Banner

Lusitano

177
Eu gostaria se alguém me pudesse dizer se após a lavagem da cabeça há problemas em aplicar primeiro o gel da babosa no couro cabeludo e horas depois um produto tópico no meu caso Kirkland isto sem lavar novamente a cabeça.
Será que o Kirland vai ter menos poder de absorção devido à presença de babosa no couro cabeludo?

Cumps
Luta iniciada a 07/05/2007

Avodart 0.5mg - 1x dia
Rogaine 5% - 1x dia
Loção FLutamida 2% - 1x dia
Zymo Hsor - 2x dia
Nizoral - Dia s/n
Thricker Fuller - Todos os dias

lucas.renoh

178
Lusitano escreveu:Eu gostaria se alguém me pudesse dizer se após a lavagem da cabeça há problemas em aplicar primeiro o gel da babosa no couro cabeludo e horas depois um produto tópico no meu caso Kirkland isto sem lavar novamente a cabeça.
Será que o Kirland vai ter menos poder de absorção devido à presença de babosa no couro cabeludo?

Cumps
Pelo que vejo, é o contrário, essa gosma melhora a absorção de tópicos. Mas no caso do minoxidil, não sei se vai fazer diferença.

Lusitano

179
lucas.renoh escreveu:
Lusitano escreveu:Eu gostaria se alguém me pudesse dizer se após a lavagem da cabeça há problemas em aplicar primeiro o gel da babosa no couro cabeludo e horas depois um produto tópico no meu caso Kirkland isto sem lavar novamente a cabeça.

Cumps
Pelo que vejo, é o contrário, essa gosma melhora a absorção de tópicos. Mas no caso do minoxidil, não sei se vai fazer diferença.
Qualquer das formas posso sempre fazer dessa forma com a cabeça lavada aplicar o gel e horas depois o Minoxidil?
A minha preocupação não é a melhora da absorção do tópico passando por cima da babosa (claro que se absorver melhor, melhor rsrsr) mas sim a de não absorver quanto o uso do Minox sem nada no couro cabeludo.
A meu ver dessa forma é muito interessante porque através do gel é permitido manter sempre o couro cabeludo mais saudável prevenindo a irritação e danos causados pelo uso tópico do Minoxidil e outros que só complicam o tratamento.
Penso que vou começar a fazê-lo desta forma porque quando usei a babosa na cabeça fiquei encantado com os resultados. Só não dei continuidade por receio de poder complicar a acção do Minoxidil quando aplicado por cima da babosa.

Cumps
Luta iniciada a 07/05/2007

Avodart 0.5mg - 1x dia
Rogaine 5% - 1x dia
Loção FLutamida 2% - 1x dia
Zymo Hsor - 2x dia
Nizoral - Dia s/n
Thricker Fuller - Todos os dias

lucas.renoh

180
Aí, galera da barbosa. :D

Estou com dois tipos, a segunda que adquiri é esta:
Imagem
É um arbusto com as folhas mais finas que a primeira que arrumei. E então, esta também é boa?
Editado pela última vez por lucas.renoh em Dezembro 3, 2007, 10:37 pm, em um total de 1 vez.

lucas.renoh

182
FERNANDO RS escreveu:E se aplicarmos os tópicos por volta das 20:00 e as 24:00 aplicarmos a babosa e de manhã lavarmos os cabelos, o que voces acham? Dr, dê sua opinião para nós.
Fernando, está na hora de começar a pensar sozinho, rs.

Claro que pode fazer isso.

ESPÉCIES DE BABOSA

FERNANDO RS

183
Gostaria que todos aqui que estão usando a babosa dizessem qual estão usando, se a Barbadensis Miller (aloe vera só com folhas) ou a arborences Miller (aquela com tronco) e se estão tendo algum benefício para podermos fazer uma comparação entre essas duas espécies, haja visto que as opiniões divergem sobre qual seria a mais rica em propriedades medicinais, o que vocês acham pessoal?

FERNANDO RS

185
lucas.renoh escreveu:A Aloe Vera (babosa) é esta: Barbadensis Miller.

Eu sei Lucas, nem quero entrar no mérito da questão, mas já li várias matérias que convergem, sendo que umas afirmam que a barbadensis é a mais eficaz e outras dizendo que a arborences seria melhor, que é exatamente a que eu estou usando, só gostaria de saber se tem mais alguém usando a mesma (a com tronco)?

Maurice

188
KCT,to falando que a carecada da minha cidade ta ligada neste forum ate agora num achei um pezinho,o unico pe que eu achei foi num cemiterio mas eu li outro dia aqui no forum,que um solo rico tem tudo haver com a planta .
Entao eu pensei e meio embassado pegar uma do cemiterio :oops: ...

Jimmy Stewart

190
Recebí minha amosra de extrato 200:1, e como prometido ao fabricante, postarei aqui o relato.

Uma prévia. O extraro realente siginifica 200 vezes mais concentrado, e se diluirmos 2g em 100ml de água, segundo o fabricante, se obtem um fluido com concentração de ativos 4 vezes maior que o gel da planta.

O produto serve até pra fazer escova no cabelo, para as mulheres. Tratar queimaduras, acne, seborréia e até psoríase.
Uma solução 4:1, 4 vezes mais forte que o gel da folha, tem maior efeito dada a maior concentração de ativos.

Maurice

191
Jimmy Stewart escreveu:Recebí minha amosra de extrato 200:1, e como prometido ao fabricante, postarei aqui o relato.

Uma prévia. O extraro realente siginifica 200 vezes mais concentrado, e se diluirmos 2g em 100ml de água, segundo o fabricante, se obtem um fluido com concentração de ativos 4 vezes maior que o gel da planta.

O produto serve até pra fazer escova no cabelo, para as mulheres. Tratar queimaduras, acne, seborréia e até psoríase.
Uma solução 4:1, 4 vezes mais forte que o gel da folha, tem maior efeito dada a maior concentração de ativos.

Posta ai sim amigo,como ta dificil achar a babosa em si eu tbm vou comprar o extrato...

Jimmy Stewart

194
tonamerda escreveu:po uso babosa diariamente... mas nao to vendo ajuda na queda... meu cabelo esta despencando ... :'-(
Calma, pode ser um shedding.

Tem de ser a Babosa certa. Eu usei 3 tipos.
O primeiro foi muito bom e secava bem a oleosidade, tendo cheiro forte, cor amarelada, folha grossa e macia.
O segundo foi mais ou menos, secava, mas não tão bem como a primeira, tinha folhas menores e menos polpa, e polpa mai mole que se desfasia depressa sendo fácil de passar.
O terceiro era quase inútil, e bem aquado, sem viscosiadede alguma, pouca polpa, folhas mais finas.

Essas 3 tinham aparência semelhante. De fato nem sei se a melhor de todas que usei é a melhor variedade existente, pois a melhor para a pele é a Barbadensis Miller (verdadeira ALoe Vera), que é usada para fazer o extrato 200:1 da Synthon.

Vá numa farmácia de manipulação de alta qualidade e tente fazer uma loção com 2% do extrato de Aloe Vera 200:1. Mas peça um extrato 200:1 feito por liofilização. Se não for de alta qualidade, por liofilização, não funciona.

Mantenha a diciplina no tratamento, fique calmo, e quem sabe depois de uns meses você não troca o nome de usuário pra ToNaBoa :wink:

capillus

195
Como anda o tratamento de vcs q estão usando babosa?
ela realmente normaliza a oleosidade?

poxa, estou com 2 folhas aqui, vou passar essa noite antes d domir e pretendo continuar passando por mais uns 10 dias até atingir um resultado satisfatório para a saude do couro.

Mas me falam aí, eu terei q ficar passando sempre?
Até quando mantenho os resultados?
tipo, será q passar umas 2x por semana após esses 10 dias mantenho seu efeito no controle da saude do couro?
Avodart (dutasterida) 0,5mg ao dia

Jimmy Stewart

196
capillus escreveu:Como anda o tratamento de vcs q estão usando babosa?
ela realmente normaliza a oleosidade?

poxa, estou com 2 folhas aqui, vou passar essa noite antes d domir e pretendo continuar passando por mais uns 10 dias até atingir um resultado satisfatório para a saude do couro.

Mas me falam aí, eu terei q ficar passando sempre?
Até quando mantenho os resultados?
tipo, será q passar umas 2x por semana após esses 10 dias mantenho seu efeito no controle da saude do couro?
Acho que depende muito de pessoas pra pessoas, e do grau de oleosidade excessiva a ser controlado. Depende da folha de Babosa também, pois a quantidade do princípio ativo nas folhas varia de espécie pra espécie, e mesmo na mesma espécia (a melhor que é a ALoe Vera Barbadensis Miller) varia de acordo cokm o tamanho da folha (maiores são melhores) e de acorod com o solo e clima.

Creio que você pode usar por 1 mês e esperimentar depois passar pra dia sim-dia não. Vá observando...

Maurice

197
Acheu um pezinho de babosa, aquela que da em tronco eu passei hoje a noite e pentiei os cabelos pra cima,ao contrario doque o Lucas falou pro Freddy esta tem sim o efeito gel permanece duro show de bola to pensando em passar o toppik em cima pra ver noque da...

Niki

198
Maurice escreveu:Acheu um pezinho de babosa, aquela que da em tronco eu passei hoje a noite e pentiei os cabelos pra cima,ao contrario doque o Lucas falou pro Freddy esta tem sim o efeito gel permanece duro show de bola to pensando em passar o toppik em cima pra ver noque da...
É verdade dá um efeito tipo gel sim,pelo menos a que eu uso tb dá esse efeito.Já tinha dito isso para o Freddy,mas o Lucas falou que não dava...

lucas.renoh

199
Niki escreveu:
Maurice escreveu:Acheu um pezinho de babosa, aquela que da em tronco eu passei hoje a noite e pentiei os cabelos pra cima,ao contrario doque o Lucas falou pro Freddy esta tem sim o efeito gel permanece duro show de bola to pensando em passar o toppik em cima pra ver noque da...
É verdade dá um efeito tipo gel sim,pelo menos a que eu uso tb dá esse efeito.Já tinha dito isso para o Freddy,mas o Lucas falou que não dava...
A que eu uso não dá. Ou então eu não estou usando muito. Porque meus cabelos não firam duros COMO com o uso dos géis, e eu uso apenas no couro cabeludo.

Fica um cheiro de mato, não é um cheiro agradável. Para ter efeito de gel, é melhor usar o gel mesmo.

andrea

200
eu quero babosaaaaaaaa :o
aqui nesse lugar tudo è mais complicado !
encontrei uma bobosa liquida no mercado uma vez , serà essa o extrato ?? era uma coisa liquida !!
vou nesse mercado esclarecer minhas duvidas ..e essa babosa em extrato , onde vende ?
aii mundinho de terceiro mundo esse aqui !! :shock: :shock: :shock:

ohh gente , quero esclarecer que na correria da vida as vezes passo so o olho nas noticias do site , e que posso fazer perguntas que ja tenham respostas , me perdoem . :lol: morando agora na itàlia ta tudo mais complicado . vejam sò :
ate agora so consegui o minox ( com receita ) e sò faço uso dele . o finasterida so pela net e ate hj nao chegou . pelo que me consta aqui nao tem babosa que resista a esse clima frio . encontrei uma certa vez no mercado um tubo liquido , mas nao tava ligada em cabelos e nao li o rotulo para ver no que servia . entao , serà que essa bobosa liquida serve para passar nos cabelos ?
eu ja tive experiencias antigas com babosa , e apesar de sentir o efeito cicatrizante , ela deixava meu cabelo muito fino ...
meu tratamento ta tao precario , que por horas penso em abandonar tudo! :cry: