Banner

lucas.renoh

51
bigode escreveu:achei o exame
está bem assim

*5-alfa dihidrotestosterona (DHT) valor de referência:
Dht basal 140,60 homens: 250 a 990

é um resultado relativamente positivo, vai dizer

ahh uma coisa, a situação ficou critica mesmo, por causa do shedding, sera que eu posso ter esperança de que esses fios que cairam, irão voltar?

vlww aí
Olha aí, o finasteride genérico funciona. É só fazerem exame que comprovarão este fato. É claro que eles vão funcionar, pois qualquer um pode comprovar sua eficácia. Besteira achar que o propécia é melhor, etc. Maior viagem, é jogar grana fora.

Se os cabelos caíram por causa do medicamento, sim, voltarão mais fortes.

bigode, teria sido ainda melhor se você tivesse feito exame ANTES de usar o finasteride, para saber quanto era o seu valor anterior.

Jerry Altman

52
Valores de referência: 250 a 990 Variação bem grande essa!

Uhhhnn, quer dizer que além da quantidade de receptores de dihidrotestosterona existe também a quantidade de dihidrotestosterona.

Uma pessoa pode ter poucos receptores de DHT, mas muita DHT no sangue. Ou muitos receptores e pouco DHT.
Ou ainda ainda pode muitos receptores e muita DHT, ou seja fodidinho da silva e sinal de que responderá pouco ao finasterida, já que vai sobrar muita DHT pois a Fina bloqueia uma parte apenas, e terá vários receptores pra ferrar os cabelos junto com a DHT que sobrou. Pobre diabo quem esteja nessa situação...
São aqueles que perderiam os cabelos em muito pouco tempo sem nenhum tratamento. Nem dá pra dizer se manteria só com fina e minoxidil. Talvez com o gel FF e gel Zymo junto dê pra manterem.

Gostaria da opinião do Dr Peruzzo nessa.
Dr, faz tempo que vc não esclarece as coisas. Tá ouvindo???

Jerry Altman

53
AGORA ME PASSOU O PENSAMENTO:

Quanto finasterida perder o efeito. Sabemos que ela não perde efeito, continua reduzindoi o DHT. Ela reduz a porcentagem de DHT produzida comparada a que seria produzida sem ela.
Mas será que o que acontece é que o corpo, com o tempo, tenta criar mais hormôniop por sentir que está com menos do que antes.

Exemplo, um sujeito produzia X valor de DHT por ter testosterona e Alpha 5 reductase. Ele us fina e passa a produzir apenas 1/4 desse valor X. Mas com o tempo o corpo passar a produzir mais testosterona ou mais alpha 5 reductase, e consequentemente a taxa de DHT se elevaria, mesmo com a fina bloqueando o que costumava bloquear.
A fina bloquearia 75%, mas o corpo produziria mais testosterona e enzima alpha 5 reductase, e a DHT se elevaria em algum valor, digamos pra 50% do que era sem nenhuma medicação.

Por favor opinem. O corpo poderia aumentar a Testosterona, ou só aumentaria alpha 5 reductase, ou aumentaria os dois??? Se sabemos que a fina continua inibindo aquela parte, porcentagem que cabe ao efeito dela.

Freddy

54
Eu acho que a quantidade de DHT não importa realmente.
O que importa é a quantidade de fios vulneráveis aos efeitos do DHT.

Acho que seria mais interessante impedir a produção de 5-alpha-reductase, assim não teria enzima pra converter a testo em DHT. E o nível de DHT abaixaria muito mais eficientemente do que usando a finasterida por exemplo. Pois, a finasterida só faz competir e reagir com a 5-alpha-reductase ao invés da testosterona, impedindo assim a formação de DHT.
Pelo menos foi isso que entendi.

Ao meu ver só existem 2 tratamentos definitivos ou cura:
- Impedir o corpo de produzir 5-alpha-reductase ou fazer o corpo produzir algo que possa competir com a testo na reação com 5-alpha-reductase através de mutação genica.
- Eliminar o gene dos fios sensíveis ao DHT.

Enquanto isso vamos enchendo as indústrias farmaceuticas de dinheiro... :roll:
Imagem

Jerry Altman

55
Há um método infalível para impedir a AAG de se manifestar, e era usado há séculos atrás. Mas tem de ser empregado antes da idade adulta. Claro, tinha um preço bem caro. Sabem qual era o método???

CASTRAÇÃO DE JOVENS.

Sem as almondega eles não produziam testosterona e assim nada de DHT.
Esse método era usado para evitar que a voz de jovens garotosa ou meninos, cantores de música clássica, engrossse, podendo manter tons bem ajudos como as mulhers.

Mas que barbárie...
É, não vale os cabelos...

Só espero que nenhum louco nesse foraum pense nesse método como terapía. Hêee, Hêee

Jerry Altman

57
lucas.renoh escreveu:Não interessa quantos receptores vocês têm, o que interessa é inibir o máximo de formação de DHT possível! É só isso que importa, e o mais rápido possível!
Lucas, a área da frente e entradas do cabelo são as primeiras a mostrar sinal de queda de cabelo, e enfraquecimento dos folículos, devido ao fato de possuirem maior contentração de receptores de DHT. Isso é fato. Então oi número de receptores de DHT faz diferença sim.
Inibir a DHT é essencial, mas tem gente que tem pouca DHT e gente que tem muitíssima DHT. Quem tem pouca pode reduzir bem, mas quem tem muita mesmo e reduz 77% com finbasterida, ainda vai sobrar DHT pra fazer estrago. Isso ´que eu quis dizer.
Creio que é por isso que tem gente que tem regrown só com a fina, pois tinham pouca DHT, que fazia o cabelo cair num ritimo lento. Com essa pouca DHT baixada, ficou tão pouco que o cabelo teve força pra crescer de novo, pois o efeito de negativo da DHT restante era muito baixo.

Freddy

58
Concordo com o Jerry.
Acho que quantidade de recpetores e a localização deles caracteriza o padrão de AAG de cada um.
A quantidade de DHT determina a velocidade que a pessoa vai perder os cabelos.

Assim, acho que inibindo o DHT você está freiando o processo. Mas os receptores continuam la.
Já que não podemos modificar nossos genes por enquanto, temos que inibir o máximo possível de DHT, para não deixar que afetem os fios sensíveis.

Acho que pessoas com pouco DHT tem uma queda lenta, mas podem chegar a norwood 7 também, mas lentamente.
Pessoas com poucos receptores tendem a ficar menos carecas.

Acho que o meu caso é ter poucos receptores espalhados por toda a cabeça, sendo a maior parte nas entradas. E uma quantidade média de DHT.
Assim sendo inibindo 100% do DHT, acho que eu conseguiria reverter totalmente minha AAG.

Estou começando a entender de DHT... hehehe
Agora queria saber se isso de DHT é só teoria, ou é comprovado que é a causa do atrofiamento dos fios?
Imagem

lucas.renoh

59
Gente, pelo amor de Deus. Não importa a quantidade de receptores que vocês têm! Vocês não podem fazer NADA com esse número!!!!!

O que IMPORTA é bloquear o máximo de DHT que puder e O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL! É só isso que importa, galera, o resto é BESTEIRA!

Jerry Altman

60
lucas.renoh escreveu:Gente, pelo amor de Deus. Não importa a quantidade de receptores que vocês têm! Vocês não podem fazer NADA com esse número!!!!!
O que IMPORTA é bloquear o máximo de DHT que puder e O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL! É só isso que importa, galera, o resto é BESTEIRA!
Tem de bloquear a DHT sim, pois não há terapia que bloqueio os rceptores. Mas como eu disse a quantidade deles e quantidade de DHT determinam a velocidade o no caso da disposição de recptores o pádrão na ecala de nortwood.

lucas.renoh

61
Jerry Altman escreveu:Mas como eu disse a quantidade deles e quantidade de DHT determinam a velocidade o no caso da disposição de recptores o pádrão na ecala de nortwood.
E onde eu contestei isso? :D

VOLTEI

bigode

62
então galera
talvez voces se lembrem de mim
6 meses se passaram
estou usando fina a quase um ano
avicis a 4 meses
e por enquanto nada
ai estão as fotos
Imagem
Imagem
to ficando mal
minha namorada ja fala um monte das minhas entradas
meus pais
meus amigos
ate a minha sogra!
e ninguem me da apoio
ate meu pai, que sempre dizia "hj em dia tem tratamento meu filho, não que nem na minha época que eu tentei até usar merda de galinha"
e fica regulando dim dim pra fina e pro avicis
a sei la
todo comentário é bem vindo

Jimmy Stewart

64
juhyoga: Isso deve ser um shedding e uma adaptação. Tenha calma.

Bigode: Vc precisa ver se os fios das entradas estão vivos ou se já morreram. Tem de fazer um exame com dermatoscópio pra verificar. Assim vc poderá asaber o quanto é possível diminuir as entradas.
E oAvicis não é bom como o gel FF.

Freddy

65
É foda mesmo cara. Quando a gente encontra pessoas próximas que apoiam é bom. Mas quando não encontramos, nos sentimos mais sozinhos ainda.
Minha mãe fala "isso é falta do que fazer. não tem o que fazer e fica passando essas coisas na cabeça."
Quando a pessoa não tem a mínima idéia do que um calvo sente vai pensar assim. É o egoismo. As pessoas só querem tudo pra elas, e os outros que se lenhem, os outros que cuidem dos seus problemas.

Mas não desanima. Continua tratando, pq se assim ta caindo, sem tratar vai cair mais ainda. Pelo menos se ficar careca vai ficar com a consciência tranquila que fez tudo que podia. O pior é ficar careca pensando "eu podia ter feito algo".
Se um produto não der certo, vai testando outro. Pode olhar nesse fóruns gringos, os caras usam de tudo até achar algo que funciona.
Enquanto não sair a multiplicação de foliculos vamos usando o que tiver.

Cara, se a mina reclama que vc ta ficando careca, termina logo e fala que ela ta gorda ou acha um outro defeito. Fala que não ta gostando mais dela e arranjou uma loira peituda que adora massagear sua careca. :lol:
Começa a cortar conversa com que não apoia ou fica zuando. E começa a fazer amizade com pessoas mais sinceras.
Imagem

Jimmy Stewart

66
Pode ser que tenha outro motivo pra essa queda, como hormonal, ou algum outro. Faça os exames que o Dr indica.

Freddy, sem querer ser intrometido, acho que vc não indicaria sua mãe como psicóloga pra ninguém. Puxa vida, com uma psicóloga assim a gente nem precisa de amigos sacanas que sombam. Vai ver ela esgota toda paciência com os pacientes dela, e não sobra nenhuma pra com vc.
Eu jamais boto fé em analista psicólogo ou psiquiatra, tudo a mesma porcaria inútil.

Lembor do fiho de um psiquaiatra que estudava comigo que era todo doidão, sempre falava de modo expressionista, eufórico, repetia as coisas que o pai dele falava, sempre num om meio estranho, e tinha uma postura muito envasiva, provavelemente como o pai dele. O pai reclamava pro filho dos pacientes, já que não podia dizer o que achava (num modo particular) na cara do paciente, devia chegar em casa e ficar descarregando no filho. Descarregar o trabalho em casa é bem típico de médicos e terapeutas.

lucas.renoh

67
Freddy escreveu:Minha mãe fala "isso é falta do que fazer. não tem o que fazer e fica passando essas coisas na cabeça."
hahaha, fala para sua mãe que ela tem um fã aqui. rsrs

Freddy

68
Eu não sei se é bem descarregar, mas ela deve ver tantos problemas que deve achar que meu problema não existe.
Só pq eu não perdi um braço, ou não estou numa cadeira de rodas não quer dizer que não é um problema.
Tudo bem, cabelos é só estética. Mas influencia totalmente em relacionamentos e convivência social.
O que eu não entendo é que ela acha essencial pintar os cabelos dela semanalmente para não ficarem brancos, mas NÃO É essencial eu manter meus cabelos na cabeça. Os meus podem cair a vontade, mas os dela não podem descolorir.
Eu sempre falo: Quando é nos outros, nunca é um problema significativo.

Mas eu já acostumei com o fato que só quem ta perdendo cabelo também me entende. Por isso gosto do fórum. Aqui vemos o tratamento como essencial para nossa auto-estima e não como uma "falta do que fazer" como ela mesma diz.

Lucas, ela não te acharia um fã. Ela acharia que você tem menos o que fazer ainda. Além de tratar uma coisa insignificante como cabelos ainda modera o fórum. :P
Imagem

lucas.renoh

69
Freddy escreveu:Lucas, ela não te acharia um fã. Ela acharia que você tem menos o que fazer ainda. Além de tratar uma coisa insignificante como cabelos ainda modera o fórum. :P
Não tem problema. Deixe que eu ame ela, ela não precisa me amar. rsrs

Freddy, sua mãe age assim porque você é exagerado. Na boa, não conteste isso, aceite isso. É normal a pessoa se preocupar com algo, mas ficar desesperado, nessas suas fases, é exagero.

bigode

70
tava pensando se a fina ta fazendo efeito em mim...
nunca senti tanto tesão na minha vida!!
não para, ate sentado no onibus, passa naquela lombada, da uma sacudida e levanta, é uma coisa incrivel.
eu olhei os resultados do meu exame e estranhei que o meu dht tava quatro vezes menor que o limite considerado normal.
eu tenho certeza que a causa é genética, mas deve ter algum outro fator influenciando.
to ate pensando em ir ate São Paulo me consultar com o doutor.
flw galera

bigode

72
finalmente boas noticias galera
ha uns 5 dias me parece que o shedding esta passando
e eu acabei de corta o cabelo, adivinham o que minha namorada perguntou... "tu cortou a franjinha chuchu?"
sim sim, na parte da frente, onde havia ficado mais ralo no primeiro shedding, agora ta com uns fios mais grossos de uns 5 ou 6 centimetros, que estão quase fazendo uma franjinha
ihuhuhuhuuhuh
espero que bons resultados não sejam fruto da minha imaginação bem humorada
vlww galera