Banner

Fina saves

27
Até prova em contrário um endocrino entende mais do que nós leigos!

Aliás, por falar em revistas importantes, o que mais vejo aqui no fórum são afirmações sem um estudo sério a fundamentá-las.
> O que é do minoxidil somente o minoxidil mantém.

> 24h após a administração de uma única dose de 1mg de finasterida, o nível sérico de DHT é suprimido em 65%. A supressão permanece estável nas 24h subsequentes à administração.

Headbanger

28
Vem de plantas do gênero Cannabis sim, afinal, a maconha é a Cannabis SATIVA processada. O cânhamo é extraído da Cannabis RUDERALIS, que tem sua produção legalizada na grande maioria dos países.

O 3-Alpha-Canabiol deve ter um efeito anti-dht sem os colaterais do 9-alpha-tetrahidrocanabiol presente no baseadinho.

Esse fragmento de texto foi localizado pelo google ao pesquisar ''DHT THC''

''A9-THC reduced the DHT level by more than 30% of the control value''

No entanto, o link a que ele se refere mostra um site que vende o arquivo PDF com o texto completo por 32 dólares.

Eu já tinha lido esse texto e discutido ele com o Freddy, mas agora é pago... :(

https://commerce.metapress.com/content/ ... erlink.com

Eu gostei! hahaha...vai fundo Rodrigo, atrapalhar não vai, no máximo você fica chapado.
:D

rodrigodlemos

29
Jimmy, primeiro. vc ficar putinho ai escrevendo em negrito e letras garrafais COMO SEMPRE so me faz rir! Obrigado por me fazer rir hoje.
Segundo, cara! A medicina é um ramo mais abrangente do que vc imagina! A cada dia descobrem coisas novas, nao é?
Terceiro, isso ai sao traços de pessimismo e vc esta sendo completamente ortodoxo quanto a este assunto, o que é completamente contraditorio!
Se vc nao estiver aberto a novas coisas, tenho do de vc! Este topico so foi pra falar de uma substancia, um componente que um endocrinologista conhecido inclusive fora do Brasil esteve estudando. O cara nao é rico a toa, o cara nao é um dos melhores a toa, o cara nao pesquisa todo dia a toa, o cara nao vai a seminarios e da palestras a toa, e nao receitaria algo a toa!
So uma coisa que é relevante abordar, vc so usaria minox e fina caso se baseasse no que eh comprovado cientificamente.
Entao aprenda a ter a mente mais aberta ao invés de ser tao simplista!

Valeu!

Fina saves

30
Então Rodrigo, já chegou a encomenda? Qual é a formulação afinal?

> 24h após a administração de uma única dose de 1mg de finasterida, o nível sérico de DHT é suprimido em 65%. A supressão permanece estável nas 24h subsequentes à administração.

rodrigodlemos

32
chegou

zinco quelado 20mg
indol-L-carbinol 200mg

mas eu ainda acho que é indol-3-carbinol
mesmo pq procurei no google e nem tem indol-L-carbinol.
vou ligar la na farmacia amanha e fingir de bobo pra ver oq dizem.
mas o indol-3-carbinol é antiinflamatorio, anticancerigeno, encontrado em vegetais. ta ligado a testosterona e tal.

nao sei, so passei o olho em alguns sites aqui pq ja sao 3h da madrugada, dps de beber vendo um jogo fracassado do Brasil.

qto a esta substancia, o dr. peruzzo poderia postar algo a respeito disso né...

valeu!

Clarkente

33
rodrigodlemos escreveu:chegou

zinco quelado 20mg
indol-L-carbinol 200mg

mas eu ainda acho que é indol-3-carbinol
mesmo pq procurei no google e nem tem indol-L-carbinol.
vou ligar la na farmacia amanha e fingir de bobo pra ver oq dizem.
mas o indol-3-carbinol é antiinflamatorio, anticancerigeno, encontrado em vegetais. ta ligado a testosterona e tal.

nao sei, so passei o olho em alguns sites aqui pq ja sao 3h da madrugada, dps de beber vendo um jogo fracassado do Brasil.

qto a esta substancia, o dr. peruzzo poderia postar algo a respeito disso né...

valeu!
Como está correndo seu tratamento com este produto??

Dr. Milton Peruzzo

35
Para quem busca informações,só não vejo correlação com cabelos:

INDOL-3-CARBINOL
Auxílio eficaz no tratamento do Câncer de Mama

As células dos diversos órgãos do organismo estão constantemente se reproduzindo (renovando-se), isto é, estão em um processo chamado mitose. A mitose é realizada controladamente dentro das necessidades do organismo, porém, em determinadas ocasiões e por razões ainda desconhecidas, certas células reproduzem-se com uma velocidade maior, desencadeando o aparecimento de massas celulares denominadas neoplasias.(5)

Nas neoplasias malignas o crescimento é mais rápido, desordenado e infiltrativo. As células não guardam semelhança com as que lhes deram origem e têm capacidade de se desenvolver em outras partes do corpo, fenômeno este denominado metástase, que é a característica principal dos tumores malignos. (5)

O Câncer de Mama geralmente se apresenta como um nódulo na mama. As primeiras metástases comumente aparecem nos gânglios linfáticos das axilas. (5)

Entre as mulheres, o Câncer de Mama ocupa o primeiro lugar em incidência nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste, sendo responsável, respectivamente, por 22,84%, 24,14% e 23,83% dos novos diagnósticos de neoplasia realizados em mulheres. Nas regiões Norte e Centro-Oeste ele é superado pelo Câncer do Colo Uterino. Mesmo assim, espera-se que o Câncer de Mama seja responsável por 16,03% e 14,54% dos diagnósticos de neoplasia realizados em mulheres. (5)

“A Medicina Ortomolecular tem como proposta fundamental apoiar as células sadias, principalmente quando as mesmas são expostas à fenômenos de grande violência (radioterapia e quimioterapia) e eventualmente diminuir os efeitos colaterais associados à patologia, além de auxiliar no tratamento.”(4)

INDOL-3-CARBINOL estimula a transcrição do gene do receptor de Interferon gama 1 e aumenta a resposta contra as células do Câncer de Mama (2)

Estudo norte-americano publicado pela “Carcinogenesis - 2004”, comprovou a propriedade anticancerígena do INDOL-3-CARBINOL (I3C). Os pesquisadores observaram:
I3C apresentou propriedades anticancerígenas e atividade anti-proliferativa por interromper o ciclo celular (fase G1) das células do Câncer de Mama;
I3C aumentou a expressão do gene do receptor de Interferon gama 1 (IFNgama) – importante para a resposta imune;
A combinação de I3C e IFNgama ativa, sinergicamente, a proteína STAT 1 (proteína que desempenha papel importante de imunomodulador e antiproliferativo).
Os pesquisadores sugerem, através dos resultados observados, que o I3C apresenta ação anticancerígena, por estimular a ação do IFNgama.
Carcinogenesis. 2004 Jul;25(7): 1119-28.

INDOL-3-CARBINOL
Ajuda a prevenir o Câncer de Mama

INDOL-3-CARBINOL é um regulador negativo de estrógeno (1)

Estudo norte-americano publicado pelo “J Nutr. – 2003”, indicou que o uso de INDOL-3-CARBINOL (I3C) previne o desenvolvimento de Câncer induzido por estrógenos. Os pesquisadores relatam no estudo que a eficácia do I3C contra o Câncer é baseada em estudos epidemiológicos, laboratoriais e animais.
O estudo indica que:
Enquanto o estrógeno favorece o aumento e o desenvolvimento do tumor, o I3C bloqueia o crescimento e aumenta a apoptose (morte celular programada), além de normalizar os níveis estrogênicos.

Os pesquisadores também fizeram uma combinação de I3C com Genisteína (isoflavona) e observaram:
Um efeito sinérgico do I3C com a Genisteína por induzir a expressão do gene de reparo do DNA danificado e por reduzir a expressão dirigida ao receptor estrogênico alfa, causando assim, aumento da apoptose.
J Nutr. 2003 Jul; 133 (7 Suppl): 2470S-2475S.

INDOL-3-CARBINOL e Tamoxifeno impedem a progressão do Carcinoma Mamário

INDOL-3-CARBINOL e Tamoxifeno cooperam em impedir o ciclo celular das células do Câncer de Mama (3)

Estudo norte-americano publicado pelo “Cancer Res – 1999”, demonstrou que I3C e Tamoxifeno representam uma potente combinação terapêutica para o Câncer de Mama.
Resultados:
A combinação de I3C com o Tamoxifeno (antiestrogênico) cooperou com a inibição do crescimento das células cancerígenas (estrógeno-dependente);
A inibição do crescimento do tumor foi maior com a terapia combinada do que com a monoterapia com o Tamoxifeno;
Essa inibição foi maior porque o I3C reduziu a síntese de DNA danificado, por interferir na fase G1 do ciclo celular (ação essa independente do bloqueio do receptor estrogênico presente nas células);
A combinação de I3C com Tamoxifeno também causou uma redução da atividade enzimática da quinase ciclina-dependente (relacionada com a progressão prematura do ciclo celular) impedindo, assim, a divisão celular geneticamente imperfeita.

Conclusão: os pesquisadores observaram, através dos resultados, que a combinação de I3C + Tamoxifeno apresenta mecanismos importantes para conter o crescimento das células responsáveis pelo Câncer de Mama.
Cancer Res. 1999 Mar 15;59(6):1244-51.

INDOL-3-CARBINOL (6,8)

É um fitoquímico isolado de vegetais do gênero Cruciferous.

Propriedades (6,8)

Anticarcinogênico;
Antioxidante;
Antiterogênico.

Farmacocinética (8)

I3C é convertido pelo ácido estomacal em diindolimetano (DIM) e indol (3,2b) carbazol (ICZ). DIM e ICZ apresentam afinidade pelo receptor estrogênico, impedindo assim, o crescimento anormal das células;
O DIM e ICZ são absorvidos no estômago;
A extensão da absorção do I3C, DIM e ICZ (como a distribuição, o metabolismo e a excreção) estão sendo estudadas.

Mecanismo de Ação (1,2,3,6,8)

Pode modular o metabolismo de estrógenos;
Os metabólitos estrogênicos 16--hidroxiestroma e 4--hidroxiestroma, demonstraram ser os responsáveis pelo efeito carcinogênico do estrógeno;
Por outro lado, o metabólito estrogênico 2--hidroxiestroma apresenta propriedades anticarcinogênicas, inclusive para o Câncer de Mama;
I3C aumenta o 2--hidroxiestroma e diminui o 16--hidroxiestroma, além de inibir o 4--hidroxiestroma;
I3C aumenta o 2--hidroxiestroma do estrógeno pela via citocromo P4501A1;
I3C interrompe o ciclo celular na fase G1 das células tumorais, reduzindo assim, a síntese de DNA modificados;
I3C aumenta a expressão do gene do receptor de Interferon gama 1 - importante para a resposta imune;
I3C regula a apoptose em algumas linhagens de células, por induzir a expressão do gene de reparo do DNA modificado;
I3C restaura o gene p21 (importante fator de inibição da proliferação das células tumorais) e outros genes supressores tumorais, que agem nas sínteses das novas células;
Induz a síntese do 2--hidroxiestroma que está, também, relacionada em reduzir a oxidação da lipoproteína de baixa densidade (LDL).

Por que combinar INDOL-3-CARBINOL com Tamoxifeno? (6)

I3C inibe o crescimento das células do Câncer de Mama (estrógeno-dependente) em 90%, comparado ao Tamoxifeno como monoterapia (60%), por interromper o ciclo celular;
Nas células tumorais, independente de receptores estrogênicos, o I3C interrompe a síntese do DNA para a formação de novas células em 50%; já o Tamoxifeno não apresenta efeitos significativos;
I3C restaura o gene p21 (importante fator de inibição da proliferação das células tumorais) e outros genes supressores tumorais, que agem nas sínteses das novas células;
O Tamoxifeno não atua no gene p21;
I3C também inibe o Câncer causado por agentes químicos;
I3C reduziu em 91% o dano em DNA das células mamárias de roedores.

Posologia (8)

200 a 800mg/dia.

Contra-Indicações(8)

Hipersensibilidade ao INDOL-3-CARBINOL.

Precauções (8)

Gestação e lactação.

Interações (8)

Antiácidos;
Anti-histamínicos H2;
Inibidores da bomba-protônica.

Fonte: Dietary References Intakes, 2000.

Referências Bibliográficas

1. Auborn KJ, Fan S, Rosen EM, Goodwin L, Chandraskaren A, Williams DE, Chen D, Carter TH. Indole-3-carbinol is a negative regulator of estrogen. J Nutr. 2003 Jul;133(7 Suppl):2470S-2475S.
2. Chatterji U, Riby JE, Taniguchi T, Bjeldanes EL, Bjeldanes LF, Firestone GL. Indole-3-carbinol stimulates transcription of the interferon gamma receptor 1 gene and augments interferon responsiveness in human breast cancer cells. Carcinogenesis. 2004 Jul;25(7):1119-28. Epub 2004 Feb 26.
3. Cover CM, Hsieh SJ, Cram EJ, Hong C, Riby JE, Bjeldanes LF, Firestone GL. Indole-3-carbinol and tamoxifen cooperate to arrest the cell cycle of MCF-7 human breast cancer cells. Cancer Res. 1999 Mar 15;59(6):1244-51.
4. Olszewer, E. Clínica Ortomolecular. Editora Rocca Ltda; 2000.
5. http://www.cancerdemama.org.br
6. http://www.lef.org/magazine/mag99/oct99-report1.html
7. Korolkovas, A. Dicionário Terapêutico Guanabara. Edição 2001/2002.
8. http://www.pdrhealth.com/drug_info/nmdr ... 0315.shtml
Participe do forum mas não esqueça de se manter informado no meu site:
http://www.peruzzo.med.br

FAVOR NÃO ENVIAREM CONSULTAS POR MENSAGEM PRIVADA.
http://www.google.com/profiles/drperuzzo#contact

rodrigodlemos

36
O Indol-3-Carbinol tem maiores funçoes, como equilibrio hormonal. além de ser antioxidante.

"O Indole 3-Carbinol mantém também o balanço estrogénio/ testosterona equilibrado, sendo por isso fundamental para o sistema endócrino tanto da mulher como do homem.
É ainda um potente antioxidante e desintoxicante hepático, efeito que é potenciado pela adição de Linhanos do Linho."

"Os Linhanos do Linho são incluídos nesta fórmula devido à sua conversão em estrogénios de fraca actividade, promovendo um balanço hormonal saudável na próstata, mama, pele, ossos, prevenindo ainda a perda de cabelo. Os linhanos têm ainda a capacidade de regular os níveis séricos de glucose e colesterol."

Fina saves

39
Previne a queda de cabelo! Mas que tipo de queda???

rodrigodlemos

40
Cara, o indol-3-carbinol mantém equilibrado o nivel hormonal, além de outras coisas. Claro que tem alguma ligaçao.
Nao adianta ficar discutindo. Vou conversar com meu médico. Dps eu posto aqui.
Valeu!

Re: 3-Alpha-Canabinol

Andrew

41
O meu nutrólogo me recomendou a ingestão de 200 mg diário de indol-3-corbinol, para reduzir os níveis de hormônio feminino no sangue, visando o ganho de massa muscular e perda de gordura.

Segundo ele, meus níveis de testosterona estão muito elevados e meu corpo estaria convertendo parte desta testosterona em hormônios femininos.

Meu exame de sangue foi o seguinte:

INSULINA 3,35 McUI/mL
TESTOSTERONA TOTAL 1.080 ng/dl
SHGB 66,8 nmol/L
TESTOSTERONA LIVRE CALCULADA 16,20 ng/dL
TESTOSTERONA BIODISPONIVEL 379,64 ng/dL
SOMATOMEDINA C 235,0 ng/mL
HOMOCISTEÍNA 7.4 umol/L
DI - HIDROTESTOSTERONA 30.6 ng/dL
ESTRADIOL 53,0 pg/mL
ANTI PEROXIDASE TIREÓIDEANA-ANTI TPO Inferior a 5 UI/mL
FERRITINA 177 ng/mL
ANTICORPOS ANTI-TIREOGLOBULINA 12,1 UI/mL
TSH - ULTRA SENSIVEL 2,19 mcUI/mL
VITAMINA B12 171 pg/mL

A minha dúvida é: isso realmente não impacta em nada minha calvíce?

Tentei perguntar isso para o meu dermatologista, mas ele se esquivou da pergunta. Na verdade, descobri esse fórum nesta semana, e depois de ler bastante, estou vendo como ele é fraco (nunca me pediu um exame de sangue na vida) .....
To tratando a calvíce com 1mg de finasterida genérico e 2X dia loção feita em farmácia de manipulação com 5% de minoxidil (só isso na fórmula), desde os 20 anos (mas parando algumas vezes no meio do caminho). A calvice ficou estável por um tempo, mas agora (de um ano para cá) ta progredindo, lentamente, mas está...

Tenho 27 anos, 1,93m e 86kg