Banner

Re: Pesquisadores encontram possível cura para a calvície

Jimmy Stewart

26
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2669996/

Como eu costumo dizer, o DHT é um elo inicial da corrente, que se liga a outros elos (cadeia de eventos) nas pessoas geneticamente dispostas a AAG. Parece que tudo se liga de uma forma ou de outra, as vezes até meio contraditório. Esse caso abaixo é sobre próstata, mas se lrelaciona a essa proteína SFRP1.

"RESULTS
Inhibition of AR transcriptional activity by sFRP1
We conducted RT–PCR analysis of sFRP family gene expression using cell lines derived from normal prostate and prostate cancer and confirmed previous reports (Lodygin et al, 2005) that sFRP1 expression is reduced in prostate cancer cells (data not shown). To study whether sFRP1 could affect AR transcriptional activity, we expressed sFRP1 in 22Rv1 cells, an AR-positive prostate cancer cell line that does not express sFRP family members (data not shown), together with the androgen-responsive reporter MMTV-luciferase and a control reporter, and treated cells with the AR ligand dihydrotestosterone (DHT). As expected, DHT increased AR transcriptional activity (Figure 1A). Interestingly, transfection of sFRP1 expression plasmid repressed AR activity in a dose-dependent manner. To confirm this result in a more physiological context, we repeated these experiments using purified recombinant sFRP1 and found that this also repressed AR transcriptional activity (Figure 1B). In addition, RT–PCR analysis indicated that recombinant sFRP1 reduced expression of the endogenous AR target genes PSA and Kallikrein 2 (KLK2) (Figure 1C). These results indicate that sFRP1 has an inhibitory effect on AR transactivation in prostate cancer cells. To investigate which domains of sFRP1 are required for repression of AR, we used sFRP1 mutants lacking either the CRD (ΔCRD) or the C-terminal half containing the NTR domain (Δ1) (Uren et al, 2000). Δ1 and wild-type sFRP1 repressed AR to a similar extent, whereas ΔCRD had a significantly weaker effect (Figure 2A). Similar results were observed using LNCaP, another AR-expressing prostate cancer cell line (Figure 2B). These results indicate that the CRD is important for AR repression by sFRP1.

"
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Jimmy Stewart

27
Olha, duvido que venha a ser melhor que a WNT da Histogen, pois essa nova droga apenas anula esse inibidor de WNT que temos.

Os artigos disseram que testaram em amostra de pele humana com folículos, vinda de pacientes que se submetiam a transplante capilar, MAS NÃO FALOU SE ERAM FOLÍCULOS DA ÁREA DOADORA OU DA ÁREA RECEPTORA. Se foi da área doadora então não diz muito. pois área doadora tem fios sadios em geral.

Quero ver atuar em folículos super miniaturizados, quase invisíveis, só visto com lupa, ou até já em fase dormente definitiva (antigamente considerado mortos) e transforma-los em fios terminais.
Sabem os que não vai ser isso, nunca é. Se fosse eles seriam claros em dizer que o teste foi em folículos da área receptora em avançado estágio de miniaturização.

Sabemos que a área médica científica esconde os ponto fracos e exalta os fortes no caso de novas descobertas. Então pra mim é claro que não é cura milagrosa ou controle milagroso ou o meio de transformar Cojack em Elvis.

Aumentar fase anágena em fios saudáveis, da área doadora, até urina de gambá canadense faz.

Pela foto da matéria os folículos humanos testados não parecem que estavam atrofiados, se bem que foto microscópica é difícil julgar, se bem que pode ser uma foto ilustrativa de outro lugar e não desse experimento em si descrito no artigo :

Imagem
https://www.eurekalert.org/pub_releases ... 050418.php
Editado pela última vez por Jimmy Stewart em Maio 12, 2018, 10:15 am, em um total de 2 vezes.
Minoxidil com ativos

patrick r

28
O negócio é para os ossos mas até o cabelo é atingido, e dentre tantas alterações que isso pode causar para entender umazinha tem que investigar por anos, e talvez nem descubra.

Remédio para mim só quando algo estar insustentável, sem jeito mesmo, nem aspirina para dor de cabeça. Não ter hábitos saudáveis e logo acabar dependendo dessas coisas deveria ser tão errado quanto a imoralidade, a perversão, ou pior, já que são afrontas a nós mesmos.

O L.. R... (censurado aqui no forum) com certeza é muito mais Pró Vida do que a comunidade médica inteira, que, segundo pesquisas, só perde para doenças cardiovasculares e câncer como causa de morte nos EUA (devido mal diagnostico e tratamento).

Jimmy Stewart

30
Resta saber se essa droga pra osteoporose é segura, sem colaterais, e se pra uso tópico seria efetiva na forma lipossomada, ou emsmo em intradermoterapia, e sem risco de absorção sistêmica relevante.

foto, segundo a matéria, é creditado ao Dr NATHAN JOHN HAWKSHAW, que fez essa pesquisa dessa droga usada em osteoporose. Então deve ser foto da amostra de folpiculos uisada no estudo em vitro sim.

Admin, vc poderia mostrar a foto ao Dr Peruzzo e pergunte a ele, se pela cara da foto é um fio sadio forte ou se pode ser um fio miniaturizado ?
Pra mim tá com cara de fio forte.

Patrick, o salafrário do L.R é pro money, um charlatão que afirmava que colocar magnetos no garrafão de água mineral curava doenças. É um safado. Não duvido que tenha gente que largou quimioterapaia pra tratar com os óleos de cobra que esse picareta canalha vende.
Vê se deixa de ser imbecil e para de defender esse gordo canalha safado.
Minoxidil com ativos

Jimmy Stewart

31
Ahháaa... não falei..eu disse, eu disse, eu disse a vocês...

"Human HF organ culture
Male occipital scalp HFs were obtained from patients undergoing hair transplant surgery at the Crown Cosma Clinic, Manchester, UK. "

Occipital se refere a área da nuca, no crânio, e esse texto diz que as amostras, vindas de pacientes de transplante capilar, vieram da região occipital.
Ou seja, o milagre capilar que essa tranqueira toda disse, dito como a cura da calvície, nada mais foi do que fazer fios fortes e sadios da nuca (imune ao DHT em homens) crescerem mais depressa.
:lol: :lol: :lol:

http://journals.plos.org/plosbiology/ar ... io.2003705

Mais um "milagre" e mais uma "cura," pra coleção de ladainhas que temos as dúzias nesse tempo de forum.
Medicina é cômica mesmo.

Imagem
Minoxidil com ativos

Jimmy Stewart

34
Matéria do Jornal da Band, cometeu erro típico de jornalista idiota:

http://noticias.band.uol.com.br/jornald ... vicie.html

Disseram que testarem em amostras do couro cabeludo de pacientes calvos e que o cabelo teria voltado a crescer. Ou seja, falaram dando a ideia errada que testaram em amostras de pele da careca e que a careca obteve cabelo de novo. Só que a pesquisa aforma que testaram foi em amostras da nuca, ou seja, onde o cabelo é resistente ao DHT nos homens.

Ou seja, não provaram coisa nenhuma que iria restaurar cabelos perdidos nas carecas. Mas a matéria fez muita gente acreditar nisso. Tô até vendo, se isso der zebra total as pessoas calvas que assistiram a matéria vão achar que foi teoria da conspiração pra esconder a cura do povo.

Matérias jornalísticas sempre fazem cagada no referente a ciência e medicina quando se trata de terapia capilar, toda santa vez, não escapa uma , puta merda...
Idiotas !!!
Minoxidil com ativos

Jimmy Stewart

36
O apelo a ibope tá na chamada da matéria que é o que atrai atenção, quando falam em estar bem perto da cura ou solução.
Acho que eles erraram, na parte onde falam que cabelo voltou a crescer (dando falsa ideia de nascer cabelo em careca) por ignorância mesmo, ao traduzir sem cuidado o resumo da notícia gringa.

Gostaria de ter um histórico de 20 anos de todas as notícias sobre curas da AAG, e juntar e fazer um documentário chamado As Curas que Nunca Vieram, onde entrevistaria os cientistas de cada pesquisa.
Seria um documentário só pra mostrar a lorota no meio científico e meio jornalístico.
Mas não sou documentarista e nem teria verba pra o projeto.

Mas voltando a matéria da Band, vc viu o cara no começo do video ?
Cabelo ralo, aparecendo o couro, trata desde a adolescência, e continua tratando e tentando manter cabelo grande. Eita... esse é um verdadeiro gladiador.
Me pergunto se ele usa finasterida ou só Rogain.

admin escreveu:é porque dá Ibope Jimmy, só se interessam nisso
Editado pela última vez por Jimmy Stewart em Maio 12, 2018, 9:48 am, em um total de 2 vezes.
Minoxidil com ativos

Jimmy Stewart

38
A colega dele nem conseguiu esconder o riso.
Se tivessem a cura da calvície e da canície teríamos um monte de velhos assim, cabeludos e de cabelo com cor, em vez de branco.

Assim como o capitão Picard de Star Trek, o Boechat não seria tão respeitado se tivesse um cabelo farto. Neles parece que a AAG dá um ar de sabedoria.

Aposto que essa medicação não vai ajudar muito pessoas com areata, pois ela, ao contrário da ciclosporina, não é imunossupressora.Caso o ataque autoimune tenha sessado poderia ajudar a fortalecer talvez, mas se estiver com o ataque autoimune ainda de pé, eu duvido.
Minoxidil com ativos

Jimmy Stewart

39
Vejam a foto das unidades folicolares (a foto e não os desenhos), mostrando as não tratadas (control) a esquerda, e as tratadas com WAY-316606 a direita.

Não mudou quase nada, só um tiquinho a mais no tamanho.

Imagem
Ohhhnnn, mas que feito incrível... (sarcasm mode-ON) :lol: :lol: :lol:

Esperar que recupere fios super miniaturizados, como o da careca do Boechat, é muita ingenuidade mesmo.

Medicina patética...

Se isso chegar no mercado tô até vendo os dermatobostas picaretas de uma figa prometendo que isso fará milagres.
Minoxidil com ativos

Jimmy Stewart

40
Imagens do último congresso internacional de pesquisa capilar :

https://imgur.com/a/m62S5

Esse slide é iteressante : https://i.imgur.com/FDAKX5x.jpg

A ciclosporina é de fato o maior agente de hipertricose para problemas capilares, vide a coroa super rala do sujeito que foi recapilarizada quase satisfatoriamente.

Mas será que esse novo medicamento, o Way-316606, faz isso como a cilosporina, mas sem os fortíssimos colaterais dela ? Será mesmo ???
Tenho minhas dúvidas...

Vejamos, esse Way-316606 barra uma proteína (SFRP1) que inibe o constante crescimento capilar por impedir a Wnt/β-catenin e atuar no folículo, e por a Way-316606 ajuda no crescimento capilar. Mas testaram ele em fios da nuca, ou seja, saudáveis, sem AAG.
A ciclosporina tem efeito imunossupressor e o Way-316606 não tem, mas ambos anulam essa "molécula freio de WNT" (SFRP1). Mas já foi especulado que a AAG teria como uma das causas, na perda de cabelo, um fator um tanto autoimune, embora não como o da alopecia areata, que envolve anticorpos, mas sim uma constante micro inflamação, que afeta em geral até mesmo as glândulas sebáceas, causando também aseborreia na maioria dos que tem AAG.

E se o Way-316606 não tiver efeito na seborreia ou nessa microinflamação do folículo, mas apenas efeito em anular essa molécula freio e assim permitir maior efeito da WNT ?
Assim eu especulo que há uma chance do Way-316606 funcionar tão bem como a ciclosporina em fios sem AAG, mas de não funcionar tão bem em fios com AAG.

Me baseio em parte no WNT, estimulado pelo Way-316606, e no WNT do composto da Histogen. O composto da Histogen (Hair Stimulation Complex) não deu resultado nem perto como esse da foto do teste da ciclosporina no cara de coroa calva. Way-316606

Gostaria de saber o efeito da ciclosporina em áreas calvas de longa data, onde nenhum fio é visível, quando até aquela textura dos poros já se perdeu, como em AAG de idosos que eram calvos desde meia idade ou antes.
Ou seja, a mera supressão do ataque ao folículo, associado ao aumento da atividade/produção de WNT, seria capaz de reativar e encorpar folículos tão miniaturizados que estão invisíveis, dormentes, minúsculos, que eram ditos como mortos uns 10 anos atrás pela medicina ???
Minoxidil com ativos

admin

41
É impossível nós discutirmos jm assunto como esse onde todos são leigos absolutos, somos achistas profissionais. É evidente que se a ciclosporina fosse tudo isso desde que se sabia da hipertricose ela estaria sendo usada há tempos para qualquer tipo de alopecia. Todos esses efeitos descritos em trabalhos são exaustivamente observados em laboratórios, cobais para só muito tempo depois testarem em humanos.
Eu acho ridícula uma matéria jornalista colocando essas coisas como já sendo para usar amanhã.
Sad but true
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA

Jimmy Stewart

42
Vc viu esse slide ?
Imagem
Testada em humano em 1990, e o resultado foi incrível. Mas eu duvido que isso se repita seja através do mero efeito da redução da SFRP1 atravé da ação da Way-316606 , que leva a aumento do efeito da WNT no folículo.
Pra mim a ciclosporina age de duas forma, sessando o ataque ao folículo e atravé desse boosting da WNT.
Já a Way-316606 vai apenas dar booting da WNT, penso eu, e o efeito seria menor no fim, talvez como o da Histogen.

admin escreveu:É impossível nós discutirmos jm assunto como esse onde todos são leigos absolutos, somos achistas profissionais. É evidente que se a ciclosporina fosse tudo isso desde que se sabia da hipertricose ela estaria sendo usada há tempos para qualquer tipo de alopecia. Todos esses efeitos descritos em trabalhos são exaustivamente observados em laboratórios, cobais para só muito tempo depois testarem em humanos.
Eu acho ridícula uma matéria jornalista colocando essas coisas como já sendo para usar amanhã.
Sad but true
Minoxidil com ativos

admin

43
O treco foi testado em 1990, mostram um "resultado" aparentemente fantástico e somem??? são 28 anos e nada???!!!! esse way protein de cabelos vai demorar muuuuito tempo para mostrar ao que veio ou não.
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA

Jimmy Stewart

44
A desculpa seriam os colaterais muito perigosos e por isso não teria havido interesse.

Mas esse resultado, da coroa na foto, essa recuperação, só deve parecer fantástica em poucos caso, onde ainda havia muitos fios finos pra melhorar e não só fios super miniaturizados, e ó em uma parte das pessoas, do contrário todo calvo que faz transplante de órgãos voltaria a ser cabeludo.

E vendo bem a foto a cobertura que essa coroa ganhou foi cosmética, bem melhor que antes, mas não parece total, indicador que a parcela de fios mais comprometidos, os mais miniaturizados entre os miniaturizados, provavelmente não melhoraram muito.

Assim é mais uma forma de supor que o resultado dessa Wa-316606 vai ser só mais um tratamento com limitações, algo pra ajudar a manter e recuperar algum cabelo, mas longe de transformar Cojack em Elvis.

admin escreveu:O treco foi testado em 1990, mostram um "resultado" aparentemente fantástico e somem??? são 28 anos e nada???!!!! esse way protein de cabelos vai demorar muuuuito tempo para mostrar ao que veio ou não.
Minoxidil com ativos

Jimmy Stewart

47
“Quando o estudo dos efeitos do CsA sobre o crescimento de cabelo foram feitos em ratos, um mecanismo de ação celular muito diferente foi sugerido. Se tivéssemos confiado nessas pesquisas com rato, teríamos ido pelo caminho errado. "
Mais um bom motivo pra parar de estudar tratamento de AAG em ratos.
Não é a toa que quando alguém não merece a menor confiança, um safado, chamamos a pessoa de rato. Da mesma forma ratos não merecem confiança em pesquisas capilares. :mrgreen:

Mas eu mantenho minha posição. O teste foi feito em fios doados da nuca, vindo dos pacientes que fizeram cirurgia capilar. É muita ingenuidade testar um medicamento em fios saudáveis e fortes, da nuca (imune a AAG masculina como nós todos sabemos) e sair dizendo que ela vai "ressuscitar" ou fortalecer muitíssimo os fios bem miniaturizados da careca de um calvo.
É quase como meu dar suplemento de ervas pra uma pessoa saudável, e ter alguma aumentozinho da ferritina dele no sangue dele, e achar que por isso vai curar a anemia de um cara super anêmico.

Uma coisa interessante é esses testes de meio de cultura de tecido, muito melhores que aquelas ladainhas furadas de meros testes estatísticos com grupo duplo-cego, que não veem quase porra nenhuma de mecanismos bioquímicos. Esse teste analisa marcadores celulares e a interação, tendo até imagens como corantes específicos pra literalmente mostrar o efeito bioquímico específico.
Mas a cagada,a burrada, foi terem testado só em fios da nuca, em vez de terem testado em fios da nuca e em fios miniaturizados do topo e frente do cabelo. Será que custava usa um punch de 1mm e remover uns 3 fios bem miniaturizados da área calva de cada um desses 40 pacientes que estavam em cirurgia de transplante de cabelos ??? Acho que não custava nada poxa... :roll:

Isso reforça minha teoria de que cientistas não querem descobrir as coisas de uma vez, com medo de dar zebra e perderem verba de pesquisa ou chance de ficar famosos momentaneamente, pois se tivessem feito ensaio de tecido amostras da nuca e da área sensível ao DHT, poderia talvez ter de cara descoberto uma zebra e ele nem teria ficado famoso com essa notícia. Ou seja, eles preferem descobrir a zebra, se tiver uma, mais tarde, pra poder ganhar atenção enquanto a zebra (se existir) não aparecer.

É por isso que a ciência médica, pra quem acompanha pesquisas, é um conjunto de tapas na cara, pois quase sempre que descobrem algo novo , saem fazendo alerde, festa, e só depois é que vem o tapa na cara, o banho de água fria.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Outra coisa... Pessoas que fizeram transplante de rim e tomaram ciclosporina tiveram hipertricose (aumento capilar) em cerca de metade dos casos. Se a Way 316606 supostamente faria o mesmo, porque os que trataram osteoporose tomando ela não tiveram resultado semelhante ???
xande75 escreveu:Saiu a materia na BBC

http://www.bbc.com/portuguese/geral-440 ... w_facebook
Minoxidil com ativos

cleition

48
Concordo com praticamente tudo o que o Jimmy disse.
No final das contas ele vai servir como um minoxidil, talvez um pouco melhorado, mas ainda assim não seria nada que ajudasse de fato, eu concordo e acredito que um dos principais elos da AAG é o DHT, porem, concordo tambem com o ucastrobr quando ele disse que se ajudar a dar mais volume, ajudar a segurar um pouco, já seria algo valido, mas a julgar o valor já caga tudo.

admin

49
Outra coisa Jimmy, HIPERTRICOSE não significa apenas cabelo, na maioria dos casos se refere ao aumento dos pelos do corpo

A Hipertricose adquirida pode ter várias origens. Quando o crescimento do cabelo está em todos os lugares ou em manchas aleatórias, as possíveis causas incluem:

Porphyria cutanea tarda, uma condição em que sua pele é especialmente sensível à luz
Desnutrição
Falta de apetite ou transtorno alimentar como a anorexia nervosa
Câncer
Certas drogas, como os esteróides androgênicos, o medicamento para o crescimento do cabelo minoxidil e a ciclosporina (Sandimmune)

E vamos lembrar que SE houver aumento nos cabelos, ao parar o tratamento esse sintoma também vai desaparecer.
Além disso pode haver também aumento de pelos indesejados pelo corpo, face, etc.

Nesse paciente abaixo só houve crescimento anômalo de pelos e NÃO NOS CABELOS....
Imagem

Jimmy Stewart

50
Eu sei Admin...
Já tinha visto a descrição sobre hipertricose em caso de anorexia, e fiquei surpreso. pesquisei depoois de ver o slide do congresso mostrando a menção.

Esse sensacionalismo todo, mas a imagem de antes e depois, e isso pra fios da nuca (imune a AAG masculina) mostra que o efeito não parece grande coisa.

Imagem
admin escreveu:Outra coisa Jimmy, HIPERTRICOSE não significa apenas cabelo, na maioria dos casos se refere ao aumento dos pelos do corpo

A Hipertricose adquirida pode ter várias origens. Quando o crescimento do cabelo está em todos os lugares ou em manchas aleatórias, as possíveis causas incluem:

Porphyria cutanea tarda, uma condição em que sua pele é especialmente sensível à luz
Desnutrição
Falta de apetite ou transtorno alimentar como a anorexia nervosa
Câncer
Certas drogas, como os esteróides androgênicos, o medicamento para o crescimento do cabelo minoxidil e a ciclosporina (Sandimmune)

E vamos lembrar que SE houver aumento nos cabelos, ao parar o tratamento esse sintoma também vai desaparecer.
Além disso pode haver também aumento de pelos indesejados pelo corpo, face, etc.

Nesse paciente abaixo só houve crescimento anômalo de pelos e NÃO NOS CABELOS....
Imagem

Ajuda nova é bem vinda, ainda mais se tiver efeito na frente, entradas, que são sempre as partes mais difíceis. Mas nem sabemos se vai ter algum efeito em fios com AAG, pois foi testado em fios fortes e saudáveis da nuca apenas.

Mas o irritante é que essa midia já sai chamando qualquer coisa de cura. Cura é vc ter infecção e tomar penicilina e sarar. Depender de qualquer medicação de uso constante não é cura pra nada, só controle, e as vezes um controle parcial de terceira. Mas a dermatologia e a midia são experts em mentir e ludibriar.

cleition escreveu:Concordo com praticamente tudo o que o Jimmy disse.
No final das contas ele vai servir como um minoxidil, talvez um pouco melhorado, mas ainda assim não seria nada que ajudasse de fato, eu concordo e acredito que um dos principais elos da AAG é o DHT, porem, concordo tambem com o ucastrobr quando ele disse que se ajudar a dar mais volume, ajudar a segurar um pouco, já seria algo valido, mas a julgar o valor já caga tudo.
Minoxidil com ativos