Banner

Investigando outras causas para AAG

Freddy

1
Como muitos aqui eu gosto de ficar pensando e pesquisando sobre AAG.
Encontrei uma thread interessante aqui: http://www.hairlosshelp.com/forums/mess ... adid=73720

E estava pensando, será que é só isso mesmo? Predisposição genética + DHT = careca.
Será que é só isso?

Às vezes percebo que tudo que a ciência não tem explicação ou não consegue curar eles falam: é genético.

Muita gente coloca outros fatores como: parasitas no couro, má dieta, desequilíbrio hormonal como causas de AAG.

Ou até mesmo, já pararam pra pensar que pode ser apenas uma predisposição genética e não ter nada haver com DHT?
"Ahh... mas o propecia teve resultados." Depende o que você chama de "resultados". Às vezes em determinadas fases da vida o cabelo cai menos, e nos testes podem ter pensado "foi o propecia".

Mas observem, em AAG eu NUNCA vi ninguém recuperar ou manter TODOS os fios de cabelo. Será que realmente sabemos 100% da causas de AAG?

Observem que mesmo com dutasteride inibindo quase 100% de DHT, ainda tem gente ficando careca.

Não é desmerecendo tratamentos nem querendo mostrar achismos.
Mas me veio isso a cabeça.
Será que estamos no caminho certo?
Será que TODAS as causas de AAG são genética+DHT?

Criei essa thread para discutir isso e investigar mais. Postem tudo que pensarem ou encontrarem.
Imagem

lucas.renoh

2
Sim. O DHT é o problema.

Por que tenho certeza disso? Porque tenho a comprovação em mim, em vocês, além do que a Ciência toda já mostrou. Foi só começar a tratar com medicamentos potentes, que não tive mais problemas de queda excessiva e nem aumento de rarefação. E tive e estou tendo melhoras a cada dia.

Mas aí vão me perguntar: "Então porque você não recupera tudo, já que está bloqueando o DHT?". Primeiramente, não estou bloqueando todo o DHT (acredito que atualmente eu esteja detonando o DHT :D). Em segundo lugar, meus folículos sofreram mudança em suas estruturas devido ao seu atrofiamento, então existem consequências nisso. Livres do DHT, certamente que eles vão ter mais condições para produzir fios melhores, mas não se sabe até onde vai essa melhora. Por isso que seria muito interessante esta loção neosh101, que parece enviar sinais ao folículo vivo, para ele voltar a se desenvolver.

Pode parecer algo que não entra na nossa cabeça, mas se você pudesse voltar no tempo, na época em que você começou a perder cabelos, se nessa época você começasse a se tratar com medicamentos potentes, certamente você estaria muito bem hoje.

Vamos ser sinceros: a maioria de nós, os que estão com rarefações, começou a se tratar meio tarde. Vai dizer que não? :D

Existe alguém aqui que não tinha rarefações, porém tinha queda excessiva, que começou a se tratar com medicamentos potentes bem no início e está ficando cada vez mais careca, com rarefações, atualmente?

Nunca encontrei alguém nessa situação.

Freddy

3
Realmente, tem isso.
O meu problema é que tenho entradas desde 14 anos.
Puta sacanagem, minha genética! Eu já tinha entradas quando eu nem me importava tanto com cabelos.
Época de moleque, sabe como é?

Se eu tivesse a cabeça e conhecimento que tenho hoje teria tomado fina com 14 anos mesmo, sem dúvida.
Engraçado, que como sempre tive entradas e meu cabelo sempre foi meio ralo (o de minha mãe, meu pai e minha irmã também são ralos) eu achava que era o tipo de cabelo mesmo.

Com 18 anos caí na real.
Fui enganado por tabajaras.
Aí finalmente encontrei o fórum e forcei uma derma a me receitar finasterida! :twisted:
Existe alguém aqui que não tinha rarefações, porém tinha queda excessiva, que começou a se tratar com medicamentos potentes bem no início e está ficando cada vez mais careca, com rarefações, atualmente?
De certa forma as entradas aumentaram, apareceu uma pequena rarefação na coroa, mas o volume não mudou mudou dos 17 pra ca (estou com 20).

Mas ainda assim estou pagando pra ver alguém com tendência a ter AAG, mas sem rarefações, começar a tomar fina tipo com 14 anos, pra ver se vai ralear em algum lugar.
Seria um estudo muito interessante.
Imagem

lucas.renoh

4
Freddy escreveu:Mas ainda assim estou pagando pra ver alguém com tendência a ter AAG, mas sem rarefações, começar a tomar fina tipo com 14 anos, pra ver se vai ralear em algum lugar.
Seria um estudo muito interessante.
Se usar apenas o finasteride, aí a AAG pode avançar, mesmo que lentamente, porque a inibição de DHT não é tão grande.

Mas se precocemente usar um tratamento bem potente, com loção também, eu duvido que neguinho iria ficar careca.

Outro fato que comprova o efeito hormonal da AAG: certamente aquele(a) Buck Angel (mulher que se "transformou" em homem) não teria ficado careca se não estivesse se entupindo de testosterona que, consequentemente, é convertido em DHT.

klaus

6
dht é o principal causador, nao o unico.
tem tb outros hormonios androgenos envolvidos no processo, isso é certo.
mas dht e os hormonios androgenos nao causam queda de cabelo AAG.
todo mundo tem hormonios, todo mundo tem dht
o q causa aag é a resposta negativa q o nucleo das celulas de pessoas predispostas tem aa presença desses androgenos.
outro causador da aag é a inflamaçao q ela provoca nos foliculos, o organismo ve o foliculo como um corpo estranho e tenta destrui-lo, dai vem a inflamaçao, nao se sabe porque, provavelmente é causada por essa mesma sensibilidade aos androgenos.
entao o tratamento p aag tem q ter mais de uma face:
-combater o dht(principal culpado)
-combater outros hormonios androgenos como a testosteroma, q aumenta cerca de 20% com o uso da fianasterida, o q p quem tem sensibilidade a ela é muito prejudicial.
-combater a inflamaçao com cetoconazol, ou pirictona olamina, hidrocortizona, etc
-prover alimentaçao suficiente p o foliculo, com estimulante especifico como minoxidil, q tb combate o superoxido.

dai vem a pergunta:- mas quem usa todos os produtos q agem em todas essas areas consegue seus fios todos de volta?
R-infelizmente nao, tem alguma coisa ou coisas mais q ta na cara da ciencia e ainda nao descobriram, essa é minha opiniao.
Obs: raramente entro no fórum. Fico muitas vezes meses sem acessar.
Por isso, geralmente não respondo tópicos e/ou mensagens particulares.
Me perdoem por isso.

lucas.renoh

7
klaus escreveu:mas dht e os hormonios androgenos nao causam queda de cabelo AAG.
outro causador da aag é a inflamaçao q ela provoca nos foliculos
Muitos chamam os efeitos da predisposição genética de AAG, outros chamam a própria predisposição de AAG, e acaba ficando meio confuso. Eu acho que o termo se refere aos efeitos manifestados da predisposição genética (a própria careca nossa), que é a perda de cabelos por fatores genéticos hormonais. Então o DHT causa a AAG ou calvície em quem carrega a predisposição, em quem não carrega, não causa.

As inflamações contribuem para um avanço precoce da AAG (obviamente naqueles que têm a predisposição genética a ela), mas não causam a AAG. Acredito que muitas dessas inflamações sejam até efeitos do DHT. Muitas pessoas relatam que essas inflamações simplesmente se cessam ao realizarem tratamentos que inibem a formação de DHT.
klaus escreveu:dai vem a pergunta:- mas quem usa todos os produtos q agem em todas essas areas consegue seus fios todos de volta?
R-infelizmente nao, tem alguma coisa ou coisas mais q ta na cara da ciencia e ainda nao descobriram, essa é minha opiniao.
klaus, você não acredita que os folículos, ao sofrerem danos constantemente e por muito tempo, morrem (ou são desativados, secam)? Você acredita que o DHT seja o principal, porém não o único. Mas você não acredita que essa atribuição de principal não é o que vai definir se o cara vai ou não ficar careca?

Para mim parece ser perfeitamente aceitável! E isso, ao meu ver, é um dos motivos de a gente não conseguir recuperar TODOS, ao lado da não inibição total do DHT.

Certamente que já devem ter feito biópsias em folículos considerados desativados, e já devem ter constatado a falta de atividade dele. Não sei onde encontrar isso, mas se um dia eu encontrar, vou postar a pesquisa aqui.

Acredito que o problema é o DHT mesmo, não consigo enxergar outros motivos, por causa disso tudo que citei. E acredito também que a Ciência tende a detalhar cada vez mais sobre este efeito, e a inibí-lo mais, ou até eliminar o problema para nós, e a tentar encontrar meios de enviar sinais a estes folículos ainda vivos, para tentar fazer com que eles se recuperem (voltem ao estado normal).

E essas coisas são caprichos nossos, tentamos manter nossa imagem, é psicologicamente importante para nós. Existem mesmo espécies de macacos (e parece que em alguns mamíferos marinhos também) que apresentam AAG quando tornam-se adultos, não é apenas em nós, não. Por isso que estou chamando de capricho. :D
Editado pela última vez por lucas.renoh em Novembro 1, 2007, 4:55 pm, em um total de 2 vezes.

Dr. Milton Peruzzo

8
Uma explicação simplista e nada técnica....
suponha que um folículo piloso tenha 1000 queratinócitos que produzam diariamente queratina que forma a haste do fio de cabelo.Isso desde o nascimento até a morte...em cada cabelo localizada na faixa fronto temporal e coroa pode existir um gene da calvície cuja única função ao ser ativado é destruir o queratinócito...
este gen é o Jack Bauer...o queratinócito é um operário da fábrica que produz queratina...cabelo...
o Jack não faz nada sem que receba um código da CTU.
Este código é o DHT.
Nascemos com o Jack infiltrado na fábrica mas ele não faz nada.
Um belo dia ele recebe códigos(DHT) para matar o queratinócito mas ele não mata todos de uma vez e sim aos poucos,portanto a cada renovação dos fios de cabelos teremos menos queratina(miniaturização) e fios cada vez menores.Se ele continuar a receber este código ele matará todos e não haverá como ressucitá-los.

Não queiram entrar no lado histoquímico do ciclo biológico dos folículos pilosos pois esta discussão será infrutífera e sempre na casa do achismo pois ninguém aqui tem phD nesta área,sugiro manter a discussão na prática no mundo dos leigos senão ninguém vai entender nadinha...nem eu :shock:
Participe do forum mas não esqueça de se manter informado no meu site:
http://www.peruzzo.med.br

FAVOR NÃO ENVIAREM CONSULTAS POR MENSAGEM PRIVADA.
http://www.google.com/profiles/drperuzzo#contact

lucas.renoh

9
Dr. Milton Peruzzo escreveu:este gen é o Jack Bauer...o queratinócito é um operário da fábrica que produz queratina...cabelo...
o Jack não faz nada sem que receba um código da CTU.
Este código é o DHT.
Mas o Jack Bauer não é vilão, Dr. O Jack é mano, pô. :D

Bom, a não ser que os operários sejam mother fuckers. :D

FERREIRA

11
Então se o Jack é a fina... deve ser de uma marca bem sem vergonha, porque o Kiefer Sutherland tambem tem problemas de AAG. :)

Como tambem sou fã de 24 horas, os outros componentes da rede terrorista que podemos citar:-

Má alimentação, Stress, Excesso de Oleosidade, outras doenças presentes em nosso organismo, componentes quimicos de nosso shampoo, Excesso de Hormonios presentes na carne de boi ou de frango que consumimos.... e por ai vai !!! todas essas pragas aliadas com a nossa pré disposição geram um grande problema para a Unidade Contra-Terrorismo - UCT.
Loção Minox 5% + Flutamida 2% + Ac Retinoico 0,01% + Fina 0,1 %
Duta
Acido Folico 5 mg
Shampoo Cetoconazol

klaus

12
sim, lucas, por ser o principal causador, se nao existisse essa sensibilidade ao dht dificilmente as pessoas ficariam carecas, como os pseudohermafroditas da republica dominicana, q nao produzem 5ar do tipo 2, por deficiencia genetica, e nao ficam carecas.
Obs: raramente entro no fórum. Fico muitas vezes meses sem acessar.
Por isso, geralmente não respondo tópicos e/ou mensagens particulares.
Me perdoem por isso.