Bom dia!
Faço intradermoterapia de dutasterida e uso da finasterida oral com ótimos resultados. Infelizmente me mudarei para um estado onde esse procedimento não está disponível. O que devo fazer para manter o que tenho? Começo a usar dutasterida oral? Terei shedding? É melhor largar da intradermo aos poucos?

Re: Como parar com a intradermo de duta?
cleition
2Bom dia!Asimov escreveu: ↑Julho 5, 2022, 10:39 am Bom dia!
Faço intradermoterapia de dutasterida e uso da finasterida oral com ótimos resultados. Infelizmente me mudarei para um estado onde esse procedimento não está disponível. O que devo fazer para manter o que tenho? Começo a usar dutasterida oral? Terei shedding? É melhor largar da intradermo aos poucos?
Não precisa largar aos poucos a intradermo com duta, pois você não usa ela diariamente de forma continua, fica tranquilo quanto a isso.
Sobre usar duta oral, eu sou contra, no maximo fina 1mg, mas é opinião minha.
Não creio que terá shedding se largar a intradermo com duta, porem, se você responde bem ao tratamento, você possivelmente sentirá um avanço com o tempo.
admin
3eu faço intra com duta há muitos anos, fiquei fora do Brasil por uns 6 meses e usando apenas as loções, fina 1 mg e mnx 4 mg, não tive sheeding mas senti que depois de uns 3 meses os cabelos ficaram mais frágeis, depois que voltei retomei e em uns 3 meses melhorou no status pré viagem
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA
Asimov
4Obrigado pela rapida resposta! Mesmo voce sendo contra, sera que o uso da duta oral vai impedir esse avanço com o tempo?cleition escreveu: ↑Julho 5, 2022, 10:46 am Bom dia!
Não precisa largar aos poucos a intradermo com duta, pois você não usa ela diariamente de forma continua, fica tranquilo quanto a isso.
Sobre usar duta oral, eu sou contra, no maximo fina 1mg, mas é opinião minha.
Não creio que terá shedding se largar a intradermo com duta, porem, se você responde bem ao tratamento, você possivelmente sentirá um avanço com o tempo.
E outra pergunta provavelmentre idiota: Utilizar a duta oral na mesma frequencia que eu utilizava a intradermo faz algum sentido? Ou talvez uma vez por semana?
cleition
5Pode ser que sim, vai depender da sua resposta, de fato a duta é mais forte que a fina, porem muitos estudos mostraram que a resposta não é tão superior a da fina, mas isso infelizmente só testando para saber como vai ser o seu caso.
Não vejo sentido.
Asimov
6Humm será que seria inteligente então esperar 3 meses, sentir minha resposta e talvez iniciar a duta oral nem que seja uma vez por semana? Ou inicio a duta ao mesmo tempo que pararei a intradermo?admin escreveu: ↑Julho 5, 2022, 10:48 am eu faço intra com duta há muitos anos, fiquei fora do Brasil por uns 6 meses e usando apenas as loções, fina 1 mg e mnx 4 mg, não tive sheeding mas senti que depois de uns 3 meses os cabelos ficaram mais frágeis, depois que voltei retomei e em uns 3 meses melhorou no status pré viagem
admin
7"Cada um é cada um..."
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
cleition
9Cara, eu ja vi um estudo onde fizeram isso com os pacientes, eram casos mais estabilizados, e deram um resultado muito pequeno, mas deu, eu acho que não vale apena o gasto para pouco que pode melhorar.
Nessa nova cidade não tem nenhum médico ou tricologista que você possa conversar para começar a fazer uso de duta?
Asimov
10Então, minha ideia é só manter mesmo, nada mais. Se eu perder um pouco mas no geral estabilizar acho que vale a pena então.cleition escreveu: ↑Julho 5, 2022, 11:42 am Cara, eu ja vi um estudo onde fizeram isso com os pacientes, eram casos mais estabilizados, e deram um resultado muito pequeno, mas deu, eu acho que não vale apena o gasto para pouco que pode melhorar.
Nessa nova cidade não tem nenhum médico ou tricologista que você possa conversar para começar a fazer uso de duta?
E não, é uma cidadezinha pequena do interior afastada de tudo.
admin
11tb não acho que valha a pena se deslocar a cada 3 meses para fazer intra ou qq outro tratamento por um intervalo tão longo, mantenha um bom tratamento tópico diário e se entender que sim, a fina 1 mg e minox oral na dose que seu médico entender segura para vc
pedroCavalleiro
12Eu queria fazer intradermo com duta mas os valores tão surreais aqui no RJ tipo pra cima de 300 400 conto.
cleition
13cara, mas eu ja vi bem piores, sabia?pedroCavalleiro escreveu: ↑Julho 5, 2022, 3:01 pm Eu queria fazer intradermo com duta mas os valores tão surreais aqui no RJ tipo pra cima de 300 400 conto.
Se tu for fazer 1x por mês, não vai estar "caro", coloco entre aspas porque sim, é um bom dinheiro, mas ainda assim dentro do valor de mercado.
A ultima vez que fiz que foi quando descobri minha hiper sensibilidade, foi em 2018 ou 2019, não me recordo exatamente, mas o valor que paguei por 10 sessoes, daria uma media de 220 por mês, hoje esse valor deve estar na base dos 300 a 350, então tecnicamente não esta "fora".
Asimov
15Outra coisa admin, acredito que na intradermo de duta tambem tenha o minox incluso mas eu não faço uso de minoxidil de nenhuma forma. Isso será um problema ao parar (igual quando param de usar o minoxidil diario) ou não? Já li em algum lugar que o minox na intradermo é absorvido nas primeiras horas então nem faz diferença na verdade.admin escreveu: ↑Julho 5, 2022, 11:55 am tb não acho que valha a pena se deslocar a cada 3 meses para fazer intra ou qq outro tratamento por um intervalo tão longo, mantenha um bom tratamento tópico diário e se entender que sim, a fina 1 mg e minox oral na dose que seu médico entender segura para vc
pedroCavalleiro
16Por que vc não usa o minoxidil? tem colaterais com ele?Asimov escreveu: ↑Julho 5, 2022, 11:51 pm Outra coisa admin, acredito que na intradermo de duta tambem tenha o minox incluso mas eu não faço uso de minoxidil de nenhuma forma. Isso será um problema ao parar (igual quando param de usar o minoxidil diario) ou não? Já li em algum lugar que o minox na intradermo é absorvido nas primeiras horas então nem faz diferença na verdade.