Banner

Re: Dúvida fina topica

Tiopança

26
Boss escreveu: Março 22, 2022, 9:56 pm Fina tópica é perda de tempo, a menos talvez que a farmácia saiba manipular bem (fórmula lipossomada, penetração e aderência no folículo piloso, etc.) Eu larguei a fina tópica, e comecei com a oral. Queria não ter insistido com a tópica. Certeza que a farmácia me ferrou.

Agora, não sei que ideia é essa de 0.025%. Esquece isso enquanto ainda tem cabelo na cabeça. Se for usar, tem que ser entre 0.1 e 0.25. E fim de conversa.
Não é perda de tempo, pois a mesma consegue reduzir mais o dht no couro cabeludo que a própria fina oral na dosagem de 0,25%. A dosagem de 0,025% é a dosagem minima que é usada para se ter efeito capilar e esse caso pode ser ideal para aqueles que tendem a absorção sistemica e tenham colaterais. Se a fina tópica não funcionou em vc pode ser até que vc nem responda bem a finasterida, mas é valido a tentativa do uso oral. Algo bastante importante que deve se levar em conta que a absorção varia em cada individuo tendo sistemica ou não na resposta de tópicos.

cleition

27
Testecabelo escreveu: Março 23, 2022, 5:48 pm Eu sou doido no Batman e no homem aranha e sempre quis ver o Batman detetive... eu to empolgado pra ver desfr a análise do Azaghal do jovem nerd 😂😂😂
HAHAHAHAHAHAHAH
Azaghal cagou pau pra ele! hahahaha
Ficou receoso com os trailers mas depois sucumbiu! Eu nunca critiquei Pattinson, ao meu ver é um dos melhores atores da geração dele na atualidade.

Mook

29
AlexandreFreire escreveu: Março 27, 2022, 8:39 pm Boa Noite, pessoal. Estou pensando em formular junto ao minoxidil a dutasterida. Alguém teria experiência com o uso da duta tópica? Quanto formular, se pode formular com finasterida, etc.
Finasterida e Dutasterida na mesma fórmula?
"Decisões difíceis, requerem determinação..."

AlexandreFreire

30
Sim, gostaria de saber se é possível formular. Pois no Gel FFD, por exemplo, há Fluta, Fina e Duta. Só que com Minoxidil, também é possível? Ou só seria possível lipossomando? No mais, qual seria a posologia? 0,05mg na solução hidroalcoolica?
Fina Tópica 1x ao dia
Flutamida Tópica 1x ao dia
Cetoconazol 3x/semana
Minox oral 4 mg

Testecabelo

32
cleition escreveu: Março 28, 2022, 4:49 pm Assistiu meu querido?
assisti ontem hahahaha, juro que entrei agora até pra te mandar mp sobre isso. Vi numa sala com dolby atmos e ficou incrivel...

Minha analise resumida é, amei o filme (nem vi o tempo passar), amei o batman detetive, batmovel, cenas de ação, roteiro, direção de arte, tudo mt foda e encaixado! Massss não gostei do batman inconsequente, as vezes ate meio suicida. Pra mim nas hqs, e ate nos jogos arkham, vemos o batman como sempre o cara que age nas sombras, e ali achei que ele peitou de frente mtas vezes (tankou tiro demais), sem usar muito os gadgets dele, fora que apesar de ter curtido o pattinson, não gostei dele como Bruce Wayne em si... Mesmo com toda a pegada melancólica nao consegui comprar ele como Bruce, e acho que no final deveriam ter mostrado ele como Bruce mostrando que ele ia ajudar as pessoas e ajudar a refazer gotham por exemplo.

Isso não tira o merito do filme que fez MUITA coisa inovadora nesse universo e, espero de verdade uma continuação mostrando um batman mais maduro nas tecnicas de combate e um Bruce Wayne que age como o alter ego playboy com algumas aparições mais marcantes.

cleition

33
Testecabelo escreveu: Março 28, 2022, 5:45 pm assisti ontem hahahaha, juro que entrei agora até pra te mandar mp sobre isso. Vi numa sala com dolby atmos e ficou incrivel...

Minha analise resumida é, amei o filme (nem vi o tempo passar), amei o batman detetive, batmovel, cenas de ação, roteiro, direção de arte, tudo mt foda e encaixado! Massss não gostei do batman inconsequente, as vezes ate meio suicida. Pra mim nas hqs, e ate nos jogos arkham, vemos o batman como sempre o cara que age nas sombras, e ali achei que ele peitou de frente mtas vezes (tankou tiro demais), sem usar muito os gadgets dele, fora que apesar de ter curtido o pattinson, não gostei dele como Bruce Wayne em si... Mesmo com toda a pegada melancólica nao consegui comprar ele como Bruce, e acho que no final deveriam ter mostrado ele como Bruce mostrando que ele ia ajudar as pessoas e ajudar a refazer gotham por exemplo.

Isso não tira o merito do filme que fez MUITA coisa inovadora nesse universo e, espero de verdade uma continuação mostrando um batman mais maduro nas tecnicas de combate e um Bruce Wayne que age como o alter ego playboy com algumas aparições mais marcantes.
Excelentes pautas meu querido!

Eu como fã do Batman e leitor de HQ também, entendo perfeitamente suas criticas nesse ponto e, até concordo de certa forma, pois quando eu vi o filme eu cheguei a pensar nisso também, mas ai me lembrava que ele estava no seu 2° ano como Batman, ainda era imaturo em muitos quesitos, ele esta com aquela arrogancia de que acha que é "aprova de bala", sabe? Acredito que ele vai mudar um pouco de agora em diante.
Sobre ele como Bruce eu não tenho muito o que falar ainda, pois uma das coisas que eu gostei no filme foi que ele ficou com a mascara 90% do tempo, isso eu achei sensacional. Como bruce mostrou muito pouco para eu ter uma opinião formada ainda, mas é muito bom ver que ele não sabe interagir com o publico em si, querendo ou não, Bruce é o disfarce de quem realmente ele é.

Eu acho que teremos uma excelente continuação com todos esses pontos que você citou, mais maduro e com mais tecnica, tentando colocar menos risco indo de peito aberto.

Eu estou só esperando sair na HBO MAX para rever! hahaha

Testecabelo

34
cleition escreveu: Março 29, 2022, 8:07 am Excelentes pautas meu querido!

Eu como fã do Batman e leitor de HQ também, entendo perfeitamente suas criticas nesse ponto e, até concordo de certa forma, pois quando eu vi o filme eu cheguei a pensar nisso também, mas ai me lembrava que ele estava no seu 2° ano como Batman, ainda era imaturo em muitos quesitos, ele esta com aquela arrogancia de que acha que é "aprova de bala", sabe? Acredito que ele vai mudar um pouco de agora em diante.
Sobre ele como Bruce eu não tenho muito o que falar ainda, pois uma das coisas que eu gostei no filme foi que ele ficou com a mascara 90% do tempo, isso eu achei sensacional. Como bruce mostrou muito pouco para eu ter uma opinião formada ainda, mas é muito bom ver que ele não sabe interagir com o publico em si, querendo ou não, Bruce é o disfarce de quem realmente ele é.

Eu acho que teremos uma excelente continuação com todos esses pontos que você citou, mais maduro e com mais tecnica, tentando colocar menos risco indo de peito aberto.

Eu estou só esperando sair na HBO MAX para rever! hahaha
Pois é, eu também! Tive infelizmente que assistir dublado pois era a unica sessão na sala com dolby atmos que eu queria. Saindo na HBO vou assistir de novo legendado!

Tiopança

35
AlexandreFreire escreveu: Março 27, 2022, 8:39 pm Boa Noite, pessoal. Estou pensando em formular junto ao minoxidil a dutasterida. Alguém teria experiência com o uso da duta tópica? Quanto formular, se pode formular com finasterida, etc.

Não há necessidade alguma de fazer essa gororóba, use a duta tópica a 0,1% com minox pela manha e outro frasco com minox puro a noite. Só a duta tópica já é suficiente em inibir 94% do dht tópico, vc adicionar finasterida não vai ajudar nada a não ser aumentar a chance de colaterais com absorção sistemica.

Boss

39
Tiopança escreveu: Março 23, 2022, 7:49 pm Não é perda de tempo, pois a mesma consegue reduzir mais o dht no couro cabeludo que a própria fina oral na dosagem de 0,25%. A dosagem de 0,025% é a dosagem minima que é usada para se ter efeito capilar e esse caso pode ser ideal para aqueles que tendem a absorção sistemica e tenham colaterais. Se a fina tópica não funcionou em vc pode ser até que vc nem responda bem a finasterida, mas é valido a tentativa do uso oral. Algo bastante importante que deve se levar em conta que a absorção varia em cada individuo tendo sistemica ou não na resposta de tópicos.
Isso apenas demonstra que o dht no couro cabeludo não eh tão importante, haja vista que os estudos massivamente provam a superioridade da finasterida oral no tratamento da AAG . Não adianta ficar brigando com o Dht no couro se o sangue carregado de DHT sistêmico continuar sendo bombeado continuamente para os folículos.

admin

40
joaovictor escreveu: Abril 14, 2022, 9:55 am Estou usando a duas semanas uma 0.5% e já comecei a ter dor nos testículos. Usando apenas duas vezes por semana.
0,5% ?
não seria melhor abaixar isso para 0,25% ou até menos?
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA

Revolucionário

41
Boss escreveu: Abril 14, 2022, 1:13 pm Isso apenas demonstra que o dht no couro cabeludo não eh tão importante, haja vista que os estudos massivamente provam a superioridade da finasterida oral no tratamento da AAG . Não adianta ficar brigando com o Dht no couro se o sangue carregado de DHT sistêmico continuar sendo bombeado continuamente para os folículos.
Está muito enganado. Todos os estudos mostram equivalên cia entre a fina oral e tópica. Com alguns afirmando que a finasterida tópica é superior
Minoxidil com fatores de crescimento - 2x ao dia
finasterida tópica
dutasterida tópica
minoxidil oral

Revolucionário

43
Boss escreveu: Abril 16, 2022, 10:53 pm Comecei a tomar finasterida oral há apenas 3 meses. Já tive um aumento expressivo de volume e redução visível das falhas no escalpo. Nunca mais volto pra inútil da fina tópica.
Inútil apenas para. você absolutamente todos os estudos comprovam igual eficácia mas com a tópica sendo muito mais segura
Minoxidil com fatores de crescimento - 2x ao dia
finasterida tópica
dutasterida tópica
minoxidil oral

AlexandreFreire

44
Revolucionário escreveu: Abril 17, 2022, 4:12 am Inútil apenas para. você absolutamente todos os estudos comprovam igual eficácia mas com a tópica sendo muito mais segura
Mano, tem estudo comprovando isso que você ta falando, pra que discutir com um maluco desses? O que não pode é ele induzir as pessoas a acharem que finasterida tópica não tem resultados, pq tem sim.
Fina Tópica 1x ao dia
Cetoconazol 3x/semana
Minox oral 4 mg

Gil_23

45
Revolucionário escreveu: Abril 17, 2022, 4:12 am Inútil apenas para. você absolutamente todos os estudos comprovam igual eficácia mas com a tópica sendo muito mais segura
Você poderia deixar os links desses estudos que comprovam igual eficácia entre a finasterida oral e tópica? Recentemente saiu um estudo (meta análise) com os tratamentos mais eficazes para a alopecia androgenética, e finasterida tópica não estava lá.

A ordem foi:

Dutasterida 0,5mg
Finasterida 5mg
Minoxidil Oral 5mg
Finasterida 1mg
Minoxidil tópica 5%

Edit: O principal estudo com Finasterida Tópica foi publicado no final do ano passado, por isso não entrou nessa Meta Análise, e realmente parece que mostrou uma eficácia semelhante a Finasterida oral.
Editado pela última vez por Gil_23 em Abril 17, 2022, 12:33 pm, em um total de 3 vezes.

AlexandreFreire

46
Gil_23 escreveu: Abril 17, 2022, 11:49 am Você poderia deixar os links desses estudos que comprovam igual eficácia entre a finasterida oral e tópica? Recentemente saiu um estudo (meta análise) com os tratamentos mais eficazes para a alopecia androgenética, e finasterida tópica não estava lá.

A ordem foi:

Dutasterida 0,5mg
Finasterida 5mg
Minoxidil Oral 5mg
Finasterida 1mg
Minoxidil tópica 5%

E esse estudo só analisou os anti DHT e Minoxidil, não vi falar de Finasterida tópica.
https://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1111/jdv.17738
Fina Tópica 1x ao dia
Cetoconazol 3x/semana
Minox oral 4 mg

Tiopança

47
Boss escreveu: Abril 14, 2022, 1:13 pm Isso apenas demonstra que o dht no couro cabeludo não eh tão importante, haja vista que os estudos massivamente provam a superioridade da finasterida oral no tratamento da AAG . Não adianta ficar brigando com o Dht no couro se o sangue carregado de DHT sistêmico continuar sendo bombeado continuamente para os folículos.
Vc está louco, é justamente o mais importante, o uso oral da finasterida é justamente uma tentativa de baixar o dht no couro cabeludo, fina tópica surgiu depois nos anos 2000 o pessoal começou a testa-la e viram que era eficaz. A finasterida pra calvicie foi lançado em comprimido para vender mais e facilitar o uso. Eu tive oportunidade de testar as 2 separadamente e a fina tópica foi muuuuuuuuuuuuuuuuito mais eficaz capilarmente, o grande problema do meu caso e que qualquer tratamento que eu tenha os ganhos capilares não ficam por muito tempo e depois de 1 ano ja vão se perdendo.

Gil_23

48
Tiopança escreveu: Abril 18, 2022, 11:16 am Vc está louco, é justamente o mais importante, o uso oral da finasterida é justamente uma tentativa de baixar o dht no couro cabeludo, fina tópica surgiu depois nos anos 2000 o pessoal começou a testa-la e viram que era eficaz. A finasterida pra calvicie foi lançado em comprimido para vender mais e facilitar o uso. Eu tive oportunidade de testar as 2 separadamente e a fina tópica foi muuuuuuuuuuuuuuuuito mais eficaz capilarmente, o grande problema do meu caso e que qualquer tratamento que eu tenha os ganhos capilares não ficam por muito tempo e depois de 1 ano ja vão se perdendo.

Por que vão se perdendo depois de 1 ano? Sua Calvície é severa?

Tiopança

49
Gil_23 escreveu: Abril 18, 2022, 11:29 am Por que vão se perdendo depois de 1 ano? Sua Calvície é severa?
Mediana, começou aos 14 ainda não sou totalmente careca, estou com 32 e o cabelo ralo na parte da frente, porém tendo nw6. Pq simplesmente no meu caso os mesmos não se mantém pq o tratamento no fim só atrasa o inevitavel. Ganhos capilares e manutenção intendependem de velocidade da calvicie ja conheci casos de calvicies bem mais agressivas que a minhas que tiveram muito mais ganhos capilares e tbm manutenção. É tudo questão de sorte mesmo...

admin

50
para mim a fina tópica foi e é muuuuuuuuuuito útil
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA