1. Use tratamentos comprovados primeiramente;
2. Tire fotos;
3. Seja paciente.
O texto se encontra aqui:
http://www.hairlosstalk.com/interact/vi ... 30&t=12638
Vale a pena dar uma lida.

Gabriel escreveu:Oq é AAG?
Oq é Propecia? Rogaine? Tricomin? Algum desses é a finasterida?
Obrigado!
xandico escreveu:Pessoal tenho um dúvida cruel, talvez vocês são os mais indicados para me ajudar.
:arrow: Tenho 38 anos, calvicie desde os 23
:arrow: para piorar acne desde os 11 anos (herdeiro de pai e mãe)
:arrow: tenho muita vontade e medo de tomar o ROACUTAN, já varias vezes indicado para mim,
:arrow: porém morro de medo deste remédio ME CARECAR DE VEZ, já que este está relacionado com as glandulas sebaceas.
:arrow: Gostaria de ressaltar o seguinte, tenho o couro cabeludo excessivamente oleoso (muito óleo mesmo) e a pele do corpo com bastante oleosidade.
:idea: O que vocês acham?
:arrow: Vou ficar no aguardo de respostas, sei que é aqui lugar certo. :shock:
Jimmy Stewart escreveu:Poderia postar umas fotos pra termos uma idéia do grau de acne que vc tem?
Eu não gosto do Roacutan, e ele não cura a acne assim como falam, pois em muita gente a acne volta. Em mim voltou 2 vezes, pois usei roacutan 2 vezes e não adiantou.
Mas tem casos extremos de acne em que realmente só o Roacutan tem efeito, apesar dos riscos. Não sei se é o seu caso.
Roacutan pode fazer cais cabelo, pois é em altas dosagens semelhante a hipervitaminose-A, que causa queda de cabelo, já que Roacutan (isotretinoina) é uma vitamina-A ácida.
Mas pra oleosidade ele pode baixar bem em algumas pessoas, secar o óleo, e óleo baixa é bom pro cabelos. O problema é a oleosiade voltar meses depois de parar de tomar, como aconteceu 2 vezes comigo.
Roacutan força o fígado, ainda mais em dosagem forte, e tem uma enxurrada de efeitos colaterais, inclusive suspeito de causar suicídios em algumas pessoas.
Poste fotros das costas, face, e couro cabeludo. Se não que aperecer, ser identificado, coloque uma terja preta nos olhos.
Tem umas dicas de controle de seborréia que podemos te passar, como shampoos de octopirox, piritionato de Zinco, cetoconazol, shampoo com alta concentração de aloe vera, Solução de extrato concentrado de ALoe Vera para passar na cabeça antes de dormir, sabonete de enxofre, laser vermelho etc
xandico escreveu:Pessoal tenho um dúvida cruel, talvez vocês são os mais indicados para me ajudar.
:arrow: Tenho 38 anos, calvicie desde os 23
:arrow: para piorar acne desde os 11 anos (herdeiro de pai e mãe)
:arrow: tenho muita vontade e medo de tomar o ROACUTAN, já varias vezes indicado para mim,
:arrow: porém morro de medo deste remédio ME CARECAR DE VEZ, já que este está relacionado com as glandulas sebaceas.
:arrow: Gostaria de ressaltar o seguinte, tenho o couro cabeludo excessivamente oleoso (muito óleo mesmo) e a pele do corpo com bastante oleosidade.
:idea: O que vocês acham?
:arrow: Vou ficar no aguardo de respostas, sei que é aqui lugar certo. :shock:
xandico escreveu: Jimmy Stewart, muito obrigado por responder tão rápido. Cara minha acne é aquele tipo em que os antibióticos já não fazem mais efeito, isto é, elas desenflamam enquanto os tomo, mas voltam com o tempo. Uma coisa é certa, hoje elas não são mais tão severas quanto a alguns anos atrás, mas incomoda muito, pois não são somente aquelas amarelinhas, são caroços que deixam marcas para sempre. Vou seguir os seus exemplos de produtos citados para a oleosidade... e já é certo que não vou tomar este tal de roacutan. Até porque tenho uma amiga que já vai para a segunda vez e ela não está satisfeita. Cara, um abração e muito obrigado por sua atenção.
Jimmy, desculpa não postar foto, sou um pouco cabreiro com a internet, mas independente disso eu que te fazer uma pergunta de leigo, leigo mesmo.Jimmy Stewart escreveu:Quando manipular os shampoos, seja piritionato de Zinco, Octoripox, e Cetoconazol, peça pra farmaceutica adicionar 3% de extrato seco de ALoe Vera.
Boa sorte!
xandico escreveu: Jimmy Stewart, muito obrigado por responder tão rápido. Cara minha acne é aquele tipo em que os antibióticos já não fazem mais efeito, isto é, elas desenflamam enquanto os tomo, mas voltam com o tempo. Uma coisa é certa, hoje elas não são mais tão severas quanto a alguns anos atrás, mas incomoda muito, pois não são somente aquelas amarelinhas, são caroços que deixam marcas para sempre. Vou seguir os seus exemplos de produtos citados para a oleosidade... e já é certo que não vou tomar este tal de roacutan. Até porque tenho uma amiga que já vai para a segunda vez e ela não está satisfeita. Cara, um abração e muito obrigado por sua atenção.
xandico escreveu:Jimmy, desculpa não postar foto, sou um pouco cabreiro com a internet, mas independente disso eu que te fazer uma pergunta de leigo, leigo mesmo.Jimmy Stewart escreveu:Quando manipular os shampoos, seja piritionato de Zinco, Octoripox, e Cetoconazol, peça pra farmaceutica adicionar 3% de extrato seco de ALoe Vera.
Boa sorte!
No caso das manipulações dos shampoos: piritionato de Zinco, Octoripox, e Cetoconazol, (aqui são três shampoos ou é um só com toda essa mistura) mais a adicão de 3% de extrato seco de ALoe Vera.
Cara desculpa a pergunta, pois posso parecer ignorante, e na verdade sou mesmo nesse assunto.
Um abraço e desde já agradeço qualquer informação/ajuda.
Jimmy, muito obrigado por toda informação me passada, já as copiei e serão de muita utilidade. Boa sorte para Você amigo.Jimmy Stewart escreveu:Octopirox, Cetoconazol e piritionato são todos separados, cada um ficando legal com 3% de Aloe Vera, creio eu.
O cetoconazol tem de usar, pois estudos indicam que ele reduziria o DHT no couro cabeludo. Então tem de escolher um segundo shampoo, pra controlar mais a oleosidade, e deve ao meu ver, tentar o Octopirox ou o Piritionato, aquele reagir melhor em você.
Cetoconazol : Massagear e deixar no couro cabeludo por 15 minutos (no mínimo 10 minutos pra efeito contra o DHT) 3x semana.
Octopirox e Piritionato de Zinco: Massagear e deixar por 3 minutos.
Ficar atento a possíveis ardências ou queimações (embora o ALoe Vera no shampoo ajuda a evitar muito isso), ou ao aparecimento dequalquer casquinha no couro cabeludo.
Tem de ver como reage aos shampoos, e assim ir buscando a mehor terapeutica pro seu caso.
Se o problema for grave um sabonete de enxofre, e em casos mais sérios um antimicotico oral são necessário.
xandico escreveu:Jimmy, desculpa não postar foto, sou um pouco cabreiro com a internet, mas independente disso eu que te fazer uma pergunta de leigo, leigo mesmo.Jimmy Stewart escreveu:Quando manipular os shampoos, seja piritionato de Zinco, Octoripox, e Cetoconazol, peça pra farmaceutica adicionar 3% de extrato seco de ALoe Vera.
Boa sorte!
No caso das manipulações dos shampoos: piritionato de Zinco, Octoripox, e Cetoconazol, (aqui são três shampoos ou é um só com toda essa mistura) mais a adicão de 3% de extrato seco de ALoe Vera.
Cara desculpa a pergunta, pois posso parecer ignorante, e na verdade sou mesmo nesse assunto.
Um abraço e desde já agradeço qualquer informação/ajuda.
rodrigodlemos escreveu:xandico
O Jimmy Stewart falou que a acne voltou nele. Eu realmente vi poucos casos da acne voltar dps do tratamento com Roacutan.
Eu mesmo usei, tinha espinhas pela cara e costas e nunca voltou. Por isso recomendo, mesmo dizendo e afirmando que tive os colaterais como ressecamento das mucosas, olhos, boca etc, mas agora dps de dois anos tais efeitos ja estao praticamente nulos. Mas eh isso, basta fazer o tratamento com a dose e duraçao ideal de acordo com sua saude, peso, etc.
Nada que uma boa dermatologista para tal tratamento.
E outra, se a acne voltar em 2 anos eles te pagam o tratamento de graça. Basta guardar todas as caixas e comprovantes do medico.
Qualquer coisa tamo aqui!
Valeu!