Banner

Meu caso - 29 anos - NW6

brunoaduarte

1
Olá,

Tenho 29 anos, e desde os 18 faço tratamento para AAG com Finasterida (uso contínuo, nunca parei).
Já utilizei Avicis e Minoxidil, mas ambos por tempo insignificante, pois esses produtos topicos deixam o cabelo todo melecado, e como meu cabelo ja e fino e ralo vira uma merda, impossivel sair de casa após aplicar.

Pensei em fazer as aplicações dos fatores de crescimento, mas sou de BH e os custos de passagens + consultas ficariam muito caros pra mim no momento, supondo que eu teria que pagar o valor de 1 consulta para cada aplicação e considerando 12 aplicações iniciais, o custo desse tratamento seria absurdo. Fora que Dr. Peruzzo só tem horário livre de consulta pra setembro !

Atualmente estou utilizando somente Finasterida da Medley e Shampoo de Cetoconazol 2x semana.

- Informações sobre os pais, no que se refere à AAG;
Sem históricos de calvície no lado materno. Do lado paterno, meu pai e meu avô eram calvos, meu tio é calvo.
- Que tipo de problema aparenta ter (apenas grande queda, rarefação, problemas no couro cabeludo, etc);
Grande rarefação
- Resultados "anormais" em exames;
Nenhum
- Produtos utilizados no passado e no presente e o período utilizado;
Avicis (6 meses), Minoxidil (1 mes), Finasterida Medley (uso continuo a 11 anos), Shampoo Cetoconazol (2x semana, uso a uns 2 anos)
- Como é a alimentação;
Boa, dieta com nutricionista
- Como está o estado psicológico;
Tá tenso !
- Fotos com boa resolução (opcional, apesar de serem IMPORTANTÍSSIMAS, já que é uma ajuda virtual).
Imagem
Imagem
E aqui fotos mais antigas com as atuais: http://img833.imageshack.us/img833/7249/cabelot.jpg

O que vcs indicariam no meu caso ? Será que um Revivogen somente 1x ao dia (antes de dormir), ajudaria no meu caso ? Minoxidil eu não sou muito fã por ele não ser comprovadamente um anti-dht.

Valeu !
Editado pela última vez por brunoaduarte em Maio 1, 2013, 3:40 pm, em um total de 4 vezes.
Finasterida 1mg diariamente - 2002 a 5/5/2013 - (Finalop, Genéricos Medley, EMS)
Shampoo Cetoconazol 2x Semana
Propecia - Início em 6/5/2013
Rogaine Foam - Início em 6/5/2013
Meu caso: viewtopic.php?f=14&t=13781

Re: Meu caso - 29 anos - NW6

metal75

2
Amigo tenta o Spectral DNC-L 2x ao dia que tem 3 anti dhts mas contém minox , vc não tem nada a perder !!!!
abraço,
brunoaduarte escreveu:Olá,

Tenho 29 anos, e desde os 18 faço tratamento para AAG com Finasterida (uso contínuo, nunca parei).
Já utilizei Avicis e Minoxidil, mas ambos por tempo insignificante, pois esses produtos topicos deixam o cabelo todo melecado, e como meu cabelo ja e fino e ralo vira uma merda, impossivel sair de casa após aplicar.

Pensei em fazer as aplicações dos fatores de crescimento, mas sou de BH e os custos de passagens + consultas ficariam muito caros pra mim no momento, supondo que eu teria que pagar o valor de 1 consulta para cada aplicação e considerando 12 aplicações iniciais, o custo desse tratamento seria absurdo. Fora que Dr. Peruzzo só tem horário livre de consulta pra setembro !

Atualmente estou utilizando somente Finasterida da Merck e Shampoo de Cetoconazol 2x semana.

Sem históricos de calvície no lado materno. Do lado paterno, meu pai e meu avô eram calvos, meu tio é calvo.
- Que tipo de problema aparenta ter (apenas grande queda, rarefação, problemas no couro cabeludo, etc);
Grande rarefação
Nenhum
Avicis (6 meses), Minoxidil (1 mes), Finasterida Merck (uso continuo a 11 anos), Shampoo Cetoconazol (2x semana, uso a uns 2 anos)
- Como é a alimentação;
Tá tenso !
- Fotos com boa resolução (opcional, apesar de serem IMPORTANTÍSSIMAS, já que é uma ajuda virtual).
Imagem
Imagem
O que vcs indicariam no meu caso ? Será que um Revivogen somente 1x ao dia (antes de dormir), ajudaria no meu caso ? Minoxidil eu não sou muito fã por ele não ser comprovadamente um anti-dht.

Valeu !

metal75

3
É somente uma opnião mas ainda tem o Gel de dutasterida lipossomado tópico , e o " Avokirk" uma mistura de minox + o Avodart (DUTASTERIDA) de uso tópico com relatos de alguns foristas que deram certo e continuam usando ! Nunca saberemos se dará certo se não tentarmos correto ?
abraço.

metal75 escreveu:Amigo tenta o Spectral DNC-L 2x ao dia que tem 3 anti dhts mas contém minox , vc não tem nada a perder !!!!
abraço,
brunoaduarte escreveu:Olá,

Atualmente estou utilizando somente Finasterida da Merck e Shampoo de Cetoconazol 2x semana.

Grande rarefação
Nenhum
Avicis (6 meses), Minoxidil (1 mes), Finasterida Merck (uso continuo a 11 anos), Shampoo Cetoconazol (2x semana, uso a uns 2 anos)
- Como é a alimentação;
Tá tenso !
Imagem
Imagem

Valeu !

Jimmy Stewart

4
Vc usa finasterida desde os 18 anos, correto?

E como era seu cabelo aos 18 anos?
Suponho que era bem melhor que atualmente.

Parece que vc é um caso que responde muito mal a finasterida, e já tem muito pouco cabelo atualmente. Seria mais um caso pra transplante capilar.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

lexpucs

5
Jimmy Stewart escreveu:Vc usa finasterida desde os 18 anos, correto?

Parece que vc é um caso que responde muito mal a finasterida, e já tem muito pouco cabelo atualmente. Seria mais um caso pra transplante capilar.

Mas a finasterida continuaria cumprindo seu papel até hoje (11 anos após o início do tratamento dele) ???

Eu tenho 29 anos e tbm uso há 11 anos (comecei aos 18). A fina segurou bem por uns 8... 9 anos.

Hoje ela já não cumpre mais seu papel como deveria.

Jimmy Stewart

6
O papel da fina é baixar o DHT. Se essa baixa vai manter os cabelos ou não, aí é outra coisa.

Ela continua baixando DHT, mantendo ele mais baixo do que seria se não tomasse ela, mesmo depois de 20 anos.

Mas em uma parte das pessoas mesmo com finasterida a AAG ainda avança consideravelmente, pois a redução do DHT nessas pessoa não ajudou muito, em geral devido a serem muito sensíveis a ele, e assim o que sobra de DHT ainda faz um bom estrago.
Editado pela última vez por Jimmy Stewart em Abril 30, 2013, 8:50 pm, em um total de 1 vez.
Minoxidil com ativos

brunoaduarte

7
metal75 escreveu:Amigo tenta o Spectral DNC-L 2x ao dia que tem 3 anti dhts mas contém minox , vc não tem nada a perder !!!!
abraço,
metal75 escreveu: É somente uma opnião mas ainda tem o Gel de dutasterida lipossomado tópico , e o " Avokirk" uma mistura de minox + o Avodart (DUTASTERIDA) de uso tópico com relatos de alguns foristas que deram certo e continuam usando ! Nunca saberemos se dará certo se não tentarmos correto ?
abraço.
Sabe me indicar onde comprar esses medicamentos com segurança ? Vou dar uma pesquisada sobre eles... Valeu !

Sim, desde os 18 anos e com certeza era bem melhor, não era ralo desse jeito. Não sei se o termo "responde mal" é adequado, pode ser que se eu nunca tivesse usado fina já estaria completamente careca com 25 anos, nesse caso eu consideraria que está respondendo muito bem, enfim não dá pra saber... O fato é que o tratamento somente com a fina não está suficiente.

Realmente tenho vontade de fazer a cirurgia, mas fico com medo do resto que vai cair depois, e da cicatriz que vai ficar, caso eu decida raspar a cabeça algum dia.

Por enquanto pretendo tentar algum tópico e tambem penso na possibilidade de trocar a finasterida da Medley pelo Propecia, mas um de cada vez para nao confundir os resultados.

No caso do Propecia, pensei em ficar uns 6 meses, caso não mude nada ou piore eu volto pra Medley. Existe a possibilidade do DHT aumentar com essa troca de marca ?

Valeu
Finasterida 1mg diariamente - 2002 a 5/5/2013 - (Finalop, Genéricos Medley, EMS)

Jimmy Stewart

8
Cirurgia é complicado.

Fora a dificuldade em achar um cirurgião honesto, que não seja carniceiro, que use uma técnica moderna (a folicular)... fora tudo isso ainda tem a questão da qualidade de sua área doadora e o grau final de AAG.

Vc tem um número limite de fios que podem ser retirados pra transplante, e uma área calva de um certo tamanho. Quase nunca há fios doadores suficientes pra um resultado legal, sendo que em geral só dá pra disfarçar a careca um pouco. E em outros caso nem vale a pena fazer cirurgia, quando se tem área doadora ruim e careca grande, pois os fios ficariam muito ralos.

E uma AAG como a sua, que parece grau NW6 quase instalado, mesmo com boa área doadora iria precisar de mais de uma cirurgia.
E tem um limite de cirurgias que se pode fazer, dado o limite da área doadora.

Se vc aceitar ter uma coroa calva, pode concentrar os fios mais na frente e meio, e deixar a coroa calva, pra pelo menos ficar bem quando fala de frente com outros, ou em fotos.
Minoxidil com ativos

brunoaduarte

9
Jimmy Stewart escreveu:Cirurgia é complicado.

Fora a dificuldade em achar um cirurgião honesto, que não seja carniceiro, que use uma técnica moderna (a folicular)... fora tudo isso ainda tem a questão da qualidade de sua área doadora e o grau final de AAG.

Vc tem um número limite de fios que podem ser retirados pra transplante, e uma área calva de um certo tamanho. Quase nunca há fios doadores suficientes pra um resultado legal, sendo que em geral só dá pra disfarçar a careca um pouco. E em outros caso nem vale a pena fazer cirurgia, quando se tem área doadora ruim e careca grande, pois os fios ficariam muito ralos.

E uma AAG como a sua, que parece grau NW6 quase instalado, mesmo com boa área doadora iria precisar de mais de uma cirurgia.
E tem um limite de cirurgias que se pode fazer, dado o limite da área doadora.

Se vc aceitar ter uma coroa calva, pode concentrar os fios mais na frente e meio, e deixar a coroa calva, pra pelo menos ficar bem quando fala de frente com outros, ou em fotos.
Sim, seu eu for fazer, com certeza será com o Dr. Peruzzo, pois já acompanho o trabalho dele a 10 anos e sei que não há arrependimento... Provavelmente a idéia seria igual vc falou mesmo, colocar mais na frente, e atrás mais ralo.
Enviei umas fotos mais antigas pra comparar com a situação atual, até assustei quando tava fazendo a montagem, tinha tempo que eu nao via essas fotos:
http://img833.imageshack.us/img833/7249/cabelot.jpg

Enfim, acho que a minha luta vai seguir o seguinte fluxo:

1ª opcao - começar a utilizar propecia no lugar da fina da medley, e adicionar alguns topicos, vou ver sobre o tal spectral que o metal75 recomendou. Por via das duvidas ja vou encomendar uns Rogaine e Revivogen dos EUA.

2ª opcao - passar maquina zero e tomar um esteroide mais light, tipo oxandrolona (ja tenho uma massa magra boa, so pra incrementar mesmo), sem parar com a finasterida...

3ª opcao - fazer o implante capilar

brunoaduarte

11
Jimmy Stewart escreveu:Falei com colocar nada na coroa, e não pouco na cora, pra um único transplante dar mais volume na frente.
Transplante sempre coloca mais na frente que no meio e fundo.
Saquei... é... ai já não sei... eu acho que então sacrificaria o volume frontal pra colocar um pouco na coroa tb... pq preciso de alguns fios pra poder usar um toppik ou algo parecido... ficar com o buracão na cabeça e cabeludo na frente nao iria me satisfazer...

Jimmy Stewart

12
Dependendo da sua área doadora pode não dar volume na frente e meio nem sacrificando a coroa.

A área doadora varia muito de pessoa pra pessoa. Tem gente que tem cabelo ralo na área doadora, e gente que tem cabelo super volumoso na área doadora.
Minoxidil com ativos

brunoaduarte

13
Jimmy Stewart escreveu:Dependendo da sua área doadora pode não dar volume na frente e meio nem sacrificando a coroa.

A área doadora varia muito de pessoa pra pessoa. Tem gente que tem cabelo ralo na área doadora, e gente que tem cabelo super volumoso na área doadora.
Entendi... valeu pelas dicas....

Com relação ao tratamento, acho q vai ser Rogaine Foam + Propecia.
Pesquisei bastante e nao vi nenhuma comprovação que o Spectral é melhor que o minoxidil puro, e fiquei receoso pois no site oficial do DS Laboratories nem tem o Spectral DNC-L mais, e dizem que frequentemente eles mexem na fórmula

jhonesentrao

14
raspa e ponha prótese amigão.. para de atacar seu organismo com um monte de medicamentos que nem ao menos vai devolver seus cabelos...... começa a usar boné, acostuma as pessoas ver vc de boné até eles esquecerem que vc é careca depois ponha a prótese mete um gelzão e vai ser feliz.
Finasteria 1 mg - Dia sim, dia não
Shampoo - Jaborandi 3% + Leticina vegetal 2 %
Bepantol - 20 gts 3x por semana

JulioGP

15
Bota Toppik nisso aí e seja feliz cara. Vai gastar uns 50 reais por mes e fechar completamente essa cabeleira aí.

Tem varios casos na Net até piores que o seu que com Toppik parecem que nunca foram calvos.

Abs
Dermaroller 1mm seg e qui.
Procianidinas no mesmo dia do Dermaroller
Demais dias: Polaris NR-11

rafacastro8

16
jhonesentrao escreveu:raspa e ponha prótese amigão.. para de atacar seu organismo com um monte de medicamentos que nem ao menos vai devolver seus cabelos...... começa a usar boné, acostuma as pessoas ver vc de boné até eles esquecerem que vc é careca depois ponha a prótese mete um gelzão e vai ser feliz.

CONCORDOOO 100% !!! MELHOR FICAR COM UMA CABELEIRA VESTA COM UMA PRÓTESE DO QUE FICAR TENTANDO FAZER CRESCER FIAPOS !!! VAI SER A MELHOR COISA QUE TU JÁ FEZ NA VIDA!! FINALMENTE PARAR DE SE PREOCUPAR COM A CALVÍCIE !! NÃO DEIXE PARA AMANHÃ, FAÇA LOGO DE UMA VEZ!! OU SE PREFEREIR PRIMEIRO FICAR USANDO BONÉ ANTES DA PRÓTESE FICA POR SUA CONTA, MAS EU ACHO MELHOR JÁ POR

adriano

18
Cara, sinceramente, pelo tempo que voce tem de tratamento, e o estagio que chegou, nem compensa insistir, no seu caso é melhor raspar, colocar uma protese ou fazer uma cirurgia se voce tiver uma boa região doadora.
Ficar com esses fiapos em cima, "alimentando" eles com minox, é perda te tempo. Reservem uma grana e vá se consultar com o Doc, faça um transplante e seja feliz.

brunoaduarte escreveu:
abraço,
metal75 escreveu: É somente uma opnião mas ainda tem o Gel de dutasterida lipossomado tópico , e o " Avokirk" uma mistura de minox + o Avodart (DUTASTERIDA) de uso tópico com relatos de alguns foristas que deram certo e continuam usando ! Nunca saberemos se dará certo se não tentarmos correto ?
abraço.
Sabe me indicar onde comprar esses medicamentos com segurança ? Vou dar uma pesquisada sobre eles... Valeu !

Sim, desde os 18 anos e com certeza era bem melhor, não era ralo desse jeito. Não sei se o termo "responde mal" é adequado, pode ser que se eu nunca tivesse usado fina já estaria completamente careca com 25 anos, nesse caso eu consideraria que está respondendo muito bem, enfim não dá pra saber... O fato é que o tratamento somente com a fina não está suficiente.

Realmente tenho vontade de fazer a cirurgia, mas fico com medo do resto que vai cair depois, e da cicatriz que vai ficar, caso eu decida raspar a cabeça algum dia.

Por enquanto pretendo tentar algum tópico e tambem penso na possibilidade de trocar a finasterida da Medley pelo Propecia, mas um de cada vez para nao confundir os resultados.

No caso do Propecia, pensei em ficar uns 6 meses, caso não mude nada ou piore eu volto pra Medley. Existe a possibilidade do DHT aumentar com essa troca de marca ?

Valeu
"Muitas vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não querem ver suas ilusões destruídas."
- Nietzsche -

JulioGP

19
brunoaduarte, complicado cara.

Você usa Fina há 11 anos e já usou tudo o que poderia dar resultado, mas mesmo assim a sua AAG evoluiu bastante.

Eu tentaria como último recurso um Polaris NR-10 que é indicado para NW5. Se não desse certo, eu partiria para uma máquina 0 ou 1.
Dermaroller 1mm seg e qui.
Procianidinas no mesmo dia do Dermaroller
Demais dias: Polaris NR-11

Tó-Zé Tuga

20
O indicado seria fazeres uma cirurgia...de preferência com o Dr. Peruzzo. Isto se tiveres área doadora.

Caso não penses para já na cirurgia, então aconselhava-te a passar para a dutasterida oral. A nível tópico não tens outra solução mesmo do que usar minox. Dentro dos produtos com minox, tens os novos da Polaris (NR-10 E 11) e o Spectral DNC-L ou N. Para além disto, a duta tópica seria também uma boa ajuda.