Olá pessoal,
Meu caso é o seguinte: Há uns 6 meses atrás, procurei uma dermatologista a fim de prevenir uma futura calvice, haja vista eu possuir entradas que pareciam - ainda que discretamente - aumentar.
Seguindo a receita comecei tomar a finasterida manipulada, nos dois primeiros meses não segui a risca, depois disso comprei a FINA Genérica e o Avis, tudo oq foi passado na Receita. Aí que começou minha via crucis.
Acontece que além de uma irritação e seborréia que eu nunca tive com o começo do uso do AVICIS meu cabelo começou com uma queda DESGRAÇADA! Entrei em pânico com a situação. A princípio a médica sugeriu que eu me desprocupasse, contudo não aguentando mais a situação, ela pediu que eu parasse o tratamento com o AVICIS.
De tão preocupado procurei outra médica. A segunda me sugeriu que eu trocasse a finasterida para a marca FINALOP e usasse o tópico composto com FOLICUSAN 5% + MINOXIDIL 5%.
Agora, o fato é que eu - depois de meses de leitor desse forum - estou com medo de começar com o MINOX e vir outro super sheeding. Pensei em mandar manipular a loção ou gel FF, oq vcs ame sugerem?

Jimmy Stewart
2Pode ser uma irritação no couro cabeludo devido aos tópicos. Não sei se o Avicis poderia causar shedding, mas creio que não. A irritação pode causar queda sim, assim como seborréia.
Sugiro trocar o Avicis pelo gel FF ou gel ZM.
Vc podemanipular um desses geis já com minoxidil e com cobre e zinco a quelato ambos a 2%, e com o folicusan.
Pode fazer uma loção em gel usando colastil, procianidina, cobre e zinco, folicusan.m Seria uma alternativa ao minoxidil, caso se dê mal com ele.
Sugiro trocar o Avicis pelo gel FF ou gel ZM.
Vc podemanipular um desses geis já com minoxidil e com cobre e zinco a quelato ambos a 2%, e com o folicusan.
Pode fazer uma loção em gel usando colastil, procianidina, cobre e zinco, folicusan.m Seria uma alternativa ao minoxidil, caso se dê mal com ele.
rodrigodlemos
3Digby, antes de mais nada a preocupaçao, medo, stress so prejudica o tratamento.
Trate isso como se fosse algo rotineiro e esqueça da calvicie. Se caem um, tres, dez fios, deixe pra la. Despreocupe.
Eu indicaria o uso da espuma Minox/Zymo (ou espuma Rogaine Foam), como preferir.
Duas vezes ao dia.
Eu nao indicaria o gel FF, mas isso vai de CADA UM. Eu ja usei gel, loçao e espuma e sugiro a espuma porque é mais pratica para aplicar, menos trabalho e menos bagunça.
Isso vai como sua opçao.
Mas se nao quer usar o Avicis realmente, vc pode manipular a finasterida com flutamida (FF) em gel ou espuma, ou entao ficar so no minox / zymo...
Realmente a eficiencia estaria no complexo de uso de alguns topicos, tendo 2x ao dia o minox/zymo e 1x ao dia Avicis ou gel (ou espuma) FF.
Ah, tbm indicaria o Propecia no lugar do Finalop.
So falo isso por conta dos relatos e tbm porque ja usei a manipulada, Finalop, Propecia e tds esses outros.
Qualquer coisa estamos aqui.
Valeu!
Trate isso como se fosse algo rotineiro e esqueça da calvicie. Se caem um, tres, dez fios, deixe pra la. Despreocupe.
Eu indicaria o uso da espuma Minox/Zymo (ou espuma Rogaine Foam), como preferir.
Duas vezes ao dia.
Eu nao indicaria o gel FF, mas isso vai de CADA UM. Eu ja usei gel, loçao e espuma e sugiro a espuma porque é mais pratica para aplicar, menos trabalho e menos bagunça.
Isso vai como sua opçao.
Mas se nao quer usar o Avicis realmente, vc pode manipular a finasterida com flutamida (FF) em gel ou espuma, ou entao ficar so no minox / zymo...
Realmente a eficiencia estaria no complexo de uso de alguns topicos, tendo 2x ao dia o minox/zymo e 1x ao dia Avicis ou gel (ou espuma) FF.
Ah, tbm indicaria o Propecia no lugar do Finalop.
So falo isso por conta dos relatos e tbm porque ja usei a manipulada, Finalop, Propecia e tds esses outros.
Qualquer coisa estamos aqui.
Valeu!