Banner

Re: PODE-SE PARTIR O COMPRIMIDO DE FINA?

Clarkente

26
Tó-Zé Tuga escreveu:Em muita medicação, os médicos aconselham em tomar apenas apenas metade do comprimido...por isso não deverá haver problema em partir a fina.

Se partirmos a fina em 4 dá 1,25mg por porção, o que compensa, certamente, eventuais desperdicios quando se parte.
Acho que não se deve é deixar as porções partidas ao ar, mas sim numa caixinha fechada.

Mas gostava que o Dr. Peruzzo desse a sua opinião, pq não se deve partir.
Isso se o comprimido partir certinho.... Mas eu acredito que seja por outra razão.

Repara imagina isto, o comprimido inteiro tem uma absorção diferente, eu acho que deve ser uma absorção mais demorada. Enquanto que o partido deve ser absorvido mais rapido uma vez que o revestimento está aberto. Eu acredito sim que isso influêncie os resultados. Não quer dizer que a partida não funcione... Mas a inteira tem melhores resultados. Eu estou com um inteiro.
"Tudo vale apena, se a alma não é pequena!"

Tó-Zé Tuga

28
Estás a tomar o Propécia 1mg, Clark? Quanto te fica por mês? Acho que a diferença de preço não compensará algumas eventuais diferenças.

Já no fórum foi discutido esta questão e a minha ideia para que um comprimido de 1mg fosse mais eficaz é que a distribuição do principio activo por um de 5mg não seja uniforme. Só essa questão é que acho que poderia levar a pensar que um comprimido de 1 mg foose mais eficaz.

duban

29
essa história de se partir o comprimido é super polêmica

eu não parto

pois penso que o revestimento é feito para se garantir que o comprimido passe ileso pelo estômago e só seja digerido no intestino, onde se deve dar a verdadeira absorção do ativo finasterida

mas ....como disse o dr.:

pode partir...mas não deve :mrgreen:

Dr. Milton Peruzzo

36
Existem pessoas que não tem acesso aos manipulados ou falta dinheiro mesmo.A divisão dos comprimidos para estes torna-se um processo econômico.
O revestimento dos comprimidos é uma proteção desde a luz,umidade e os ácidos do trato digestivo e a liberação da fina deve ser feita sem a interferência dos mesmos.
Portanto não deve,mas pode....
Participe do forum mas não esqueça de se manter informado no meu site:
http://www.peruzzo.med.br

FAVOR NÃO ENVIAREM CONSULTAS POR MENSAGEM PRIVADA.
http://www.google.com/profiles/drperuzzo#contact

duban

38
Dr. Milton Peruzzo escreveu:Existem pessoas que não tem acesso aos manipulados ou falta dinheiro mesmo.A divisão dos comprimidos para estes torna-se um processo econômico.
O revestimento dos comprimidos é uma proteção desde a luz,umidade e os ácidos do trato digestivo e a liberação da fina deve ser feita sem a interferência dos mesmos.

lucas.renoh

39
Tó-Zé Tuga escreveu:Relativamente à protecção da luz, humidade, as caixinhas próprias para os comprimidos resolvem, agora a questão dos ácidos nada a fazer.

A dúvida que se põe é até que ponto a fina partida perde eficácia. Será que é irrelevante, ou é de facto mto relevante? E não deve haver qualquer estudo sobre isso.
Dá pra tirar essa dúvida facilmente através de exame. Qualquer pessoa pode comparar isso.

Fina saves

42
Algum dos moderadores deveria colocar essa questão no FAQ juntamente com a resposta dada acima pelo Dr. Peruzzo, para que essa pergunta não se repita mais.
> O que é do minoxidil somente o minoxidil mantém.

> 24h após a administração de uma única dose de 1mg de finasterida, o nível sérico de DHT é suprimido em 65%. A supressão permanece estável nas 24h subsequentes à administração.

Jimmy Stewart

43
Dr as cápsulas dos manipulados disolvem fácil até em água. Não seriam então pouco resistentes aos ácidos estomacais???
Temn alguma coisa que prejudique aí, se usar cápsulas manipuladas???

Dr. Milton Peruzzo escreveu:Existem pessoas que não tem acesso aos manipulados ou falta dinheiro mesmo.A divisão dos comprimidos para estes torna-se um processo econômico.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

duban

48
se vs pesquisarem sobre absorção da fina, encontrarão o que eu sempre falo, ela é um ativo de absorção intestinal

e não absorção gastro-intestinal

é simples....mas como sempre, vcs não leram nada disso em estudo, e não acreditam em mim

ANTES DE COLOCAREM SUAS OPINIÕES....PESQUISEM

e o fato dela funcionar em pó, para os macacos...não justifica nada
ela funciona em pó pra nós tbm....MAS FUNCIONA MAIS SE INGERIDA CORRETAMENTE

santa ingenuidade Batman [-(

lucas.renoh

49
duban escreveu:se vs pesquisarem sobre absorção da fina, encontrarão o que eu sempre falo, ela é um ativo de absorção intestinal

e não absorção gastro-intestinal

é simples....mas como sempre, vcs não leram nada disso em estudo, e não acreditam em mim

ANTES DE COLOCAREM SUAS OPINIÕES....PESQUISEM

e o fato dela funcionar em pó, para os macacos...não justifica nada
ela funciona em pó pra nós tbm....MAS FUNCIONA MAIS SE INGERIDA CORRETAMENTE

santa ingenuidade Batman [-(
Enquanto não vier um cara dizendo: "Olha, eu fiz o teste... E realmente deu diferença no exame", eu não mudo minha opinião. O que o Dr. disse faz sentido para medicamentos em geral, mas não sabemos se o finasteride é afetado por isso. Não vi relatos disso até hoje. Mesmo porque, o finasteride é até manipulado em loções. Então proteção contra luz e umidade, por exemplo, não deve valer para o finasteride, a não ser pra mudar a cor do revestimento.

E a experiência com macacos? Há comprimidos de finasteride que tem até o sulco pra vc partí-lo se quiser. rsss

Acho que há muitas coisas que acabam levando os usuários a ter medo por bobeiras.

granamir

50
Pessoal, a questão é economizar ($), não ganho muito pra ficar gastando com remédio.

Uso finasterida 1 mg por dia, se eu comprar Fina de 5 mg e partí-la em 3 pedaços (dificilmente terei menos de 1 mg partindo em 3 partes), não seria melhor? Mesmo que a divisão não seja exata, uma parte tenha 1,3 mg, outra 1,8 e outra 1,9 eu sempre estarei acima dos 1 mg com boa dose de economia ($).

Então, não seria menos dolorido pro bolso comprar Fina de 5 mg e partir os comprimidos em 3 pedaços?

[ ]'s
Infelizmente tive de parar com a Fina pois tive todos os efeitos colaterais
-Qquer shampoo anti-caspa;
-Avicis no topo da cabeça uma ou duas vezes por semana.