Banner

Re: Boa!!! Saw Palmetto não inibe a enzima 5-alfa-redutase

axake

201
Olá, saw palmetto com esta composição é bom?

100mg - Pygeum Bark Extract (Prunus Africana)
(Guaranteed 13% [3.25mg] Total Sterols)

320mg - Saw Palmetto Berry Oil (Serenoa Repens)
(Guaranteed 85-95% [68-76mg] Fatty Acids & Sterols)

380mg - Pumpkin Seed (Curcubita Pepo)
Capsule:Cellulose

Product contains no colourings, gelatin, gluten, GMO, lactose, preservatives, salt, starch, sugar or yeast.

Obrigado.
Grau da calvície : Norwood 2 + Rarefacção Difusa
Diagnóstico : AAG
Tratamento :
- Finasterida - 12 de Agosto de 2012 (1mg por dia)
- Cetoconazol - 14 de Agosto de 2012 (3x por semana)
- Minoxidil Kirkland - 10 de Setembro de 2012 (2x ao dia)

axake

203

Product contains no colourings, gelatin, gluten, GMO, lactose, preservatives, salt, starch, sugar or yeast.

Obrigado.
Grau da calvície : Norwood 2 + Rarefacção Difusa
Diagnóstico : AAG
Tratamento :
- Finasterida - 12 de Agosto de 2012 (1mg por dia)
- Cetoconazol - 14 de Agosto de 2012 (3x por semana)
- Minoxidil Kirkland - 10 de Setembro de 2012 (2x ao dia)

tarciosm

204

Parece boa sim os três ingredientes "dizem" atuar na hipertrofia prostática benigna, então sinceramente não sei se todos os três funcionam tão bem como um anti-dht, o Saw Palmetto é usado sim como anti-dht, agora o Pumpkin Seed e o Pygeum Bark Extract o pessoal vem usando também pelo mesmo motivo, agora a junção dos três me parece muito boa.
Gel FF 1x ao dia
Minoxidil 5% 2x ao dia
Pill Food 2x ao dia
Cetoconazol 3x por semana

Billy theKid

205
tarciosm escreveu:
Galera no site da Biovea existe Gotas Liquidas de SawPalmetto, alguém conhece?
Oh interessante, acho que se eu comprasse isso iria é pingar é no couro pra ver o que poderia ajudar hehe.
É só vc desfazer uma cápsula de extrato oleoso que vc tem 1000mg de SP em óleo pra passar na cabeça como quiser.

E muito mais barato...
Editado pela última vez por Billy theKid em Fevereiro 8, 2013, 8:17 pm, em um total de 1 vez.
Tratamento:
Gel de dutasterida 0,1%

Billy theKid

206
axake escreveu:Olá, saw palmetto com esta composição é bom?

Obrigado.
Eu tomo algo parecido, mas em menor concentração, pois temo ter os mesmos colaterais que tive com a Fina. Por enquanto, tudo ótimo. Depois de um ano, se não houverem problemas, penso em passar para algo desse tipo.

Boa tentativa, nos mantenha informados!
Tratamento:
Gel de dutasterida 0,1%

Billy theKid

207
Jimmy Stewart escreveu:Nunca falei com o Dr Peruzzo sobre o Saw Palmento.

Sei que ele indica e até colocava em algumas loçoes capilares.

mAs não sei como ele age ao certo, já que uns estudos indicavam que ele não reduzia o DHT.

Alguem sabe dizer como ele age ou compo é suspeito de agir?
A impressão que eu tenho, pelo que já lí, é de que reduz sim o DHT. Mas reduz pouco, e topicamente, se provou mais eficiente do que via oral, isso eu lí em algum artigo. Tem um produto chamado Procerin que é a base de Saw Palmetto, e outros anti-DHTs naturais, que diz reduzir o DHT, sem afetar a produção de testosterona e, dessa maneira, sem provocar colaterais.

Mas, sinceramente, eu acho isso mentira. Primeiro, pq eu não creio que os colaterais sejam só em função da quantidade de testosterona produzida no corpo. Eu, por ex., tive colaterais severos, apesar da minha produção de testosterona estar acima dos valores de referência atualmente, e, creio, deviam estar antes da Fina. Pelo fato do meu DHT ser altíssimo, teoricamente, não haveria problema em reduzí-lo um pouco, mas, na prática, não foi bem assim. E, segundo, pq tem muitos relatos de colaterais com Saw Palmetto pelos fóruns gringos. O próprio tarsio, aí acima, teve problemas de ginecomastia, da mesma maneira que acontece com alguns usuários da Fina. Esse problema se origina de um desbalanço entre os hormônios masculinos e femininos no corpo, em função, pela minha lógica, da redução do DHT e, portanto (ou não?), da testosterona, em relação ao estrogênio.

Acredito, por mais que eu não queira, que o Saw Palmetto só é mais seguro que a Fina, pois reduz menos (ou, talvez, nem isso, em algumas pessoas) o DHT, diminuindo a incidência, e a intensidade, dos colaterais. Mas não sei se a Fina tem alguma outra característica que faça ela ser tão bombástica pro meu organismo, e o de outros. Até pq o Saw Palmetto tb é vendido como afrodisíaco, e eu realmente estou com a libido muito em alta, ultimamente. Fato é que estou no SP a uns 3 meses, e sem problemas, por enquanto. Tb não sei se ajudou minha AAG, já que comecei a usar logo após começar no meu "AvoKirk", que foi o que controlou a minha queda, na era pós-fina. Topicamente, tenho usado SP a pouco tempo, e vejo menos fios ainda no banho.

Em breve, farei um exame para descobrir se meu DHT reduziu significativamente, e posto aqui o resultado.
Tratamento:
Gel de dutasterida 0,1%

metal75

208
Legal , " AVokirk " :lol:
Billy vc já usou o spectral dnc L ?
abraço,
Billy theKid escreveu:
Jimmy Stewart escreveu:Nunca falei com o Dr Peruzzo sobre o Saw Palmento.

Sei que ele indica e até colocava em algumas loçoes capilares.

mAs não sei como ele age ao certo, já que uns estudos indicavam que ele não reduzia o DHT.

Alguem sabe dizer como ele age ou compo é suspeito de agir?
A impressão que eu tenho, pelo que já lí, é de que reduz sim o DHT. Mas reduz pouco, e topicamente, se provou mais eficiente do que via oral, isso eu lí em algum artigo. Tem um produto chamado Procerin que é a base de Saw Palmetto, e outros anti-DHTs naturais, que diz reduzir o DHT, sem afetar a produção de testosterona e, dessa maneira, sem provocar colaterais.

Mas, sinceramente, eu acho isso mentira. Primeiro, pq eu não creio que os colaterais sejam só em função da quantidade de testosterona produzida no corpo. Eu, por ex., tive colaterais severos, apesar da minha produção de testosterona estar acima dos valores de referência atualmente, e, creio, deviam estar antes da Fina. Pelo fato do meu DHT ser altíssimo, teoricamente, não haveria problema em reduzí-lo um pouco, mas, na prática, não foi bem assim. E, segundo, pq tem muitos relatos de colaterais com Saw Palmetto pelos fóruns gringos. O próprio tarsio, aí acima, teve problemas de ginecomastia, da mesma maneira que acontece com alguns usuários da Fina. Esse problema se origina de um desbalanço entre os hormônios masculinos e femininos no corpo, em função, pela minha lógica, da redução do DHT e, portanto (ou não?), da testosterona, em relação ao estrogênio.

Acredito, por mais que eu não queira, que o Saw Palmetto só é mais seguro que a Fina, pois reduz menos (ou, talvez, nem isso, em algumas pessoas) o DHT, diminuindo a incidência, e a intensidade, dos colaterais. Mas não sei se a Fina tem alguma outra característica que faça ela ser tão bombástica pro meu organismo, e o de outros. Até pq o Saw Palmetto tb é vendido como afrodisíaco, e eu realmente estou com a libido muito em alta, ultimamente. Fato é que estou no SP a uns 3 meses, e sem problemas, por enquanto. Tb não sei se ajudou minha AAG, já que comecei a usar logo após começar no meu "AvoKirk", que foi o que controlou a minha queda, na era pós-fina. Topicamente, tenho usado SP a pouco tempo, e vejo menos fios ainda no banho.

Em breve, farei um exame para descobrir se meu DHT reduziu significativamente, e posto aqui o resultado.

JulioGP

209
Entrei hoje para o Grupo dos que estão usando o Saw Palmetto.

O que comprei é o Saw Palmetto Ultra da GNC. Composição:

Zinc (as Zinc Oxide) 15.00 mg 100%

Copper (as Copper Gluconate) 2.00 mg 100%

Saw Palmetto Berries Extract (Serenoa Repens) (Minimum 85% Fatty Acids = 136 mg 5% Sterols = 8 mg) 160.00 mg 0%

Asian Ginseng Root Extract (Panax Ginseng) 15:1 3.30 mg 0%

Pygeum Bark Extract 30:1 (Pygeum Africanum) (Minimum 2% Sterols = 0.034 mg) 1.70 mg 0%

Se der algum resultado eu posto o comentário.
Dermaroller 1mm seg e qui.
Procianidinas no mesmo dia do Dermaroller
Demais dias: Polaris NR-11

Billy theKid

210
Boa, Julio

Seu tto me parece bastante bom agora. Só acho que seria melhor vc investir na duta tópica do Peruzzo, e passar o DNC-L uma vez por dia, com um Kirk normal na outra, para aliviar financeiramente. Ou eliminar o Lipogaine, até pq não acredito em um tópico que vc só use nos fds. Minha opinião.

Informo que tive um novo adensamento com o meu tto,, minha AAG já está quase imperceptível. É o terceiro growth que eu tenho, o primeiro após a fina. E todos foram repentinos, tipo de um dia pro outro mesmo. Talvez isso seja característica do minox, não sei. Tenho certeza que o Avodart tópico está ajudando bastante, já que reduziu muito minha queda. Já o Saw Palmetto, não sei da influência, farei exames em breve para saber se reduziu o DHT, apesar de tb de eu vir aplicando ele topicamente. 4 meses de uso, e 0 colaterais. Lembrando que, no meu ultimo exame, meu DHT estava em 1950 pg/mL.

Pra quem acha que só fina resolve.. :-@

Se eu pensasse assim, já estaria calvo a muito tempo. 8 meses sem ela, e tudo bem por aquí.
Tratamento:
Gel de dutasterida 0,1%

Habemus

211
Billy theKid escreveu:Boa, Julio

Seu tto me parece bastante bom agora. Só acho que seria melhor vc investir na duta tópica do Peruzzo, e passar o DNC-L uma vez por dia, com um Kirk normal na outra, para aliviar financeiramente. Ou eliminar o Lipogaine, até pq não acredito em um tópico que vc só use nos fds. Minha opinião.

Informo que tive um novo adensamento com o meu tto,, minha AAG já está quase imperceptível. É o terceiro growth que eu tenho, o primeiro após a fina. E todos foram repentinos, tipo de um dia pro outro mesmo. Talvez isso seja característica do minox, não sei. Tenho certeza que o Avodart tópico está ajudando bastante, já que reduziu muito minha queda. Já o Saw Palmetto, não sei da influência, farei exames em breve para saber se reduziu o DHT, apesar de tb de eu vir aplicando ele topicamente. 4 meses de uso, e 0 colaterais. Lembrando que, no meu ultimo exame, meu DHT estava em 1950 pg/mL.

Se eu pensasse assim, já estaria calvo a muito tempo. 8 meses sem ela, e tudo bem por aquí.

Billy,

Aprecio sempre o que vc escreve neste forum.

A parte final deste seu post é muito útil para quem está iniciando ou tendo dúvidas sobre qual tratamento iniciar.

" Pra quem acha que só fina resolve..! :roll:

Tó-Zé Tuga

212
Habemus escreveu:

Billy,

A parte final deste seu post é muito útil para quem está iniciando ou tendo dúvidas sobre qual tratamento iniciar.

Burro velho (Habemus) não aprende línguas...

Nunca me ouviste dizer que só a fina resolve. Volto a repetir velhote: para quem não tem muita sensibilidade ao DHT já existem tópicos que podem ajudar nos tratamentos e serem suficientes sem ser necessário a fina...mas são coisas que tu não gostas Habemus, ou seja, duta tópica, gel FF, minox, factores...O que é que gostas daqui?

JulioGP

213

Olá Billy theKid, blz?

Sim, também acho que o tto está melhor agora. O Lipogaine eu uso nos finais de semana quando fico em casa, pois ele deixa o cabelo com aspecto péssimo, é só uma maneira de substituir o Spectral DNC-L por causa do custo. Como o Lipogaine tem bons ingredientes(inclusive Anti-DHT), achei uma boa opção para os fds.

Sobre usar o Gel do Dr. Peruzzo é complicado no meu caso, não só fazer uma consulta em SP como também ficar na dependência de 1 ou 2 farmácias de confiança de todo o Brasil. Neste caso, fica muito mais conveniente para mim usar o Spectral DNC-L mesmo. Pelo preço que postaram do Gel do Dr. fica quase o mesmo preço do DNC-L.

Resolvi testar o Saw Palmetto por acreditar que ele pode controlar o DHT sem reduzir tanto como a Fina e assim, trazer todos os colaterais que eu, você e muitos outros usuários conhecemos bem. Li em alguns lugares que acredita-se que a forma de bloqueio dele em relação ao DHT é diferente, ou seja, não é sistêmico.

Só o tempo vai dizer, valeu pelas dicas Billy. Continue nos atualizando dos seus resultados! Boa sorte!

Abs

JulioGP

214
Tó-Zé Tuga escreveu:
Habemus escreveu:

Billy,

Burro velho (Habemus) não aprende línguas...

Volto a repetir velhote
Totalmente desnecessária a forma como você se dirige aos outros.

Cara, não tenho nada a ver com essa briguinha de vocês, mas acho uma baita covardia só porque o Habemus postou fotos do resultado dele com o Neogenic e mostrou-se ser uma pessoa de um pouco mais idade, você se dirigir dessa forma.

É por esse tipo de comentário que as pessoas param de postar os resultados no fórum. O cara vem dar uma contribuição bacana e que dá trabalho de fazer (tirar fotos, fazer upload e etc) e alguns querem se aproveitar até disso.

Pra que agir dessa forma? Chega a ser infantilidade e só faz você perder a razão.

Jonjon

215
JulioGP escreveu:

Sobre usar o Gel do Dr. Peruzzo é complicado no meu caso, não só fazer uma consulta em SP como também ficar na dependência de 1 ou 2 farmácias de confiança de todo o Brasil. Neste caso, fica muito mais conveniente para mim usar o Spectral DNC-L mesmo. Pelo preço que postaram do Gel do Dr. fica quase o mesmo preço do DNC-L.
JulioGP, será que não valeria a pena a duta tópica mesmo? Usando 1x por dia e parece consenso que é o mais eficaz dos tratamentos tópicos anti-DHT.
Finasterida Medley 1mg: 1x/dia
Spectral DNC-L: 2x/dia
Shampoo DS Revita: 2x/dia
Biotina 10.000mcg + MSM 2.000mg/dia

JulioGP

216
Então JonJon, eu estou me dando bem com o Spectral e etc. Não mudaria por nada agora, a não ser que o DNC-L realmente saísse de linha.

Eu tb não sei se o meu problema está localizado no DHT, pois usei Fina por 1 ano e não tive grandes melhoras, só colaterais extremos.

Nesse caso, como o Spectral tem outros componentes na Formula, acredito que para mim seja o tratamento mais indicado no momento e estou gostando bastante dos resultados.

Abs

Jonjon

217
JulioGP escreveu:Então JonJon, eu estou me dando bem com o Spectral e etc. Não mudaria por nada agora, a não ser que o DNC-L realmente saísse de linha.

Eu tb não sei se o meu problema está localizado no DHT, pois usei Fina por 1 ano e não tive grandes melhoras, só colaterais extremos.

Nesse caso, como o Spectral tem outros componentes na Formula, acredito que para mim seja o tratamento mais indicado no momento e estou gostando bastante dos resultados.

Abs
Mas a ideia é não deixar mesmo o DNC-L! Eu apenas adicionaria o gel de duta 1x dia, de preferencia a noite, antes da segunda aplicação do DNC-L. Seriam tratamentos complementares. Eu acompanho há muito tempo mesmo o fórum, sei dos seus colaterias, mas não acha que o gel de duta seria uma forma mais segura de combatar o DHT, e justo o DHT que mais faz estragos?
Finasterida Medley 1mg: 1x/dia
Spectral DNC-L: 2x/dia
Shampoo DS Revita: 2x/dia
Biotina 10.000mcg + MSM 2.000mg/dia

JulioGP

218
Pode ser. Nesse caso eu partiria para o que o Billy The kid está fazendo, pois eu acho muito complexo o processo de conseguir esse Gel do Dr.

De qualquer forma, acho que os 3 Anti-DHTs contidos no DNC-L já são suficientes para mim nesse caso e mais o Saw Palmetto como coadjuvante.

Mas para quem está a fim de talvez tentar uma alternativa, o Avodart é uma boa opção tópica.

Tó-Zé Tuga

219
Que conversa é essa. Júlio? Se fores ver, ou se tivesses atenção ao que o Habemus tem escrito desde início não falarias assim. Ele foi bem mal educado comigo e tb com o Jimmy e, na verdade, só dizia besteira relativamente a tratamentos. Ele com os comentários dele, ainda para mais sem conhecimentos, até em causa punha os tratamentos do Dr. Peruzzo. Ele como não gosta de fina, duta, minox, flutamida, ceto, factores de crescimento, vinha para aqui dizer baboseiras e ser bem grosso. Se ele ficou careca é porque nunca quis fazer os tratamentos que de facto poderiam obter resultados, mas isso é um problema dele, agora não venha para aqui é dizer que fina, duta, minox, flutamida, ceto, factores de crescimento não prestam e que só fazem mal. OU SEJA É RIDÍCULO! Se ele tem medo destes tratamentos então que não use...mas não diga merda.
Como é possível uma pessoa que ficou calva, que nunca usou nenhum produto/ingrediente verdadeiramente eficaz vir para aqui dizer mal de tudo.

E MAIS UMA VEZ TE PRECIPITAS, POIS NÃO TEM NADA A VER COM ELE TER RESULTADOS COM O NEOGENIC, POIS EU TB TENHO. Acho tb que deves ler um pouco melhor e não ser sectário.

Habemus

220
Tó-Zé Tuga escreveu:Que conversa é essa. Júlio? Se fores ver, ou se tivesses atenção ao que o Habemus tem escrito desde início não falarias assim. Ele foi bem mal educado comigo e tb com o Jimmy e, na verdade, só dizia besteira relativamente a tratamentos. Ele com os comentários dele. ainda para mais sem conhecimentos, até em causa punha os tratamentos do Dr. Peruzzo. Ele como não gosta de fina, duta, minox, flutamida, ceto, factores de crescimento, vinha para aqui dizer baboseiras e ser bem grosso. Se ele ficou careca é porque nunca quis fazer os tratamentos que de facto poderiam obter resultados, mas isso é um problema dele, agora não venha para aqui é dizer que fina, duta, minox, flutamida, ceto, factores de crescimento não prestam e que só fazem mal. OU SEJA É RIDÍCULO!
Como é possível uma pessoa que ficou calva, que nunca usou nenhum produto/ingrediente verdadeiramente eficaz vir para aqui dizer mal de tudo.

E MAIS UMA VEZ TE PRECIPITAS, POIS NÃO TEM NADA A VER COM ELE TER RESULTADOS COM O NEOGENIC, POIS EU TB TENHO. Acho tb que deves ler um pouco melhor e não ser sectário.

Estou aqui a ser citado porquê? Só demonstras ser um néscio.Cresce, ganha atitude de homem e deixa-te de mal-dizer.

Factores de crescimento? O quê,aquilo que usa ou usou o teu amigão que escreve em amarelo que escreveu e cito :

( Usei fatores de crescimento, vários inclusive com VEGF, e não notei nenhum efeito ) PALAVRAS DELE.

Fina , duta minox etc etc etc...??? Há aqui foristas que dizem tudo o eu digo ou pior ainda.
Por ex, um forista escreve como assinatura e cito -

NÃO ME ENVENENO POR CAUSA DA AAG

Nem ele nem eu nem muitos outros mais conscientes.

Tu,pelo que aqui escreves até devias ser punido por induzires os mais novos a usarem drogas nefastas com os já mais que citados efeitos colaterais.

Eu nem te respondo como respondem aqui aqueles que tem dois olhos na cara e usam os neurónios. Já tu, pobre desmiolado, só leio "bostagens" nos teus post.

Um forista , ainda hoje , escreveu sobre o teu amigão e cito :

(...O Babosão adora soltar seus comentários desaforados aqui no fórum e quando recebe um do mesmo nível vai chorar pro admin na mesma hora...)

Outra ainda, uma senhora, escreve o seguinte ao teu amigão e que eu devia ter escrito para ti mas, como tenho nível mais elevado nem vou perder mais tempo contigo. Contudo, deixo a citação da senhora cuja palavra mais ousada foi cortada com xxxxxxxxxxxx...

xxxxxxxxxxxxx....se vc vai ajudar com a dúvida n responde...eu fiz uma pergunta...um questionamento..se vc n tem nada a acrescentar...guarde sua opnião pra si! O fato de eu estar perguntando não sinifica que irei ciclar..tomar ou qq outra coisa...! Ja vi que vc é desses...ñ tem oq acrescentar e fica ai falando pra caralho...! se for pra ajudar a esclarecer dúvidas eu agradeço..caso contrário dispenso os comentários!!!!

Estas pessoas que assim comentam tem muita classe !!!....

Escreve no forum sobre aquilo que achas que sabes ( o que eu duvido ) e deixa-te de me citar num tópico estranho para mim e remete-te para a tua insignificancia.

O teu Dr sabe o que sabe e mal dele se não acompanhar a evolução da ciência.

O QUE HOJE É VERDADE AMNHÃ É MENTIRA.

Tó-Zé Tuga

222
FINALMENTE ASSUMISTE QUE NÃO RESPEITAS SEQUER O DR.PERUZZO. FINALMENTE AS PESSOAS SABEM QUEM ÉS. ALIÁS TU NÃO SABES NADA SOBRE CALVÍCIE...APENAS SABES QUE ÉS CARECA :lol:

Gostei da parte em que disseste que eu devia ser punido por incitar a usar tratamentos como a fina ou o minox. LAMENTO VELHO HABEMUS, MAS INFORMO-TE, POIS NEM ISSO DEVES SABER, QUE A FINA E O MINOX SÃO OS ÚNICOS PRODUTOS APROVADOS PARA A AAG. Achas que devo ser punido por isso? :lol:

FINALMENTE MOSTRASTE QUEM TU ÉS. OBRIGADO CARECA VELHO.

Tu tiveste resultados com o Neogenic e eu também...mas houve gente que não. Eu tive resultados com os factores e outros tb...mas outros não. Etc, etc, será sempre assim com tudo...

Acho estranho alguém como tu, depois de velho e estar careca, aparecer por aqui no fórum a descredibilizar tudo. Acho que tens mais interesse em descredibilizar do que propriamente em teres cabelo.

E afinal qual é a evolução da ciência, de que falas? Tu já revelaste que nem gostas mto da ciência...

JulioGP

223
Olhem o poder das marcas. Enquanto que vários estudos apontam que o Saw Palmetto inibe a conversão ao DHT, a Merck fez um estudo e disse que não inibe e só o Propécia faz isso. Por que sera?

Traduzido no Google:

"O extracto padronizado de Palmetto Saw, (Permixon), tem sido amplamente utilizada para a prevenção e tratamento da perda de cabelo desde o seu primeiro amplamente apareceram no mercado europeu cerca de 17 anos atrás.

Muitos alegaram ter chegado a moderada a resultados significativos, enquanto outros afirmam que é completamente inútil.

Existe apenas um estudo na literatura médica avaliando seus efeitos sobre a queda de cabelo, e este estudo mostrou um resultado positivo em um período de 6 meses. O que é problemático sobre este estudo é que embora um (não todos) os autores observaram tem um interesse comercial em um oral, Saw Palmetto base, cabelo produto de tratamento de perda. Isto por si só pode não ser necessariamente negar os resultados.

Outro estudo, patrocinado pela Merck, fabricante de ambos Proscar e Propecia, avaliou a capacidade de Saw Palmetto para melhorar a HBP (aumento da próstata) sintomas e menores níveis séricos de DHT (dihidrotestosterona) em relação à finasterida (Proscar / Propecia).

Não surpreendentemente, Saw Palmetto saiu o grande perdedor, pois apresentou nenhum efeito sobre os sintomas da HBP e nenhum efeito sobre os níveis séricos de DHT, enquanto a finasterida caiu DHT em 65%.

Este estudo uma pela Merck, infelizmente, foi o suficiente para causar muitos a abandonar seu uso.

Apesar deste resultado negativo num estudo patrocinado companhia, estudos posteriores demonstraram Saw Palmetto para ser pelo menos tão eficaz e, muitas vezes superior a finasterida na sua capacidade para reduzir os sintomas da BPH.

Então, o que dá?

A parte significativa da resposta está em um dos seus mecanismos de acção identificadas. Há uma percepção comum e errônea de que Saw Palmetto e Propecia funcionam da mesma maneira.

Saw Palmetto, ao contrário de finasterida (Proscar / Propecia), não funciona como um inibidor da 5-alfa que resulta em menor DHT sérica (pelo menos de acordo com a Merck). Ele funciona em vez de reduzir a absorção de DHT nos locais de receptores por um factor de 40%.

Outra percepção errada é que Saw Palmetto alguma forma só inibe a ligação de andrógenos no tecido prostático e, de alguma forma, deixa outros locais do corpo não afetadas. O estudo seguinte apresenta uma redução de DHT em todas as amostras de tecido avaliadas.

Acta Obstet Gynecol Scand. 1988, 67 (5) :397-9.

O efeito da Permixon em receptores androgênicos.

el-Sheikh MM, Dakkak MR, Saddique A.

Departamento de Obstetrícia e Ginecologia, King Khalid Hospital Universitário, Riyadh, Arábia Saudita.

Permixon, o extracto liposterolic da Serenoa Repens planta é um fármaco introduzido recentemente para o tratamento da hiperplasia prostática benigna. O efeito da Permixon em di-hidrotestosterona e testosterona ligação por 11 amostras de tecidos diferentes foram testados. A droga reduziu a média de captação de ambos os hormônios por 40,9% e 41,9%, respectivamente, em todas as amostras de tecido. Uma vez que o hirsutismo e virilismo estão entre outros problemas ginecológicos causadas quer por estimulação excessiva ou androgénio resposta endorgan excesso, sugerimos que Permixon pode ser um tratamento útil em tais condições, e recomendar novas investigações dos valores possíveis terapêuticas da droga na prática ginecológica.

Essas descobertas parecem consistentes com as muitas reivindicações anedóticas feitas por fisiculturistas do sexo feminino que Saw Palmetto confiável impede a queda de cabelo e crescimento de pêlos do corpo (hirsutismo), muitas vezes induzida por certos esteróides anabolizantes.

Então, o que isso tudo significa para o tratamento da perda de cabelo?

Ao que parece indicar que Saw Palmetto é provavelmente muito útil como uma intervenção de perda de cabelo, no entanto os seus efeitos verificáveis ​​no cabelo, como qualquer leve anti-andrógeno, levar um longo tempo (geralmente um ano ou mais) para se manifestar.

Não diferente de Proscar, quando veio pela primeira vez ao mercado em 92, muitos tentaram Saw Palmetto por alguns meses, não ver resultados visíveis, e concluiu que "não funciona". Quando Proscar (finasterida 5X mais de Propecia) estava sendo experimentado nos primeiros anos, antes de sua aprovação pela FDA para a perda de cabelo, o consenso era de ser o inútil, e uma grande decepção. A razão para isso foi que os resultados para a maioria eram sutis e praticamente indetectável para os primeiros 6-9 meses de qualquer maneira.

Como todos sabemos, Proscar (5mg finasterida) passou a se tornar aprovado pela FDA para a perda de cabelo com uma dose de 1 mg, (Propecia) em 98, um total de seis anos depois que ele saiu.

Eu estava pessoalmente a sorte (pelo menos para o meu cabelo) por ter ficado tanto Saw Palmetto e um comprimido ¼ de Proscar desde '92. Em 2004, caiu Proscar por razões de saúde profiláticas (que tem a ver com os níveis de estrógeno) e, desde então, foi em um Saw Palmetto / Pygeum / urtiga / Cernitina / Beta sitosterol de combinação (entre uma infinidade de outros compostos) sem aparentes prejuízos ao meu do cabelo.

O fato é que os anti-andrógenos por si só são de acção lenta e gradualmente produzem muito sutil em melhores resultados estéticos, e geralmente são muito mais útil para a prevenção de queda de cabelo e atenuação do que para a rebrota.

Como tal, Saw Palmetto, se utilizado continuamente, provavelmente dar resultados ambíguos para Propecia, e devido aos seus mecanismos de acção único, pode ser combinado com Propecia e outros tratamentos para um efeito aditivo.

COMPOSTO DE TRATAMENTO EM DESTAQUE:

FÓRMULA NATURAL DE PRÓSTATA - Uma DHT avançada de ervas, aromatase, ea fórmula de estrogênio bloqueio. Esta fórmula utiliza o método de extracção de CO2 no Saw Palmetto, em oposição à extracção de hexano normal, obtendo-se um composto mais puro potente que tem sido demonstrado ser mais eficaz na inibição da ligação de DHT recepror do que regular Extrato de Saw Palmetto, (52%, em oposição aos 40%).

Mais importante, porém, esta fórmula contém um extrato de raiz de urtiga metanólico que está ativo nos níveis de estrogênio inibição da ligação à globulina de ligação do hormônio sexual (SHBG). O que isso tem a ver com a perda de cabelo? Através desta investigadores têm mostrado actividade de ligação em amostras de tecido, incluindo vários folículos do cabelo e da próstata, que o estrogénio é "capaz de activar formas de caminhos normalmente consideradas andrógeno responsivo."

Foi estabelecido em estudos recentes que certos bloqueadores de estrogénio crescer o cabelo, mas o mecanismo de acção ainda não foi completamente compreendido. A maioria dos pesquisadores agora admitem que DHT não é o único gatilho hormonal da perda de cabelo. SHBG aumenta com a idade e com a presença de estrogênio vinculado, pode agir como um receptor de andrógeno adicional.

Inibidores da aromatase têm sido estudados de perto e têm se mostrado promissor na geração de crescimento do cabelo (Dr. Sheffield). Além de inibir a ligação de SHBG, pelo menos, seis constituintes do extracto metanólico de raiz de urtiga inibir aromatase reduzindo a conversão de androgénios em estrogénios.

Em todos os estudos envolvendo afecta a SHBG e inibição da aromatase, os extractos metanólicos, e não os extractos etanólicos foram mostrados para ser eficaz. Os extratos etanólicos foram mostrados, de fato, para ser inativo.

A Formula Prostate Natural utiliza extractos metanólicos de raiz de urtiga, além de um extracto mais avançada de Saw Palmetto, e extracto de Pygeum (um inibidor da 5-alfa-reductase leve, e anti-inflamatório).

Beta sitosterol, Pygeum, e Cernitina, tudo que baixo regular a atividade do receptor de andrógeno, juntamente com boro, licopeno e extrato de alecrim foram adicionados.

Esta fórmula synergestic é muito mais abrangente do que o Saw Palmetto e irá fornecer uma opção de muitos efeito colateral livre de lidar com múltiplas facetas hormonais envolvidos com a perda de cabelo, e não apenas DHT.

Instruções: Tome duas cápsulas, uma de manhã, uma de noite"

Tó-Zé Tuga

224
Há estudos para todos os gostos e nem vale a pena discutir. Cada um defende a sua dama. Eu prefiro continuar a tomar a fina. Agora para quem tem colaterais com a fina ou tem receio de a tomar, que use o saw palmetto.

Esta frase é elucidativa e explica porque, muitas das vezes, é necessário usar tópicos. "O fato é que os anti-andrógenos por si só são de acção lenta e gradualmente produzem muito sutil em melhores resultados estéticos, e geralmente são muito mais útil para a prevenção de queda de cabelo e atenuação do que para a rebrota".

Billy theKid

225
Ótima contribuição, Julio!

Eu já tomo SP à alguns meses, tive bons resultados nesse meio tempo, e nada de colaterais. Sempre tive essa dúvida quanto à diferença de ação em relação à finasterida, e se há razão científica comprovada para um provocar colaterais, e o outro não, mesmo que os dois reduzam o DHT no mesmo nível (se isto ocorresse). Isso é, se é só a redução do DHT que faz a fina ter esse efeito ruim em pessoas como nós. Esse artigo não esclarece tudo, mas foi uma boa elucidação geral.

Essa questão do estudo da Merck, aprovação da FDA, e o descrédito ao SP, como se fosse só crença popular, é a clássica história da medicina moderna, moldada pela indústria farmacêutica. É simples, não há patente para Saw Palmetto, Urtiga, e essas coisas. Quem vai querer gastar rios de dinheiro no desenvolvimento de produtos que qualquer um pode copiar!? A indústria farmacêutica rege a medicina moderna, que já não permite a prescrição de nada que seja natural, apenas do sintético do natural.

Fato é que o SP é um anti-andrógeno natural, com menos propensão à colaterais. Com relação aos resultados, depende de todas as variáveis que nós discutimos aquí todos os dias: nível original de DHT, sensibilidade ao efeito do medicamento, sensibilidade do cabelo ao DHT, nível de DHT no couro, entre outros fatores, muitos dos quais, nós nem compreendemos, que é o que vem sendo estudado para combate à AAG. PGD2, estrogênio, etc.

Me parece ser mais fraco que a Fina, mas é a alternativa possível para nós. E pode ser usado em conjunto tb, já que a ação é diferente. Por isso, usuários da fina, não fiquem com ciúmes pela fina, não precisa ser um, ou outro. HAHAHAHAHAHAHAHAH. Nunca ví tanto amor por um medicamento.

Em breve, farei exames, e posto aquí, para servír de informação para esta discussão. Um abraço à todos, bom domingo, e semana!
Tratamento:
Gel de dutasterida 0,1%