Banner

Academia pode causar queda de cabelo?

Marvey

1
OLa novamente,...
Bem andava a ver uns topicos nuns foruns e descobri um que me deixou preocupado o topico é este:
http://www.hairlosshelp.com/forums/mess ... TMP=Linear
o meu ingles nao é do melhor mas pelo que me parece dizem que pode acelarar o processo para quem tem
genetica de ficar calvo alguem pode realmente me dar umas luzes sobre este assunto ? pode mesmo provucar queda
o andar na academia? e a nataçao? epa prefiro ter o meu cabelo e nao ter musculos deixo de fazer academia se assim for...
o que dizem?
- Spectral DNC-L 2x Dia
- Avodart Duta 0.5mg 1x dia
- Finasteride 2,5mg 1x dia
- Nizoral 3x Semana

Suplementos Naturais:
- Vit C 1000mg 1x dia
- Vit D3 + VitK2 1x dia
- Biotin 5mg 1x dia
- Curcumin 1x dia
- Resveratrol 1x dia

Re: Academia pode causar queda de cabelo?

Marvey

3
comecei na academia em fevereiro e ate entao desde que tinha começado a tomar finesterida ja la vai um ano e meio a queda tinha parado acontece que a cerca de um mes (maio) a queda voltou é certo que coincidio com uma faze ma na minha vida de muito stress mas relamente gostava de esclarecer esta situaçao.
- Spectral DNC-L 2x Dia
- Nizoral 3x Semana

Suplementos Naturais:
- Vit C 1000mg 1x dia
- Vit D3 + VitK2 1x dia
- Biotin 5mg 1x dia
- Curcumin 1x dia
- Resveratrol 1x dia

Marvey

5
Freedy o que dizes de eu so fazer nataçao? sempre ouço dizer que nataçao faz bem a tudo, quando falas em aeróbicos
falas sobre fazer cardio? correr ?
- Spectral DNC-L 2x Dia
- Nizoral 3x Semana

Suplementos Naturais:
- Vit C 1000mg 1x dia
- Vit D3 + VitK2 1x dia
- Biotin 5mg 1x dia
- Curcumin 1x dia
- Resveratrol 1x dia

Freddy

6
Natação também é aeróbico e não tem problema. Deve até ajudar por trabalhar a respiração. Mas prefira piscinas sem cloro.

Aeróbicos são correr, caminhar, jogar futebol, basquete, volei, etc.

Ou seja, prefira esportes do que ficar trancado numa academia puxando ferro, se você busca SAÚDE e manter os cabelos.

Minha opinião é essa. Com base nos relatos que leio em fóruns internacionais de AAG.
Imagem

adriano

10
nada a ver falar que malhação piora a calvice, muito pelo contrário, melhora tudo no organismo, e principalmente no psicológico, alto estima e tudo mais.
O que acaba com o cabelo é ficar na frente do micro ou da TV o tempo inteiro, se ficar com um copo de cerveja pior ainda.
"Muitas vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não querem ver suas ilusões destruídas."
- Nietzsche -

iloveheralot

11
Freddy escreveu:Não sei te responder isso.

As teorias que leio por aí é que exercícios de puxar peso pioram a AAG em quem tem predisposição.

E exercícios aeróbicos ajudam.

Se o seu objetivo é manter a saúde e os cabelos eu ficaria só nos aeróbicos.
Por que ajudariam freddy? aeróbico é conhecido por aumentar o nivel de cortisol, o hormônio do stress. Na verdade, o problema seria o excesso de um ou do outro. Fazer musculação não há problema nenhum.
Finasterida 2mg (1mg EMS + 1 mg Medley) - completando 7 anos de finasterida
Minoxidil Kirkland (2x a 3x ao dia)

iloveheralot

14
coincidencia sim!
e se nao for, não é motivo pra mim pra desistir de malhar. O fato é que se ela ajuda, ajuda muito pouco. O que a academia poderia fazer seria um aumento pequeno e natural na testosterona do corpo. E esse acréscimo natural ao meu ver é positivo. Quem tem AAG ficará de uma forma ou de outra mesmo. O que não dá para mim é ficar sem fazer nada.

adriano

15
musculação ou qualquer outro exercício só traz benefícios, o que pode acontecer, é de o cara começar a malhar, se empolgar e tomar bomba, dai sim é calvice na certa, se tiver pré-disposição!
"Muitas vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não querem ver suas ilusões destruídas."
- Nietzsche -

Freddy

16
adriano escreveu:musculação ou qualquer outro exercício só traz benefícios, o que pode acontecer, é de o cara começar a malhar, se empolgar e tomar bomba, dai sim é calvice na certa, se tiver pré-disposição!
Mesmo não tendo pre-disposição, se a testosterona aumentar muito a pessoa perde cabelo, segundo o Bryan do HairLossHelp, pois todos os fios da nossa cabeça, incluindo os da área doadora têm níveis de sensibilidade aos hormônios. O que quer dizer que os da nuca só exigem uma quantidade ENORME de hormônios andrógenos para afinar, mas podem afinar.
Imagem

Jimmy Stewart

22
Tirando a admiração idiota que ele tem pelo maldito Hitler, ele é um cara legal. Muito inteligente sem dúvida.
Acho que a cada folículo que atrofia ele desenvolve uns 40.000 neurônios a mais.

:)

diego999 escreveu:Que nada, Freddy é gente boa, conversei com ele já no chat e vi que ele é super inteligente, tem uns projetos que me impressionou. Tudo isso ele vai superar, tenho certeza.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

larryDavid

24
Uma coisa que muita gente nao sabe, e que faz diferenCa e' que uma pessoa que faz malhacao fica mais exposta aos radicais livres. Os radicais livres sao responsaveis pelo envelhecimento precoce das celulas... Para compensar quem malha tem que ter uma dieta muito rica em antioxidantes, e vitaminhas A, C e E principalmente. Mesmo para as pessoas comuns que vivem em ambientes stressantes e poluidos, as doses dessas vitaminas e dos antioxidantes tem que ser bastante maior. Por exemplo, um fumador que viva na cidade necessita de uma dose de vitamina C 4X maior que uma pessoa normal, saudavel, para assim ter o mesmo nivel de protecCao celular atraves da vitamina C

Malhando em conjunto com treino cardiovascular, alimentaCao correcta sem cometer besteiras, voce esta fortalencendo MUITO MESMO todo o seu sistema imunitario.

A maioria das pessoas ainda sao septicas em relacao a alimentacao, elas nao sabem o quanto ela influencia TUDO na sua vida e quanto definem a sua longevidade, saude e qualidade de vida a medio e longo prazo, isso claro, reflecte-se tambem nos cabelos. A calvicie e' como uma outra doenca qualquer que um individuo esteja predisposto geneticamente a ela, maus habitos de vida so vao acelerar o processo da calvicie.
Finasterida (Generis) 1 mg/dia

Finasterida iniciada em 3 de Março de 2009

iloveheralot

25
Uma coisa que muita gente nao sabe, e que faz diferenCa e' que uma pessoa que faz malhacao fica mais exposta aos radicais livres. Os radicais livres sao responsaveis pelo envelhecimento precoce das celulas... Para compensar quem malha tem que ter uma dieta muito rica em antioxidantes, e vitaminhas A, C e E principalmente. Mesmo para as pessoas comuns que vivem em ambientes stressantes e poluidos, as doses dessas vitaminas e dos antioxidantes tem que ser bastante maior. Por exemplo, um fumador que viva na cidade necessita de uma dose de vitamina C 4X maior que uma pessoa normal, saudavel, para assim ter o mesmo nivel de protecCao celular atraves da vitamina C
porém, existe um limite de absorção. Minha pergunta é: Esse limite é igual para todos? Porque existe um valor chamado de necessidade diária que corresponde à quantidade de absorção que o organismo necessita consumir diariamente. E a quantidade de vitamina C diária necessária é ínfima. Se não me engano com 2 laranjas você já obtém o necessário para o dia. Isso equivale a uns 150mg no máximo. Tem gente que toma 2000mg. Não há necessidade nenhuma dessa quantidade porque o organismo vai eliminar pela urina. É jogar dinheiro fora e ainda forçar os rins. A questão é qual a quantidade que devemos consumir e se ela difere de um para outro.
Malhando em conjunto com treino cardiovascular, alimentaCao correcta sem cometer besteiras, voce esta fortalencendo MUITO MESMO todo o seu sistema imunitario.

A maioria das pessoas ainda sao septicas em relacao a alimentacao, elas nao sabem o quanto ela influencia TUDO na sua vida e quanto definem a sua longevidade, saude e qualidade de vida a medio e longo prazo, isso claro, reflecte-se tambem nos cabelos. A calvicie e' como uma outra doenca qualquer que um individuo esteja predisposto geneticamente a ela, maus habitos de vida so vao acelerar o processo da calvicie.

Isso é verdade... Alimentação é TUDO pra quem pratica musculação. Na verdade, é 60% ao meu ver. 20% ficaria para treino e 20% para descanso. Só que é a parte que a maioria esquece e depois fica achando que não tem genética pra ser forte. rsrsrs :lol: :lol: