Maurício escreveu:Desde o início do fórum houve trocentos relatos de usuários com sucesso usando minoxidil 1x/dia, inclusive na moderação atual, tem dois que usam dessa forma. Aí o gassef leu na bula que é recomendado usar 2x/dia e tranca o tópico. Pelo amor de Deus!
Na bula do Regaine, a última frase do tópico posologia e administração diz: "A dose total diária não deverá exceder 2ml ou 2 aplicações ao dia." deixando inclusive a entender que aplicando 1 dose de 2ml já seria o bastante, mas não vem ao caso. Está bem claro que restringe o uso maior que 2ml e você mesmo disse, gassef, que era adepto de usar doses cavalares na cabeça, pois já viu relatos de usuários tendo sucesso usando desse jeito. Nesse caso a bula ou estudos não funcionam?
Foi bom você ter citado isso pra reforçar meus argumentos.
Realmente existem dois moderadores do fórum que usam o minoxidil 1X ao dia.
1) O primeiro é o Lucas, que começou a usar o kirkland 1X ao dia em agosto e até agora (estamos chegando em novembro) só perdeu cabelos.
2) O segundo o Dudu, que na semana passada me mandou uma MP dizendo que não estava tendo resultados com o minox. Não posso divulgar o restante da mesagem, mas vejam que o Dudu teve poucas melhores
visiveis com um ano de tratamento, apesar de ter tido uma resposta excelente a finasterida, que baixou 80% do seu nível de DHT. Ou seja, pra ele o minox 1X ao dia não ajudou em nada.
Quanto a bula do rogaine, ela inicia dizendo o seguinte: "REGAINE - Posologia e Administração - Exclusivamente para uso externo. Aplicar uma dose total de 1 ml de Regaine no couro cabeludo 2 vezes ao dia, iniciando a aplicação no centro da área afetada."
No final ela diz que a dose diária não deverá exceder duas aplicações, simplesmente porque não é necessário mais do que isso. Na bula da finasterida também tem a recomendação de que não deve ser tomado mais do que um comprimido ao dia. O QUE NÃO EXISTE NA BULA DO ROGAINE É A POSSIBILIDADE DE SER PASSADO 1X AO DIA.
Obrigado pela colaboração Mauricio.