Banner

Re: Sobre o uso da finasterida tópica

Testecabelo

76
cleition escreveu: Outubro 9, 2020, 11:06 am
Testecabelo escreveu: Outubro 9, 2020, 10:56 am
A topica lipossomada realmente te da 0 colaterais? Tipo, nem semen aquoso nem nada? E vc anda fazendo os acompanhamentos hormonais com o DR. em que frequencia?
Valeu!
Nada é 100% sem colaterais, nada!
Pois é... isso que me preocupa um pouco... até que ponto vale a pena testar ou não. To nesse debate interno aqui. Por enquanto parei o capixyl (que tenho certeza que me deu colateral, o que achei meio estranho, mas nao tem como ser psicologico), e comecei o minox do DR., mas a solução de fina + minox lipossomado ainda estou deixando de lado, principalmente depois de ficar meio em choque com a sensibilidade a loção que eu estava passando.
Bom, é uma decisão que vou ter que fazer neste proximo mes rs

cleition

77
Testecabelo escreveu: Outubro 9, 2020, 11:15 am
Pois é... isso que me preocupa um pouco... até que ponto vale a pena testar ou não. To nesse debate interno aqui. Por enquanto parei o capixyl (que tenho certeza que me deu colateral, o que achei meio estranho, mas nao tem como ser psicologico), e comecei o minox do DR., mas a solução de fina + minox lipossomado ainda estou deixando de lado, principalmente depois de ficar meio em choque com a sensibilidade a loção que eu estava passando.
Lipossomado é o que melhor existe (até onde eu sei) de tratamento topico que evita a absorção sistmeica, o que eu sugiro caso tenha medo de testar, é começar a usar ela com posologia menor, e não ir direto para 0.25%, como bem sabem eu apenas oriento 0.25% de finasterida caso ela seja lipossomada, caso contrario é um absurdo essa posologia.

Qual loção esta passando? Que sensibilidade esta sentindo?

duban

78
galera,uma coisa que aprendi no 6º semestre da facu, foi que o ato de LIPOSSOMAR os ativos de uso tópico, é completamente DIFERENTE dessa idéia que é divulgada nesse fórum.

OS LIPOSSOMAS MAGISTRAIS QUE TEMOS NOS DISTRIBUIDORES BRASILEIROS SÓ FAZEM AUMENTAR A ABSORÇÃO SISTÊMICA DOS ATIVOS POR ELE LIPOSSOMADOS

DESAFIO QUALQUER FARMÁCIA A ME PROVAR QUE A FÓRMULA LIPOSSOMADA DIVULGADA AQUI EVITA OU DIMINUI A ABSORÇÃO SISTÊMICA da fina ou da duta

é justamente o contrário do que sempre acreditamos

fina lipossomada AUMENTA A ABSORÇÃO NO SANGUE

A própria distribuidora de insumos magistrais dá essa informação por telefone...liguem lá se não acreditam em mim.

BernardoAndres

80
Verdade, ainda mais sendo manipulado. Eu vi uma dermato (ou tricologista, agora não lembro) comentando que não existia finasterida lipossomada industrializada aqui no Brasil, por isso é pouco utilizada. Fiquei imaginando esse cenário hipótetico com um bom marketing e um hype grande, a quantidade de gente que iria abandonar ou nem começar o uso oral da fina..

BernardoAndres

81
duban escreveu: Outubro 9, 2020, 11:22 am galera,uma coisa que aprendi no 6º semestre da facu, foi que o ato de LIPOSSOMAR os ativos de uso tópico, é completamente DIFERENTE dessa idéia que é divulgada nesse fórum.

OS LIPOSSOMAS MAGISTRAIS QUE TEMOS NOS DISTRIBUIDORES BRASILEIROS SÓ FAZEM AUMENTAR A ABSORÇÃO SISTÊMICA DOS ATIVOS POR ELE LIPOSSOMADOS

DESAFIO QUALQUER FARMÁCIA A ME PROVAR QUE A FÓRMULA LIPOSSOMADA DIVULGADA AQUI EVITA OU DIMINUI A ABSORÇÃO SISTÊMICA da fina ou da duta

A própria distribuidora de insumos magistrais dá essa informação por telefone...liguem lá se não acreditam em mim.
Mas não existem as duas finalidades nesse caso? para elevar a absorção sistêmica (caso de reposição de testo, por exemplo) e para reduzir ela a quase nada (caso de aplicação tópica com flutamida, duta, fina, etc)?

Testecabelo

82
BernardoAndres escreveu: Outubro 9, 2020, 11:24 am Verdade, ainda mais sendo manipulado. Eu vi uma dermato (ou tricologista, agora não lembro) comentando que não existia finasterida lipossomada industrializada aqui no Brasil, por isso é pouco utilizada. Fiquei imaginando esse cenário hipótetico com um bom marketing e um hype grande, a quantidade de gente que iria abandonar ou nem começar o uso oral da fina..
pqp, sei nem o que pensar mais... serio

Testecabelo

83
No caso, não seria uma maior penetraçaõ na pele, mas menor sistemicamente??

De forma semelhante às células, lipossomas podem
armazenar substâncias hidrossolúveis em seu interior
e substâncias lipofílicas e anfifílicas em suas membranas, onde as substâncias ativas ficam retidas para serem transferidas a outras membranas, como a pele;
• A maioria dos veículos convencionais não são eficazes
para a administração de substâncias ativas através da
pele devido a dificuldade de penetração pela camada
córnea. Todavia, os lipossomas proporcionam uma
penetração eficiente;
• A incorporação em lipossomas de substâncias ativas
que penetram prontamente na pele resulta em uma
diminuição de sua absorção sistêmica comparada àquela
resultante da administração tópica em veículos convencionais;
• A deposição dos lipossomas no estrato córneo resulta
em efeito reservatório substancial;
• Lipossomas são atóxicos, biodegradáveis e podem ser
preparados em larga escala.

duban

84
Na área da cosmética, os lipossomas têm vindo a ser utilizados, tanto para aumentar a incorporação de substâncias activas nas células, como enquanto veículo de libertação controlada de princípios activos. Aqueles têm sido empregados na prevenção da queda de cabelos, promoção do crescimento capilar, desaceleração do processo de envelhecimento da pele, clareamento da pigmentação cutânea e prevenção e tratamento da lipodistrofia ginóide (vulgarmente conhecida por celulite).
São-lhes igualmente atribuídas elevadas capacidades de hidratação e de nutrição da pele, para além de poderem servir de veículos a outras substâncias, nomeadamente, vitaminas e fármacos de acção tópica como anti-inflamatórios e antifúngicos.
Para além da sua aplicação mais generalizada em produtos cosméticos, nas últimas 3 décadas, tem sido investigada a possibilidade de utilizar os lipossomas fármacos com elevado grau de toxicidade, como é o caso dos fármacos utilizados em oncologia e de alguns antibióticos. Neste caso, os lipossomas apresentam a grande vantagem de permitirem veicular o princípio activo ao local a tratar e promover a libertação controlada e localizada do fármaco, tornando possível administrar doses superiores de medicamento e evitando os efeitos secundários observados nas terapêuticas convencionais.

cleition

85
duban escreveu: Outubro 9, 2020, 11:22 am galera,uma coisa que aprendi no 6º semestre da facu, foi que o ato de LIPOSSOMAR os ativos de uso tópico, é completamente DIFERENTE dessa idéia que é divulgada nesse fórum.

Mas isso somente aqui no Brasil, né? Pois já li diversas coisas, entre estudos e artigos falando do ato de lipossomar com o proposito de ter uma melhor ação sem ter uma absorção.

Isso que você falou é somente na distribuição brasileira, correto?

duban

86
OLHA GALERA,SEI QUE ISSO É POLÊMICO

EU MESMO FIQUEI DE QUEIXO CAÍDO NA AULA QUE A PROFESSORA APRESENTOU ESSE TÓPICO

o que posso atestar é que os lipossomas deixam o ativo mais tempo em contato com as 3 camadas da pele, e isso aumenta a eficácia dos tópicos de uso anti-alopécicos
mas os lipossomas são produzidos para aumentar a eficácia da absorção em sítios alvos ( NANOESFERAS tbm mas é É OUTRA COISA)

Testecabelo

88
cleition escreveu: Outubro 9, 2020, 11:19 am
Testecabelo escreveu: Outubro 9, 2020, 11:15 am
Lipossomado é o que melhor existe (até onde eu sei) de tratamento topico que evita a absorção sistmeica, o que eu sugiro caso tenha medo de testar, é começar a usar ela com posologia menor, e não ir direto para 0.25%, como bem sabem eu apenas oriento 0.25% de finasterida caso ela seja lipossomada, caso contrario é um absurdo essa posologia.

Qual loção esta passando? Que sensibilidade esta sentindo?
Então, ja comprei nessa posologia por indicação do proprio Dr., mas seria uma aplicação de 10 gotas por dia (cerca de 0,5 ml), então não sei se seria mt ruim. Ela é lipossomada junto com minox lipossomado e mais umas coisas la. Eu nao teria problema em pedir e comprar outra com 0.1%, mas fico me perguntando se vale o esforço.

Com relação a loção, estava passado aquela de capixyl+redensyl+trichosol. Meu peito do lado esquerdo aumento, tanto que minha mae reparou e eu nem falei nada... estranho que foi so o esquerdo e parece um inchaço mais acima, na area do musculo. Semen aquoso e bem menos (nao sei se algo a mais pode ter causado isso, mas ficou bizarro), e uma coceira ABSURDA no corpo, a ponto de ficar me coçando no meio de reunioes. (o admin acha que pode ter sido o multivitaminico eximia fortalize kera d que eu estava tomando).

Suspendi os dois ha 3 dias. A coceira melhorou uns 80%, o peito ta igual (vou marcar um endocrino pra ver isso), e semen ainda igual.

Não quero parecer um somatico maluco, mas realmente aconteceu isso comigo e eu nem sei se faz sentido... por isso to com 1 pé e meio atrás de começar qualquer outra coisa (fina)... Ontem apliquei apenas o minox normal do Dr. a noite... espero n ter nada de problemas.

Testecabelo

90
duban escreveu: Outubro 9, 2020, 11:54 am teste cabelo

onde tem pra vender essa loção de capixyl+redensyl+trichosol?
Digitei errado na pressa, Duban. A loção é capixyl + redensyl + trichoxidil no veículo que entendi ser trichosol por conta do cheiro e ser sem ppg.

Mandei manipular com receita! Posso te passar a foto por mp a noite da loção! No veiculo na real que está escrito hair spray stimulator ou algo assim.

Quebrando o hábito

94
Duban, no começo do tratamento entrei em contato com a farmácia e eles afirmaram o que o próprio dr. me disse, que os lipossomas diminuiriam ao máximo a absorção. Inclusive o próprio dr me aconselhou a aplicar o minoxidil 2x ao dia pelo fato de eu não tolerar a final 1 mg. Mas com isso que você disse fico com uma pulga atrás da orelha
Minoxidil
Cetoconazol
Finasterida tópica 2x ao dia

duban

95
é só ligar pro distribuidor do insumo lipossomas e pedir para falar com a farmaceutica deles por telefone

LIGUE E PERGUNTE,faça a pesquisa por google de onde é

Fagron Brasil
Endereço: Av. Eng° Luís Carlos Berrini, 105 - Edifício Berrini One, São Paulo – Brasil

Telefone para Grande São Paulo: +55 (11) 2050-2300

Telefone para demais regiões do Brasil: 0800 771-1974

E-mail: contato@fagron.com.br

admin

96
Testecabelo escreveu: Outubro 9, 2020, 11:30 am No caso, não seria uma maior penetraçaõ na pele, mas menor sistemicamente??

De forma semelhante às células, lipossomas podem
armazenar substâncias hidrossolúveis em seu interior
e substâncias lipofílicas e anfifílicas em suas membranas, onde as substâncias ativas ficam retidas para serem transferidas a outras membranas, como a pele;
• A maioria dos veículos convencionais não são eficazes
para a administração de substâncias ativas através da
pele devido a dificuldade de penetração pela camada
córnea. Todavia, os lipossomas proporcionam uma
penetração eficiente;
• A incorporação em lipossomas de substâncias ativas
que penetram prontamente na pele resulta em uma
diminuição de sua absorção sistêmica comparada àquela
resultante da administração tópica em veículos convencionais;
• A deposição dos lipossomas no estrato córneo resulta
em efeito reservatório substancial;
• Lipossomas são atóxicos, biodegradáveis e podem ser
preparados em larga escala.
Esse texto está perfeito e é o mais aceito na area de manipulação, joga esse texto no google que vcs vão ver que é o consenso de que lipossomada diminui a abosrção sistêmica.
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA

duban

97
olá admin...quanto tempo meu querido...é um prazer falar com vc de novo.

meu pitaco admin:

consenso da internet NUNCA é o equivalente à comprovação científica

mas posso estar errado , então me apresente algum estudo que comprovou que lipossomas usados em adição à " finasterida " diminuem a absorção sistêmica dela.

admin

98
Oi Duban, segue um trabalho interessante sobre o uso tópico da fina a 0,25%:

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC6609098/

Com efeitos inibitórios consistentes sobre os níveis de DHT no couro cabeludo, minimizando os efeitos sistêmicos no DHT sérico, doses de 100 μL (0,2275 mg) e 200 μL (0,455 mg) de solução tópica de FNS 0,25% aplicada diariamente parece ser a concentração e frequência mais eficazes neste Tempo. 13 O uso de FNS tópico não resultou no relato de efeitos colaterais graves; no entanto, há relatos de irritação do couro cabeludo manifestando-se como eritema e dermatite de contato, bem como casos de aumento das enzimas hepáticas, xixi na cama, dor testicular, dor de cabeça, pré-síncope e dor orofaríngea (tabela 1) 11 , 13 , 15 Embora as evidências atuais sugiram que os pacientes estão satisfeitos e que o medicamento é bem tolerado, acreditamos que grandes estudos de coorte examinando o perfil de potenciais efeitos adversos do medicamento são necessários.
Não há nenhum estudo comparando a entrega do veículo (gel vs. solução), e não se sabe qual formulação é a mais eficaz na penetração do couro cabeludo, estabilizando a FNS ao longo de um período de tempo ( ou seja, prolongando a vida útil), entregando a droga e produzindo novo crescimento do cabelo . A combinação de FNS tópico com MNX e / ou dutasterida mostrou maior eficácia no crescimento do cabelo do que o MNX tópico sozinho 14 e também permitiu a manutenção da densidade do cabelo. Os pesquisadores otimizaram a penetração da FNS na derme modulando o tipo e o tamanho das partículas que transportam o medicamento através da pele. Estudos avaliando a eficácia da entrega de nanopartículas mostraram absorção aprimorada de FNS com partículas menores, particularmente com a variação líquido-cristalina. 20 ,21 Lipossomas e filmes microplaca- dos também são métodos de liberação bem-sucedidos, assim como o uso de intensificadores de absorção, como etanol e propilenoglicol. 22 , 23 , 24 Uma comparação direta de compostos usados ​​para entregar nanopartículas ainda não foi feita, e nenhuma conclusão pode ser tirada neste momento sobre qual será mais eficaz, com a menor quantidade de eventos adversos, e o mais econômica. Embora a maioria dos estudos aplique a solução tópica duas vezes ao dia, a aplicação de FNS tópico uma vez ao dia é mais eficaz na redução dos níveis de DHT no couro cabeludo. 13 Outros estudos revelaram que a combinação de medicamentos tópicos, como MNX 5% com FNS 0,1%, pode ter efeitos sinérgicos e aditivos em comparação ao uso de agente único.14 , 15 , 16

No futuro, mais pesquisas esclarecendo um sistema de distribuição de droga ideal, concentração ideal e frequência da aplicação da droga, o perfil de efeito adverso, bem como o uso em outros distúrbios de queda de cabelo, são necessárias para determinar a extensão total em que o SNF tópico pode ser usava.
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA

admin

99
Development of Liposomal Systems of Fin ... ash Katare

Sugiro também esse trabalho mais técnico sobre finasterida lipossomada, mas claro que o problema sempre estará na mão do manipulador, se ele não conhecer o assunto não vai saber fazer.

admin

100
https://scihub.wikicn.top/https://doi.o ... 20.1723543

esse review dá um apanhado geral dos métodos de entrega e cita um trabalho com fina em lipossoma a 2,5%.