Banner

Re: Da perda de eficácia da fina após 5 anos

Tó-Zé Tuga

52
De facto é estranho o minox perder o efeito. Nunca tinha ouvido falar. No entanto, é verdade que pode haver alguns tópicos que podem começar a perder efeito, tipo o organismo, ou neste caso, os folículos, habituarem-se aos ingredientes e deixarem de reconhece-los como benéficos. Também há medicamentos que com o uso sistemático deixam de ter efeito.

Lembro-me que nos primórdios da minha luta contra a calvície usei o Tricomin. No início parecia estar a resultar alguma coisa, mas passado uns tempos passou a ser "água".

Tó-Zé Tuga

53
jokiller escreveu:
Spyder escreveu:
KOJACK escreveu:um medico falou em uma reportagem do fantastico domingo que aos 30/40 anos a calvicie se estabiliza naturalmente.Existe fundamento nisso :?:
Se fosse assim, o Antônio Fagundes não estaria quase careca ...

Só pra constar meu pai não tinha perda de cabelo até os 70 anos, hoje aos 83 está ficando careca, como se estabiliza aos 30/40? A calvicie dele é outra?

Para quem sofre de AAG, a calvície vai sempre progredindo e apenas estabiliza quando derrubar todos os cabelos que estão programados a afinar/cair. Essa estabilização pode acontecer aos 40, 50 ou 60 anos. Tudo depende da área afectada e do grau de sensibilidade dos folículos ao DHT. Claro, que quem sofre de AAG, tem boas hipóteses de chegar aos 40 anos e os cabelos já terem ido todos pelo cano. No entanto, tb conheço muita gente em quem a calvície vai avançando lentamente e gradualmente.

Se um homem não teve problemas de calvície até aos 70 anos e depois disso vai ficando careca, essa calvície não será devida à AAG, mas sim à própria velhice. Esse tipo de calvície é designada como calvície senil.

JulioGP

54
Sempre considerei totalmente plausível essa teoria de que um medicamento pode perder a eficácia com o uso prolongado (por anos). Não descarto esse acontecimento com o Minoxidil e nem com a Fina.

Inclusive, tem muitos usuários no Fórum que já relataram isso, inclusive o próprio Jimmy. Tanto que a maioria acrescenta Duta no tratamento com a Fina para tentar continuar segurando. A consequência disso é ter que ir aumentando a dosagem, prejudicando cada vez mais o organismo para ter o resultado da época que a dosagem era menor.

Até com suplementos alimentares, anti-concepcionais, remédios para o sono e etc isso acontece.
Dermaroller 1mm seg e qui.
Procianidinas no mesmo dia do Dermaroller
Demais dias: Polaris NR-11

TheRock

55
JulioGP escreveu:Sempre considerei totalmente plausível essa teoria de que um medicamento pode perder a eficácia com o uso prolongado (por anos). Não descarto esse acontecimento com o Minoxidil e nem com a Fina.

Inclusive, tem muitos usuários no Fórum que já relataram isso, inclusive o próprio Jimmy. Tanto que a maioria acrescenta Duta no tratamento com a Fina para tentar continuar segurando. A consequência disso é ter que ir aumentando a dosagem, prejudicando cada vez mais o organismo para ter o resultado da época que a dosagem era menor.

Até com suplementos alimentares, anti-concepcionais, remédios para o sono e etc isso acontece.
Verdade julio!
Ainda mais a classe dos estimulantes. Não é muito difícil ver em comuns como a cafeína.
O sujeito toma 210, passa um tempo não sente mais nada. Ai vai 420.... E por ai vai. Não é difícil encontrar pessoas com doses de 1 GRAMA DE CAFEINA DIARIA. As vezes com efidrina junto!! :shock:
Já os "calmantes" o rivotril é o campeão!! Baratinho e prescrito indiscriminadamente . Quero ver a hora que o infeliz quiser parar... Até alucinação o sujeito vai ver! :lol:
(On)
Minox + Fatores 1x por dia.

(Off)
Ceto
Finasterida 1 MG( 6 anos de uso)
Spectral
Rogaine
Kirkland
Rogaine foan
Minoxidil simples 7%

JulioGP

56
TheRock escreveu:
JulioGP escreveu:Sempre considerei totalmente plausível essa teoria de que um medicamento pode perder a eficácia com o uso prolongado (por anos). Não descarto esse acontecimento com o Minoxidil e nem com a Fina.

Verdade julio!
Ainda mais a classe dos estimulantes. Não é muito difícil ver em comuns como a cafeína.
O sujeito toma 210, passa um tempo não sente mais nada. Ai vai 420.... E por ai vai. Não é difícil encontrar pessoas com doses de 1 GRAMA DE CAFEINA DIARIA. As vezes com efidrina junto!! :shock:
Já os "calmantes" o rivotril é o campeão!! Baratinho e prescrito indiscriminadamente . Quero ver a hora que o infeliz quiser parar... Até alucinação o sujeito vai ver! :lol:
Exatamente. A tendência do organismo é se "acostumar" com o medicamento. Depois de algum tempo usando a mesma droga, os receptores não funcionam da mesma forma. Acontece que quando a droga é lesiva, o caminho acaba sendo amargo.

Eu diria ainda que, 5 anos que é o título do tópico, ainda é muito. Creio que a maioria(não todos) dos medicamentos baixa a sua resposta terapêutica em menos tempo. Já vi muitos relatos aqui no Fórum de gente que usa Fina e diz que não está mais segurando a queda como antes, ou seja, baixou a resposta terapêutica.

TheRock

57
JulioGP escreveu:
TheRock escreveu:

Verdade julio!
Exatamente. A tendência do organismo é se "acostumar" com o medicamento. Depois de algum tempo usando a mesma droga, os receptores não funcionam da mesma forma. Acontece que quando a droga é lesiva, o caminho acaba sendo amargo.

Eu diria ainda que, 5 anos que é o título do tópico, ainda é muito. Creio que a maioria(não todos) dos medicamentos baixa a sua resposta terapêutica em menos tempo. Já vi muitos relatos aqui no Fórum de gente que usa Fina e diz que não está mais segurando a queda como antes, ou seja, baixou a resposta terapêutica.
Claro, mas também em contra partida existem caso que msm depois de anos tomando, 1/2 comprimido ou até 1/4 é capaz de jogar o DHT la embaixo. O que é um marcador, porém não é garantia que esta segurando o cabelo .
(On)
Minox + Fatores 1x por dia.

(Off)
Ceto
Finasterida 1 MG( 6 anos de uso)
Spectral
Rogaine
Kirkland
Rogaine foan
Minoxidil simples 7%

Tó-Zé Tuga

58
Eu também acredito que determinados medicamentos vão perdendo eficácia e será necessário, muitas das vezes, aumentar as doses. Isso acontece, por exemplo, em anti-depressivos, tratamentos do fórum neurológico, etc. No entanto, não sei se isso será verdade para a finasterida. Eu vou a caminho de 9 anos de uso da fina e sempre tomei 1mg/dia. Até à data ainda não verifiquei perda de eficácia. O que acho que acontece é que em muitos indivíduos a AAG vai progredindo mesmo com o uso da fina devido à grande sensibilidade ao DHT e, então, muitas dessas pessoas tentam aumentar as doses procurando estancar a calvície. Não será a questão da dosagem, mas sim da sensibilidade, pois apesar de se usar a fina a verdade é que sobra DHT suficiente para continuar o processo da calvície.

JulioGP

59
Tó-Zé Tuga escreveu:Eu também acredito que determinados medicamentos vão perdendo eficácia e será necessário, muitas das vezes, aumentar as doses. Isso acontece, por exemplo, em anti-depressivos, tratamentos do fórum neurológico, etc. No entanto, não sei se isso será verdade para a finasterida. Eu vou a caminho de 9 anos de uso da fina e sempre tomei 1mg/dia. Até à data ainda não verifiquei perda de eficácia. O que acho que acontece é que em muitos indivíduos a AAG vai progredindo mesmo com o uso da fina devido à grande sensibilidade ao DHT e, então, muitas dessas pessoas tentam aumentar as doses procurando estancar a calvície. Não será a questão da dosagem, mas sim da sensibilidade, pois apesar de se usar a fina a verdade é que sobra DHT suficiente para continuar o processo da calvície.
Não sei, pode ser que no seu caso, você teve sorte. Já vi muita gente no Fórum que disse ter parado completamente o progresso da AAG no início do tto com a Finasterida e depois de alguns anos, a AAG começou a avançar novamente.

Cauet

60
Tomo finasterida há 13 anos !!!

Nunca tive efeitos colaterais, figado ok... mas também não sei se adiantou !! Acredito que tenho reduzido a queda, o que pra mim, já é lucro !!! No início, achava que com 33 anos estaria carecaço, mas estou apenas careca ... kkkkkkkkk

Se perde efeito ou não.. vou continuar tomando.. pelo menos para desencargo de consciencia !!!

Unico efeito colateral que vejo e é notório.. é a porra que fica mais liquida !! Nao sei o porquê, mas me faz crer que algo ta funcionando ainda... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Apenas fina 1mg ao dia !!

Jimmy Stewart

63
Depende de o que vc chama acostumar.
No caso de centrum vc deve ter sentido melhora antes por ter alguma falta de alguma vitamina. Essa sensação te deu mias ânimo. Depois como ficou assim pra frente, vc não notou outro ganho extra, se acostumou mentalmente a aquele pique.
Comigo a vitamina-C efervecente 1grama deu umas noites de somo melhor, quando experimentei usar ela uma vez,mas depois não mudava muito.

O corpo não acostuma com a finasterida, a não ser por casos onde o DHT que chega ao folículo não baixa tudo quanto antes por ela possa talvez mudar o SHBG em certas pessoas. O que ocorre é que a AAG pode ficar mais sensível ao DHT com os anos.

roger/ctba escreveu:eu acredito que quando o organismo acostuma com tal medicamento, ele passa não ter mais tanta eficácia no sistema da pessoa. Digo isso, porque uso faz tempo o polivitamico centrum, e hoje não percebo mais a mesma eficácia de antrs.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

JulioGP

64
Eu concordo com o Roger. Também acho que depois de algum tempo o organismo passa a se acostumar com o medicamento. Muitas vezes, o organismo se adapta e tenta "driblar" isso.

Se há um inibidor hormonal, certamente o organismo vai tentar de alguma forma se adaptar com isso com o passar dos anos, pois está havendo uma inibição que não está programada pelo organismo. Isso também acontece com suplementos, alimentos e etc. O organismo precisa de estímulos diferentes para funcionar bem.

Acredito que a única coisa que não seja necessária substituição para cumprir o seu papel é a água, o resto precisa.

vitorop01

65
Jimmy Stewart escreveu:Depende de o que vc chama acostumar.
No caso de centrum vc deve ter sentido melhora antes por ter alguma falta de alguma vitamina. Essa sensação te deu mias ânimo. Depois como ficou assim pra frente, vc não notou outro ganho extra, se acostumou mentalmente a aquele pique.
Comigo a vitamina-C efervecente 1grama deu umas noites de somo melhor, quando experimentei usar ela uma vez,mas depois não mudava muito.

O corpo não acostuma com a finasterida, a não ser por casos onde o DHT que chega ao folículo não baixa tudo quanto antes por ela possa talvez mudar o SHBG em certas pessoas. O que ocorre é que a AAG pode ficar mais sensível ao DHT com os anos.

roger/ctba escreveu:eu acredito que quando o organismo acostuma com tal medicamento, ele passa não ter mais tanta eficácia no sistema da pessoa. Digo isso, porque uso faz tempo o polivitamico centrum, e hoje não percebo mais a mesma eficácia de antrs.
Jimmy, então vc entende que a perca da eficácia é em relação a sensibilidade nos folículos, não nos níveis séricos de DHT?

admin

67
recebi uma MP sobre isso e sinceramente ainda não consigo aceitar a ideia do corpo se acostumar com isso, o remedio tem uma ação diaria e o corpo se adapta a isso, senão os protocolos de todos os medicos e pesquisadores do miundo seria ir aumentando a dose ao longo doas anos e isso não acontece. O que acho (achismo) é que a genetica sempre vai ganhar a briga e quando o tratamento "fraqueja" não é por perda de eficácia e sim que a genetica está cumprindo seu papel, no caso destruir as celulas que produzem queratina, quando se percebe que o quadro está piorand deve-se agregar mais ativos que ajam de forma diferente.
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA

cleition

68
admin escreveu: Dezembro 6, 2019, 12:01 pm recebi uma MP sobre isso e sinceramente ainda não consigo aceitar a ideia do corpo se acostumar com isso, o remedio tem uma ação diaria e o corpo se adapta a isso, senão os protocolos de todos os medicos e pesquisadores do miundo seria ir aumentando a dose ao longo doas anos e isso não acontece. O que acho (achismo) é que a genetica sempre vai ganhar a briga e quando o tratamento "fraqueja" não é por perda de eficácia e sim que a genetica está cumprindo seu papel, no caso destruir as celulas que produzem queratina, quando se percebe que o quadro está piorand deve-se agregar mais ativos que ajam de forma diferente.
Concordo com isso, inclusive falei algo parecido a poucos dias em um topico aqui, inclusive era paciente do Dr.

admin

72
putz, to revivendo esse post aqui pois semana passada fui fazer intradermo e tinha uma cara lá na clínica que ia passar em primeira consulta com o Dr Peruzzo e me disse que estava tomando 3 mg de DUTA!!!! alegou que foi um tricologista que disse justamente que a fina deixa de fazer efeito depois de 4 anos.
E aí o que acham?? to louco pra perguntar pro Dr o que ele achou disso hehe
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA

Revolucionário

73
Vou fazer 4 anos usando minoxidil e fina tópica, por enquanto mantive todo o cabelo. Estou com 24 anos e comecei a tratar com 20. Supostamentea idade em que a aag é mais agressiva.

Na MINHA OPINIÃO o que acontece não é que a fina perde efeito e sim que a genética vai vencer, mas muitos nãoquerem aceitar que vão ficar careca mesmo tratando
Minoxidil com fatores de crescimento - 2x ao dia
finasterida tópica
dutasterida tópica
minoxidil oral

Rafa B.

75
Aqui no fórum existem relatos de usuários de fina de muito tempo. Se não me engano Peterson é um deles. Outro forista postou fotos do início do tratamento comparando com atualmente e única coisa que mudou foram os cabelos brancos.

@admin , quando dr responder compartilhe conosco.
I wish I was a messengerand | all the news was good | I wish I was the full moon shining | off a camaro's hood