Banner

Ciclos de anabolizantes menos perigosos ao cabelo

marcio_barata

1
Bom pessoal, estive pensando sobre anabolizantes queria discutir quais drogas são as mais seguras referente à queda de cabelo, sei que o certo seria não ciclar e etc.

Testosterona/Boldenona: Existe queda de cabelo, porém ela é ligada ao aumento de DHT.Será então que uma dose moderada, junto com duta, fina, e os outros artifícios que temos para controlar o DHT não seriam seguras?

Oxandrolona/Deca: Nunca vi relato de queda de cabelo com elas.

O que pensam sobre?Todas as informações que sabemos são através de relato de gente que usou e não entende nada de AAG, então não tem como ter certeza, de repente doses moderadas de anabolizantes nem mesmo aceleram a AAG.

Re: Ciclos de anabolizantes menos perigosos ao cabelo

Veve_20

2
Partindo do ponto que vc não quer lições de moral, serei objetivo.

Até onde eu sei deca não é uma boa opção. Não lembro ao certo o mecanismo, mas existe alguma coisa sobre os redutores da 5 alfa redutase causarem um desbalanceamento de determinados compostos que alterariam a questão dos andrógenos e causariam dano capilar. Na net se encontra algo a respeito, pois foi assim que vi, mas realmente n me lembro no momento.

Ésteres longos de testosterona, como a durateston, tendem a causar uma menor conversão em dht, ou tornar essa conversão menos abrupta, em comparação com ésteres curtos como cipionato (deposteron). Acho que bloqueadores da 5 alfa surtem bom efeito de inibição nesse caso, mas ainda existiriam riscos de prejuízos capilares.

A oxandrolona é um esteróide conhecido por ter boa segurança, inclusive capilarmente falando, já que não se converte em dht, sendo ela um derivado deste, mas que biologicamente não tem a mesma função do dht, logo não causaria prejuízos (teoricamente, na dependência da individualidade biológica).

De certo é: fuja de anabólicos com alto potencial de androgenização (característica impressa pelo dht), de ésteres curtos de testo e de stanozolol, que não se sabe bem os mecanismos de ação no cabelo, mas tem derrubado a peruca de muita gente, segundo relatos.

Tomar qulquer tipo de esteróide anabolizante implicará em alguma parcela de prejuízo, em menor ou maior escala, mas com o devido conhecimento e tomando as devidas precauções vc minimiza isso ao máximo. Deixo ainda a opinião de que qlquer ciclo realizado com bom senso, levando em consideração as coisas que eu falei e outras mais, é possível que se tenha uma remediação dos possíveis prejuízos causados durante o uso. Pesquise pelo perfil de todas as drogas que vc tiver conhecimento e se aprofunde, no google vc encontra bastante coisa!!

Veve_20

6
Eh bem por aí...eu não faço uso, nunca fiz na vdd, mas me interesso pelo assunto...Se fosse pra utilizar esteróides eu creio que faria um ciclo com oxandrolona e durateston mesmo, dobraria a fina (12 em 12hrs) por desencargo de consciência e pra ter inibição de 5 alfa o máximo de tempo possível, utilizaria um xampu de cetoconazol algumas vzs na semana (possível diminuição tópica do dht), manteria uma boa alimentação e faria os exames que você comentou...Feito isso, não creio que 8 semanas irão assassinar seu telhado. Vc já sabe dos riscos, poderá ponderar possíveis prós e contras!!

A tempo, se realmente for ciclar, dxa um relato aqui no fórum. Sua dúvida é a de muitos!!

marcio_barata

7
Então não creio que um endócrino iria ajudar muito na questão do cabelo, até porque não existem estudos referente à isso é só fontes empíricas mesmo, por exemplo todo mundo fala que stanozolol despenca o cabelo mas o porquê ninguém sabe ao certo.Acredito que talvez um expert como o Dr. Peruzzo poderia ajudar a mitigar riscos, mas não acho que faria de qualquer forma.

O ruim é que aumentando a fina e a testosterona os níveis de E2 vão explodir, ginecomastia na certa, acho que vou manter no máximo uma dura por semana.

Veve_20

8
Cara, não esquece que vai rolar uma tpc...pra corrigir a questão do E2 e seus possíveis efeitos (retenção, gineco...). Última vez q fiz exames meu dht estava baixo e o E2 tbm...Se sentir algum efeito advindo (possivelmente) de E2, entre com tamoxifeno, se n, dxe pro final na tpc...

Eh meio que um concesso entre quem cicla (com experiência), que a sensibilização de eixo e alteração hormonal que vc provoca com uma dura, eh a mesma (ou proximo disso) que com duas, que daria as 500mg recomendadas por semana...verifique se realmente vale a pena prejudicar os ganhos, afinal, vc esta pensando em ciclar pra ganhar

Na minha opinião: 2 duras por semana, 50mg de oxan por dia, por 8 semanas...fina, boa alimentação, cetoconazol e tudo mais que puder ajudar, segundo o conhecimento adquirido no fórum, acompanhamento hormonal por exames e, se possível, acompanhamento médico. Não se esquecendo da tpc, no fim de tudo!

marcio_barata

10
Então Veve, estou sem tomar fina por indicação do Dr. Milton, ele acredita que por enquanto eu não tenho AAG, embora meu cabelo caia muito há uns 3 anos já (~300 fios), quando eu tomava ela praticamente baixou meus níveis de DHT ao de uma criança, mas E2 explodiu, lembro que tomei arimidex por conta própria, diminui o percentual de gordura e ai sim começou a ficar aceitável.

Caso realmente ciclar, com ctz voltarei com a finasterida, e vou controlar o estrógeno com algum inibidor de aromatase conforme orientação.E deixar o tamoxifeno para tpc, já que na bula dele também fala que cai cabelo haha.

Então Sabrina, também já vi gente reclamando de queda de cabelo pela oxandrolona, mas o pessoal usa muito essas de laboratório underground (fundo de quintal) e tenho certeza absoluta que pelo preço que eles oferecem aquilo ali é batizado, com ctz tem stanozolol no lugar de ox.De qualquer forma, você lembra o tópico que essa usuária relatou isso?

Sabrinah

11
marcio_barata escreveu:Então Sabrina, também já vi gente reclamando de queda de cabelo pela oxandrolona, mas o pessoal usa muito essas de laboratório underground (fundo de quintal) e tenho certeza absoluta que pelo preço que eles oferecem aquilo ali é batizado, com ctz tem stanozolol no lugar de ox.De qualquer forma, você lembra o tópico que essa usuária relatou isso?
Oi, Marcio!

O tópico é esse: viewtopic.php?f=1&t=1176&hilit=oxandrolona&start=75
Diagnóstico: AAG
Tratamento: suspenso por enquanto.

roni

12
cara desculpa a sinceridade mas em um fórum onde as pessoas visam evitar ao máximo a queda de cabelo ou salvar os poucos que possuem ,pessoas que beram ao desespero dispostas a tudo procurando métodos,remédios e tratamentos em geral !
ver vc procurando produtos que vc sabe que vai fazer mal ao seu cabelo é um tanto revoltante .
ps : a maioria dos fisiculturistas sofrem de calvície de algum grau, pode averiguar e pode ter certeza que é algo relacionado a uso de anabolizantes .
não quero bancar o certinho com vc , mas uma coisa é certa : se vc tem tendencia a calvicie e faz uso de anabolizantes , pode dar adeus aos seus fios !

não sou contra anabolizantes , usado com inteligencia e fazendo ciclos de forma certa ,tambem usaria, só não uso ,pela certeza que terei queda de cabelo.
marcio_barata escreveu:Bom pessoal, estive pensando sobre anabolizantes queria discutir quais drogas são as mais seguras referente à queda de cabelo, sei que o certo seria não ciclar e etc.

Testosterona/Boldenona: Existe queda de cabelo, porém ela é ligada ao aumento de DHT.Será então que uma dose moderada, junto com duta, fina, e os outros artifícios que temos para controlar o DHT não seriam seguras?

Oxandrolona/Deca: Nunca vi relato de queda de cabelo com elas.

O que pensam sobre?Todas as informações que sabemos são através de relato de gente que usou e não entende nada de AAG, então não tem como ter certeza, de repente doses moderadas de anabolizantes nem mesmo aceleram a AAG.
muita batalha , mas a cura vai sair
tratamento :
finasterida 1 mg dia
shampo cetoconazol 4 x semana
rogaine foam 2 x dia

Veve_20

13
Marcio, mas essa possibilidade do tamoxifeno causar queda de cabelo deve ser pelo desbalanceamento estrógeno/andrógeno que ocorre, logo, a fina teria o mesmo potencial "anti-cálvice" para essa situação...Mas deve ser averiguado com crtza...

Queda de cabelo com uso de oxandrolona PODE existir? provavelmente, p n dizer c crtza...mas segundo a literatura, é o que menos possibilitaria aceleração da calvície pq como eu falei, n se converte de forma alguma em DHT, logo seria uma escolha sensata a se fazer...Para refletir: tem gente atribuindo queda de cabelo à masturbação...por uso de esteróides então, nem se fala...

E Roni, com todo respeito cara, esse lance de ser revoltante o fato do colega cogitar o uso de esteróides anabolizantes...cada um sabe de si, n eh vdd? e cada um deve saber ponderar os prós e os contras das situações...exemplo: sou praticante de jiu jitsu...vivo esfregando a cabeça no chão, no kimono, no colega de treino...sai cabelo, vc sua, te vulnerabiliza, já que está sempre com os cabelos molhados (no meu caso evidencia e muito as falhas)...vou parar de praticar por causa disso? não, no meu caso não acho que a calvície deva ser mais importante que a minha satisfação com o esporte...na questão dos cuidados com o físico da pra fazer uma analogia. Sem polêmica, só opinião mesmo...

roni

14
beleza cara, entendo seu raciocínio , mas vc esta praticando um esporte ,qualidade de vida e tal , bem diferente de injetar anabolizantes .
só quis dizer que ele deve saber que vai ter queda, da mesma forma que vc pratica jiu-jitsu e sabe das consequências .
e tem gente que é tão neura com a calvície que deixaria de fazer qualquer coisa que prejudicasse o agravamento da AGG , aqui no forum vc encontra varios !

e aqui no forum ja teve até gente perguntando como se faz pra não crescer mais cabelo ,que qualquer pergunta do tipo revolta !
aqui é um forum para pessoas que querem tratar a calvície! pra pergunta do nosso amigo existe muitos outros fóruns sobre anabolizantes,fisiculturismo etc...
abraço.
Veve_20 escreveu:Marcio, mas essa possibilidade do tamoxifeno causar queda de cabelo deve ser pelo desbalanceamento estrógeno/andrógeno que ocorre, logo, a fina teria o mesmo potencial "anti-cálvice" para essa situação...Mas deve ser averiguado com crtza...

Queda de cabelo com uso de oxandrolona PODE existir? provavelmente, p n dizer c crtza...mas segundo a literatura, é o que menos possibilitaria aceleração da calvície pq como eu falei, n se converte de forma alguma em DHT, logo seria uma escolha sensata a se fazer...Para refletir: tem gente atribuindo queda de cabelo à masturbação...por uso de esteróides então, nem se fala...

E Roni, com todo respeito cara, esse lance de ser revoltante o fato do colega cogitar o uso de esteróides anabolizantes...cada um sabe de si, n eh vdd? e cada um deve saber ponderar os prós e os contras das situações...exemplo: sou praticante de jiu jitsu...vivo esfregando a cabeça no chão, no kimono, no colega de treino...sai cabelo, vc sua, te vulnerabiliza, já que está sempre com os cabelos molhados (no meu caso evidencia e muito as falhas)...vou parar de praticar por causa disso? não, no meu caso não acho que a calvície deva ser mais importante que a minha satisfação com o esporte...na questão dos cuidados com o físico da pra fazer uma analogia. Sem polêmica, só opinião mesmo...
tratamento :
finasterida 1 mg dia
rogaine foam 2 x dia

marcio_barata

15
e aqui no forum ja teve até gente perguntando como se faz pra não crescer mais cabelo ,que qualquer pergunta do tipo revolta !
aqui é um forum para pessoas que querem tratar a calvície! pra pergunta do nosso amigo existe muitos outros fóruns sobre anabolizantes,fisiculturismo etc...
abraço.
Roni, tinha lido seu post anterior porém não respondi porque em partes vc tinha razão.Agora esse é sem comentários, eu não estou perguntando nada referente a estrutura de ciclo ou ganhos ou o que for, a minha pergunta (que aliás nem é uma pergunta propriamente dita) é relacionada a AAG e perda de cabelo, que se eu fosse postar em fóruns de musculação o debate seria pobre com argumentos como o seu de que iria cair cabelo de qualquer jeito.

Mas enfim, o maior problema com a AAG é estético então querer ter uma aparência física melhor de repente melhore nossa auto estima, visto que aag é inevitável.

Voltando ao tópico, irei usar peptídeos por hora: GHRP e CJC que devem inclusive melhorar o aspecto do cabelo.

roni

16
Cara,não sei seu grau de AAG, e é claro que melhorar o fisico ajuda muito para alguem que sofre de AAG ,porem se fosse pra escolher ser bombado e careca ou magro e cabeludo , eu fico com a segunda opção! Sofrer de AAG é inevitavel sim ,mas ficar calvo não,
Disse pra vc perguntar em algum forum de fisiculturismo ,pois là tem pessoas que ja usaram todos os tipos de anabolizantes, e consequentimente ja sofreram todos os tipos de colaterais! e se "todos" dirão que tera de qualquer jeito,é porque é verdade!
Desculpa se te ofendi ,mas forum é assim!

marcio_barata escreveu:
abraço.
Roni, tinha lido seu post anterior porém não respondi porque em partes vc tinha razão.Agora esse é sem comentários, eu não estou perguntando nada referente a estrutura de ciclo ou ganhos ou o que for, a minha pergunta (que aliás nem é uma pergunta propriamente dita) é relacionada a AAG e perda de cabelo, que se eu fosse postar em fóruns de musculação o debate seria pobre com argumentos como o seu de que iria cair cabelo de qualquer jeito.

Mas enfim, o maior problema com a AAG é estético então querer ter uma aparência física melhor de repente melhore nossa auto estima, visto que aag é inevitável.

Voltando ao tópico, irei usar peptídeos por hora: GHRP e CJC que devem inclusive melhorar o aspecto do cabelo.
tratamento :
finasterida 1 mg dia
rogaine foam 2 x dia

Veve_20

17
Roni, tbm entendo o seu raciocínio cara, mas na minha opinião, e vc há de convir que faz certo sentido, nós não temos essa real escolha que vc colocou, "porem se fosse pra escolher ser bombado e careca ou magro e cabeludo , eu fico com a segunda opção!"...pq não existe garantia alguma de que conseguiremos evitar que a calvície se concretize (partindo do pressuposto que ela ainda não está concretizada de fato), mesmo fazendo tudo teoricamente certo e usando fina, duta ou qlquer outro paliativo...

Acho que se fosse mais simples, n tomar anabolizante e ser cabeludo, tomar e ser careca, as coisas seriam mais facilmente decididas...mas é algo como "não use anabolizantes e PODE ser (quem sabe?) que vc fique magro mas n fique careca, use (fique forte) e PODE ser que vc se estrepe..". Eu tbm acho, como venho dizendo nesse post, que muito provavelmente quem vier a fazer uso de esteróides, mesmo os considerados "mais seguros", terá algum prejuízo SIM, porém creio que não seja de todo fatal ou mesmo irreversível, levando em conta o fato de que a calvície é insidiosa, em processo contínuo, n crendo eu que 8 semanas torne a cabeça de alguém uma bola de bilhar, a não ser claro, se o sujeito fizer uso indiscriminado por um longo tempo, de forma constante e etc... É uma opinião baseada em achismos, claro, porém leva em conta as características do processo de "encarecamento" e dos medicamentos que podemos contar hj para evitar que esse processo ocorra, sendo estes limitados e sem garantias!!

roni

18
me expressei mal ( forte careca ou magro cabeludo),sei que não é bem assim ! desculpe
cada um toma as decisões que mais lhe cabe, tudo que disse ,falei referente ao meu caso e ao que penso ,mas respeito as escolhas e decisões dos outros ! abraço
Veve_20 escreveu:Roni, tbm entendo o seu raciocínio cara, mas na minha opinião, e vc há de convir que faz certo

sentido, nós não temos essa real escolha que vc colocou, "porem se fosse pra escolher ser bombado e careca ou magro e cabeludo , eu fico com a segunda opção!"...pq não existe garantia alguma de que conseguiremos evitar que a calvície se concretize (partindo do pressuposto que ela ainda não está concretizada de fato), mesmo fazendo tudo teoricamente certo e usando fina, duta ou qlquer outro paliativo...

Acho que se fosse mais simples, n tomar anabolizante e ser cabeludo, tomar e ser careca, as coisas seriam mais facilmente decididas...mas é algo como "não use anabolizantes e PODE ser (quem sabe?) que vc fique magro mas n fique careca, use (fique forte) e PODE ser que vc se estrepe..". Eu tbm acho, como venho dizendo nesse post, que muito provavelmente quem vier a fazer uso de esteróides, mesmo os considerados "mais seguros", terá algum prejuízo SIM, porém creio que não seja de todo fatal ou mesmo irreversível, levando em conta o fato de que a calvície é insidiosa, em processo contínuo, n crendo eu que 8 semanas torne a cabeça de alguém uma bola de bilhar, a não ser claro, se o sujeito fizer uso indiscriminado por um longo tempo, de forma constante e etc... É uma opinião baseada em achismos, claro, porém leva em conta as características do processo de "encarecamento" e dos medicamentos que podemos contar hj para evitar que esse processo ocorra, sendo estes limitados e sem garantias!!
tratamento :
finasterida 1 mg dia
rogaine foam 2 x dia

JulioGP

19
marcio_barata,

Existem vários fisiculturistas que não tem qualquer problema de calvície, da mesma forma que existem vários não fisiculturistas (nerds de computador) que tem problema de calvície. Não podemos decretar uma regra para isso, não é 100% certo.

Como o amigo citou, o problema do pós-ciclo é que você vai ter que ajustar o eixo e provavelmente ter que usar Citrato de Tamoxifeno para evitar a aromatização. Eu já usei por causa da Finasterida, pois ela também desregula o eixo em vários casos. A queda de cabelo é severa, tanto que está na própria bula do Tamoxifeno alertando que usando prolongadamente, pode causar calvície.

Na minha opinião, um ciclo de 1 mês de algum anabolizante não tornaria uma pessoa calva, é pouco tempo e o organismo se recupera (como o Veve_20 citou). Da mesma forma que usar Fina por 1 mês não vai tornar a pessoa impotente de forma irreversível (como a bula alerta para uso contínuo), pois é pouco tempo.

Outra coisa, esse negócio de lição de moral é muito relativo, pois alguns medicamentos utilizados para a calvície podem ser até mais prejudiciais a longo prazo. Para uns pode ser motivo querer dar lição de moral para quem vai fazer o ciclo de 1 mês de anabolizantes, para outros pode ser motivo querer dar lição de moral para quem pretende usar Fina por vários anos.

Outro exemplo que talvez se encaixe aqui. Alguns vão achar correto criticar os políticos corruptos e exigir que a coisa seja feita corretamente no congresso com super exigências, mas esses mesmos críticos quando tem a oportunidade de dar uma de malandro e furar uma fila ou de estacionar o carro em vaga de idoso, deficiente ou em cima da calçada, vão fazer. Complicado.

Cada um enxerga de uma forma.
Dermaroller 1mm seg e qui.
Procianidinas no mesmo dia do Dermaroller
Demais dias: Polaris NR-11

Veve_20

20
Discussão boa e sem hipocrisia rolando aqui, isso é ótimo! Cada comentário feito, cada ponto de vista, vai servir para reflexão pessoal, tenho crtza...

No que diz respeito à relação fisiculturismo/calvície, acredito na máxima de que aquele que possuir o gene para aag, manifestará cedo ou tarde, com uso de esteróides anabolizantes ou não. Lógico que os que a tiverem acelerarão o processo, mas isso nem podemos comparar, já que os mesmo utilizam grandes quantidades do "veneno" pelo ano praticamente inteiro e pela vida quase tda (pelo menos os que estão competindo em alto nível), condição ao qual meros utilizadores esporádicos não se enquadram...

Um bom exemplo: http://muscletime.com/gallery/pro-bodyb ... on-man-pro

Desculpem por não postar a foto diretamente, mas mesmo tendo um bom tempo de fórum, ainda não aprendi...hahaa

JulioGP

21
É isso aí Veve_20.

Também tem muitos casos de competidores profissionais que também não manifestaram qualquer sinal de calvície, mesmo utilizando os mais pesados anabolizante por vários anos. A genética dos caras realmente era boa.

Veja, vou citar alguns exemplos bem conhecidos (os quais provavelmente usam anabolizantes até hoje, ou seja, são mais de 40 anos de utilização):

Lou Ferrigno (65 anos)
Imagem
Sylvester Stallone (68 anos)
Imagem

Eugênio

22
JulioGP escreveu:Sylvester Stallone (68 anos)
Imagem
Desculpe-me por contrariar, Júlio, mas agora que vi essa foto, acho que tem alguma coisa estranha nessa linha frontal ultra-densa do Stallone. Nunca imaginei que ele tivesse problemas capilares. Mas agora fiquei com a pulga atrás da orelha e resolvi pesquisar. Encontrei essas fotos de quando ele tinha 63 anos:
Imagem
Imagem
Além de a frontal não ser muito densa, parece que o cara se submeteu a transplante. Existe uma linha de fios na frente e depois uma faixa pelada.

Acho bastante provável que na foto que você postou ele esteja usando prótese.

JulioGP

23
Prótese? Não acho que seja, mas respeito a sua opinião.

Acho mais que isso é "maquiagem", desde spray para cabelo que dá mais volume além de ter pintado. Todo mundo tem uma técnica para deixar o cabelo melhor e também, o cabelo muda bastante dependendo da época do ano, corte, penteado e etc.
Outra coisa, o cara tem mais de 60 anos, assim como o Lou Ferrigno e ambos usaram os mais severos anabolizantes e ainda usam até hoje. Mesmo se fosse uma prótese, essa imagem que você postou o cara tinha 63 anos. Uma hora esse cara tem que perder um pouco de cabelo, apesar que o Hulk não parece ter perdido nem com todo esse tempo.

Tem gente que nunca frequentou uma academia e já está calva aos 23 anos, ou seja, não deve ser considerada regra o uso de anabolizantes com a calvície, mesmo que haja um aumento na testosterona e no DHT, pois como já foi discutido aqui inúmeras vezes, também tem o fator sensibilidade.

Isso eu vejo diariamente na academia a qual frequento, tem Senhores com mais de 55 anos cabeludos (sem transplante) e também alguns carecas. Vai da sorte da genética.

marcio_barata

24
Meu principal problema é um eflúvio telogeno crônico que tenho há mais de dois anos.Apesar do Dr. Milton em todas consultas ter afirmado que não tenho calvície, acredito que tenha sim e não queria piorar as coisas.Então o "ciclo anti quedas" vai ser esse, o que acham:

-Finasterida
-Genhair (o que o Julio usa)
-Spectral DNC S (Sem minoxidil)
-Shampoo e gel de aloe vera/ emu oil
-Shampoo anti caspa Doctar (Marrom) e Revita

Como farei acompanhamento médico ou pelo menos exames por minha conta, vou tentar manter o DHT no mesmo nível atual que estou, sem ciclar e sem tomar finasterida, caso ele aumente muito durante o ciclo irei ou amentar a dose da fina ou quem sabe ir para Duta.

Quanto ao ciclo, estou analisando várias possibilidades.O que passa na minha cabeça ainda é a ideia do começo do tópico: Ox + testo, Boldenona + Testo, ou quem sabe um PH chamado H Stane, além de peptídeos estimuladores de GH.

Veve_20

25
Acho que as "proteções" para minimizar a calvície estão bem interessantes. Quanto ao ciclo, eu, mediante minha ignorância, não recomendaria um PH, que possui efeitos secundários/adversos pouco avaliados e uma maior variabilidade de efeitos (para o bem e para o mal)...penso sempre que se for para ciclar, que vc ja coloque exatamente o que sabe que vai "chegar" até vc, da p calcular melhor os riscos e acompanhar melhor os resultados de exames.

Já ouvi falar que alguns PH's como o M-drol, que eu n sei se possui os mesmos mecanismos de ação do citado por vc, marcio, podem causar uma inconveniente ginecomastia por prolactina, não responsiva a inibidores da aromatse ou estradiol, ou seja, mais chata de tratar!