Banner

Meu CASO, Fase Terminal 33 anos, ainda tenho solução? [2MES]

absolut

1
Pessoal, descobri o forum recentemente em busca de um tratamento para minha já avançada calvice.

Não sei se no estagio que estou ainda consigo alguma reversão com algum tratamento. Cirurgia para mim é inviável, não tenho condições financeiras para pagar.

Vejo muita gente pedir ajuda, e estou tentando fazer o mesmo. Andei lendo alguns tópicos aqui no forum, e comecei hoje comprando um shampoo de cetoconazol pra tentar diminuir a oleosidade do cabelo, que como podem ver abaixo nas fotos é bastante intensa. Sei que só com shampoo não adianta muita coisa, o que vocês recomendam?

Estas fotos foram tiradas a noite, lavei o cabelo pela manhã como faço todos os dias.
Tenho 33 anos, meu pai é calvo e meu irmão totalmente careca.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Editado pela última vez por absolut em Março 25, 2013, 8:51 pm, em um total de 1 vez.

Re: Meu CASO, Fase Terminal 33 anos, ainda tenho solução? +Fotos

Jimmy Stewart

3
Concordo. Mas resultados em casos assim são menos de 10% das pessoas qu usam fina e minoxidil e cetoconazol. Eu diria 5% só... E isso só pra ganhar uns fios curtos.
O tratamento ajudaria mais vc a não perder mais cabelo, ou perder em rítimo menor que o atual, pois não sei se esse cabelo no topo, essa parte pontiaguda em direção ao centro, nos dois lados, estaria fada a se perder no futuro. E sua coroa pode crescer mais se não tratada.

Seu caso é mais para transplante, se a área doadora for boa, e mesmo com transplante vc jamais fecharia essa coroa, pois ela vai até embaixo. Transplante seria mais pra frente, que é a apresentação da pessoa, falamos face a face a não costas a cosatas. Transplante em careca grande assim é mais pra disfarçar a calvície, e se vc aceitar isso, entender as limitações e achar que pode melhorar sua qualidade de vida com isso, talvez se satisfaça fazendo 2 transplantes.

Há um número limite de transplantes que se pode fazer, pois a área doadora se esgota, e cada pessoa tem uma elasticidade na pele da área dadora, e uma densidade de fios por cm2 nela.
Se uma pessoa tem uma careca grande e uma área doadora ruim, nem compensa fazer transplante.

Se vc for escolher um médico pra cirurgia capilar, tenha cuidado, há muito picareta e carniceiro na praça, gente que nem avisa de nada, faz merda, e a pessoa que se lasca depois, e sabemos como a justiça é lenta no Brasil e não pune os culpados.

Recomendamos o Dr Peruzzo, pois ele explica tudo, tem uma boa equipe e pelos relatos n forum os pacientes elogiam muito ele.

Eugênio escreveu:Amigo, sua calvice já está bastante adiantada. Você pode tentar finasterida e minoxidil, mas não espere milagres. Algumas pessoas, como o Will Menezes, tiveram resultados bastante positivos.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

absolut

4
O tópico é do ano passado quando pensei em começar a tratar a calvice. Na ultima sexta-feira finalizei o primeiro mês de tratamento. Estou usando somente minoxidil e shampoo cetoconazol 3 x por semana.

Não espero nenhum resultado milagroso, se crescer uma meia duzia de fios já estou feliz, se cair o que sobrou, paciência, estou nessa mais de curioso do que desesperado.

Vou postar fotos hoje a noite e assim vou fazer até o final de 6 meses pra acompanhar o progresso.

Fotos do dia 25/02/2013 - 1 mês
Imagem
Imagem

Will Menezes

8
FAÇA O TRATAMENTO!!! VOCê CERTAMENTE NÃO TERÁ O TOPO TOTALMENTE FECHADO, MAS TEM PROBABILIDADES DE ESCURECER ALGUMA COISA AÍ!!! EU ACONSELHO TENTAR O TRATAMENTO COM MINOXIDIL 5% FINASTERIDA 1MG, E SHAMPOO CETOCONAZOL!!!
DÊ UMA OLHADA NO MEU CASO E VOCÊ VAI VER O QUANTO CONSEGUI RECUPERAR.

FORÇA DE VONTADE PARCEIRO, MUITA DEDICAÇÃO E PODE SER QUE TODOS AQUI SE SURPREENDAM COM VC!!! TRATE, TENHA PACIêNCIA E VEJA O QUE ACONTECE DENTRO DE 1 ANO.

VAI TER ALGUMA MELHORA COM CERTEZA, SÓ NÃO DÁ P SABER A PROPORÇÃO DESSA MELHORA.
FINASTERIDA 1ml/g - Diariamente
MINOXIDIL 5% - 2 x ao dia
SHAMPOO CETOCONAZOL 2% - 3 x por semana

Meu caso: viewtopic.php?f=14&t=10837

Tó-Zé Tuga

15
Absolut, deixaste chegar longe de mais essa calvície. Não percebo porque
é que pessoal deixa chegar a esse ponto e depois é que repara que está
careca.

Fina+minox+ceto é o mínimo que deves fazer...e esperar por um milagre.
Como a tua calvície já é extensa, se tiveres dinheiro para tal, usa um bom
minox na zona frontal (tipo Spectral) e usa um minox simples na zona da
coroa (tipo Kirkland).

absolut

16
Tive que abandonar definitivamente o Kirkland.
Como comentei antes, ele estava me causando alergias e nos últimos dias até pequenos ferimentos no couro cabeludo. tenho ainda 4 frascos que vou acabar me desfazendo.

Devido ao que aconteceu tive que ficar 3 dias sem usar, e hoje retomei com uma formula manipulada com dosagem baixa (10%) de PPG pra ver se melhora.

Já percebi que a coceira sumiu, porem ele seca mais rapidamente, na próxima formula adiciono +10% de PPG até achar a um ponto que não de mais alergia.

Agradeço as opiniões e dicas do pessoal, entendo que cirurgia pra mim seria o ideal, porem não tenho condições financeiras pra fazer, e nem de longe terei todos esse dinheiro pra investir.

Dia 25/03 posto as fotos do mês 2.

Jimmy Stewart

17
Pode ser alergia ao propilenoglicol, ou ao próprio minoxidil que tem na loção.

Se o couro já tava inflamado ou levemente irritado antes do começar a usar a loção, aí pode as vezes fazer isso também.

Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr