais...

Relativamente a colaterais de minox julgam ter alguma hipotese de colateral a curto ou longo prazo com uma dosagem tão baixa? Falo das mais comuns como olheiras ou cara inchada... sempre tive um bocado esses problemas (mas leve) tenho medo que agravem!

Podem me chamar paranoico das colaterais ah vontade, é verdade eu admito, mas eu quando inicio algo é para valer e estar a vida toda com um medicamento que me pode trazer tb efeitos desagradaveis fico preocupado.. ja dei por mim a imaginar "se começam a aparecer grandes olheiras daqui por 5 anos e já nao posso deixar o minox pq esta a segurar os cabelos... mais valia não ter começado!"

Por favor partilhem experiencias e opiniões :)

TRATAMENTO:

uma aplicação de kirk 1mg (religiosamente não mais x) por dia

pill food (com 3,5g cologenio, 1,1msm, zinco e magnesio) e levedo de cerveja diariamente.

ceto 2x semana, sabonete enxofre 1x semana.

shampoo aloe vera 67% com biotina e jagoba

que acham deste tratamento?
Editado pela última vez por rjsn em Outubro 14, 2012, 7:05 pm, em um total de 1 vez.

Re: olá kirkiland, olá tratamento!

Jimmy Stewart

7
Se se der bem com minoxidil, as chances de colaterais futuras caem, mas mesmo assim não se pode ter certeza absoluta de nada. Tem gente, embora raro, que pode ter colateral depois de mais de 1 anos de uso.

Seu tratamento está sem finasterida, portanto nãoéstá bom. A finasterida é o carro chefe no tratamnto da AAG, pois o tratamento depende principalmente de baixar o DHT.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

rjsn

8
Obrigado pelos conselhos!

sabe de alguma historia de alguém que use minoxidil a 10, 12, 15 anos sem nunca ter problemas? e nao aparente um envelhecimento do rosto exagerado (claro que envelhecem com a idade) devido ao minoxidill?

so leio queixas e mais queixas em foruns internacionais, preciso de boas historias para me motivar!

Abraço

Jimmy Stewart

12
Só estudo em ratos, e isos na area nde passou minoxidil.

Minoxidil tem 30 anos já... se fizesse isso em humanos já saberíamos.
Na web tem muito terrorista e especuldor, que culpa tratamento capilar por tudo.

Tem gente que bebe muito, fuma, toma sol demais, e usou minoxidil por 8 anos, e depois tem a cara de pau de dizer que as primeiras rugas foram causadas por ele, e não pela idade, sol e drogas.
Minoxidil com ativos

Conversível

14
só minox 1x ao dia não vai dar resultado aparente.
e, só pra reforçar, quanto mais vc pensar em colaterais, maiores eles parecerão pra vc.
na verdade, provavelmente só vc vai perceber algum.
Orais:
Finasterida(1mg) - Merck genérica - 1 x dia-off
Anastrozol manipulado 0,1 mg/dia-off
Tópicos:
Kirkland 5% 2x/dia -off
Gel de Duta 1x/dia-on
Shampoo Cetoconazol 2% 2x/semana-on
Aproximadamente R$ 50/mês

doug japa

16
Olá pessoal!

Talvez alguns membros daqui do fórum lembrem-se de mim. Eu era usuário ativo até uns 5, 6 anos atrás, nessa época estava começando meu tratamento com finasterida. Logo no começo do tratamento, eu era desses caras paranóicos mesmo, que olhava no espelho várias vezes ao dia, contava os fios caídos no travsseiro, ficava olhando a calvície dos outros e tudo mais. Há uns anos resolvi desencanar geral, pensar em outras coisas fora isso, enfim, viver a vida fora desse estresse.

Bom, hoje tenho 29 anos, comecei o tratamento aos 22. Os resultados capilares me foram bons ou pelo menos dentro do que eu esperava, que era manter o que eu tinha de cabelo. Tive apenas um recuo na linha frontal mas considero moderado, dentro do normal para um homem de quase 30 anos. Se não tivesse tomado a finasterida, com certeza já estaria bem careca hoje em dia.

Porém, nos colaterais me dei mal, a famosa diminuição da libido ocorreu desde o começo. Ah sim, vale lembrar que não tomo a finasterida diariamente nesse tempo, em 2008 cheguei a tomá-la por apenas 3 meses. Sempre fui tomando por 4 ou 5 meses, depois parando por 1 mês etc. Nos primeiros dois anos tomava 1mg/dia quando notei que a calvície estava progredindo quase no ritmo que estava antes de eu tomar, então decidi (agora vou ser apedrejado hehe) tomar 2,5mg/dia, partindo o comprimido de 5mg ao meio. O resultado veio logo nos primeiros 2 meses, foi uma grande recuperação dos cabelos, entretanto, os colaterais vieram na mesma proporção... Desde então fui variando entre tomar 2,5mg pra dar um boost e tomar 1mg pra manter o DHT na dele. E parando de tomar em outras ocasiões.

Mesmo com esse tratamento doido me dou por satisfeito com os resultados. Atualmente estou há 3 meses sem tomar, mas dessa vez senti que a queda foi mais forte com a parada, a calvície voltou a avançar drasticamente. Pensei: "É hora de me preocupar de novo!". Pensei em duta, mas o preço elevado(pelo menos pra mim) me fez abandonar a idéia, agora estou pensando em kirkland, já havia pensado em minoxidil desde o começo mas os relatos aqui no fórum sobre shedding me desanimaram. Porém hoje em dia creio que seja a hora de encará-lo, junto com a finasterida. Como no meu caso é apenas nas entradas, dizem que ele ajuda bastante. E vou postar fotos do meu tratamento em 2007 e outras em 2012, creio que vocês vão achar interessantes.

Um abraço para o doutor Peruzzo, Duban e outros que não sei se ainda navegam por esse fórum como o mestre Klaus e o Edi.

leejeff

17
doug japa escreveu:Olá pessoal!

Talvez alguns membros daqui do fórum lembrem-se de mim. Eu era usuário ativo até uns 5, 6 anos atrás, nessa época estava começando meu tratamento com finasterida. Logo no começo do tratamento, eu era desses caras paranóicos mesmo, que olhava no espelho várias vezes ao dia, contava os fios caídos no travsseiro, ficava olhando a calvície dos outros e tudo mais. Há uns anos resolvi desencanar geral, pensar em outras coisas fora isso, enfim, viver a vida fora desse estresse.

Bom, hoje tenho 29 anos, comecei o tratamento aos 22. Os resultados capilares me foram bons ou pelo menos dentro do que eu esperava, que era manter o que eu tinha de cabelo. Tive apenas um recuo na linha frontal mas considero moderado, dentro do normal para um homem de quase 30 anos. Se não tivesse tomado a finasterida, com certeza já estaria bem careca hoje em dia.

Porém, nos colaterais me dei mal, a famosa diminuição da libido ocorreu desde o começo. Ah sim, vale lembrar que não tomo a finasterida diariamente nesse tempo, em 2008 cheguei a tomá-la por apenas 3 meses. Sempre fui tomando por 4 ou 5 meses, depois parando por 1 mês etc. Nos primeiros dois anos tomava 1mg/dia quando notei que a calvície estava progredindo quase no ritmo que estava antes de eu tomar, então decidi (agora vou ser apedrejado hehe) tomar 2,5mg/dia, partindo o comprimido de 5mg ao meio. O resultado veio logo nos primeiros 2 meses, foi uma grande recuperação dos cabelos, entretanto, os colaterais vieram na mesma proporção... Desde então fui variando entre tomar 2,5mg pra dar um boost e tomar 1mg pra manter o DHT na dele. E parando de tomar em outras ocasiões.

Mesmo com esse tratamento doido me dou por satisfeito com os resultados. Atualmente estou há 3 meses sem tomar, mas dessa vez senti que a queda foi mais forte com a parada, a calvície voltou a avançar drasticamente. Pensei: "É hora de me preocupar de novo!". Pensei em duta, mas o preço elevado(pelo menos pra mim) me fez abandonar a idéia, agora estou pensando em kirkland, já havia pensado em minoxidil desde o começo mas os relatos aqui no fórum sobre shedding me desanimaram. Porém hoje em dia creio que seja a hora de encará-lo, junto com a finasterida. Como no meu caso é apenas nas entradas, dizem que ele ajuda bastante. E vou postar fotos do meu tratamento em 2007 e outras em 2012, creio que vocês vão achar interessantes.

Um abraço para o doutor Peruzzo, Duban e outros que não sei se ainda navegam por esse fórum como o mestre Klaus e o Edi.
Minox bom para as entradas? Me fala se estou errado, mas na verdade ele não tem "resultado ótimo" para as entradas e sim para a coroa.

Se você notar algumas fotos de certos tratamentos, a coroa melhorou mas as entradas continuam lá..

Bom, posso estar errado, mas pelo o que li foi isso.
20 anos - AAG
Minoxidil 5% (Kirkland) 2x ao dia - desde out. 2012
Finasterida 1mg (EMS) 1x ao dia - desde ago. 2012
Shampoo cetoconazol (EMS) 1x dia sim, dia não - desde ago. 2012
Shapoo anti caspa Head & Shoulders 1 x ao dia - desde ago. 2012

Jimmy Stewart

18
Embora minoxidil e finasterida não sejam indicados para entradas, eles ajudam sim, pelo menos a tardar ou dar uma leve atenuada no fundo delas, em uma parte das pessoas que usa (não todas).

O Fabricante não recomenda nas entradas para evitar processos judiciais, visto que ajuda pouco e só a algumas pessoas, e quem tivesse só entradas e assim comprasse esperando resultado,s acabaria muito provavelmente insatisfeito e poderia arrumar encrenca com o fabricante.
Minoxidil com ativos

doug japa

19
Poxa, então a opinião geral da comunidade mudou bastante. Uns tempos atrás no fórum a idéia que se tinha é que os minoxidil era bom pras entradas.

O minoxidil precisa ser usado exatamente de manhã e à noite? Com essa grande diferença de tempo? Não estou muito afim de usar e ir trabalhar, e ainda tenho que usar boné no trabalho (fardo da vida proletária). Estava pensando em usar por volta das 16:00 e depois às 22:00 hrs. Não faz muito efeito assim ou prejudica o tratamento?

Ah sim, acho que não deixei claro: Eu seria muito tolo de achar que recuperaria minhas entradas usando o minoxidil.
É que vejo as áreas próximas à entrada, a partir da linha frontal, que os espaços entre os fios estão maiores, se puxo uma mecha de cabelo de lá, vejo que ela tem bem menos fios que de outras áreas do couro cabeludo. Queria saber se o monixidil ajuda a volumizar essa área.