Banner

Samumed - possível novo tratamento

Bruno2010

1
Olá pessoal,

Além do Histogen e Replicel, um outro possível tratamento que está sendo muito comentado recentemente em foruns no exterior é o composto SM04554 da Samumed. Diferentemente dos tratamentos atuais (finasterida, minoxidil, etc ) que tentam revitalizar fios de cabelo debilitados já existentes , este composto da Samumed estimularia o crescimento de NOVOS fios de cabelo através de aplicação tópica diária (como o Histogen, mas que tem aplicação por seringas). Eles terminaram os estudos clínicos "em fase II" com 300 pacientes, sem efeitos colaterais relevantes observados. Há pouco mais de 1 mês eles anunciaram "statistically significant increases for both objective outcome measures: non-vellus hair count (a primary outcome measures) and hair density (a secondary outcome measures)" mas eles ainda estão fazendo a analise dos dados

http://www.prnewswire.com/news-releases ... 88222.html

Infelizmente eles até o momento não mostraram fotos ou dados mais quantitativos. Claro que a expressão "aumento estatistico significativo" é bastante vaga, mas o interessante é que nos novos tratamentos sob estudo (Histogen, Replicel, Sammed, etc) o foco agora não é mais reduzir o DHT (com possíveis efeitos colaterais) mas sim estimular o crescimento de novos fios de cabelo e parece que eles estão conseguindo resultados positivos em pessoas (!) em estudos em fase II. Possivelmente dentro de uns três anos poderemos ter pelo menos um novo tratamento além dos tradicionais (finasterida, minoxidil, etc).

Re: Samumed - possível novo tratamento

Jimmy Stewart

2
O problema é muitas empresas sacanas FDPs chamam de cabelo até mesmo penugens praticamente invisíveis ou irrisórias pra dar volume capilar, de tão finas e curtas. Lembram daquela que prometia sei quantos mil fios, e no fim era só penugem de merda inútil?
E os calhordas ainda tinham a cara de pau de comparar com transplante capilar, dizendo que dava tantos mil fios a mais assim como transplantes. Só que transplante não implanta penugem irrisória de merda inútil né.

Eu nunca vou confiar em empresas privadas na área capilar, ainda mais se não mostraram evidência, fotos...

Outra coisa meus caros... É muito difícil, quase impossível pelas metodologias atuais em teste clínico em humanos, provarem que foram criados novos folículos e não apenas que aumento o percentual de fios que foram pra fase anágena. Ou seja, não podem provar que foram folículos gerados (folicogênese) pois podem ser apenas fios que estavam dormentes e entraram muitos deles juntos na fase de crescimento.

Lembrem sempre: A medicina é cheia de merda, empecilhos, e especialmente de carcamanos charlatões e picaretas que mereciam ver o sol nascer quadrado.
Editado pela última vez por Jimmy Stewart em Fevereiro 5, 2016, 3:39 pm, em um total de 1 vez.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

JulioGP

3
O foco de reduzir o DHT como forma de tratamento da calvície para mim já está antigo, além de ser um método que todos sabem que prejudica a saúde, traz grandes prejuízos e os resultados são medíocres. Os médicos e pesquisadores devem sair do comodismo e buscar novos componentes e produtos.

Acho que exigem muitos produtos em evidência para o lançamento, só falta lançarem.

Jimmy, você diz que nunca vai confiar em empresas privadas. Vai confiar no que? Acha que o Governo vai fazer pesquisas para tratar a calvície e gastar dinheiro com essa "bobagem"? Isso não vai acontecer, se alguém pode lançar um medicamento revolucionário é a indústria privada.
Dermaroller 1mm seg e qui.
Procianidinas no mesmo dia do Dermaroller
Demais dias: Polaris NR-11

JulioGP

5
Depois dessa até esqueci o que eu ia falar. :lol: :lol: :lol: :lol:

Meus caros, a única que tem capital para procurar/pesquisar pelos tratamentos é a indústria privada. De fato existe o capitalismo por trás, mas onde não existe? Nem em laboratórios, nem os médicos...ninguém trabalha de graça não, muito menos pesquisa. Mesmo quando pesquisa de graça, o desenvolvimento é privado. Eu não vejo outra forma pelo simples fato de que a calvície não é uma doença, ou seja, não existe governo nesse mundo que bancará pesquisas nessa área algum dia. Mesmo as doenças em sua maioria são as empresas privadas que estão na ponta das pesquisas/desenvolvimentos.

Esse sonho que vocês estão pintando, nunca vai acontecer.

admin

6
se manca Jimmy,baixa tua bola.
Já falei prá vc montar seu próprio blog de ira contra a medicina!!! :evil:
Admin
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA

Jimmy Stewart

7
Julio, concordo, AAG não é doença por definição, e governos não tem interesse nisso diretamente.
Mas por outro lado areata é doença, e uma loção estimuladora capilar (não apenas agente na questão autoimune da areata) potente poderia talvez ser útil na areata e AAG. Assim como regeneração de pele em pessoas com sequelas de acidentes, queimaduras. Assim o cabelo entra em interesse por segundo plano. Mas é mais provável que a iniciativa privada descubra algo antes, já que estão investindo mais, por meio de pequenas empresas privadas.

A questão é saber separar o jorro do trigo, ver que empresa privada é séria e qual é uma merda FDP de araque cretina.
A histogen parece ser quase decente, pois apresentou muita coisa ao público, embora a fotografia das cabeças de alguns pacientes saíssem com comb over.
Mas em geral eu repito, pesquisas privadas, de empresas privadas, são as que devemos desconfiar mais, se comparada a pesquisas de grandes universidades de nome. Mas como vc mesmo disse, se sair lago deve vir da iniciativa privada. Mas antes de sair algo vai ter dezenas de outras empresas cachorras alegando ter coisa mas de fato sem ter porra nenhuma.

E Julio... vendedor de cachorro quente também não trabalha de graça... Mas se ele for te vender um cachorro quente feito com salsicha vencida, feito sem lavar as mãos, sem molho, cobrar 60 reais, e ainda te roubar no troco, algo tem de ser feito.

Admin, eu tava com saudades da suas broncas, e provoquei vc um pouco. :mrgreen:
Mas o que eu disse não deixa de ser verdade, inclusive a comparação com as prost...
Minoxidil com ativos

admin

8
vc perde seu tempo e o meu nas provocações.Ilógico.
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA

JulioGP

9
Concordo que muitos players vão entrar nesse mercado para tentar arrumar grana com picaretagem, aliás, já vimos muito isso.

Mas essas empresas fazem a famosa Venda Única. Porque ninguém que experimenta um produto sem resultados, continua usando. Sinceramente, lançar um produto, fazer uma baita divulgação do mesmo, para vender apenas uma única vez não me parece ser algo lucrativo. Isso não deve pagar nem o investimento inicial.

A Histogen eu achei uma enorme falha, pois em praticamente todas as foros houve uma tentativa de mascarar a comparação, algumas muito mais grotescas do que empresas de fundo de quintal.

Está difícil de crer que algo vá surgir antes de 2020.

JulioGP

11
Jimmy, para mim, essa amostragem de fotos da Histogen tirou a credibilidade e confiabilidade dos resultados. Eu realmente coloco mais fé no Replicel.

Achei muita enganação as fotos da publicação do Histogen, muita armação. Até hoje eu não entendo como eles foram capazes de fazer aquilo, achando que ninguém perceberia.

De qualquer forma, qualquer um dos dois que chegue primeiro ao mercado, acabará sendo uma esperança e o que vamos usar, pois não existem alternativas.

Como deve chegar no Brasil bem depois de outros países, pelo menos já teremos um feedback(SE algum dia chegar mesmo no mercado).

Bruno2010

12
Acabam de sair novas informações deste produto que foram apresentadas no encontro da American Academy of Dermatology.

http://www.forbes.com/sites/matthewherp ... 88bd691600

Em resumo, no período de 3 meses " 300 patients were assigned randomly either to get a placebo version of the topical solution without any drug, a 0.15% solution of SM04554, or a 0.25% solution of SM04554. The medicine seemed generally safe.

Patients who took the drug seemed to see the number of hairs in a 1 square centimeter area of their scalp increase, while those in the control group lost hair. In the control group, hair count dropped from 114 hairs per square centimeter to 111.5. In the 0.15% group, hair count increased from 104.9 to 115. In the 0.25% group, hair count increased from 110.8 to 118.5."

Isto significa que em média houve um aumento em torno de 10% no período de 3 meses. Este resultado não é fantastico, mas levando em conta que foram só 3 meses e que neste estudo haviam vários pacientes que eram "altos norwoods", me parece que o resultado é razoável... Vejamos se nos próximos dias aparecem mais detalhes/informações destes resultados, e esperemos pelos resultados futuros para períodos de 6 meses ou 1 ano. O problema maior é que não houve uma "resposta de dose": quanto maior a dose maior a resposta ...

Jimmy Stewart

13
10% é uma merda mesmo, menos que o minoxidil é capaz. E vai saber se essa merreca de 10% de novos fios se refere a fios de verdade, ou também contam qualquer penugem de merda minúscula ultra fina que encontram a mais. :cry:
Se for só isso seria como a convenção internacional dos bombeiros apresentar um novo agente pra apagar o fogo, menos efetivo e mais caro que a água. :lol: :lol: :lol:

Entretanto, se ele funcionar em 90% das pessoas, mantendo os cabelos mesmo em AAGs agressivas e mesmo depois de 10 anos de uso, e se funcionar relativamente bem nas entradas, seria um armamento a mais.
Minoxidil não evita a progressão da AAG quase, e não funciona bem em um monte de gente, além de ter baixo ou nenhum efeito nas entradas.

Mas se fosse mesmo algo bonzão eles teriam postado fotos de tricoscan ou fotos de pacientes.

Medicina só tem migalhas, é sempre uma coleção de misérias atrás de misérias, de fiascos atrás de fiascos. É querer matar uma puta sede com um conta gotas num dia ultra quente. CIência dos fiascos ridículos... :roll:

Bruno2010 escreveu:Acabam de sair novas informações deste produto que foram apresentadas no encontro da American Academy of Dermatology.

http://www.forbes.com/sites/matthewherp ... 88bd691600

Em resumo, no período de 3 meses " 300 patients were assigned randomly either to get a placebo version of the topical solution without any drug, a 0.15% solution of SM04554, or a 0.25% solution of SM04554. The medicine seemed generally safe.

Patients who took the drug seemed to see the number of hairs in a 1 square centimeter area of their scalp increase, while those in the control group lost hair. In the control group, hair count dropped from 114 hairs per square centimeter to 111.5. In the 0.15% group, hair count increased from 104.9 to 115. In the 0.25% group, hair count increased from 110.8 to 118.5."

Isto significa que em média houve um aumento em torno de 10% no período de 3 meses. Este resultado não é fantastico, mas levando em conta que foram só 3 meses e que neste estudo haviam vários pacientes que eram "altos norwoods", me parece que o resultado é razoável... Vejamos se nos próximos dias aparecem mais detalhes/informações destes resultados, e esperemos pelos resultados futuros para períodos de 6 meses ou 1 ano. O problema maior é que não houve uma "resposta de dose": quanto maior a dose maior a resposta ...
Minoxidil com ativos

Bruno2010

14
Desculpe-me mas não é bem assim: segundo o artigo abaixo, a finasterida 1 mg (que é mais potente que o minoxidil) produz um aumento na contagem de fios em comparação ao placebo de 9,2% num período de 48 semanas (aprox. 1 ano) e de 15,4% em 96 semanas.

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/11907500

Portanto, se estes dados da reportagem da Forbes estão corretos (e supondo que eles estejam falando de fios terminais), este produto em 3 meses produz essencialmente o mesmo que a finasterida 1 mg produz em 1 ano (!). Ou seja, ele não vai nos deixar com a cabeleira de quando tinhamos 12 anos :( , mas ele aparentemente é melhor que a finasterida 1 mg sem ter os efeitos colaterais hormonais. Deve-se ainda verificar se não causa outros efeitos colaterais.

JulioGP

16
Jimmy, o Bruno tem razão.

Pela contagem de fios já dá para saber que, se for mesmo esse resultado, ele e melhor do que a Finasterida e o Minoxidil. Aliás, melhor inclusive que a Dutasterida:

In a test area at 24 weeks, results showed:

Placebo -32.3 hairs
Finasteride 5mg 75.6 hairs
Dutasteride 0.1 mg 78.5 hairs
Dutasteride 0.5 mg 94.6 hairs
Dutasteride 2.5 mg 109.6 hairs

Sendo que estamos falando de 6 meses para esse estudo, enquanto que o samumed fez mais na metade do tempo(3 meses).

Se for esse mesmo o resultado, esse produto seria muito superior a tudo que existe no mercado atualmente em termos de resultado.

JulioGP

18
No BTT já tem um tópico aberto com mais de 90 páginas sobre o assunto.

A diferença é que aqui atira-se pedras logo de início e lá o pessoal debate. Por isso que nesse fórum dificilmente alguma novidade avança, pois os usuários perdem interesse em ficar atrás para trazer informações à incrédulos a troco de nada, acaba sendo mais pratico acompanhar direto no fórum gringo.

Bruno2010

22
Só uma pequena correção: ao contrário do que está sendo dito em outros foruns, este aumento em torno de 10% é para o período de 135 dias (aprox. 4 meses) ao invés de 3 meses. Mas isto não muda muita coisa... Um pouquinho mais de detalhes dos números em

http://www.prnewswire.com/news-releases ... 31624.html

Contudo, os slides da apresentação deste final de semana, com dados mais detalhados, ainda não apareceram no site da companhia. A princípio eles deverão aparecer em

https://www.samumed.com/publications/

Jimmy Stewart

23
Se isso for similar a Histogen, mesmo que só dê 55% do que a Histogen venha a confeir, pelo menos serviria para não deixar a Histogen ser cara demais, já que seria um concorrente.

Se ela atua na mesma WNT que Histogen, talvez seja bom para a região frontal também.

Bruno, sabe se a fase 3 virá logo, ou se corre risco de ficar na lenga-lenga em que se arrastou a Histogen ?
Minoxidil com ativos

JulioGP

24
Jimmy Stewart escreveu:Ok, Bruno e Julio, me desculpem a rabugice...

Vamos esperar que seja mesmo verdade, e não estejam contando penugens ultra finas que surgiram, como se fossem fios saudáveis.
Isso Jimmy, temos que torcer para que seja real e que não empaque como todos os outros tratamentos que se mostraram eficazes dos últimos 10 aos e que sequer chegaram nas prateleiras.

Todas as matérias são bem recentes, mas pelo que pesquisei, parece que esse ativo(SM04554) começou a ser comentado em Outubro de 2014 sobre uma possível arma contra a AAG. De lá para cá eles devem ter começado a entrar nos testes e só faltaria a Fase 3.

Aqui está a Pipeline direto do site deles:
https://www.samumed.com/pipeline/

EfeitoPlacebo

25
JulioGP. Essas dosagens da dutasterida são para um tratamento diário ou semanal?
JulioGP escreveu:Jimmy, o Bruno tem razão.

Pela contagem de fios já dá para saber que, se for mesmo esse resultado, ele e melhor do que a Finasterida e o Minoxidil. Aliás, melhor inclusive que a Dutasterida:

In a test area at 24 weeks, results showed:

Placebo -32.3 hairs
Finasteride 5mg 75.6 hairs
Dutasteride 0.1 mg 78.5 hairs
Dutasteride 0.5 mg 94.6 hairs
Dutasteride 2.5 mg 109.6 hairs

Sendo que estamos falando de 6 meses para esse estudo, enquanto que o samumed fez mais na metade do tempo(3 meses).

Se for esse mesmo o resultado, esse produto seria muito superior a tudo que existe no mercado atualmente em termos de resultado.