Banner

O fim de uma saga

leitor

1
Em resumo, luto com a calvície e frequento esse fórum desde 2010 mais ou menos. Hoje perdi (ou ganhei) a batalha :)

Acabei de passar a zero e vou interromper todos os tratamentos. Estou parecendo um rato por fora, mas não por dentro. O extremo oposto de quando utilizava a finasterida, época em que estava ótimo por fora mas vazio por dentro.

Foi uma jornada boa, difícil, mas de muito aprendizado.

Obrigado a todos os que se dedicaram dia após dia a tentar resolver esse problema que nos assola, nos tira o sono, nos tira a identidade e a própria liberdade. Aprendi demais com todos!

Um abraço.
"Experience is a comb that nature gives us when we are bald"

Re: O fim de uma saga

leitor

4
@-ciancio- Muito obrigado!

@Gimenez Concordo totalmente. Saúde mental é muito importante também e eu já não aguentava mais olhar todos os dias no espelho pra ver se os tratamentos estão dando certo, ler por horas e horas tentando achar alguma solução que nunca vem é simplesmente horrível.

Espero que todos aqui recuperem os cabelos de uma forma branda, tranquila, em paz. Pra mim sempre foi uma guerra.

-ciancio-

6
leitor escreveu: Dezembro 21, 2020, 9:53 pm @-ciancio- Muito obrigado!

@Gimenez Concordo totalmente. Saúde mental é muito importante também e eu já não aguentava mais olhar todos os dias no espelho pra ver se os tratamentos estão dando certo, ler por horas e horas tentando achar alguma solução que nunca vem é simplesmente horrível.

Espero que todos aqui recuperem os cabelos de uma forma branda, tranquila, em paz. Pra mim sempre foi uma guerra.
No meu caso, com 25 anos de idade, é bem complicado também. Essa calvície que pega galera da faixa dos 20 costuma ser avassaladora. Desde quando iniciei o tratamento há 4 anos, venho tendo perda com exceção lá no iniciozinho quando obtive resultado só com minox. Já passei também bastante por fases complicadas, hoje em dia, estou mais de boa, mas aceitando ainda não. Sigo tratando com esperança de tratamentos melhores no futuro, e acredito eu que não será tão distante assim.
Parei intradermo por conta da pandemia, mas pretendo voltar ano que vem.
Sou bem do tipo que controlo bastante para que isso não interfira na saúde mental e nem física, por isso tratamento oral eu nunca iniciei.

leitor

7
@JonBonesJones Meu cabelo estava sensacional na época. Mas acredito que o remédio contribuiu para agravar um quadro de depressão e ansiedade que as vezes me faziam ir correndo pra casa porque parecia que eu iria explodir na rua. Não vou atribuir tudo a finasterida porque creio ter depressão desde a adolescência, mas o remédio com certeza teve sua parcela de culpa.

Não me importo muito de falar do remédio, porque acredito que quem está aqui ou não usa mais ou não tem resultados muito bons com ele. Quem tem resultado não precisa ficar procurando mais coisas no fórum. rsrs. Eu sumi daqui por uns 4 anos quando estava tendo tomando.

A verdade é que prefiro ter cabelo. Mas na condição que eu estava atualmente é melhor não ter cabelo nenhum. Pior fase desde 2008 rsrs. Até que segurei bastante tempo!

Quebrando o hábito

8
Já passei a 0 três vezes. Seria uma experiência bacanas TODOS daqui do fórum fazerem isso a menos ums vez, isso ajuda muito.

Depois de já ter raspado tantas vezes fiquei bem mais de boa com a calvicie, mas óbvio que não quero ficar careca
Minoxidil
Cetoconazol
Finasterida tópica 2x ao dia

Lord of the Baldness

9
Parabéns pela decisão.

Eu já abandonei o tratamento medicamentoso (fina e minox) por entender que o benefício de manter os cabelos não compensa os riscos de ter efeitos colaterais sérios e permanentes (spf). Vão-se os cabelos e fica a saúde.

O próximo passo é me acostumar com a idéia do avanço da calvície e aceitá-la (sou nw3). Acho que cortar o cabelo bem baixo ou raspá-lo é um começo.

Sucesso para vc @leitor

-ciancio-

10
Quebrando o hábito escreveu: Dezembro 21, 2020, 11:05 pm Já passei a 0 três vezes. Seria uma experiência bacanas TODOS daqui do fórum fazerem isso a menos ums vez, isso ajuda muito.

Depois de já ter raspado tantas vezes fiquei bem mais de boa com a calvicie, mas óbvio que não quero ficar careca
É uma experiência que deve ser interessante mesmo. Nunca fiz isso na minha vida. Durante essa pandemia, cortei o cabelo numa máquina baixa, um corte que eu não fazia há muito tempo, eu não curto, mas também não me arrependo, não... É libertador fazer isso às vezes, desapegar um pouco.

Georgao666

11
Comigo foi o inverso quando eu raspei a cabeça e vi o estrago foi que resolvi voltar a me tratar e frequentar o fórum haha.
Mas é isso @leitor o importante é você se cuidar e se sentir bem com você e sua saúde, espero que tu fique bem e boa sorte ai na nova fase. Não sei dos seus planos mas já vi alguns papers testando fina topica após o uso da oral e afirmando que ela teria uma certa eficiência para manter os resultados da fina oral, talves seja uma opção né 10% de foliculos salvos é melhor 0%

Marcelo ABC

12
leitor escreveu: Dezembro 21, 2020, 8:26 pm Em resumo, luto com a calvície e frequento esse fórum desde 2010 mais ou menos. Hoje perdi (ou ganhei) a batalha :)

Acabei de passar a zero e vou interromper todos os tratamentos. Estou parecendo um rato por fora, mas não por dentro. O extremo oposto de quando utilizava a finasterida, época em que estava ótimo por fora mas vazio por dentro.

Foi uma jornada boa, difícil, mas de muito aprendizado.

Obrigado a todos os que se dedicaram dia após dia a tentar resolver esse problema que nos assola, nos tira o sono, nos tira a identidade e a própria liberdade. Aprendi demais com todos!

Um abraço.
Parabéns pela coragem, meu amigo. Chega uma hora que cansamos de lutar mesmo.
Eu estou perto de fazer o que você fez. Na verdade, eu estou entre dois extremos: ou eu volto pra fina ou eu abandono tudo. Não gasto mais um tostão com tratamento. Difícil decisão.
Eu já raspei a cabeça várias vezes. No meu caso, até que não fica estranho. Eu tenho muita barba, então, dá pra trabalhar uma barba estilo lenhador e tals... rsrs.
Espero que tenha a resiliência necessária pra trilhar seu novo caminho.
Um abraço!
Dutasterida oral 0,5mg
Minoxidil sublingual 2mg
Minoxidil base tópico 5% industrializado
Minoxidil sulfato tópico 5% manipulado
Vitaminas específicas para o cabelo
TC em 06.2024

JonBonesJones

13
@leitor
Tu ao menos tentou tratar essa tua ansiedade e depressao? As vezes parar a fina eh soh um paliativo... dps pode ser q volte de novo a ter os sintomas. Tudo vai depender de como vais levar a vida. As vezes o q causa ansiedade e mal-estar nos usuarios de fina eh essa busca desenfreada por um padrao estetico. Eu sou um kra q desenvolvi ansiedade antes mesmo de usar a fina. Usava somente minox. Teve uma epoca em q achei q minha ansiedade era decorrente de metais pesados e fui eliminando td q podia. Parei de usar perfume e larguei minox. E minha ansiedade reduziu bastante nesse tempo. Fiquei de abril ateh agosto (2019). Dps voltei a usar minox, tive um baita resultado (mas tinha perdido um monte da data em q parei ateh voltar a usar), mas poucos meses dps jah estava com os mesmos sintomas ansiosos. Isso pq tb tava passando por outros problemas. Enfim, as vezes pode ser q nao tenha nada a ver com o remedio...
Mas admiro a postura de parar o tratamento. As vezes tb me vejo entupindo o organismo de medicaçao, e td pra agradar os outros. Claro q faz bem olhar para o espelho e gostar do q ve. Mas, se nao existissem mulheres no mundo, com certeza a maioria de nos nem se importaria com a calvicie. Andaria carecao pela rua e nem ligaria.

leitor

14
@JonBonesJones Nunca quis tratar clinicamente. Meu tratamento foi um caminho árduo de auto conhecimento, abandono de vícios, e rotina de atividades físicas que me fizeram sair de algo que persistiu em minha vida adulta praticamente inteira. Felizmente há apenas episódios esporádicos atualmente. Ela está sempre lá, mas controlada!

@Marcelo ABC Valeu Marcelo. Não sei se é definitivo, mas o cansaço persiste hehehe. Não pretendo voltar a ter cabelo. Estou querendo dar agora o último passo que é a gilette. Esse ainda é bem complicado pra mim. Mas eu chego lá!

@Lord of the Baldness Experimentar não custa nada! Não estou satisfeito com minha imagem, mas também não estou insatisfeito. Estou tentando não me importar mais.

KENSHIRO1337

15
leitor escreveu: Dezembro 21, 2020, 8:26 pm Obrigado a todos os que se dedicaram dia após dia a tentar resolver esse problema que nos assola, nos tira o sono, nos tira a identidade e a própria liberdade. Aprendi demais com todos!
Resumiu bem o efeito dessa desgraça chamada AAG, é realmente um inferno, penso realmente em abandonar o tratamento.

patrick r

18
Eu sempre percebo um tratamento diferente das pessoas comigo dependendo de como estou aparentando. E isso acontece com qualquer um. Minha aparência ficaria péssima eu estando careca ou calvo, não quero que aconteça e faço uso das alternativas, não me considero fraco por isso, mas não se importar é muito bacana.

ZizinhoMG

19
Parabéns cara!
Eu realmente gostaria de ter essa coragem até pelo fardo que carregamos por tanta preocupação e tratamento ainda mais comparando com pessoas ( sim.. mesmo velho ainda rola um pouco de inveja ) que tem a cabeça cheia mesmo sem aparentar ter o mínimo de cuidado. Todos tem seus problemas e até considero a AAG um grão de areia no universo deles mas aquela coisa: me incomoda. Faço o que for possível para minimizá-la.
No meu caso aqui é uma luta de 15 anos. Como comentei em outro tópico em julho/agosto estava desesperado e bateu aquela depressão profunda ( quase um mês inteiro sem dormir direito ) por perceber que estava finalmente a perdendo. 15 anos não são 15 dias. 15 anos de baixa auto estima.. de sempre pensar como seu cabelo está.. de sempre achar que estão olhando pra sua testa ( isso é péssimo )... 15 anos não aproveitando os melhores momentos da vida e fugindo de fotos que vão fazer falta no final dela... Mas enfim... estou sentindo uma pequena melhora e espero compartilha-la aqui nesses futuros meses. E boa sorte a quem continua na luta ou quem vai começar outra!

leitor

20
@KENSHIRO1337 Obrigado amigo. Bom tratamento a todos que ficarem. Espero que a cura chegue brevemente para todos.

@patrick r Mas eu me importo! Gostaria demais de ter cabelo como há alguns anos atrás. Mas estou firme em um propósito, apesar disso representar um custo altíssimo. Eu saí de literalmente ter flertes pela rua o tempo todo para zero olhares das mulheres. Mas quer saber? Não estou nem me importando com elas mais. Me fez questionar o quão surreal é essa relação de troca com o sexo oposto. E eu sou exatamente do mesmo jeito. Procuro também primeiramente os atributos físicos. Então não posso julgar ninguém. Tem sido de fato um aprendizado.

@ZizinhoMG 15 anos cara ... 15 anos ... desejo melhoras no seu tratamento! Siga firme. Uma hora chega algo que realmente ajude e que não traga os temidos colaterais, o que na realidade são o grande problema de tudo. Sorte dos que tem resultado e não sofrem com eles.