Banner

Re: Queda de cabelo após alisamento. Por favor, me ajudem!!

Danielle

378
paulasp escreveu:Tb queria saber sobre a continuação do tratamento. Será que a autora sumiu porque melhorou? Seria legal/esperançoso saber isso =).
sem querer cortar suas esperanças, Paula. Continuo no mesmo tormento, sem ver uma saída. Sempre na mesma rotina matutina infernal, que apelidei de "procedimento".
-Lavar cabeça, pentear o que sobrou, secar cabelo, passar minox, secar de novo, dividir cabelo ao meio, toppik-
Paciente do Dr. Peruzzo (desde 10/11/10)
diagnóstico: Eflúvio Telógeno
Tto. c/ minox, finalizado em 13/02/12
atualmente: minox3%, início 04/04/13
viewtopic.php?f=7&t=8746

Jimmy Stewart

379
Dani, vc fez uma segunda escova, com formol, depois do prejuízo da primeira que nem tinha se recuperado.

Assim vc na segunda voltou a estaca zero, imagino.

Agora paciência, e v\ê se cria juízo pra ficar longe dessas merdas.

Já tentou intradermo de fatores de crescimento?
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

campos

380
RPM escreveu:
Danielle escreveu:Oi gente, sou nova aqui no fórum. Meu desespero começou dia 26 de junho, depois de fazer um alisamento. No dia seguinte meus cabelos começaram a cair da raiz e estão desta forma até agora (02 de outubro). Estão caindo menos agora, mas a proporção de cabelo tbém já não é a mesma, estou com bem menos cabelos, acho q perdi uns 45%. No início não me importei muito com a queda, pensei q fosse algo passageiro. Ainda mais pq o alisamento foi feito com grande distancia da raiz (pq meu cabelo é só um pouco ondulado). Só fui realmente me preocupar qdo vi as primeiras falhas (nas laterias) no início de agosto e começar a sentir ardencia no couro. Já fui em 5 dermatologistas e ouvi os mais variados diagnósticos, alguns inclusive bem apocalípticos q me desanimaram completamente :(. Eu realmente não sei mais oq pensar e esperar disso tudo. Já fiz exames de sangue q não acusaram nada de errado. Tomo pantogar desde meados de julho. De 11 de agosto até 25 de setembro, usei shampoo e loção Pilexil mas voltei a sentir ardencia e dor no couro cabeludo e comecei a perceber q meus cabelos tavam ficando bem ralos na risca de divisão do cabelo e frontal, aí mudei pra shampoo neutro e antiqueda (na alternancia) Kerium da La Roche e loção da mesma marca. Em meados de agosto briguei feio com minha melhor amiga e roomate e tive q mudar de apartamento as presssas, coisa q gerou muito estresse e ansiedade...sem falar oq já estava passando de nervoso com a queda de cabelo. Bem, ontem fui num tricologista em São Paulo q me desanimou completamente, disse q tenho calvice feminina, q meu cabelo não vai voltar a nascer, q daria apenas p manter oq já tenho e tentar salvar alguns folículos. Q a queda não foi pela química pq não consegue alcançar a raiz e td oq relatei sobre a química, ele considerou uma "coincidencia". Não sei se devo começar a usar minoxidil...tenho medo do sheding e ter q usar pro resto da vida isso. GEnte, alguém já passou por isso aqui? Oq faço? A maioria dos dermatos q fui falaram q vai voltar a nascer cabelo, pra eu ter calma. Não sei mais em quem acreditar. Pelo amor de Deus, me ajudem!!!

Apesar de parecer bobeira( pesquise no google) lave todo seu cabelo com vinagre de MAÇA, pois ele corta os efeitos do alisantes, pois pode ter ficado residuos nos mesmos,aplique o vinagre e deixe agir por 10 minutos e lave com shampoo nornal, ira ficar o cheiro dele ( vinagre) por umas 2 horas depois ira sumir, bom o que ele faz e que neutraliza o estrago dos alisantes isso e comprovado como eu disse pesquise no goolge e veja....molhe todo seu cabelo com o vinagre de maça espere 10 minutos, lave dinovo use qualquer shampoo e pronto.
Eh verdade o vinagre corta a açao dos alisantes e retira os residuos, fora que ajuda um pouco no couro cabeludo, e outra curiosidade ele e muito bom para emagrecer,minha prima so conseguiu estancar a queda devido a alisante depois de usar o vinagre de maça
Fina 1 x ao dia
ceto 3 x na semana
phill food 2 x ao dia
comecei a duta 1 x semana

Danielle

381
Jimmy Stewart escreveu:Dani, vc fez uma segunda escova, com formol, depois do prejuízo da primeira que nem tinha se recuperado.

Assim vc na segunda voltou a estaca zero, imagino.

Agora paciência, e v\ê se cria juízo pra ficar longe dessas merdas.

Já tentou intradermo de fatores de crescimento?

A ultima vez que fiz intradermo foi uma decepção, Jimmy. Eu havia acabado meu tratamento fazia uns 6 meses e eu queria ver o resultado da intradermo isoladamente. Não vi diferença alguma (a não ser R$3.500,00 a menos na minha conta), ajudou nem pra estancar a queda que eu tive na época. Não valeu pela dor, tempo e dinheiro perdidos à toa.
Quanto ao ultimo alisamento que fiz em outubro. Não notei queda alguma..somente caíram muitos fios pequenos, mas acredito que tenha sido pelo estresse que passei em agosto do ano passado. Foi muita emoção pra pouco tempo. Porque se fosse pela química não cairia só fio pequeno, certo? caíriam de todos os tamanhos. E a escova não tinha formol, mas acido glioxilico...o que é tão ruim quanto, porém não é o que tenho alergia.
viewtopic.php?f=7&t=8746

Querusca

382
Li todo o caso da Dany.
A queda dos meus cabelos também começaram depois de um alisamento com formol.
Depois de uma semana o meu couro cabeludo descamou todo e, com um mês, começou a cair.
Isso foi no final de 2011.
Foi desencadeada uma seborreia (nunca tinha tido isso até então) que só melhorou com a indicação do Jimmy pra tomar Diane 35.
Se eu não tivesse tomando o Diane 35 há uma mês...
Estava caindo tufos e mais tufos. Com o anticoncepcional, cai uma média de, no máximo, 50 fios durante todo o dia ou menos (contando banho, e a escovada com ele seco que dou no meio dia ou no final pra passar o minoxi).
A secreção sebácea diminuiu consideravelmente.
Estou gostando do gel de aloe vera, também indicação do fórum. Ou seja, a única coisa certa que as dermatologistas me indicaram foi o minoxidil, por enquanto. O que realmente está fazendo efeito tem a indicação deste fórum.
Ainda não tenho certeza se tenho AAG. As duas médicas que fui diagnosticaram seborreia e E.T. Marquei uma consulta com o Peruzzo para Abril.
Fé positiva
Fina oral 1mg
Avicis
Minoxidil 5%
Shampoos Ortosol Plus e Head & Shoulders
Diane 35
Inneov Nutre Care

Querusca

383
Dany, já pensou em usar mega hair de tic tac?
Eu tenho muita fé que vou recuperar os meus fios, mas enquanto isso não acontece, penso em comprar pra ajudar a dar volume.
Acho legal o de tic tac porque vc pode tirar a hora que quiser.
Em São Paulo deve ter muitas lojas com muitas opções de cabelos. Aqui em Brasília, onde moro, é mais difícil. Ainda sim vou atrás. :lol:
Fé positiva
Fina oral 1mg
Avicis
Minoxidil 5%
Shampoos Ortosol Plus e Head & Shoulders
Diane 35
Inneov Nutre Care

Rafa B.

385
Ali escreveu:Axo que usar os apliques de tic tac e pior, sinto q quando uso parece q puxa, fica encomodando e cai mais fios

fui diagnosticada com aag e efluvio cronico

nao sei mais o que fazer p esse efluvio passar, por deus q ja tive vontade de rapar e usar uma protese, nao aguento mais ver tanto fios caindo e caindo toda hora

desculpe o desabafo, mas so quem tem isso p saber como e.

bj

Ali
Se está tão ruim, tente a prótese, acho que pode melhorar muito.
I wish I was a messengerand | all the news was good | I wish I was the full moon shining | off a camaro's hood

Sabrinah

386
Ali escreveu:Axo que usar os apliques de tic tac e pior, sinto q quando uso parece q puxa, fica encomodando e cai mais fios
Oi, Ali!

Finalmente consegui encomendar os meus apliques adesivos.
Paguei 260 reais em 100g de cabelo humano, liso e loiro. Vem 40 peças de 4cm cada, com 50cm de comprimento. Mas vou cortar na altura do meu cabelo para ficar mais natural e apenas dar mais volume.
Tem mais baratos, mas calculei a quantidade (peso X comprimento X número de peças) e achei que esse tinha melhor custo-benefício.

Namoro esses apliques há muito tempo, e agora as lojas aumentaram a variedade de cores e comprimentos, tem até os mechados. Sinal de quem está fazendo sucesso.

Vc já tentou usar esses? (http://mlb-s1-p.mlstatic.com/aplique-de ... 2014-F.jpg)

Pelo o que andei pesquisando nos vídeos do youtube, parece que essa forma de aplique (adesivo) não puxa o cabelo e a pessoa nem sente que está usando. Parecem bem confortáveis pq a base adesiva é de silicone e tem dupla face.

E para remover é bem fácil, pois além de existir um produto removedor de cola (que custa 60 reais ou mais um tubinho pequeno), descobri uma maneira mais barata: vc pode remover com condicionador de cabelo! É só aplicar bastante sobre a fita adesiva e deixar 30 minutos. Dizem que o aplique simplesmente solta, escorre e cai sem puxar! E vc já aproveita e faz uma hidratação! :wink:

Inclusive dizem que pode durar de 30 a 60 dias preso no cabelo, e que para conseguir a maior durabilidade possível é bom evitar, durante o banho, que o condicionador encoste nele.

Ainda vai levar uma semana ou mais para chegar, mas depois que eu experimentar relato aqui como foi!
Diagnóstico: AAG
Tratamento: suspenso por enquanto.

Ali

387
Oi flor

esses nunca usei, tenho um de tic tac, mas quando uso sinto que puxa meus fiozinhos.

Vc comprou aonde? loja? ou na net?

O meu problema é esse efluvio cronico que não passa, até estranhei ontem, caiu uns 15 fios só, mas hj quando acordei escovei e ja caiu uns 20

Sah, ontem peguei meus exames de ferritina e deu 50,1 e o de cortisol 26,8 (ate 19ref) sera q tem algo a ver com o efluvio?

bjs

Sabrinah

388
Olha, Ali, sua ferritina parece baixa mesmo, pois o Jimmy sempre fala que 50 já é suficiente para causar eflúvio. E pelo valor de referência, o cortisol parece um pouco acima sim.

Mas isso pode ser uma boa notícia, pois se vc detectar o que está causando seu eflúvio, é só vc tratar e ter paciência que tem uma enorme chance de recuperação! :P

Não sei se esses apliques realmente não puxam nada, ainda vou testar. Mas por precaução não vou colocar as 100g de uma vez só, tanto para não pesar demais como para evitar que fique com aparência artificial, pois tenho pouco cabelo e não quero aparecer com uma densidade enorme da noite para o dia, se não vão perceber que é megahair.

Comprei em uma loja virtual. Encontrei duas aparentemente confiáveis e uma enxurrada de anúncios duvidosos no mercado livre. Vamos esperar pra ver, né...

Jimmy Stewart

391
Parabéns Dani.

Pena que não se recuperou ainda do problema capilar.

Quando foi sua última consulta com o Dr Peruzzo? O que ele disse?

Danielle escreveu:Êêêêê!!! Hoje eu comemoro 4 anos da minha nova realidade... com menos cabelos rsrs.

Parabéns para mim
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Danielle

392
Nunca mais fui nele, infelizmente. Aliás ele me excluiu do face sei lá porquê.
Eu estava pensando em colocar um prótese na minha frontal. Não aguento mais essa história. Cansei de perder tanto tempo e paciência aplicando toppik todo o santo dia. Me gera muita ansiedade, dá muito trabalho ...ultrapassei meu limite faz anos. E gosto de ser prática, mas não consigo mais.
Como sei que meu cabelo não vai voltar mais (tempo das rarefacoes, histórico familiar e idade). Quero, pelo menos , ter uma certa qualidade de vida hoje.
Preciso da indicação de um lugar muito bom.
Você conhece, Jimmy?
viewtopic.php?f=7&t=8746

Eugênio

394
Danielle escreveu:Nunca mais fui nele, infelizmente. Aliás ele me excluiu do face sei lá porquê.
Eu estava pensando em colocar um prótese na minha frontal. Não aguento mais essa história. Cansei de perder tanto tempo e paciência aplicando toppik todo o santo dia. Me gera muita ansiedade, dá muito trabalho ...ultrapassei meu limite faz anos. E gosto de ser prática, mas não consigo mais.
Como sei que meu cabelo não vai voltar mais (tempo das rarefacoes, histórico familiar e idade). Quero, pelo menos , ter uma certa qualidade de vida hoje.
Você conhece, Jimmy?
Dani, já pesquisei em algumas clínicas, e nunca ouvi falar de nenhuma que tenha próteses só para frontal. A maioria das próteses cobrem todo o topo da cabeça. E algumas cobrem o couro cabeludo inteiro. Se for para colocar só na frontal, o que se poderia fazer é comprar uma prótese com base de silicone e você mesma cortar pedaços e colar na sua frontal. Aliás, um profissional me disse que isso seria desaconselhável, pois seria difícil casar o cabelo da frontal com o seu verdadeiro.

E, digo por experiência própria, toppik dá menos trabalho que prótese. A prótese é para quando a calvície progride a ponto de ficar insustentável. Além do mais, a frontal é justamente a parte mais crítica quando falamos em próteses, é a parte mais difícil de disfarçar. Se o problema for só a frontal, talvez um pequeno transplante seja melhor.

Existe um tópico enorme sobre próteses na seção de AAG feminina. E qualquer dúvida sobre clínicas, pode me perguntar por MP.

Maria9999

395
Eugênio escreveu:
Danielle escreveu:Nunca mais fui nele, infelizmente. Aliás ele me excluiu do face sei lá porquê.
Você conhece, Jimmy?
Dani, já pesquisei em algumas clínicas, e nunca ouvi falar de nenhuma que tenha próteses só para frontal. A maioria das próteses cobrem todo o topo da cabeça. E algumas cobrem o couro cabeludo inteiro. Se for para colocar só na frontal, o que se poderia fazer é comprar uma prótese com base de silicone e você mesma cortar pedaços e colar na sua frontal. Aliás, um profissional me disse que isso seria desaconselhável, pois seria difícil casar o cabelo da frontal com o seu verdadeiro.

E, digo por experiência própria, toppik dá menos trabalho que prótese. A prótese é para quando a calvície progride a ponto de ficar insustentável. Além do mais, a frontal é justamente a parte mais crítica quando falamos em próteses, é a parte mais difícil de disfarçar. Se o problema for só a frontal, talvez um pequeno transplante seja melhor.

Existe um tópico enorme sobre próteses na seção de AAG feminina. E qualquer dúvida sobre clínicas, pode me perguntar por MP.

Oi Dani, dá para explicar direito o motivo de vc estar tão pessimista, achando que o seu cabelo não vai voltar? Sobre o tempo de rarefação e histórico familiar, o que quer dizer com isso, pois o seu caso não foi a escova progressiva? não entendi.

Maria9999

396
Maria9999 escreveu:
Eugênio escreveu:
Você conhece, Jimmy?

Oi Dani, dá para explicar direito o motivo de vc estar tão pessimista, achando que o seu cabelo não vai voltar? Sobre o tempo de rarefação e histórico familiar, o que quer dizer com isso, pois o seu caso não foi a escova progressiva? não entendi.
Ah, li aqui que vc não foi diagnosticada pelo Dr. Peruzzo com AAG, não é mesmo? Finalmente vc tem ou não alopécia androgenética ou somente eflúvio. Se tem apenas eflúvio, porque razão os seus cabelos não voltariam??

Danielle

397
Oi Maria.
Apesar do diagnóstico ter sido de eflúvio e o doutor insistir que não era AAG, eu sempre tive o pé atrás.
A maior parte das mulheres da familia do meu pai possuem pouco cabelo. Pra ter uma ideia mais clara, meu avô tinha mais cabelo que minha avó rsrs.
Faz 4 anos e meio que isso aconteceu e nunca mais voltou ao normal. Vou ver se me lembro de tirar umas fotos e postar aqui. O povo que me vê no facebook acha que está uma maravilha, mas nao fazem ideia do inferno 24h que eu passo.
Felicidade mesmo, só com minox. Mas parei em maio de 2014, pois nao aguentava mais.
Mas meu cabelo só ressurgue um pouco com ele. Quando paro, ele some.
Triste. Sinto falta de sentir esperança. Vazio nivel hard.
viewtopic.php?f=7&t=8746

Danielle

398
Eu acredito que meu cabelo caiu por conta da progressiva sim. Mas nunca mais voltou por alguma outra razão, que eu acredito que seja AAG.
Essa porcaria desencadeou algo que talvez eu só fosse ver quando tivesse meu primeiro filho.
viewtopic.php?f=7&t=8746

Sabrinah

399
Oi, Dani! Que bom que você apareceu para dar notícias! :)

Por que você não faz o teste para ver se tem um percentual grande de chance de desenvolver aag? Sei que o HairDX não diz com precisão se a pessoa tem ou não os malditos genes, mas se o percentual der muito baixo, pelo menos você pode descartar essa possibilidade. Sei lá... Pra quem já gastou tanto em tratamentos, fazer um único teste não é nada a essas alturas.