Banner

Será que o tratamento não piora ao invés de melhorar?

Freddy

1
Será que o tratamento não piora ao invés de melhorar em alguns casos?

Vejo muita gente que tem entradas, não faz tratamento e está a 3 anos do mesmo jeito. A calvicie não progrediu nada.
Eu tomo finasterida desde o inicio da AAG, e em pouquissimos meses meu cabelo piorou radicamente, dimuindo de volume.

Não acham estranho isso? Não é possível que a minha calvicie seja tão mais agressiva, sendo que meus familiares nem são carecas. Eles tem entradas depois dos 40 anos. Conheço 3 homens da minha idade que tem entradas. Nenhum deles faz tratamento e nem perdem volume.

Não é estranho? Ja pararam para pensar nisso?
A maioria dos homens com entradas, a calvicie só progride em uns 10 anos, sem fazer tratamento. A minha, fazendo tratamento às vezes piora em questão de 4 meses.
Imagem

Jimmy Stewart

2
Procure fazer um exame de DNA então!

Tem gente que só tem um tendência a ter entradas mesmo, mas mantem quase todo o resto dos cabelos mesmo depopis de 20 anos, sem usar nada. E tem entrada que é genética, como se mudasse a linha do cabelo, numa determinada idade, mas depois não avança mais praticamente.
E tem aqueles coitados que em 3 a 4 anos já ficam calvos mesmo, cabeça de ovo.

Não dá pra chamar o que vc usa atualmente de tratamento. Finasterida e suplementos alimentares... Isso sozinho não serve pra tratar AAG forte direito, mas só as mais brandas.

Tente fazer o que já te foi dito: Deixar o couro cabeludo saudável, pra não irritar muito com os tópicos, usando sabonete de enxofre, cetoconazol e Babosa direto na cabeça. Depois tente adicionar um minoxidil loção, podendo ser em gel sem PPG. E um anti DHT tópico como o Zymo Hsor.

Freddy, sem querer te cahtear, mas eu acho que vc morre de medo de um shedding, medo que ele abra um verdadeiro buraco na sua coroa.

Freddy

3
Claro que morro de medo de um shedding! Meu cabelo ja ta todo difuso, se der shedding eu fico careca!
Usei minox uma vez nas entradas e elas aumentaram e nunca mais voltaram. Ficou difusa + entradas, um padrão muito estranho.

O problema é que não tenho como manipular essas coisas. Na farmácia daqui a mulher nem sabe o que é Zymo Hsor. Pra manipular minox é uma dificuldade, só com receita assinada.
Tentei manipular Gel FF, ela não sabe o que é Klucel e Likecort.
Além disso precisa de receita.
E não tenho cartão de crédito para comprar pela internet ou manipular em SP.

Então só da para usar isso: finasterida, avicis, suplementos. É o que tem aqui.
Imagem

Jimmy Stewart

4
Essa das entradas aí assusta de ouvir. Se largou se perde os benefícios que viriam, mas não sabia que se podia perder o que caiu.

Dr, dá uma luz aí... Se largar durante o shedding se perde o que cau, antecipando a miniaturização dos fios em vez de engrossar?

Freddy

5
Tem casos semelhantes disso aqui: http://www.hairlosshelp.com/forums/mess ... SGDBTABLE=

Mas eles falaram que a AAG é progressiva e não foi o minox que deburrou as entradas.
Mas tipo, o cara fica de 0 a 18 anos com entradas pequenas sem mudar. Aí usa o minox e justamente nesse momento a entrada fica gigantesca, vai la para a posição de atrás da orelha.
É muita coincidência a AAG decidir progredir só nas entradas nesse momento.

Perguntei, no HairLossHelp e responderam:
Yes, I think treatments can definately make your hair worse for several reasons.

Some may cause more loss than growth due to scalp irritation.
Some may not work at all.
Some may cause shedding without growth.

But just my opinion...
É muito difícil saber mesmo. Oh doença cheio de incertezas essa AAG. :roll:
Imagem

Jimmy Stewart

6
O que o minxidil derrubou no shedding deveria voltar, mesmo que mais fraco devido a suspenção do minoxidil e atuação do DHT.

Notei que shedding não quer dizer necessariamente grande números de fios. vc pode ter um pequeno shedding numa área e em outras não. Acho que tive um pequeno sehding na entrada esquerda, que era a menor, e agora ela ficou mais funda , mas por outro lado nasceu uns fios pequenos no começo dela. Meio doido...

Só o Dr pra sanar essa dúvida agora. O mistério dos fios desaparecidos da entrada do Freddy.

Pode ser um problema apralelo a AAG também, algo que não deixou os fios que cairam no shedding voltar. Sei lá...

Dr ajuda aí... Precisamos muito de vc nessa.

mmfiorin

7
Eu tive shedding em duas regiões, uma bem na parte de cima da cabeça que fez com que fosse possivel ver o topo do couro cabeludo, e outra na entrada direita, aumentou a entrada e fez uma clareira branca do couro cabeludo...
A da entrada direita deu uma melhorada, mas a do topo da cabeça já era, não volta de jeito nenhum...
O que eu tenho a dizer do tratamento é que obtive melhora e piora ao mesmo tempo...
Ele freiou a queda, eu perdia muito cabelo o tempo todo, principalmente no banho as paredes ficavam cheias de cabelo, isso nunca mais aconteceu, essa foi a parte de melhora.
O caso da piora é a quantidade absurda de cabelo derrubado dessa região do topo da cabeça que não volta mais, já se passaram uns 6 meses do shedding e até agora nada, acho que não vai mais voltar.
Antes do tratamento meu problema basicamente eram entradas, depois do tratamento meu problema está no topo da cabeça...
Sinceramente não sei dizer até que ponto as coisas funcionam efetivamente, tenho um amigo que é careca hoje, ele tem pouco mais de 30 anos, quando falei pra ele q eu estava fazendo tratamento ele simplesmente falou q era pra eu esperar q em mais ou menos 3 anos ia cair tudo como aconteceu com ele...
Acho que isso vai de pessoa pra pessoa, certamente tem pessoas onde o tratamento piora as coisas pois não se consegue recuperar os fios perdidos no shedding, a calvicie avança rapidamente, pois a quantidade de fios que se perderia em 2 anos tu perde em questao de semanas.
Eu acho que somos todos cobaias na realidade, a medicina não sabe ao certo o mecanismo da calvície, todos nós utilizamos medicamentos que podem ou não funcionar, tudo depende de uma série de fatores até então desconhecidos e, creio eu, permanecerão assim por um longo tempo.
Essa é minha opinião pelo menos.

Freddy

8
Eu tenho uma impressão que finasterida só funciona no máximo uns 3 anos também. No primeiro ano foi uma maravilha! Agora está um desastre!

Na minha opinião (com base na minha experiência) funciona assim:

Um cara norwood 2, seria norwood 4 daqui a 20 anos.
Se ele não tratasse evoluiria lentamente para esse norwood 4.
Aí o cara começa a tratar, aí da o shedding, ele vai para norwood 3 em poucos meses.
Aí a queda para e ele engrossa uns fios, mas continua norwood 3. A queda estabiliza. Ele mantendo o tratamento fica norwood 3.
Mas se para vai para norwood 5 ou pior devido ao hiperandrogenicidade reflexiva (efeito rebote do DHT).

O namorado da minha irmã sempre teve entradas. Aí ele me viu tomando finasterida e decidiu tomar tb. Só que as entradas que ele sempre teve por uns 5 anos, agora não são mais só entradas.
Ele tem uma coroa agora que apareceu rapidamente em questão de meses!
É isso que acho estranho.
Imagem

Freddy

9
mmfiorin escreveu:Eu tive shedding em duas regiões, uma bem na parte de cima da cabeça que fez com que fosse possivel ver o topo do couro cabeludo, e outra na entrada direita, aumentou a entrada e fez uma clareira branca do couro cabeludo...
A da entrada direita deu uma melhorada, mas a do topo da cabeça já era, não volta de jeito nenhum...
O que eu tenho a dizer do tratamento é que obtive melhora e piora ao mesmo tempo...
Ele freiou a queda, eu perdia muito cabelo o tempo todo, principalmente no banho as paredes ficavam cheias de cabelo, isso nunca mais aconteceu, essa foi a parte de melhora.
O caso da piora é a quantidade absurda de cabelo derrubado dessa região do topo da cabeça que não volta mais, já se passaram uns 6 meses do shedding e até agora nada, acho que não vai mais voltar.
Antes do tratamento meu problema basicamente eram entradas, depois do tratamento meu problema está no topo da cabeça...
Sinceramente não sei dizer até que ponto as coisas funcionam efetivamente, tenho um amigo que é careca hoje, ele tem pouco mais de 30 anos, quando falei pra ele q eu estava fazendo tratamento ele simplesmente falou q era pra eu esperar q em mais ou menos 3 anos ia cair tudo como aconteceu com ele...
Acho que isso vai de pessoa pra pessoa, certamente tem pessoas onde o tratamento piora as coisas pois não se consegue recuperar os fios perdidos no shedding, a calvicie avança rapidamente, pois a quantidade de fios que se perderia em 2 anos tu perde em questao de semanas.
Eu acho que somos todos cobaias na realidade, a medicina não sabe ao certo o mecanismo da calvície, todos nós utilizamos medicamentos que podem ou não funcionar, tudo depende de uma série de fatores até então desconhecidos e, creio eu, permanecerão assim por um longo tempo.
Essa é minha opinião pelo menos.
Seu caso é igual o meu. Eram entradas, agora é o topo todo!
Imagem

Ticy

10
Jimmy Stewart escreveu:O que o minxidil derrubou no shedding deveria voltar, mesmo que mais fraco devido a suspenção do minoxidil e atuação do DHT.

Notei que shedding não quer dizer necessariamente grande números de fios. vc pode ter um pequeno shedding numa área e em outras não. Acho que tive um pequeno sehding na entrada esquerda, que era a menor, e agora ela ficou mais funda , mas por outro lado nasceu uns fios pequenos no começo dela. Meio doido...

Só o Dr pra sanar essa dúvida agora. O mistério dos fios desaparecidos da entrada do Freddy.

Pode ser um problema apralelo a AAG também, algo que não deixou os fios que cairam no shedding voltar. Sei lá...

Dr ajuda aí... Precisamos muito de vc nessa.

Ué, não entendi então! Ainda não comecei meu tratamento, mas se é pra usar tópicos q derrubarão os fios pra depois não nascer mais, qual a vantagem do tratamento?! Achava q no shedding obrigatoriamente todos os fios caidos, nasceriam com um calibre maior, mais forte... Mas, essa agora de cairem os fios e não nascerem mais, me assustou! Agora tô até com medo de comprar os meus remédios! :?

lucas.renoh

11
Ai, ai, ai, aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaai.

É claro que esses medicamentos não fazem fios sumirem. Deixem de besteira.

O Freddy não tem entradas, por isso que não tem o que recuperar. Quando ele postou foto, era apenas um leve rareamento em cima. Todos sabem que o Freddy é o cara mais exagerado do fórum. ;)

Headbanger

12
O freddy...na minha opinião não tem essa de o indivíduo passar 3 ou 4 anos com a mesma dimensão de entrada...A AAG ataca lentamente, e nem sempre aparenta ser de forma progressiva, ela ataca os queratinócitos e deixa os fios em fase anágena...isso todos sabem. De repente, aí sim, vão caindo os fios anágenos em grande quantidade e por mais que você tome um bom anti-DHT não vai da para conter essa queda, se passar um minox, shedding garantido em todos os fios anágenos...

A fina de hoje é o fio do amanhã, infelizmente...

mmfiorin

13
Parece loucura isso dos tratamentos derrubarem fios e depois eles não voltarem a nascer, mas infelizmente é um fato real e não sei pq acontece.
Cabe salientar que não acontece com todo mundo, pra variar, só com alguns indivíduos.
Não sei se esses fios não nasceriam novamente caso o tratamento fosse interrompido, nunca fiz esse teste e nem pretendo fazer pois tenho medo que o estrago venha a ser maior.
Quando eu iniciei não sabia q isso poderia acontecer, fiquei bastante assustado quando olhei no espelho e vi que rapidamente tinha perdido muito cabelo no topo da cabeça, a ponto de ver o couro cabeludo com o cabelo seco, coisa que não era possível antes de iniciar com a medicação...
Vou seguir com o tratamento e ver onde isso vai parar, pretendo fazer a cirurgia mesmo daqui a uns 2 anos no máximo, o meu obejtivo não é nem fazer nascer cabelos, quero só estabilizar a queda.
Mas que fique bem claro pro pessoal que vai iniciar, pode ocorrer shedding sim e pode acontecer dos fios não voltarem tb, o pq isso acontece eu não sei.

RICKY

14
amigos no meu caso começei a tomar a fina e parei com 2 meses e meio de uso,perdi a libido,e o pior,aumento drasticamente a minha queda,apos 1 mes e meio sem tomar a queda diminuiu e a libido voltou,acho que cada caso e um caso,as vezes a pessoa toma e nao afeta a libido e segura a queda e as vezes da efeito contrario,minha queda acho que ta mais ligada a saude do couro,pois a muito tempo que tenho caspa e nao consigo resolver de vez o problema ela melhora e piora.

Freddy

15
lucas.renoh escreveu:Ai, ai, ai, aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaai.

É claro que esses medicamentos não fazem fios sumirem. Deixem de besteira.

O Freddy não tem entradas, por isso que não tem o que recuperar. Quando ele postou foto, era apenas um leve rareamento em cima. Todos sabem que o Freddy é o cara mais exagerado do fórum. ;)
Como eu não tenho entrada?
Imagem
Só que o problema é que tenho entrada de um lado só.
Imagem

lucas.renoh

16
Freddy escreveu:Como eu não tenho entrada?
Imagem
Só que o problema é que tenho entrada de um lado só.
É A PRIMEIRA VEZ QUE VOCÊ POSTA ESSA FOTO. NA OUTRA NÃO APARECIA.

VOCÊ TEM AAG MESMO, NEGÃO. Tua entrada é gigante. rs

!!

extintor

19
lucas.renoh escreveu:
Freddy escreveu:De um lado só? :?
Mostra do outro lado. Olhando nessa foto que postou, parece que a coisa está bem ferrada aí. Está pior que eu. rs
O lucas n perde uma hein?! :lol:
Finasterida 5 mg (EMS)
Spectral DNC 2 x ao dia

Freddy

20
Imagem
Tem pequena, mas é o desenho do cabelo, sempre foi assim.

E as entradas são difusas. Tem uns cabelos ainda la.

A direita foi a que eu testei o minox na época.
Imagem

Freddy

23
lucas.renoh escreveu:Cara, continua com a loção FF. Você desiste muito fácil.
Ela da alergia e deixa o couro vermelhaço. Quando usei nas entradas não percebi. Mas decidi passar no topo todo e não aguentei dormir.

Sim, próxima caixa ja vou mudar pro Avodart mesmo.
Imagem

brunao

24
nossa
muito diferente essa foto do freddy dakela outra que ele postou faz tempo
nakela nem parecia q tinha nada, por isso tudo q ele falava parecia exagero!
mas ta bixo feio essa entrada ae

Jimmy Stewart

25
Puxa Freddy, agora entendo seu desespero. Piorou desde a suaima foto que eu tinha visto.

Tenta raspar mesmo e passar a usar tudo que tem direito, em gel, sem PPG, e Zymo Hsor. AVodart. Manda vê nessa cabeça aí!