Opa! Bem, ainda não parei para ler sobre o SP e seus mecanismos. Mas se ele bloqueia o "uso"/"consumo" de DHT no folículo, sim, vc está certo. Aumentaria o nível de DHT no sangue, já que ele não foi "transformado" em outra coisa. É o mesmo caso da Testosterona que antes era transformada em DHT e com o uso da duta/fina deixou de ser usada, então continuou sendo T e por isso o nível aumenta.
Agora, é normal flutuações nos exames, a não ser que seja algo muito brusco.
Se tiver pesquisas apontando que o mecanismo do SP não afeta na produção de DHT, talvez seja mais interessante que fina,etc. Mas acho que li em algum canto aqui que ele também inibe a-redutase, ou é incorreta a informação?

Re: SAW PALMETTO_ME_MATA
André Scripiliti
27oi mazda,não é incorreto não,todos os estudos já postados aqui mostram inibição da 5ar,pode ser que além disso ela tenha outro mecanismo de ação.
intradermoterapia Dr Peruzzo
minox lipossomado e outras coisas
gel ff lipossomado com fatores
cetoconazol
finasterida full
cetoconazol
finasterida full
JulioGP
28Muito bom Mazda, valeu.
André Scripiliti, pelos estudos que lí é o contrário. Eles mostram que o SP não inibe a 5AR, ou seja, age de forma diferente da Fina.
Se isso fosse mesmo verdade, em um exame de DHT o mesmo poderia subir após algum tempo administrando o SP, como aconteceu comigo. A minha variação foi de 723 para 989. Claro que não é muito expressiva, mas se no próximo exame continuar alta, pode ser o SP mesmo, levando-se em consideração que haveria a necessidade de um exame mais profundo para saber se esse aumento do DHT (que na teoria não se juntou a próstata nem aos folículos) seria pela ação do SP.
André Scripiliti, pelos estudos que lí é o contrário. Eles mostram que o SP não inibe a 5AR, ou seja, age de forma diferente da Fina.
Se isso fosse mesmo verdade, em um exame de DHT o mesmo poderia subir após algum tempo administrando o SP, como aconteceu comigo. A minha variação foi de 723 para 989. Claro que não é muito expressiva, mas se no próximo exame continuar alta, pode ser o SP mesmo, levando-se em consideração que haveria a necessidade de um exame mais profundo para saber se esse aumento do DHT (que na teoria não se juntou a próstata nem aos folículos) seria pela ação do SP.
Dermaroller 1mm seg e qui.
Procianidinas no mesmo dia do Dermaroller
Demais dias: Polaris NR-11
Jimmy Stewart
29_É pênalti..
_É falta...
_É pênalti...
_É falta...
_É pênalti..
_É falta...
_É pênalti...
_É falta...
_É pênalti..
_É falta...
_É pênalti...
_É falta...
_É pênalti..
_É falta...
_É pênalti...
_É falta...
_É pênalti..
_É falta...
_É pênalti...
_É falta...
_É falta...
_É pênalti...
_É falta...
_É pênalti..
_É falta...
_É pênalti...
_É falta...
_É pênalti..
_É falta...
_É pênalti...
_É falta...
_É pênalti..
_É falta...
_É pênalti...
_É falta...
_É pênalti..
_É falta...
_É pênalti...
_É falta...
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.
http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr
Minoxidil com ativos
André Scripiliti
30Estudos farmacológicos demonstram que a planta possui atividade antiandrogénica, antiproliferativa e antiinflamatória. A acção antiandrogénica deve-se à sua capacidade de inibir a actividade da 5 alfa-redutase
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Serenoa_repens
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Serenoa_repens
cetoconazol
finasterida full
cetoconazol
finasterida full
André Scripiliti
31A acção antiandrogénica deve-se à sua capacidade de inibir a actividade da 5 alfa-redutase, enzima que transforma a testosterona em dihidrotestosterona, a hormona responsável pelo aumento da próstata.
fonte: http://www.plantamed.com.br/plantaserva ... repens.htm
fonte: http://www.plantamed.com.br/plantaserva ... repens.htm
cetoconazol
finasterida full
cetoconazol
finasterida full
Jimmy Stewart
32Vamos tirar --cara ou coroa-- pra saber que estudo está certo ???????????
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
medicina babilônica....
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
medicina babilônica....
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Minoxidil com ativos
André Scripiliti
33Multiple mechanisms of action have been proposed, and saw palmetto appears to possess 5-α-reductase inhibitory activity (thereby preventing the conversion of testosterone to dihydrotestosterone).
fonte: Clinica Mayo http://www.mayoclinic.com/health/saw-pa ... awpalmetto
e por aí vai............
fonte: Clinica Mayo http://www.mayoclinic.com/health/saw-pa ... awpalmetto
e por aí vai............
cetoconazol
finasterida full
cetoconazol
finasterida full
André Scripiliti
34Não é isso Jimmy,é que tem muitos, e não poucos, estudos que falam a mesma coisa.O que parece é que além de atuar inibindo ou competindo com a 5ar,aparentementer o Saw Palmetto tem outros mecanismos de ação diferentes da finasterida
cetoconazol
finasterida full
cetoconazol
finasterida full
JulioGP
35Se o SP atua de forma diferente não inibindo a 5AR eu ainda tenho uma esperança que funcione, pelo meu exame de DHT 1 mês após começar a utilizar o SP e mais nada via oral.
Se o SP atua inibindo a 5AR eu digo que não funciona, pelo menos para mim, pois o meu DHT subiu de 723 para 989 1 mês após eu começar a administrar o Saw Palmetto e mais nada via oral. Se ele inibe a 5AR, meu DHT deveria ter baixado da mesma forma que fosse se eu administrasse a Fina, mesmo que em uma pequena quantidade. Mas nem isso aconteceu, pelo contrário, subiu mais de 25% o meu DHT e isso não é normal em 1 mês. Estou praticamente certo de que isso é efeito do SP.
Se o SP atua inibindo a 5AR eu digo que não funciona, pelo menos para mim, pois o meu DHT subiu de 723 para 989 1 mês após eu começar a administrar o Saw Palmetto e mais nada via oral. Se ele inibe a 5AR, meu DHT deveria ter baixado da mesma forma que fosse se eu administrasse a Fina, mesmo que em uma pequena quantidade. Mas nem isso aconteceu, pelo contrário, subiu mais de 25% o meu DHT e isso não é normal em 1 mês. Estou praticamente certo de que isso é efeito do SP.
André Scripiliti
36Oi Julio,eu li muito a respeito e tem trocentos trabalhos que poderiamos pinçar e colocar aqui,pesquisei pois o Dr Peruzzo colocou na minha receita capsulas de finasterida com saw palmetto,acido alfa lipolico ,além de aminoácidos e sais minerais.
Mas não será apenas pelos exames que vc vai atestar o benefício ou não pois os hormônios oscilam com muita facilidade ao longo do dia e de acordo com outras atividades como sexo,musculação,stress,etc.
Mas não será apenas pelos exames que vc vai atestar o benefício ou não pois os hormônios oscilam com muita facilidade ao longo do dia e de acordo com outras atividades como sexo,musculação,stress,etc.
cetoconazol
finasterida full
cetoconazol
finasterida full
JulioGP
37Concordo, mas vale lembrar que os exames tem 1 mes entre eles e a minha rotina seguiu-se a mesma nesse periodo. Não acredito que tenha sido uma oscilação normal.
Só estou aguardando o meu próximo DHT que deve sair em uns 5 dias para constatar a minha teoria acima.
Não conheço mais ninguem no Forum que esteja usando somente o SP oral e que tenha feito exames para constatar alguma variação. Se vc tiver alguma pesquisa seria que encontrou sobre o SP seria interessante publicar aqui, pois só achei os mesmos blas blas blas de sempre na net e sem nenhuma constatação com exames ou resultados do Antes e Depois. Até agora o que eu li é basicamente que "acredita-se" que o SP faça isso ou aquilo, mas não há provas.
Só estou aguardando o meu próximo DHT que deve sair em uns 5 dias para constatar a minha teoria acima.
Não conheço mais ninguem no Forum que esteja usando somente o SP oral e que tenha feito exames para constatar alguma variação. Se vc tiver alguma pesquisa seria que encontrou sobre o SP seria interessante publicar aqui, pois só achei os mesmos blas blas blas de sempre na net e sem nenhuma constatação com exames ou resultados do Antes e Depois. Até agora o que eu li é basicamente que "acredita-se" que o SP faça isso ou aquilo, mas não há provas.
Tó-Zé Tuga
38O saw palmetto inibe a 5 alfa-redutase, tanto que inibe que é usado nas loções tópicas com esse fim. Agora, que oralmente não tem a mesma eficácia que a fina isso é certo.
john connor
39Julio estou pensando em medir os níveis de DHT igual a vc.
Comprei o saw palmetto, Kirkland líquido e Rogaine foam. (Estou na espera)
Irei largar a fina aos poucos!
adriano
40Estou tomando saw palmetto a mais de 6 meses, e não tive colaterais "visíveis", mas acho que em cima de todo achismo, algumas coisas são fatos:
- não funciona tão bem assim para calvice
- pode causar sim alguns colaterais (mas nem se compara com a fina)
- não inibe tanto o DHT quando a fina, mas diminui um pouco
- essa ação de "proteção" das celulas ao DHT não é bem explicado, e não se sabe se funciona para
os cabelos.
De qualquer maneira, vou continuar tomando. O ideal seria fazer testes do nivel de DHT de tempos em tempos para comprovar.
- não funciona tão bem assim para calvice
- pode causar sim alguns colaterais (mas nem se compara com a fina)
- essa ação de "proteção" das celulas ao DHT não é bem explicado, e não se sabe se funciona para
os cabelos.
De qualquer maneira, vou continuar tomando. O ideal seria fazer testes do nivel de DHT de tempos em tempos para comprovar.
"Muitas vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não querem ver suas ilusões destruídas."
- Nietzsche -
- Nietzsche -
mazda
41Opa cara. Tem como vc mostrar as variações de DHT que você teve nesse tempo maior de 6 meses? Estão no fórum?adriano escreveu: ...
...
JulioGP
42Eu acho totalmente válido fazer algum tipo de controle. Tem muita gente que toma Fina direto e mede seu DHT 1 vez por ano, isso quando mede. Acho isso meio loucura, mas é de cada um.john connor escreveu:Julio estou pensando em medir os níveis de DHT igual a vc.
De qualquer forma, como você estava usando Fina e vai começar a largar, provavelmente o seu DHT dê uma boa subida. Então, no seu caso você pode ter uma alteração do DHT para CIMA e achar que é o Saw Palmetto que está fazendo subir, mas na verdade é porque você está deixando a Fina. Não sei se vc fazia algum controle antes, mas após largar a Fina o seu DHT deve ficar acima dos padrões que eram normais para você antes(efeito rebote), talvez por um período e depois estabilize. Tem que fazer o controle para ver.
Já no meu caso é diferente, pois não usava a Fina e o meu DHT subiu após iniciar a administração com o Saw Palmetto. Como eu havia colocado aqui, se ele realmente age de outra forma no DHT (não inibe a 5AR como alguns estudos apontam) e sim bloqueia o DHT nos folículos e na próstata, então faz sentido o DHT estar mais alto no SORO, pois na teoria do Mazda haveria mais DHT "sobrando" no sangue.
Mazda, me corrija se eu estiver errado com a sua teoria.
Outra coisa que está me fazendo acreditar que ele NÃO INIBE a 5AR é que a minha testo BAIXOU nos 2 últimos exames que fiz após iniciar o SP, ou seja, se ele atuasse inibindo a 5AR como a Fina, a minha testo iria subir e o DHT baixar e aconteceu o contrário.
Ninguém pode afirmar se Inibe a 5AR ou não, pois não há estudos mostrando esses exames com o Saw Palmetto, só alguns textos na Net dizendo que "acredita-se" que ele faça isso ou aquilo. Se uma empresa coloca o Saw Palmetto em loções, isso não comprova que ele inibe a 5AR e não prova nada. Os laboratórios colocam o que querem nesses tópicos, até coisa que não faz sentido para a calvície e que nem tem estudo em cima.
mazda
43Grande Júlio,
bem essa teoria não é minha, eheheh. É uma observação comum em relação às alterações de níveis de substâncias no sangue.
Sim, vc está certo, aumentaria a DHT no sangue, pois é a simples questão de produção com menor consumo.
Se eu produzo sempre o mesmo, mas consumo menos, terá mais produto disponível no estoque(sangue). Agora observe que isso somente será verdade se SEM palmetto, a molécula de DHT for consumida nos folículos e na próstata, virando outras substâncias, entende? Pq aí quando usar o palmetto, a DHT pararia de ser consumida.
Mas se sem palmetto não tiver consumo(ex: a DHT passa pelo fóliculo, faz alguma coisa e depois vai embora como DHT de novo), não fará diferença nos níveis de DHT, já que não houve consumo.
Mas como a DHT é um esteroide, creio que seja consumida mesmo. Não deve ter comportamento como uma enzima, por exemplo.
Esse mecanismo da DHT no folículo ainda não li sobre, nem sei se tem. Mas seria muito interessante entender melhor. Só entendendo melhor.
bem essa teoria não é minha, eheheh. É uma observação comum em relação às alterações de níveis de substâncias no sangue.
Sim, vc está certo, aumentaria a DHT no sangue, pois é a simples questão de produção com menor consumo.
Se eu produzo sempre o mesmo, mas consumo menos, terá mais produto disponível no estoque(sangue). Agora observe que isso somente será verdade se SEM palmetto, a molécula de DHT for consumida nos folículos e na próstata, virando outras substâncias, entende? Pq aí quando usar o palmetto, a DHT pararia de ser consumida.
Mas se sem palmetto não tiver consumo(ex: a DHT passa pelo fóliculo, faz alguma coisa e depois vai embora como DHT de novo), não fará diferença nos níveis de DHT, já que não houve consumo.
Mas como a DHT é um esteroide, creio que seja consumida mesmo. Não deve ter comportamento como uma enzima, por exemplo.
Esse mecanismo da DHT no folículo ainda não li sobre, nem sei se tem. Mas seria muito interessante entender melhor. Só entendendo melhor.
Nando carioca
44To usando o tto 1 mes e pouco nao da para ver muito bem os resultados, mas axo q a queda deu uma melhorada...nao sei se foi tb pelo uso do minox 2x ao dia
to com a ideia de usar rogain foam de dia spectral dnc l a noite revita shampoo e tto oleoso....
alguem aqui usa o gel ff?
to com a ideia de usar rogain foam de dia spectral dnc l a noite revita shampoo e tto oleoso....
alguem aqui usa o gel ff?
Se o problema tem soluçao nao se preocupe, se nao tem para que se preocupar...
adriano
45mazda escreveu:Opa cara. Tem como vc mostrar as variações de DHT que você teve nesse tempo maior de 6 meses? Estão no fórum?adriano escreveu: ...
...
Não tenho exames recentes, no ultimo que após parar com a fina, o DHT tava bem alto, a testo bem baixa, mas baixa mesmo... mas tenho feito uns "ciclos" de pré-hormonais e alternando com tribulus, (eu estava com vários problemas, por causa da testo baixa) tenho que fazer exames novamente.
"Muitas vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não querem ver suas ilusões destruídas."
- Nietzsche -
- Nietzsche -
Luiz86
46Prefiro a velha e boa finasterida.john connor escreveu:Comprei o Saw Palmetto no Biovea, porém depois de ver esses colaterais:
Alguns dos efeitos colaterais comumente encontrados de Saw Palmetto são náusea, dor de cabeça, tonturas, perda de apetite, vômitos e / ou diarréia, dor abdominal leve e halitose.
Alguns dos usuários podem desenvolver reações alérgicas após o uso desta planta. Nesse caso, a pessoa afetada pode desenvolver erupções cutâneas, prurido, urticária, sibilos, boca inchada e dificuldade em respirar.
Saw Palmetto é usado para aumentar a libido e aumentar a contagem de esperma. Mas, alguns homens podem experimentar um baixo desejo sexual, depois de usar este suplemento. Há também relatos de disfunção erétil e até mesmo impotência causada pelo uso deste medicamento herbal.
Saw Palmetto efeitos colaterais nos homens incluem ampliação do peito. A utilização prolongada desta erva é dito causar problemas cardíacos e inflamação do fígado e pâncreas.
Esta erva pode aumentar o risco de hemorragia e também é encontrado para causar inexplicada contusões. Alguns de seus usuários a desenvolver insônia, depressão e pressão arterial elevada.
Também pode interagir com alguns medicamentos de prescrição e ervas. Aqueles que estão tomando medicamentos de prescrição para problemas da próstata, infecções do trato urinário e problemas relacionados com o hormônio, deve ter o cuidado de discutir com o médico, antes de tomar Saw Palmetto.
Se você estiver usando medicação que a coagulação do sangue lenta (como a aspirina), então, você também deve evitar o uso deste medicamento herbal. Crianças, mulheres grávidas e lactantes, pessoas com certas doenças respiratórias, úlceras de estômago, distúrbios de coagulação do sangue e doenças cardíacas, deve abster-se de usar esta erva.
FONTE: http://www.buzzle.com/articles/saw-palm ... n-men.html
ME MATA LOGO SAW PALMETTO! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
É mais segura além de tudo.