Banner

Clarice - Tratamento

Clarice

1
Olá a todos!. Desculpem o tamanho do texto, eu tentei resumir o máximo que pude. Acompanho o fórum há exatos dois anos, quando meu cabelo começou a cair, em setembro de 2011. Antes disso eu já tinha passado por dois terríveis episódios de queda de cabelo. Nesses dois momentos meu cabelo estava bastante comprido e quando começou a cair, eu cortei, então sempre associei a queda ao comprimento do fio. Em 2011 ele também estava bastante comprido, eu cortei, mas a queda persistiu. Em janeiro/2012 eu fui no primeiro dermatologista, que nem levantou da cadeira pra me examinar, disse que era pra eu ficar despreocupada e me passou Pilexil e uma vitamina. Dois meses depois, não vendo resultados, decidi ir a outro dermatologista. Ele me examinou numa luz péssima por alguns segundos e me disse que era provável que fosse AAG, fiquei apavorada, nunca achei que isso fosse uma possibilidade pra mim. Fiz alguns poucos exames, ele concluiu realmente que era AAG e me receitou minoxidil 2%, para usar uma vez ao dia e dermavite por um mês. Como eu já conhecia o fórum, achei o tratamento fraco, perguntei sobre o anticoncepcional e ele respondeu que não influenciaria em nada no meu caso. Perguntei também sobre o possível shedding e ele respondeu que isso não aconteceria. Em abril de 2012 iniciei esse tratamento e após dois meses terríveis de shedding, tive uma melhora sutil em relação à queda de cabelo. Mas em agosto de 2012 o cabelo voltou a cair cada vez mais e mais, até que em outubro marquei outra consulta com o mesmo dermatologista. Ele me olhou e disse que o que ele podia receitar era o minoxidil 2% duas vezes ao dia e só. Segui a recomendação e o cabelo caindo cada vez mais e mais, até que em janeiro de 2013, com uma queda inacreditável de cabelo, liguei e marquei uma consulta com o Doutor Milton, só tinha vaga para o mês de maio. Eu moro no nordeste, então seria muito caro pra mim ir à SP, mas percebi que estava gastando muito mais dinheiro com consultas inúteis, que duravam no máximo 15 min e que não estavam dando resultado algum. Até a data da consulta, passei por um período de queda terrível, 200 fios por dia, perdi muito volume no cabelo e fiquei com falhas sutis na frontal e lateral.
A consulta foi apaziguadora do meu desespero, pois embora tenha confirmado o diagnóstico de AAG, o Doutor Milton me falou que meu caso estava no início, que o tratamento muito provavelmente me traria bons resultados e uma boa recuperação. Ele explicou passo a passo do ciclo do cabelo e esperou que eu lembrasse de cada pergunta que tinha pra fazer, afinal eu tinha vindo de longe, rsrsrs. Ele passou uma lista de exames, que ainda hoje não terminei de fazer porque o custo da viagem e dos medicamentos foi bem elevado, e me receitou duas fórmulas de minoxidil 5% (manhã e noite), cada uma contendo componentes diferentes, uma delas com espironolactona e a outra com alfaestradiol. Iniciei o tratamento no dia 26/05/13. Tive o shedding mais absurdo e apavorante que vocês possam imaginar, mais de 500 fios por dia, pensei em desistir do tratamento, mas à distância o Dr Milton me incentivou a continuar e me falou que além do shedding eu estava passando por um eflúvio. Era muito cabelo, 500, 600, 700, dias em que nem dava pra contar, enfim... O Dr. Milton me receitou corticóide, que eu tomei por dois meses, e pantogar, estou terminando a terceira caixa. Estou terminando o quarto mês de tratamento e o que posso dizer é que, mesmo com um shedding tenebroso aliado desse eflúvio assustador, há quase dois meses que meu cabelo começou a cair menos gradativamente, hoje cai uma média de 70 fios por dia, que ainda não é a quantidade que caia antes desse pesadelo começar, mas já é uma melhora considerável. Meu cabelo está mais grosso e percebo muitos fios novos crescendo. Eu ia esperar pelo menos 6 meses de tratamento pra fazer esse post, até porque não sei como as coisas acontecerão daqui pra frente, se continuarei tendo melhoras e tudo mais, mas como vejo que muitas meninas entram no fórum com a esperança de encontrar depoimentos bem sucedidos, resolvi adiantar e dizer que acredito que devemos sim tentar fazer um bom tratamento, com um bom profissional, e lembrar é fundamental ter disciplina e persistência. Como me cadastrei no fórum agora, ainda estou aprendendo a usá-lo, mas assim que puder, vou postar as fotos que o Dr tirou na consulta e umas que eu tinha tirado antes. Ainda não tirei fotos atuais, não sei se é possível notar alguma diferença, mas vou sim tirar fotos novas.

Re: Clarice - Tratamento

AlessandraR

4
Clarice escreveu:Em ótimas mãos, nos últimos meses ele teve a paciência de Jó pra ler e responder meus emails desesperados e cheios de mil perguntas, rsrsrsrs.
Mesmo não postando, entrar aqui e ler as postagens de vocês sempre me acalmou de alguma forma :)
Oi Clarice! Que bom que seu tratamento esta dando resultado!!
Fico feliz por vc. Tb estou em tratamento com o Dr Milton
Usando minoxidil 2 vezes ao dia e finasterida. Me responda uma
coisa pq ele te indicou corticoide? Faz bem para AAG? Faz nascer
cabelos? Rs

inaudetesouza

5
Bem, eu me chamo Inaudete e há anos sofro com essa maldita queda de cabelo e ha anos faz uso de medicamentos e tem épocas que para um pouco e tem outras que volta. Meu cabelo está cada dia mais fino e ralo e há cerca de 2 meses estou tendo uma queda absurda, dessas que vc olha o ralo, a escola o chão e fica com depressão só de ver. Tenho medo de ficar careca e entrar num estado de depre, por mais resolvida que eu seja, tem horas que me bate uma baixa estima!! Eu resolvi viajar de novo para SP e me consultar com o Dr. Milton, pois moro no Rio e aqui, definitivamente não tem um profissional que honre o diploma que conquistou, se é que conquistou. Mas até o dia da consulta, precisaria usar algo e comecei a tomar a fina um comprimido de 5 divido ao meio e tomo a metade, estou usando pill food, mas queria usar uma loção, pois assim ficarei menos ansiosa até a data da consulta. há tb. uso o anticoncepcional diane 35! tenho um verdadeiro terro em usar o minoxidil por causa da queda que da, já usei, mas caia tanto, mas tanto, que parei. è isso, enquanto a consulta não chega, preciso usar algo...
Obrigada.
Inaudete

Clarice

6
Olá a todos! Desculpem o sumiço e não ter respondido às perguntas logo. É que minha situação ficou bem complicada e eu não queria escrever pra desanimar ninguém. Depois de um breve período de melhora meu cabelo voltou a cair muito, muito mesmo, de uma maneira que voltei a tomar o corticoide. Acho que em novembro do ano passado decidi marcar uma nova consulta com o Dr Milton, que aconteceu em abril desse ano. Ele avaliou meu quadro e disse que apesar do shedding absurdo que tive e do eflúvio, meu cabelo tinha melhorado bastante em relação à qualidade do fio. Quando fui pra consulta a queda era de 150-180 fios diários. Ele passou uma nova fórmula do minoxidil e suspendeu o Pantogar, que usei mais ou menos por 10 meses. Desde que comecei a usar a nova fórmula meu cabelo começou cair mais e mais, voltei ao corticoide e iniciei o uso de um suplemento receitado pelo Dr. Agora, quase cinco meses depois minha queda está absurda de novo, mais de 300 fios POR DIA. Não sei o que está acontecendo, meus exames estão todos OK e eu sou extremamente disciplinada com os medicamentos. Minha desconfiança é de que não me adaptei à nova fórmula do minox, estou aguardando a opinião do Dr Milton. Estou tentando manter a calma, mas fico muito preocupada com essa queda de cabelo que não diminui e nem se estabiliza...

Jimmy Stewart

7
Oi CLarice. O que vc tem a mais pro dr ter passado corticoide? Vc tem alguma doença sistêmica, inflamação crônica ou persistente?

Certos casos eflúvios ficam por vezes indecifráveis, sem explicação, apesar de uma bateria gigante de exames. Ainda há mistérios muito sacanas na medicina.

Vc teve ou tem ferrtina baixa? COmo o Dr passou suplemento imaginei que talvez tenha alguma carência.

Vc pode desabafar a vontade, ma so Dr Peruzzo é o mlelhor pra responder sobre seu caso. Vc já fez 2 consultas presenciais, e creio que ele responderá tranquilamente por email.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Clarice

8
Jimmy, o Dr me disse, na primeira vez que tive o eflúvio, que, independente da causa, o eflúvio está ligado a uma inflamação do couro cabeludo e/ou do folículo piloso e por isso o corticoide ajuda.
Meus novos frascos no minox chegaram semana passada e desde que comecei a usá-los a queda só aumentou, hoje mais de 400... o Dr disse que meus exames estão OK, inclusive o da ferritina. Estou tentando manter a calma, mas é muito difícil, porque nada explica o que está acontecendo e parece também que nada resolve.
O ruim é que os novos frascos do minox acabaram de chegar, e foram bem caros e se ele mudar a fórmula ( o que eu quero muito), vou jogar uma grana fora e nem sei como vou pagar outros frascos.
Jimmy Stewart escreveu:Oi CLarice. O que vc tem a mais pro dr ter passado corticoide? Vc tem alguma doença sistêmica, inflamação crônica ou persistente?

Certos casos eflúvios ficam por vezes indecifráveis, sem explicação, apesar de uma bateria gigante de exames. Ainda há mistérios muito sacanas na medicina.

Vc teve ou tem ferrtina baixa? COmo o Dr passou suplemento imaginei que talvez tenha alguma carência.

Vc pode desabafar a vontade, ma so Dr Peruzzo é o mlelhor pra responder sobre seu caso. Vc já fez 2 consultas presenciais, e creio que ele responderá tranquilamente por email.

Clarice

10
Então, o Dr Milton, a princípio falou que era shedding mesmo e que poderia durar até 3 meses, pra eu esperar esse tempo. O problema é que iniciei as novas fórmulas em abril, por volta da segunda semana, então já está passando dos 4 meses, acho que é tempo suficiente pra avaliar os efeitos. Eu sempre manipulo as loções na mesma farmácia em SP, mas sempre que mudo os frascos acontece alguma coisa.
Ele respondeu meu e-mail falando que vai mudar as fórmulas, espero que dessa vez a situação melhore.

Ali

13
Oi amore

bastante tempo, nossa, axo que mais de ano ..

Agora normalizou, cai ainda, mas pouco, mas ainda fiquei com uma falha pequena na frente, tomara que nasca cabelo denovo.

Minha ferritina estava baixa tb, dai faz uns 6 meses q tomo um complexo, parece estar ajudando.

E outra coisa q ajuda é nos mantermos calmos, noto q quando estou estressada, cai mais que o normal

Mas vai melhorar amore, tudo passa, pode ter certeza

bjs

Clarice

14
Oi gente! Minha queda de cabelo melhorou, bem pouquinho, mas melhorou. Não tá caindo mais de 200, hahahaha. Meu cabelo tá horroroso, não consigo domar ele de jeito nenhum e tem milhares de fios novos nascendo de maneira que quando tento prender ele num rabo de cavalo fica mais cabelo arrepiado que cabelo preso, hahahhaa. Não penso em fazer química, de jeito nenhum, não pensava antes de descobrir esse problema e agora penso menos ainda. Mas com toda essa queda deixei de cuidar dele, porque parecia que qualquer coisa que passava a mais, aumentava a queda. Faz mais de 1 ano que só uso o shampoo e condicionador amarelinho da jonhson e um leave-in nas pontas. Agora resolvi voltar a cuidar dele porque ele está extremamente seco e revoltado com a vida, além de está bem comprido. Pareço uma vassoura, hahahaha. Comprei uns cremes de hidratação e começei a fazer semana passada. Queria saber se tem algum problema e se vocês têm sugestão de produtos. Outra coisa, vocês conhecem o cronograma capilar? O que acham dessa idéia? Porque para mim que não penso em fazer química, pensei que fosse uma boa opção para deixar o cabelo bem tratado.

Raikkonen

16
Acho que passando longe da raíz/couro não tem problema usar produtos para hidratação.

Minha namorada usa Bepantol líquido junto ao creme, disse que é barato e faz milagre. Apesar de ser homem às vezes faço hidratação normal, os produtos para AAG detonam a aparência.

Para quem tem cabelo "frágil" a melhor coisa é cuidar em casa mesmo, com todo o cuidado. Em salão puxam o cabelo da mulherada que a cadeira até sai do lugar. :D

Vilma culica

17
Raikkonen escreveu:Acho que passando longe da raíz/couro não tem problema usar produtos para hidratação.

Minha namorada usa Bepantol líquido junto ao creme, disse que é barato e faz milagre. Apesar de ser homem às vezes faço hidratação normal, os produtos para AAG detonam a aparência.

Para quem tem cabelo "frágil" a melhor coisa é cuidar em casa mesmo, com todo o cuidado. Em salão puxam o cabelo da mulherada que a cadeira até sai do lugar. :D
Raikkonen você falou algo que e verdade. Eu faço hidratação no salão 1 vez por mês e realmente na hora de escovar o cabelo e puxado com muita força, da próxima vez que for, vou pedir para minha cabeleireira escovar o mínimo possível e prancha nem pensar. SO confirmando suas palavras. Tudo de bom garoto esperto.
Minoxidil 3% Finasterida 5mg Cetaconazol 2x semana
    Fé e esperança sempre.

Raikkonen

18
    Quando vou buscar a namorada no salão sempre fico observando, é um ataque sem fim aos cabelos.

Puxões fortes com a escova, fumaça quando passam chapinha, etc.

Tem mais de 2 anos que nenhum profissional encosta na minha cabeça, eu faço tudo em casa e com todo cuidado.

E boa sorte para todos nós. :mrgreen: