Banner

Zymo Hair ( começando o tratamento + duvidas)

MineirinhoBh

1
Bom.. Estou começando o tratamento com Zymo Hair ( é com y ou i ? =p). Agradecimentos ao Jimmy que me enviou e respondeu algumas duvidas, mas queria abranger um numero maior de pessoas e quem sabe responder duvidas de outros:

1- O que exatamente faz o Zymo Hair?

2- Quanto tempo demora para o efeito começar a aparecer?

3- Dura quanto tempo ao misturar com agua?

4- No meu caso, tenho mais são entradas mesmo. E hoje, começando o tratamento, percebi o quanto 10ml de água ( quantia recomendada para diluir com o pozinho la) é muita agua. Como concentro numa região, minha região frontal ficou ENCHARCADA e realmente fica meio inviavel estar usando ele ( odeio.. ODEIO sair de casa com o cabelo molhado, ainda mais encharcado). Da para diluir só em 5ml de agua, por exemplo?

Aliás uma dica para quem ta usando. Vá na sua farmacia e compre potinhos de 10ml de agua destilada para injeção. A mulher vai te olhar feio ( ainda mais quando vc sair de la com 40potinhos na mão ( custam 30cents cada) mas é bem pratico para ja saber a quantidade a qual misturar.

No mais.
Vida de calvo não é facil, parte 3109284128409128

Re: Zymo Hair ( começando o tratamento + duvidas)

Jimmy Stewart

3
1- O Zymo Hsor, e não Zymo Hair, degrada o DHT diretamente no couro cabeludo e na base do folículo piloso.

2- Varia de pessoas para pessoas, e do que já estáva usando. Lembre que é um complemento ao tratamento, e sozinho não se pode esperar muito, assim como as demais medicações que usamos se vistas de forma isolada.

3- Dura 30 minutos até ele perder o efeito uma vez diluido em água. Por isso tem de passar no mesmo instante depois de diluir.

4- Tem de encharca um poucoo couro, infelismente, pois o couro cabeludo molhado aumenta muito a absorçao. Mas se vc não tem cabelo longo pode usar uns 7,5 ou 8ml, e lembre de massagear.

Deixa a mulher da farmácia olha feio... problema dela. háaa háaaa :lol:
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Digby

4
Sobre esse 'pózinho' como é? Qt custa? Qts aunidades?
Eu mandei manipular o gel Zymo + Minox, será se ele tb perde o efeito? E o preço é muito mais caro?

Jimmy Stewart

5
O gel da Neofarma é lipossomado, e portando preserva o efeito, pois o ativo fiuca protegido em lipossomas.

Mas se fizer em uma farmácia que não seja indicado pelo Dr, o ativo não será lipossomado e perderá o efeito em menos de 1 hora depois de ser misturado ao gel hidroalcólico.

Me pergunte por mensagem privada se quizer saber mais. :wink:
Digby escreveu:Sobre esse 'pózinho' como é? Qt custa? Qts aunidades?
Eu mandei manipular o gel Zymo + Minox, será se ele tb perde o efeito? E o preço é muito mais caro?
Minoxidil com ativos

Tigrão

6
Eu tb iniciei o tratamento com zymo (o hair e o hsor em espuma) + shampoo com cetoconazol, oléo de café etc, + espuma ff, há 45 dias, além de um pill do Dr Peruzzo há mais de dois meses. Não sei se porque estou passando a máquina 4 para facilitar a aplicação, há 45 dias, mas tenho a impressão de que diminuiu consideravelmente a queda (mais difícil de notar com os fios pequenos), todavia, tenho difusa e desde então, mesmo com a queda aparentemente reduzida, ao invés de notar melhora na cobertura, tenho notado sim que os clarões e principalmente a entradas fizeram foi aumentar :( :( :(

Tigrão

8
Esclareça melhor, Jimmy. De minha parte esclareço que passo duas espumas pela manhã do Zymo e mais duas à noite, cinco minutos antes de outras duas espumas de ff, estas últimas só à noite. Esclareço ainda que na minha fórmula de zymo não foi incluído o minox, pois não me dou com ele. Passo a espuma massageando levemente até desaparecer e não vejo muitos fios nem na pia nem nas mãos após a massagem. Mas as entradas e os clarões, estas sim, tenho visto evoluir numa velocidade maior que antes da introdução do Zymo.

Ps.: Uso fina há mais de dez anos, sendo que para fazer exames, suspendi o uso dela por quatro meses no começo do ano, retomando-a em junho.
Editado pela última vez por Tigrão em Setembro 17, 2008, 8:58 pm, em um total de 1 vez.

Jimmy Stewart

9
Pra gel eu sei que em casbelo maior ele dá mais volume, pois ele deixa o cabelo mai em pé. Mas em cabelo curto ele pode tirar um pouco o volume, pois tende a juntar alguns fios na base do cabelo.

Quanto a espuma nãoi seu se ela poderia tirar um pouco de volume em quem usar máquina 4.

Freddy, Duban, vcs usam espuma, então deem uma força pro colega aí pra ver se podem explicar o fato.
Tigrão escreveu:Esclareça melhor, Jimmy. De minha parte esclareço que passo duas espumas pela manhã do Zymo e mais duas à noite, cinco minutos antes de outras duas espumas de ff, estas últimas só à noite. Esclareço ainda que na minha fórmula de zymo não foi incluído o minox, pois não me dou com ele.
Minoxidil com ativos

Tigrão

10
Jimmy, desculpe, mas enquanto vc respondia eu estava reeditando o meu post, na tentativa de trazer mais dados.
Embora tenha sentido esta sua conjectura, acho que não é o caso, pois estou comparando o volume das primeiras semanas "quando já usava a espuma" com as mais recentes. Portanto, nas duas situações em comparação o cabelo estava com a espuma.

Tigrão

12
Não tenho fotos. Mas, pode ser mesmo a AAG avançando...Mas depois de tantos anos, ela deixar para acelerar mais logo nas últimas semanas, justamente depois da introdução do zymo? Não deixa de ser uma funesta coincidência. Poderia tb ser conseqüência dos meses sem a fina... Mas, repito, não deixa de ser estranho o volume diminuir justamente qdo a queda parece mais discreta e o zymo é introduzido... E vc Freddy, que resultados atribuiria à introdução do Zymo no seu tratamento?

Freddy

13
Tigrão escreveu:Não tenho fotos. Mas, pode ser mesmo a AAG avançando...Mas depois de tantos anos, ela deixar para acelerar mais logo nas últimas semanas, justamente depois da introdução do zymo? Não deixa de ser uma funesta coincidência. Poderia tb ser conseqüência dos meses sem a fina... Mas, repito, não deixa de ser estranho o volume diminuir justamente qdo a queda parece mais discreta e o zymo é introduzido... E vc Freddy, que resultados atribuiria à introdução do Zymo no seu tratamento?
Verifique se não mudou algo a uns meses atrás. Provavelmente mudanças capilares ocorrendo agora são reflexos de algo mudado bem antes.
Provavelmente não foi algo das ultimas semanas, mas sim algo de 6 meses atrás que fez a AAG voltar a avançar agora.

Nesse tempo que estou usando, não notei nada diferente, não melhorou nem piorou. Parece que estão nascendo uns fios na linha frontal, mas nada muito significante em termos de volume. Acho que cairam e estão retornando. Ciclo normal dos fios mesmo.
Imagem

Acochambra

14
Tenho a impressão de que o Zymo afina o cabelo mas ainda estou avaliando, fazem dois meses que estou usando. Poderia ser a duta também já que iniciei os dois juntos mas seria muito menos provável.

Tigrão

15
Acochambra escreveu:Tenho a impressão de que o Zymo afina o cabelo mas ainda estou avaliando, fazem dois meses que estou usando. Poderia ser a duta também já que iniciei os dois juntos mas seria muito menos provável.
Pois é, Acochambra, mas a idéia não seria justamente o contrário? Será que em alguns o "entupimento" dos poros não estaria promovendo o efeito contrário ao pretendido? Sobretudo naqueles em que espuma não contaria com a ação vasodilatadora do minox? A propósito, Acochambra, sua espuma tem o minox?
E, Freddy, esse aparente nascimento de fios em sua linha frontal não poderia ser creditado ao minox existente em sua espuma, ausente na minha?

Acochambra

16
Tigrão escreveu:Pois é, Acochambra, mas a idéia não seria justamente o contrário? Será que em alguns o "entupimento" dos poros não estaria promovendo o efeito contrário ao pretendido? Sobretudo naqueles em que espuma não contaria com a ação vasodilatadora do minox? A propósito, Acochambra, sua espuma tem o minox?
E, Freddy, esse aparente nascimento de fios em sua linha frontal não poderia ser creditado ao minox existente em sua espuma, ausente na minha?
No estudo do Zymo nada diz sobre o calibre do fio, apenas sobre o número médio de cabelos por cm² e comprimento, os resultados são um tanto irrisórios. Eu não uso espuma, uso o Zymo diluído em água. Inclusive estou com um livro de título: "Topical Absorption of Dermatological Products". Quem tiver interesse e uma noção de inglês me mande por MP uma solicitação e depois poderemos debater sobre veículos.

123oliveira4

17
Uma dúvida,

a parte do tratamento que é de limpeza profunda, tem como substituir por um shampoo anticaspa normal (clear)?

Ou essa substituição simplesmente vai neutralizar a segunda parte (ataque ao DHT)...

Visto que tirando a parte do Zymo Hair e usar somente o HSOR reduz o custo em quase metade!...

abraços

Tigrão

18
Acochambra escreveu:
Tigrão escreveu:Pois é, Acochambra, mas a idéia não seria justamente o contrário? Será que em alguns o "entupimento" dos poros não estaria promovendo o efeito contrário ao pretendido? Sobretudo naqueles em que espuma não contaria com a ação vasodilatadora do minox? A propósito, Acochambra, sua espuma tem o minox?
No estudo do Zymo nada diz sobre o calibre do fio, apenas sobre o número médio de cabelos por cm² e comprimento, os resultados são um tanto irrisórios. Eu não uso espuma, uso o Zymo diluído em água. Inclusive estou com um livro de título: "Topical Absorption of Dermatological Products". Quem tiver interesse e uma noção de inglês me mande por MP uma solicitação e depois poderemos debater sobre veículos.
Acochambra, com base na sua experiência pessoal e no resultado da leitura do estudo mencionado, qual seria, em síntese, o motivo pelo qual optou pelo zymo em água ao invés da espuma? Pelo que entendi, vc estaria achando inexpressivos os resultados do Zymo. Essa inexpressividade a seu ver independeria do veículo utilizado (água, gel, espuma)?

Acochambra

19
Tigrão escreveu:Acochambra, com base na sua experiência pessoal e no resultado da leitura do estudo mencionado, qual seria, em síntese, o motivo pelo qual optou pelo zymo em água ao invés da espuma? Pelo que entendi, vc estaria achando inexpressivos os resultados do Zymo. Essa inexpressividade a seu ver independeria do veículo utilizado (água, gel, espuma)?
O "estudo" se encontra aqui. Eu optei pela água pois foi menos trabalhoso e dispendioso para obter, já que não moro em SP. Não conclui ainda minha avaliação sobre o Zymo, como disse foram apenas 2 meses. Dentre esses veículos eu escolheria o gel lipossomado, apesar de não estar familiarizado com a espuma. De uma forma ou de outra, se tratando de uma enzima, a HSOR tem um peso molecular muito grande para absorção percutânea.

Tigrão

20
Então, Acochambra, dentro de minhas limitações de conhecimento superficial, se não estou a fazer ilações equivocadas, a dificuldade de absorção da molécula estaria a autorizar o raciocínio que somente poderia se cogitar algum benefício oriundo do Zymo se associado com o minox, por ser este último vasodilatador? Falei asneira?

Ps.: E eu não me dou com o minox :( :(

Acochambra

21
Tigrão escreveu:Então, Acochambra, dentro de minhas limitações de conhecimento superficial, se não estou a fazer ilações equivocadas, a dificuldade de absorção da molécula estaria a autorizar o raciocínio que somente poderia se cogitar algum benefício oriundo do Zymo se associado com o minox, por ser este último vasodilatador? Falei asneira?

Ps.: E eu não me dou com o minox :( :(
Não, essa idéia que minoxidil funciona como carreador é bobagem. O que quis dizer é que você deve esperar do Zymo apenas uma ação superficial. Existe uma "regra" para que ocorra a absorção percutânea passivamente, uma molécula deve ter no máximo 500 daltons e a enzima HSOR tem 47k (mil) daltons. Apesar de estar complexada com a maltodextrina que supostamente agiria como um carreador, fica difícil de imaginar uma enzima exógena chegar até o folículo dessa maneira.
Editado pela última vez por Acochambra em Setembro 19, 2008, 5:24 pm, em um total de 1 vez.

duban

22
me explica porque vc acha o minoxidil como carreador: bobagem :?:

vai de encontro a tudo o que eu já li sobre isso :!:

sem falar que é tbm o contrário da opinião do dr.

Clarkente

24
Acochambra escreveu:Estou disposto a ler os artigos referentes. Pelo que eu saiba o minoxidil não tem nenhuma característica carreadora e duvido muito que você possa me provar o contrário.
Não me leves a mal mas a opinião do Dr. é contraria ao que afirmas.

Não acho de bom tom contrariar quem tem tantos anos de experiência. Se optas por contrariar alguma ideia faz-lo com os tais artigos ou com alguma prova científica seja ela qual for.

Acochambra

25
Clarkente escreveu:
Acochambra escreveu:Estou disposto a ler os artigos referentes. Pelo que eu saiba o minoxidil não tem nenhuma característica carreadora e duvido muito que você possa me provar o contrário.
Não me leves a mal mas a opinião do Dr. é contraria ao que afirmas.

Não acho de bom tom contrariar quem tem tantos anos de experiência. Se optas por contrariar alguma ideia faz-lo com os tais artigos ou com alguma prova científica seja ela qual for.
Eu, como um indivíduo, mantenho o direito de contrariar a quem eu quiser quando achar necessário, posso? Ao invés de ficar nessa perseguição pessoal, por eu ser uma pessoa crítica de opinião. Deveriam debater minhas idéias e opiniões se baseando em argumentos palpáveis, e não essa antipatia porque eu discordo de fulano ou beltrano. Esqueçam que existe um "Acochambra", leiam apenas o que está escrito e debatam em cima disso. Enquanto me for concedido o direito de livre expressão nesse fórum, estarei debatendo para que nosso conhecimento expanda. Se alguém se julgar superior para que não mais ocorra isso, eu vou respeitar e me retirarei daqui.