Banner

Nível de testosterona é ligado à generosidade masculina.

ferrarista

1
Nível de testosterona é ligado à generosidade masculina.
Estudo revela que hormônio controla comportamento mesquinho dos homens.

Quanto mais músculos, menor é a generosidade. Pelo menos é o que sugere dois estudos recentes feito por pesquisadores da Whittier College e da Universidade Claremont, na Califórnia (EUA). Segundo os cientistas, a alta quantidade do hormônio masculino testosterona influencia no comportamento mesquinho dos homens.

Para realizar as análises, tubos de gel contendo testosterona e placebo foram distribuídos a 25 estudantes universitários. Após aplicar a substância na pele, os voluntários receberam 10 dólares e tinham de oferecer qualquer quantia do dinheiro a outro participante. Quem recebesse o dinheiro deveria dizer se considerava ou não a doação justa. Caso não achasse, ambos ficariam sem o dinheiro.

Segundo os pesquisadores, o gel com testosterona reduziu em 27% o nível de generosidade dos participantes, com as doações girando em torno de US$ 1,57 e US$ 2,15. Os produtos que apresentavam maior quantidade de testosterona influenciaram ainda mais os participantes, que ofereceram quantias mínimas, como US$ 0,55.

Além disso, os pesquisadores afirmam que a quantidade do hormônio também influenciou os universitários que recebiam o dinheiro. Quantias abaixo de US$ 4 foram rejeitadas por quem utilizou o gel com testosterona. Já os que utilizaram placebo rejeitaram quantias abaixo de US$ 2,15. A explicação para os resultados, de acordo com os pesquisadores, a testosterona bloqueia a ação da oxitocina no cérebro, o chamado hormônio do amor, que está associado a níveis mais altos de generosidade.

Publicado em 16/12/2009, por Minha Vida [site].
Fonte: http://minhavida.uol.com.br/conteudo/10 ... culina.htm

Para quem não viu a matéria, está aqui, para a análise e opinião de quem achar interessante o tema. Como a testosterona está inundada não só no nosso corpo como também na nossa mente, achei coerente postar.

Abraços!!
Imagem

----------Ubuntu-----------
Linux for human beings.

Re: Nível de testosterona é ligado à generosidade masculina.

Jimmy Stewart

2
Na mulher um hormônio chamado oxitocina, que é muito liberado depois do parto, aumenta a generosidade e empatia.
Assim isso evita que aa mulher devore seus filhotes. :mrgreen:

As psicopatas e psicopatas não são sensíveis a esse hormônio.

Que os brutamontes bombados são invocados e com cara de mal, apáticos, todos já sabiam. :lol:

Acho que as grandes merdas e atrocidades da humanidade estão ligados a química da virilidade. Tudo que é merda sempre tem sacanagem, brigas por poder e força, brigas e mortes por disputa por mulher.

A humanidade é a única espécie que está no ciu o ano todo.
Espécie pervertida e genocida :lol:
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Fina saves

4
Dudu228 escreveu:por isso que os carecas do forum nao sao tao simpaticos.
:lol:

Errado. O que estraga a vida de um careca não é a testosterona, é o espelho :lol:
> O que é do minoxidil somente o minoxidil mantém.

> 24h após a administração de uma única dose de 1mg de finasterida, o nível sérico de DHT é suprimido em 65%. A supressão permanece estável nas 24h subsequentes à administração.

ferrarista

5
Fina saves escreveu:
Dudu228 escreveu:por isso que os carecas do forum nao sao tao simpaticos.

Errado. O que estraga a vida de um careca não é a testosterona, é o espelho :lol:
Podemos já afirmar essa nova teoria? De que o espelho também bloqueia a oxitocina? rs. Por que se não existisse espelho não veríamos nossas caras.

Será que poderíamos questionar algumas coisas nessa pesquisa? Como:

- Será que o comportamento mesquinho ocorre somente em homens (e mulheres) musculosos, e não também nos mais magros?
- Será que isso não tem haver com o fato da pessoa mais forte se achar mais poderosa, destemida; com isso esquecer outros pontos importantes como a empatia, a generosidade, etc?
- Será que não existem musculosos que não se enquadram nos resultados conclusivos desta pesquisa?
- Será que o resultado não tem mais haver com fatores psíquicos do que com fatores metabólicos?

Apesar de vermos no dia a dia uma "confirmação" dos resultados dessa pesquisa, não creio que seja exclusivamente fator metabólico que cause esse resultado.
E não estou questionando a capacidade profissional desses cientistas. É que nós também temos uma mente, e duvidar é um direito de quem a tem.

PS.: E que a humanidade está no cio o ano inteiro, Jimmy, concordo contigo; disso não tenho dúvidas, rs.
Imagem

Linux for human beings.

Jimmy Stewart

7
Já lí tsntas teorias malucas...

Uma dizia que mulheres bronzeadas eram mais fogosas, que o bronzeamento liberaria substâncias que as deixariam mais atiçadas.

Outra dizia que magros eram mal humorados e mesquinhos, pois passavam fome e isso causaria menos taxas de neurotransmissores de praser e bem estar. Enquanto gordos produziriam mais desses mesmos neurotrnasm,issores por saciarem mais o apetite, e portantoseriam mais amigáveis e gentis.

Seja lá se existem ou não meios metabólicos e de hormônios sexuais ligados diretamento, nós podemos afirmar que pessoas de bem consigo mesmas tendem a ser mais educadas e gentis, enquanto pessoas de mau com a vida, assustadas, ou insatisfeitas, tendem a ser mais grosseiros e antiáticpos.

Claro que toda regra tem excessão. Quem foi feliz e estava de bem, pode continuar simpático mesmo numa fase em que esteja mal. E quem foi infeliz estava por baixo por muito tempo, agredido, pode continuar antipático mesmo que depois entre numa fase melhor.
Minoxidil com ativos

ferrarista

8
lucas.renoh escreveu:Desde quando testosterona é sinônimo de músculos? :lol: :lol: :lol:

Essa pesquisa é horrível...

Testosterona só ajuda no aumento muscular em quem tem essa intenção e prédisposição a isso.
Creio que a testosterona tem mais funções. Essa é apenas uma delas.
Jimmy Stewart escreveu:Seja lá se existem ou não meios metabólicos e de hormônios sexuais ligados diretamento, nós podemos afirmar que pessoas de bem consigo mesmas tendem a ser mais educadas e gentis, enquanto pessoas de mau com a vida, assustadas, ou insatisfeitas, tendem a ser mais grosseiros e antiáticpos.
Por isso acredito mais em fatores psíquicos do que metabólicos.

E pra piorar, na Wikipédia tem esse texto lá:

Testosterona: libido e agressividade

Altas taxas de testosterona tendem a aumentar o comportamento agressivo. Além disso, estudos feitos por Richard Udry com adolescentes mostraram que um alto nível do hormônio aumenta a predisposição a ter relações sexuais. O mesmo acontece com adultos. Só que entre esses, o maior nível de testosterona costuma acarretar problemas no casamento. James Dabbs e Alan Booth analisaram as relações amorosas de 4.462 militares entre 30 e 40 anos e perceberam que os homens com testosterona alta eram menos propensos a se casar e se divorciavam mais facilmente. Além disso, os campeões da testosterona tinham o dobro de chances de ter relações extraconjugais do que os que apresentavam níveis mais baixos. Risco e agressividade podem não combinar com a vida conjugal.

Já num estudo da Faculdade de Medicina de Yale, cientistas observaram que altos níveis testosterona, ainda que por períodos curtos de seis a doze horas, causaram morte em culturas de neurônios.

Pesquisa feita com 4.462 militares. Ah amigo, queria que o resultado fosse qual: que eles fossem sensíveis e carinhosos?
Às vezes certas pesquisas parecem ser tendenciosas, ou é muita nóia de minha cabeça...
Imagem

Linux for human beings.

Jimmy Stewart

9
A cultuira moderna manipula, exalta, incita toda essa carga de agressividade, arrogância, culto a força bruta, a virilidade, essa cultura de coisas radicais.

Mas na verdade as pessoas mais felizes com sí mesma são as mais serenas, calmas, sem grandes impulsos vaidosos por isso ou aquilo.

Esse culto ao ferrado, ao esporte que tem de ser radical alucinates, descolado, veloz... Isso está oprimindo. Virou obrigação, ou pelo menos dá essa idéia.

Muita gente é muito mais feliz pedalando devagar uma bicicleta, passeando na beira da praia, do que o que se flagela em aparentar-se bonzão, radical, fudidão. Mas a cultura atual tenta dizer que isso é careta.
As pessoas que procuram se exibir demais, em geral o fazem porque no fundo se sentem desvalorizadas.

As pessoas deviam voltar a dar valor as boas coisas simples da vida.

E quimicamente foi provado que pessoa,s que querem esportes radicais demais, tem na verdade uma dificuldade em produzir uma substãncia que dá prazer e satisfação, e por isso precisam de coisas demasidamente fortes pra obter a mesma satisfação que outra pessoa consegue com algo muito mais simples. E além disso a duração da satisfação é menor nessas pessoas com essas necessidades.

Ainda não deixo de pensar que talvez os hormônios no gado e no frango estejam alterando as taxas hormonais nas pessoas, e portanto sendo parcialmente responsáveis por uma parte dos problemas comportamentais atuais na socieade.
Editado pela última vez por Jimmy Stewart em Dezembro 21, 2009, 10:46 pm, em um total de 1 vez.
Minoxidil com ativos

Jimmy Stewart

10
Radiação do seu monitor??????

:lol: :lol: :lol:

Sebastian Bach escreveu:Tenho os niveis de testosterona e test. livre baixos, tanto o de DHT tambem, sou bem agressivo, me masturbo um monte e tenho aag, agora cade a explicação no meu caso ?
Minoxidil com ativos

ferrarista

11
Jimmy Stewart escreveu:A cultuira moderna manipula, exalta, incita toda essa carga de agressividade, arrogância, culto a força bruta, a virilidade, essa cultura de coisas radicais.

Mas na verdade as pessoas mais felizes com sí mesma são as mais serenas, calmas, sem grandes impulsos vaidosos por isso ou aquilo.

Esse culto ao ferrado, ao esporte que tem de ser radical alucinates, descolado, veloz... Isso está oprimindo. Virou obrigação, ou pelo menos dá essa idéia.

Muita gente é muito mais feliz pedalando devagar uma bicicleta, passeando na beira da praia, do que o que se flagela em aparentar-se bonzão, radical, fudidão. Mas a cultura atual tenta dizer que isso é careta.
As pessoas que procuram se exibir demais, em geral o fazem porque no fundo se sentem desvalorizadas.

As pessoas deviam voltar a dar valor as boas coisas simples da vida.

E quimicamente foi provado que pessoa,s que querem esportes radicais demais, tem na verdade uma dificuldade em produzir uma substãncia que dá prazer e satisfação, e por isso precisam de coisas demasidamente fortes pra obter a mesma satisfação que outra pessoa consegue com algo muito mais simples. E além disso a duração da satisfação é menor nessas pessoas com essas necessidades.

Ainda não deixo de pensar que talvez os hormônios no gado e no frango estejam alterando as taxas hormonais nas pessoas, e portanto sendo parcialmente responsáveis por uma parte dos problemas comportamentais atuais na socieade.
Boa parte do que você falou aí, dei valor.

Só não concordei com uma coisa: carne bovina e de aves são consumidas de longas datas. Não é essa a causa dos problemas atuais que você relatou.
Imagem

Linux for human beings.

Jimmy Stewart

12
Não digo que elas são a causa, mas que podem talvez ter algum papel.

Há quem diga que os hormônios, que injetam em bois e colocam em rações para aves, podem desequilibrar um pouco os hormônmios nos seres humanos.

Nunca se viu tanta acne, tanta estria, tanta depressão, tanta agressividade em adolescentes e crianças.
Minoxidil com ativos

ferrarista

13
Jimmy Stewart escreveu:Não digo que elas são a causa, mas que podem talvez ter algum papel.

Há quem diga que os hormônios, que injetam em bois e colocam em rações para aves, podem desequilibrar um pouco os hormônmios nos seres humanos.

Nunca se viu tanta acne, tanta estria, tanta depressão, tanta agressividade em adolescentes e crianças.
Não tenho certeza, mas penso que esses hormônios dados a esses animais podem ser a causa de tantas doenças malígnas que matam milhares atualmente.
Estive vendo uma "retrospectiva" das personalidades que morreram esse ano e do que morreram: a maioria de doenças malignas, como cânceres. Isso deve ter haver com nossa forma de alimentação nada natural de hoje em dia.
Não creio que problemas de estrias sejam causados por isso - pelo que você levantou anteriormente. Pra mim estria é falta de uma vida mais agitada, sedentarismo. Depressão é problema psíquico; os sintomas em corpo é a resposta do cérebro ao problema emocional. Agressividade é provocado por aquilo que você discorreu antes, cultura moderna (totalmente depreciativa), deixando os jovens insatisfeitos, sempre sedentos por coisas novas, consumismo, etc.
Imagem

Linux for human beings.

Jimmy Stewart

16
Sim, mas ele era bem conceituado, sendo o prbolema dele o excesso de otimisto, por não falar das chances negativas de resposta a tratamentos.

Mas não deixa de ser engrado pensar: "Se é afirmação de dermatologista, é bem suspeita." :lol:
Minoxidil com ativos

Fina saves

17
Sebastian Bach escreveu:Tenho os niveis de testosterona e test. livre baixos, tanto o de DHT tambem, sou bem agressivo, me masturbo um monte e tenho aag, agora cade a explicação no meu caso ?
> O que é do minoxidil somente o minoxidil mantém.

> 24h após a administração de uma única dose de 1mg de finasterida, o nível sérico de DHT é suprimido em 65%. A supressão permanece estável nas 24h subsequentes à administração.

careca de franja

18
Fina saves escreveu:
da AAG,Sensíbilidade altíssima dos receptores ao DHT,fica ai a explicação.
Agora quanto ao resto eu passo.
:mrgreen:
Medley genérica 1mg
rogaine Foam dia
kirkland noite
cetoconazol genérico 3 vezes na semana.
Giga Sessão com O Dr Peruzzo.