Boa noite malta,
Já há praticamente 2 anos que venho tomando avodart dia sim dia não e com resultados satisfatórios no que toca à manutenção capilar. Por motivos financeiros e porque a vida não esta fácil não queria de forma alguma parar com o tratamento e estou a pensar mudar para a finasterida 5mg genérica que fica bem mais em conta.
O que poderá implicar esta mudança? Poderei mudar assim de imediato sem que haja problemas? Com a finasterida terá de ser tomada diariamente certo?

Re: Trocar avodart para finasterida 5mg
Jimmy Stewart
2Pode haver elevação do DHT meio que rápida, efeito rebote.
Talvez vc devesse ir pra duta dia sim dia não, ou mesmo dia sim 2dias não, e tmar finasterida nos dias em que não toma duta.
Talvez vc devesse ir pra duta dia sim dia não, ou mesmo dia sim 2dias não, e tmar finasterida nos dias em que não toma duta.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.
http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr
Minoxidil com ativos
Gil
3Acabei de comprar uma caixa Finasterida 5mg com 60 ficou por 12€. Por mais 2€ compraria sem ser genérico mas como não tinha lá comprei o genérico.
O Avodart custa 52€ com 60 uma diferença bem considerável como podem ver e como estou numa fase mais complicada a nível financeiro dá bastante jeito.
Agora o meu receio é se vou sair prejudicado ou não com esta mudança uma vez que a Duta é mais potente e me estava a dar bem até. Desde que começei a tomar Duta estabilizou um afinamento notório do cabelo em todo o topo e deu um ligeiro volume. Antes de começar com Duta só havia tomado Propecia por 6 meses.
Jimmy esse modo alternativo que sugeriste tem qual finalidade? Abandonar a Duta aos poucos para evitar o tal efeito rebote e cair totalmente na Fina? Ou será vital manter Duta e alternar com a Finasterida de modo a reduzir custos?
Não haverá problemas com a mistura das duas drogas mesmo que tenham a mesma finalidade?
Cumprimentos
O Avodart custa 52€ com 60 uma diferença bem considerável como podem ver e como estou numa fase mais complicada a nível financeiro dá bastante jeito.
Agora o meu receio é se vou sair prejudicado ou não com esta mudança uma vez que a Duta é mais potente e me estava a dar bem até. Desde que começei a tomar Duta estabilizou um afinamento notório do cabelo em todo o topo e deu um ligeiro volume. Antes de começar com Duta só havia tomado Propecia por 6 meses.
Jimmy esse modo alternativo que sugeriste tem qual finalidade? Abandonar a Duta aos poucos para evitar o tal efeito rebote e cair totalmente na Fina? Ou será vital manter Duta e alternar com a Finasterida de modo a reduzir custos?
Não haverá problemas com a mistura das duas drogas mesmo que tenham a mesma finalidade?
Cumprimentos
Jimmy Stewart
4Esse método alternativo tem como finalidade não permitir o DHT baixar tanto quanto seria se tomasse só fina 5mg.
Mas não sei se vai dar certo em termos de manter seu cabelo.
Se vc fosse paciente do Dr Peruzzo podia manipular a duta numa farmácia que tem ela importata com autorização da ANVISA.
Se vc fosse paciente do Dr Peruzzo podia manipular a duta numa farmácia que tem ela importata com autorização da ANVISA.
Minoxidil com ativos
Minoxidil com ativos
Gil
5Como não dará para manter cabelo? Nem a Duta dá garantias... De facto a Duta tem ajudado mas a Fina 5mg segundo os estudos inibe quase tanto quanto a Duta certo? Talvez pudesse optar por exemplo por tomar Duta no inicio e final de cada semana (Segunda e Sexta) e o resto Fina diariamente... Que tal assim? Dessa forma a caixa Duta duraria muito mais tempo logo reduzia algum custo...Jimmy Stewart escreveu:Esse método alternativo tem como finalidade não permitir o DHT baixar tanto quanto seria se tomasse só fina 5mg.
Quanto a manipulados Jimmy nem genéricos da Duta há quanto mais confiar em manipulados :? É fora de questão para mim. Combate a AAG é demasiado sensível e de riscos para andar a perde tempo em apostar nos manipulados. É aposta de risco e pode ficar dispendiosa para nada.
Tó-Zé Tuga
6Gil, o meu conselho era usares a fina 5mg/dia e 1X/semana a duta. Acho que é uma óptima solução, pois a meia-vida da duta é de cerca 4 semanas.Gil escreveu:Boa noite malta,
Já há praticamente 2 anos que venho tomando avodart dia sim dia não e com resultados satisfatórios no que toca à manutenção capilar. Por motivos financeiros e porque a vida não esta fácil não queria de forma alguma parar com o tratamento e estou a pensar mudar para a finasterida 5mg genérica que fica bem mais em conta.
O que poderá implicar esta mudança? Poderei mudar assim de imediato sem que haja problemas? Com a finasterida terá de ser tomada diariamente certo?
Jimmy Stewart
7Gil, a duta inibe mais, principalmente o DHT tópico, que a fina quase não reduz.
Mas pode tentar 1 ou 2 cápsulas de duta por semana, e a fina 5mg todo dia.
Como vc já usava a duta diariamente, não seria maism perigoso que antes, presumo.
Mas pode tentar 1 ou 2 cápsulas de duta por semana, e a fina 5mg todo dia.
Como vc já usava a duta diariamente, não seria maism perigoso que antes, presumo.
Minoxidil com ativos
Minoxidil com ativos
Gil
8Bem é isso então. Vou usar Duta no inicio e final de cada semana e o resto fina 5mg. Assim uma caixa Avodart dá para muito mais tempo e reduzo um pouco o investimento no tratamento.
Obrigado a ambos pelas dicas.
Tó-Zé pareceu-me ver algures por aqui que tomas fina 5mg. Qual marca tomas? Quando fui comprar na farmácia havia uma catrefada de marcas genéricas e o farmacêutico deu-me da marca Zentiva. O comprimido é praticamente um clone do Propecia.
Tó-Zé pareceu-me ver algures por aqui que tomas fina 5mg. Qual marca tomas? Quando fui comprar na farmácia havia uma catrefada de marcas genéricas e o farmacêutico deu-me da marca Zentiva. O comprimido é praticamente um clone do Propecia.
Tó-Zé Tuga
9Eu compro fina genérica de 5mg, mas parto-a em 4 porções, pois não tomo 5mg. Geralmente compro da Tetrafarma ou da Labesfal.Gil escreveu:Bem é isso então. Vou usar Duta no inicio e final de cada semana e o resto fina 5mg. Assim uma caixa Avodart dá para muito mais tempo e reduzo um pouco o investimento no tratamento.
Herrera
10Tó-Zé Tuga escreveu:Eu compro fina genérica de 5mg, mas parto-a em 4 porções, pois não tomo 5mg. Geralmente compro da Tetrafarma ou da Labesfal.Gil escreveu:Bem é isso então. Vou usar Duta no inicio e final de cada semana e o resto fina 5mg. Assim uma caixa Avodart dá para muito mais tempo e reduzo um pouco o investimento no tratamento.
Fina 5mg como que é os comprimidos? são sulcados?
Tó-Zé Tuga
11São comprimido normais que depois parto em 4 porções iguais...ou tento cortar em porções iguais. Claro que às vezes não ficam partidos de igual modo, mas o problema não passa por ai.Herrera escreveu:Tó-Zé Tuga escreveu:Eu compro fina genérica de 5mg, mas parto-a em 4 porções, pois não tomo 5mg. Geralmente compro da Tetrafarma ou da Labesfal.Gil escreveu:Bem é isso então. Vou usar Duta no inicio e final de cada semana e o resto fina 5mg. Assim uma caixa Avodart dá para muito mais tempo e reduzo um pouco o investimento no tratamento.
Fina 5mg como que é os comprimidos? são sulcados?
Herrera
12Eu compro fina genérica de 5mg, mas parto-a em 4 porções, pois não tomo 5mg. Geralmente compro da Tetrafarma ou da Labesfal.[/quote]
Fina 5mg como que é os comprimidos? são sulcados?[/quote]
São comprimido normais que depois parto em 4 porções iguais...ou tento cortar em porções iguais. Claro que às vezes não ficam partidos de igual modo, mas o problema não passa por ai.[/quote]
Faz tempo que você utiliza desta forma? não sai o pózinho de dentro ou chega a esfarelar, por que fez isso com a Fina 1mg e não deu muito certo.
Fina 5mg como que é os comprimidos? são sulcados?[/quote]
São comprimido normais que depois parto em 4 porções iguais...ou tento cortar em porções iguais. Claro que às vezes não ficam partidos de igual modo, mas o problema não passa por ai.[/quote]
Faz tempo que você utiliza desta forma? não sai o pózinho de dentro ou chega a esfarelar, por que fez isso com a Fina 1mg e não deu muito certo.
Tó-Zé Tuga
13Sempre tomei a fina desta forma (já vão quase 7 anos), pois fica muito mais barato. Se cortar com uma faca boa parte-se bem. Por vezes cai um pouco de produto, coisa pouca...mas aproveito-o e tomo logo na altura. Nada se desperdiça 
Não é a forma 100% perfeita, pois ao partir uma parte do revestimento perde-se e ao passar pelo estômago uma parte da fina pode perder-se logo ai. O mais indicado é tomar 1 comprimido de 1mg.
Não é a forma 100% perfeita, pois ao partir uma parte do revestimento perde-se e ao passar pelo estômago uma parte da fina pode perder-se logo ai. O mais indicado é tomar 1 comprimido de 1mg.
Herrera
14Tó-Zé Tuga escreveu:Sempre tomei a fina desta forma (já vão quase 7 anos), pois fica muito mais barato. Se cortar com uma faca boa parte-se bem. Por vezes cai um pouco de produto, coisa pouca...mas aproveito-o e tomo logo na altura. Nada se desperdiça
Entendi, as vezes sai o pó de dentro né?
Use um partidor de comprimidos, esse sim parte perfeitamente o comprimido se desmancha-lo
http://www.google.com.br/search?q=corta ... 8wTO5YC4CA
doug japa
15Eu tomo assim também, eu parto é no dente mesmo haha, já ganhei habilidade de quebrar o comprimido fazendo isso todos os dias.