Banner

Re: Fina Topica formula

admin

26
já discutimos isso aqui no Forum há uns 10 anos mais ou menos e a conclusão desse é semelhante a de outros já comentados aqui e dos que usam, inclusive eu:
Conclusion
Topical finasteride significantly improves hair count compared to placebo and is well tolerated. Its effect is similar to that of oral finasteride, but with markedly lower systemic exposure and less impact on serum DHT concentrations.
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA

Testecabelo

27
admin escreveu:já discutimos isso aqui no Forum há uns 10 anos mais ou menos e a conclusão desse é semelhante a de outros já comentados aqui e dos que usam, inclusive eu:
Conclusion
Topical finasteride significantly improves hair count compared to placebo and is well tolerated. Its effect is similar to that of oral finasteride, but with markedly lower systemic exposure and less impact on serum DHT concentrations.
Você não usa mais fina oral adm?

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

Tiopança

29
ozzlss escreveu: Janeiro 18, 2022, 8:58 am Eu uso 0.025%. Ainda com cabelos :)
É a dosagem minima, se funcionou ta otimo. O uso tópico fa finasterida vária entre 0,025% - 0,25%,, nos ultimos 10 anos essa é a dosagem que sempre vi o pessoal usar, então varia de cada caso segurar ou não os cabelos. Porém todo mundo sabendo que calvície é algo implacavel e impossivel de se vencer, sempre recomendo ja testar á 0,25%, pois na maioria das vezes vejo que os tratamentos só atrasam o inevitavel. Então ja deixo pro pessoal aqui:

Finasterida tópica: 0,025% minima - 0,25% máxima
Dutasterida tópica: 0,010% minima - 0,1% máxima

Não ultrapassem os limites pois a chance de absorção sistemica pegar é muito alta, okay?
Editado pela última vez por Tiopança em Fevereiro 2, 2022, 4:28 pm, em um total de 1 vez.

Billy theKid

30
Aproveitando o assunto do tópico.

Há muitos anos trato somente com gel de dutasterida lipossomado, que até segurou bem depois que eu larguei a fina, mas a minha coroa vem aumentando mesmo assim. Eu uso bem moderadamente porque sinto muitos colaterais de absorção sistêmica. Haveria algum benefício em tentar trocar ou conciliar com fina tópica? Voltei a usar minox recentemente e pensei em mandar manipular com fina, mas tô na dúvida. De certa forma, acho que não faz diferença, já que eu não posso passar de um certo limite no meu sangue, independente de qual é a fonte do anti-dht, mas queria ouvir a opinião dos foristas pra tomar uma decisão.

ps: Não escrevo nada aqui tem bastante tempo, mas volta e meia entro pra ver se descobriram a cura (risos desesperados).
Tratamento:
Gel de dutasterida 0,1%

Tiopança

31
Billy theKid escreveu: Fevereiro 2, 2022, 12:15 am Aproveitando o assunto do tópico.

Há muitos anos trato somente com gel de dutasterida lipossomado, que até segurou bem depois que eu larguei a fina, mas a minha coroa vem aumentando mesmo assim. Eu uso bem moderadamente porque sinto muitos colaterais de absorção sistêmica. Haveria algum benefício em tentar trocar ou conciliar com fina tópica? Voltei a usar minox recentemente e pensei em mandar manipular com fina, mas tô na dúvida. De certa forma, acho que não faz diferença, já que eu não posso passar de um certo limite no meu sangue, independente de qual é a fonte do anti-dht, mas queria ouvir a opinião dos foristas pra tomar uma decisão.

ps: Não escrevo nada aqui tem bastante tempo, mas volta e meia entro pra ver se descobriram a cura (risos desesperados).
Não, a não ser que os colaterais que vc tem sejam causados pela inibição da 5 AR 1, se vc for imune digamos assim a inibição da 5 AR 2 seria interessante colocar uma fina topica a mais na coroa pra ver se segura junto com a duta.

Testecabelo

32
Billy theKid escreveu:Aproveitando o assunto do tópico.

O que quer dizer com usar moderadamente?

Os colaterais então persistiram? [emoji17]

ozzlss

33
Tiopança escreveu: Janeiro 29, 2022, 4:35 pm É a dosagem minima, se funcionou ta otimo. O uso tópico fa finasterida vária entre 0,025% - 0,25%,, nos ultimos 10 anos essa é a dosagem que sempre vi o pessoal usar, então varia de cada caso segurar ou não os cabelos. Porém todo mundo sabendo que calvície é algo implacavel e impossivel de se vencer, sempre recomendo ja testar á 0,25%, pois na maioria das vezes vejo que os tratamentos só atrasam o inevitavel. Então ja deixo pro pessoal aqui:

Não ultrapassem os limites pois a chance de absorção sistemica pegar é muito alta, okay?
Excelente resumo! Legal compartilharmos com o pessoal. Eu uso a dosagem mínima mas combino com outros bloqueadores de DHT, como Saw Palmetto, L Carnitina L Tartarato e Progesterona.

Billy theKid

34
Tiopança escreveu: Fevereiro 2, 2022, 4:30 pm Não, a não ser que os colaterais que vc tem sejam causados pela inibição da 5 AR 1, se vc for imune digamos assim a inibição da 5 AR 2 seria interessante colocar uma fina topica a mais na coroa pra ver se segura junto com a duta.
Pois é, não adianta mesmo. Não sou imune de forma alguma, tenho efeitos colaterais com tudo que bloqueia DHT. Se não fosse isso, estaria tomando fina até hoje, que fez milagre na época.
Tratamento:
Gel de dutasterida 0,1%

Billy theKid

35
Testecabelo escreveu: Fevereiro 2, 2022, 9:23 pm O que quer dizer com usar moderadamente?

Os colaterais então persistiram? [emoji17]

Eu passo o mínimo necessário pra cobrir o topo, bem pouco mesmo. E dou uma parada conforme eu vou sentindo os colaterais. Acho que não existe um anti-DHT tópico eficaz sem que haja absorção sistêmica, eu gostaria muito que existisse também. Mas nem todo mundo tem tanta sensibilidade como eu, tem gente que usa sem sentir colaterais.
Tratamento:
Gel de dutasterida 0,1%

Testecabelo

36
Billy theKid escreveu: Eu passo o mínimo necessário pra cobrir o topo, bem pouco mesmo. E dou uma parada conforme eu vou sentindo os colaterais. Acho que não existe um anti-DHT tópico eficaz sem que haja absorção sistêmica, eu gostaria muito que existisse também. Mas nem todo mundo tem tanta sensibilidade como eu, tem gente que usa sem sentir colaterais.
Eu tenho colaterais muito fácil tbm.... uma bela merd4 kkk.
To pensando em usar o serum de duta do dr. Mas vou dar mais um tempo pra intradermo... vc diria que te ajudou a manter?

Tiopança

37
Billy theKid escreveu: Fevereiro 8, 2022, 11:14 am Eu passo o mínimo necessário pra cobrir o topo, bem pouco mesmo. E dou uma parada conforme eu vou sentindo os colaterais. Acho que não existe um anti-DHT tópico eficaz sem que haja absorção sistêmica, eu gostaria muito que existisse também. Mas nem todo mundo tem tanta sensibilidade como eu, tem gente que usa sem sentir colaterais.
passe com o couro cabeludo seco, isso ajuda evitar absorção sistemica

Billy theKid

38
Testecabelo escreveu: Fevereiro 8, 2022, 11:20 am Eu tenho colaterais muito fácil tbm.... uma bela merd4 kkk.
To pensando em usar o serum de duta do dr. Mas vou dar mais um tempo pra intradermo... vc diria que te ajudou a manter?

Eu sempre tive a impressão de meu cabelo estar melhorando, mas de uns tempos pra cá, ficou nítido que a coroa piorou muito. Já o topo acho que ajudou muito a segurar, era pra eu estar carequinha. Quando larguei a fina, meu cabelo estava muito bom e começou a despencar e a duta tópica acabou totalmente com a queda em umas 3 semanas, coisa de eu não ver um fio no banho e é assim até hoje, acho que isso ajudou a manter essa ilusão. Minha situação abaixo:

https://i.imgur.com/9vDLVs8.jpg
Tratamento:
Gel de dutasterida 0,1%

Revolucionário

39
Tiopança escreveu: Janeiro 29, 2022, 4:35 pm É a dosagem minima, se funcionou ta otimo. O uso tópico fa finasterida vária entre 0,025% - 0,25%,, nos ultimos 10 anos essa é a dosagem que sempre vi o pessoal usar, então varia de cada caso segurar ou não os cabelos. Porém todo mundo sabendo que calvície é algo implacavel e impossivel de se vencer, sempre recomendo ja testar á 0,25%, pois na maioria das vezes vejo que os tratamentos só atrasam o inevitavel. Então ja deixo pro pessoal aqui:

A minha fórmula de duta tópica a dosagem é bem superior à 0.1%
Minoxidil com fatores de crescimento - 2x ao dia
finasterida tópica
dutasterida tópica
minoxidil oral

Rafa B.

40
ozzlss escreveu: Fevereiro 7, 2022, 9:45 am Excelente resumo! Legal compartilharmos com o pessoal. Eu uso a dosagem mínima mas combino com outros bloqueadores de DHT, como Saw Palmetto, L Carnitina L Tartarato e Progesterona.
L Carnitina L Tartarato para aag? Interessante. Qual dosagem?

Além do meu interesse para fins capilares, li em um site que contribui para outras coisas e uma delas chamou atenção: redução da produção de ácido lático.

Um reumatologista explicou a relação do ácido lático com fibromialgia e eu sofro com isso, mantenho em certo controle praticando exercícios.

"EFEITO ANTIOXIDANTE
L-Carnitina-L-Tartarato também aumenta a resistência física (energia), contribui para o equilíbrio dos triglicérides e ajuda na defesa do sistema imunológico.
A suplementação de L-Carnitina tem um possível efeito antioxidante, tanto para indivíduos saudáveis como para portadores de doenças isquêmicas e neuropatia diabética. A maior concentração de L-Carnitina está na musculatura, em especial a cardíaca. Ela exerce o papel energético no mecanismo contrátil das células musculares cardíacas e reguladoras da concentração. No músculo esquelético, a suplementação com L-Carnitina diminui a dependência de glicose na produção de energia, diminuindo, consequentemente, a produção de ácido láctico e a dor causada por seu acúmulo."

https://www.lunaervas.com.br/l-carnitina-l-tartarato/p
I wish I was a messengerand | all the news was good | I wish I was the full moon shining | off a camaro's hood