kears escreveu:É realmente provado ser irreversível ou é puramente teoria?
A bula diz que em alguns casos pode ser irreversível. Acho que as chances são maiores em quem toma a fina por anos, mas, parece que sempre varia de pessoa pra pessoa.
Eu usei a fina por 1 mês e parei por causa dos colaterais. Com apenas 1 mês de uso senti alguns deles.
1 - Usou fina por quanto tempo até cessar o uso? 1 mês.
2 - Já faz quanto tempo que não toma fina? 6 a 7 meses.
3 - Sua ereção voltou a ser como era? Sim. Em 1 semana minhas ereções voltaram ao normal, bem como os outros colaterais sumiram.
Colaterais que senti:
Dor ou maior sensibilidade dos testículos à dor;
Queda de libido;
Dificuldade em ter e manter ereção. Quando ereto, não ficava 100%;
Diminuição do pênis quando flácido.
Não tive cansaço ou o esperma aquoso, mas creio que se tivesse continuado, esses colaterais também apareceriam.
Tenho certeza que meu caso não foi psicológico. Cheguei a ler a bula antes de tomar o 1° comprimido (tenho esses costume com todo medicamento novo que tomo), mas nem liguei pros 1% de que fala a bula, sequer pensava na fina quando ia ter minhas relações. Só comecei a associar os colaterais à fina quando comecei a senti-los e fui pesquisar na internet sobre esses. Então, pesquisando, indiretamente caí nesse fórum e fiquei sabendo se tratar da fina.
Após 1 semana sem tomar a fina, as dores nos testículos passaram (gradativamente), a libido foi voltando e as ereções também. Fiquei preocupado sim quando fui ter minha primeira relação pós fina, mas mesmo assim tudo funcionou bem, como era antes.
Acho que quanto mais tempo se toma a fina, maiores as chances de colaterais e caso venha a tê-los, maior o tempo de recuperação. É o que parece e no meu caso a queda de libido e dificuldade de ereção apareceram de repente. A dor nos testículos foi quase ao final do 1° mês de uso.