Banner

Remédios que podem fazer cair os cabelos

ewald

1
Boa noite,

Eu faço há dois anos um tratamento para a síndrome miofascial, já melhorei bastante, mas ainda tomo os seguintes remédios:

Tramadol 50mg - 3x ao dia (analgésico).
Cymbalta (cloridrato de duloxetina) 60mb - 1x ao dia (anti-depressivo).
Valdoxan - 1x ao dia (anti-depressivo).

Minha queda é difusa, para tratar eu tomo 1mg de finasterida há mais de um ano, e lavo o cabelo com ceto 3x por semana. Não adiciono nenhum tópico ao tratamento pois meu couro cabeludo é muito ruim, sempre coçando, já usei de tudo e nada resolveu completamente o problema.

Mas estava pensando que talvez o grande responsável pela queda poderiam ser esses remédios, alguém aí sabe se algum desses comprovadamente causa queda de cabelo? Caso sim, o dia que eu parasse de tomá-los, eu recuperaria os fios perdidos?

Valeu!

Re: Remédios que podem fazer cair os cabelos

Jimmy Stewart

3
O cara tá meio deprimido por causa da AAG, o psiquiatra só taca lá algum antidepressivo e isso aumenta a queda de cabelo, intristecendo o sujeito ainda mais. Assim o cara fica deprimido e dopado e mais careca.
Editado pela última vez por Dudu228 em Dezembro 16, 2009, 2:15 pm, em um total de 1 vez.
Razão: .
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Jimmy Stewart

5
Eu não confiaria em psiquiatras e outras merdas pra prescrever remédois que atuem no cérebro.

Eu uma vez tomei um medicamento que é considerado muito seguro, sem risco nenhum de dependência, quando estava com medo de sair, uns anos atrás, no auge das neuroses dos pais e brigas familiares e tal. Mas quando disse que o efeito não era de ajuda lá muito satisfatório, o psiquiatra aumentou dobrou a dosagem, e quando acordei e ia em direção ao banheiro, desmaiei.
Era um remédio pra tomar antes de dormir, e usei assim. Durmi bastante, acordei na hora certa, mas deu um vertigem incontrolável.
Quando falei ao psiquiatra do ocorrido ele não disse nada, nem mesmo um OOPS. Só disse pra voltar a dosagem anterior.
Eles nunca assumem a cagada. :evil:

E olha que ele é dito como o mais humano e cauteloso e abilidoso em medicar, que evita medicar sem precisar e sempre espera ter certeza de tudo antes etc. Até um cara com quem falei, que trata síndrome do pânico, já foi em todos da cidade e disse que esse era o mais aceitável de todos. Mas ele de fato não gostou muito de nehum.

Se mesmo os melhores não são bons o suficiente...

Não duvido que haja gente que nem precisava de medicação, mas só apoio, e acabou pior, ou dependente de uma medicação mais pessado, porque foi confiar nesses caras.
Minoxidil com ativos

ferrarista

7
Jimmy Stewart escreveu:Eu não confiaria em psiquiatras e outras merdas pra prescrever remédois que atuem no cérebro.

Eu uma vez tomei um medicamento que é considerado muito seguro, sem risco nenhum de dependência, quando estava com medo de sair, uns anos atrás, no auge das neuroses dos pais e brigas familiares e tal. Mas quando disse que o efeito não era de ajuda lá muito satisfatório, o psiquiatra aumentou dobrou a dosagem, e quando acordei e ia em direção ao banheiro, desmaiei.
Era um remédio pra tomar antes de dormir, e usei assim. Durmi bastante, acordei na hora certa, mas deu um vertigem incontrolável.
Quando falei ao psiquiatra do ocorrido ele não disse nada, nem mesmo um OOPS. Só disse pra voltar a dosagem anterior.
Eles nunca assumem a cagada. :evil:

E olha que ele é dito como o mais humano e cauteloso e abilidoso em medicar, que evita medicar sem precisar e sempre espera ter certeza de tudo antes etc. Até um cara com quem falei, que trata síndrome do pânico, já foi em todos da cidade e disse que esse era o mais aceitável de todos. Mas ele de fato não gostou muito de nehum.

Se mesmo os melhores não são bons o suficiente...

Não duvido que haja gente que nem precisava de medicação, mas só apoio, e acabou pior, ou dependente de uma medicação mais pessado, porque foi confiar nesses caras.
Ow Jimmy, geralmente quando a pessoa não consegue os resultados desejados com algumas medicações - que tem várias dosagens para prescrição - o médico costuma subir um pouco a dosagem. E se a pessoa continuou não tendo resultados e pior, teve colaterais, o médico teria que saber que isso ia acontecer? E acontecendo ele teria que assumir "uma culpa"? Talvez ele deveria ter falado a você sobre os possíveis efeitos adversos, mas antever que ia acontecer é impossível.
Acho que o erro no seu caso foi voltar a dosagem anterior, que não surtia o efeito desejado. Deveria ter trocado por outra medicação.

Aos outros: Onde fala que o Rivotril causa queda? Pelo menos o fabricante não fala. Sei que é um medicamento ansiolítico, mas se causa queda o fabricante deveria informar isso na bula. E se não tem, não creio que seja negligência ou omissão de informação.
Não é ingenuidade minha, só não creio nisso.
Imagem

----------Ubuntu-----------
Linux for human beings.

Jimmy Stewart

8
Medicação nenhuma faz nada. O que ajudou foi sair, caminhar, lidar com o problema e superar.
A medicação foi só uma pequena bengala, que só ajudou em uma pequena parte no começo, ou seja, só deu certa força pra darmos o primeiro passo. Os demais passos são com a pessoa.

Por isso não acredito muito em psiquiatria. Só passam comprimidos. Muita gente só se resolve depois que manda a merda as sessões de 1 hora a cada 2 semanas, e vão enfrentar elas mesmas a questão.

Tem gente que faz terapia há 20 anos, e se vê que não mudou nem ajudou merda nenhuma. Enquanto isso os psiquiatras continuam lucrando, e nem estão nem aí em ver se a pessoa progrediu.

Não digo que essas características negativas estão no psiquiatra em que foi. Ele parecia ser o ou um dos mais ponderados da cidade, embora eu não concorde com ele em algumas coisa.

Eu fico imaginando como são os outros. Tem uns que só escutam a pessoa por 10 minutos e depois só tacam remédio, e pronto, como uma em que um cara que conheço foi.
Minoxidil com ativos

ferrarista

9
Jimmy Stewart escreveu:Medicação nenhuma faz nada. O que ajudou foi sair, caminhar, lidar com o problema e superar.
A medicação foi só uma pequena bengala, que só ajudou em uma pequena parte no começo, ou seja, só deu certa força pra darmos o primeiro passo. Os demais passos são com a pessoa.
A função da medicação é essa mesmo, ser apenas um coadjuvante para a recuperação da pessoa. Resolver a situação ou melhorar a qualidade de vida vai depender da pessoa. Você está certo e teve a sorte de por si só sair do seu problema, na época.

Agora, o psiquiatra não está aí só pra passar remédio. Vai depender da situação. Quando é necessário uma intervenção imediata no sistema nervoso da pessoa, psicoterapia nenhuma vai atingir isso em curto prazo. O medicamento tem que ser prescrito.
A psicoterapia existe para subsidiar o paciente. Quem vai determinar o sucesso do tratamento, com a psicoterapia, é o paciente. A diferença para sua melhora, Jimmy, e para a melhora de uma pessoa que fez psicoterapia é que você melhorou sozinho, sem precisar das sessões; mas a isso digo que você fez sua própria psicoterapia. Você, por si só, encontrou seus meios. A psicoterapia apresenta esses meios aos que precisam deles.
Assim acredito.
Imagem

Linux for human beings.

Jimmy Stewart

10
Vou criar uma doença nova:

Psicoterapexia: Obseção, ou vício com psicoterapia.

:lol:

Pessoas que vivem pra fazer terapia, que vivem só pra ficar falando do problema pro terapeuta, e só. O típico que faz terapia há anos e anos, sem mudança, e apenas pula de um terapeuta pra outro.

Enquanto o dinheiro entra, a maioria dos terapeutas não liga.

Claro, a maioria que não muda, ou n/ão tem resultado, é devido a limitação desse primitiva ciçência, mas creio que uma parte de fato só gosta de fazer análise, de falar dos problemas, e não de resolve-los.
Minoxidil com ativos

ferrarista

11
Jimmy Stewart escreveu:Vou criar uma doença nova:

Psicoterapexia: Obseção, ou vício com psicoterapia.

:lol:

Pessoas que vivem pra fazer terapia, que vivem só pra ficar falando do problema pro terapeuta, e só. O típico que faz terapia há anos e anos, sem mudança, e apenas pula de um terapeuta pra outro.

Enquanto o dinheiro entra, a maioria dos terapeutas não liga.

Claro, a maioria que não muda, ou n/ão tem resultado, é devido a limitação desse primitiva ciçência, mas creio que uma parte de fato só gosta de fazer análise, de falar dos problemas, e não de resolve-los.
Não vou nem contestar nada. Do jeito que os médicos estão saindo das universidades - vide atitudes vistas em reportagens - acho que vou até concordar que os médicos daqui pra frente serão assim mesmo, sem compromisso.
Imagem

Linux for human beings.

Jimmy Stewart

12
Médicos vem da sociedade.

Hoje se a sociedade é uma merda, os médicos provavelmente serão uma merda.

Os médicos que estão saindo das universidades de hoje refletem a decadente juventude.

Antigamente havia os grande colégios que formavam uma elite intelectual e moral, claro, não perfeita, mas essa compunha os profisisonais formados muito melhor que a média da sociedade. Assim se diferenciavam pela qualidade e conhecimento.

Mas hoje não tem isso. Colégios são tudo uma zona, só querem a grana da mensalidade e só ensinam valores técnicos. Daí vão pra universidades, também quase sempre meramente capitalistas, as quais nem que quisessem poderiam corrigir o que não se formou em anos durante infãncia e adolescência.

Sou da opinião que os médicos tem de ser muito melhores que a média da sociedade, visto a grande responsabilidade e necessidade ética que essa profissão exige.
Afinal, vc não pode ir no Procon e pedir um membro ou órgão novo.
Minoxidil com ativos

ferrarista

13
Jimmy Stewart escreveu:Médicos vem da sociedade.

Hoje se a sociedade é uma merda, os médicos provavelmente serão uma merda.

Os médicos que estão saindo das universidades de hoje refletem a decadente juventude.

Antigamente havia os grande colégios que formavam uma elite intelectual e moral, claro, não perfeita, mas essa compunha os profisisonais formados muito melhor que a média da sociedade. Assim se diferenciavam pela qualidade e conhecimento.

Mas hoje não tem isso. Colégios são tudo uma zona, só querem a grana da mensalidade e só ensinam valores técnicos. Daí vão pra universidades, também quase sempre meramente capitalistas, as quais nem que quisessem poderiam corrigir o que não se formou em anos durante infãncia e adolescência.

Sou da opinião que os médicos tem de ser muito melhores que a média da sociedade, visto a grande responsabilidade e necessidade ética que essa profissão exige.
Afinal, vc não pode ir no Procon e pedir um membro ou órgão novo.
O ensino atual tem culpa, mas acredito que a culpa maior é a falta de sabedoria de quem põe filho no mundo hoje. As pessoas "no cio" acham que só isso tem importância nessa vida. Quando não pegam uma doença mortal, põe um bacurinho no mundo, e como a cabeça é de vento, só contribuem para a formação de uma pessoa sem compromisso social, sem sabedoria. Daí a pessoa cresce, chega na faculdade e estuda só pra dizer que tem uma faculdade; geralmente erram na escolha e fazem 300 cursos durante a vida. E quando escolhem um curso que "dá dinheiro" - depois de formado - como medicina, advocacia entre outros, devido a má formação familiar e da escola/universidade, vemos os profissionais capitalistas e sem compromisso com o outro.

O pior é ter que reconhecer que isso só vai piorar daqui pra frente.
E podem me chamar de pinguim pessimista, eu não ligo.
Imagem

Linux for human beings.