Banner

Babosa - Diversas informações

Hild

1
Caros,

Deixo meu relato com intuito de ajudar pessoas que, assim como eu, sofrem com dermatites e problemas no couro cabeludo, além da droga da AAG.

Durante 10 dias parei com o tratamento tópico e utilizei somente babosa e xampu infantil. Eu estava usando os géis FF e ZM, estava passando por uma forte queda, que julgava ser um shedding, causado principalmente pela adição do gel FF e ZM. Pois bem, junto com o shedding também veio com tudo à dermatite.

Tava bastante desesperado e em um relato de meus problemas no couro cabeludo ao Duban, ele recomendou dar um tempo com tratamentos tópicos e curar a dermatite primeiro. Desta forma, segui as sugestões dele e utilizei babosa todos os dias no período noturno, lavando o cabelo pela manhã e aplicando novamente a babosa dissolvida em água e.... pasmem...., em menos de uma semana de uso já senti uma diferença tremenda, meu couro ficou bem mais calmo, a coceira e incômodos praticamente sumiram e a queda hoje está resumida a uma meia dúzia de fios diários. Lavar o cabelo já não é mais uma tortura, pois é muito raro ver um fio na mão ou na espuma do xampu.
Nestes últimos 13 dias notei também que a qualidade do cabelo melhorou, o volume também parece ter melhorado (talvez devido a diminuição drástica na queda) e sinto que a pele (testa próximo aos cabelos) parece não estar tão oleosa.

Lembro que eu fui um dos que teve uma resposta excelente a fina (usei durante 05 anos), e recuperei meu cabelo quase que 100% sem nunca ter utilizado produtos tópicos. Depois que adicionei produtos tópicos (são 4 anos) passei a ter pequenas irritações e coceira no couro cabeludo, principalmente se o produto tiver em sua composição qualquer tipo de solução alcoólica.

Reforço que antes de parar (10 dias) com o tratamento, questionei muito o Duban e até o Dr., sobre se isto não prejudicaria meu quadro de AAG ou faria eu perder os efeitos dos produtos que vinha usando . A resposta de ambos foi que para tratar a dermatite e os problemas do couro cabeludo, o procedimento descrito acima era valido. Porém, não aconselho ninguém a abandonar seu tratamento, o que fiz foi especificamente para tentar acabar de vez com a dermatite (coceira e incômodos no couro) e que estão quase zeradas. Estou contando os dias para voltar ao gel FF e ZM, pois tenho certeza que sem dermatite, a coisa vai ficar melhor ainda com o uso deles.

O que estou usando hoje.

Xampu infantil (Johnson) todos os dias.
Babosa 03 x na semana.
Duta intercalada com fina.
Xampo Zymo hair
Gel FF e ZM (vou voltar aos poucos)
Biotina 1.000 mcg (3x dia)
MSM 500 mg (3x dia)
Hairgrow.
Dermavite (1x dia)
Vitamina C.
Tribullus
Dutasteride (04 anos)
Zymo Hair (4x semana)
Gel ZM
Gel FF
Cetoconazol (3x semana)
Complexo HAIRGROW (10 meses)

duban

2
valeu pelo relato hild,

EU TENHO ( sem muito sucesso) FAZER A GALERA DAQUI ACREDITAR NOS PODERES DA BABOSA

mas ...infelizmente...SÓ QUEM USA , OU EXPERIMENTA ELA POR 10 DIAS, começa a reconhecer,

que nós temos sim, uma planta que cura( controla) a dermatite, diminue a oleosidade e ZERA A QUEDA

e de graça.

Googlebot

3
A babosa é realmenta fantástica....
Estou passando ela nas entradas e na testa, e notei uma redução
na oleosidade muito grande....
Mas eu passo ela diretamente da folha nos cabelos no horário do
almoço e só lavo la pelas dez da noite.... que é a hora em que chego em casa....
Deixo ela praticamente o dia todo na cabeça....
è muito boa e de graça....

alisson.martins

4
Fala Duban, blz?
Onde eu consigo babosa da boa cara? Tem alguma bocada pra indicar? rsrsrs
Gostaria de usar como modelador (tipo gel) dá ? Ela vem em gel, liquida, pasta???

Um abração...

duban escreveu:valeu pelo relato hild,

EU TENHO ( sem muito sucesso) FAZER A GALERA DAQUI ACREDITAR NOS PODERES DA BABOSA

mas ...infelizmente...SÓ QUEM USA , OU EXPERIMENTA ELA POR 10 DIAS, começa a reconhecer,

que nós temos sim, uma planta que cura( controla) a dermatite, diminue a oleosidade e ZERA A QUEDA

e de graça.

Bergamo

8
acho que em lojas de produtos naturais voce acha babosa,em uma praça aqui da cidade tem babosa,posso usar ? ou tem qe ser alguma especie especifica? passa direto na cabeça ou tem que misturar agua algo do tipo?

duban

9
galera,

a melhor babosa para se usar é a que vc colhe direto do pé ( só pode cortar a folha de noite)

exsitem dois tipos muito conhecidos, esqueci como se escreve direito o nome, mas se pesquisarem na internet é mais ou menos isso:

- bardenensis e arborrencensis ( não sáo estas as palavras certas ..mas é por aí)

mas isso não importa, é só perguntar pra sua avó, sua mãe, ou sua tia, que elas sempre sabem onde tem um pé de babosa .

vc pode usar o gel da folha direto no couro, ou pode bater o gel com uma merreca de água no liquidificador e passar no couro, massagear um pouquinho , pentear e deixar secar

se quiserem saber mais, pesquisem aqui por babosa ou aloe vera...já escrevi tudo de novo neste novo fórum.

se quiserem comprar ela industrial, pesquisem por FOREVERLIVING no google

eles tem um suco puro dela que vende em 1 litro e custa uns 50 reais.

na farmácia vcs só encontram o gel dela da herbarium, não aconselho o uso, é muito caro, vem pouco e é específico pra queimaduras.

Lusitano

10
duban escreveu:galera,

a melhor babosa para se usar é a que vc colhe direto do pé ( só pode cortar a folha de noite)

exsitem dois tipos muito conhecidos, esqueci como se escreve direito o nome, mas se pesquisarem na internet é mais ou menos isso:

- bardenensis e arborrencensis ( não sáo estas as palavras certas ..mas é por aí)

mas isso não importa, é só perguntar pra sua avó, sua mãe, ou sua tia, que elas sempre sabem onde tem um pé de babosa .

vc pode usar o gel da folha direto no couro, ou pode bater o gel com uma merreca de água no liquidificador e passar no couro, massagear um pouquinho , pentear e deixar secar

se quiserem saber mais, pesquisem aqui por babosa ou aloe vera...já escrevi tudo de novo neste novo fórum.

se quiserem comprar ela industrial, pesquisem por FOREVERLIVING no google

eles tem um suco puro dela que vende em 1 litro e custa uns 50 reais.

na farmácia vcs só encontram o gel dela da herbarium, não aconselho o uso, é muito caro, vem pouco e é específico pra queimaduras.
Viva Duban!

Aqui vou ser o 7º a partir de hoje a seguir a sua dica aponta ai :) Vou testar durante 10 dias porque recentemente e de repente apareceu-me caspa e irritação no couro (devido ao minox?).
Não sei se é impressão minha mas a partir do momento em que isso aconteceu sinto o cabelo cada vez mais fraco e as entradas a aumentar ligeiramente será da caspa e irritação ou não tem nada a ver??
Durante os 10 dias deixo de usar Minox e uso apenas o Aloc Vera? Quando aplicar de manhã deixo estar até à lavagem do final do dia e aplicar novamente?

Cumps

Edit: Como existe muitos tipos de Aloe Vera a que eu tenho em casa é genero a foto abaixo:

Imagem

Será isso? Cortei e apliquei com a ponta por toda a cabeça. Devo dizer que sinto o couro muito mais aliviado e não sinto qlq comichão incomoda como antes até agora.
Luta iniciada a 07/05/2007

Avodart 0.5mg - 1x dia
Rogaine 5% - 1x dia
Loção FLutamida 2% - 1x dia
Zymo Hsor - 2x dia
Nizoral - Dia s/n
Thricker Fuller - Todos os dias

duban

11
É ISSO SIM LUSITANP

MAS A APLICAÇÃO É DIFERENTE, NÃO É COM A PONTA

VC DIVIDE UM PEDAÇO DA FOLHA CORTADA DE TIPO UNS 3 CM'S DE COMPRIMENTO EM DUAS PARTES( CORTA ELA NO MEIO EM DUAS TIRAS) , E AÍ VC VAI FICAR COM DOIS LADOS COM O GEL A VISTA PARA PASSAR.

PASSE A NOITE E DURMA COM ELA NO COURO

DE DIA, QUANDO DER, PASSE ELA TBM

E SE TIVER SOL, TOME SOL COM ELA NO COURO POR 20 MINUTOS, e depois pode tirar...ou não, ela deixa os cabelos bonitos se vc fizer um shake dela com um pouquinho só de água no liquidificador.

vc vai ver que faz um mistura espumante...aí é só passar , massagear e esperar secar.
SACOU?

JÁ USANDO O FOLHA DIRETO NO COURO, É MENOS TRABALHOSO, MAS FICA UNS PEDAÇÕES DE GÉIS ESPALHADOS PELOS CABELOS

não use a casca....vc tem que retirar só o gel de dentro da folha.
Editado pela última vez por duban em Julho 28, 2007, 8:41 pm, em um total de 1 vez.

Lusitano

13
duban escreveu:É ISSO SIM LUSITANP

MAS A APLICAÇÃO É DIFERENTE, NÃO É COM A PONTA

VC DIVIDE UM PEDAÇO DA FOLHA CORTADA DE TIPO UNS 3 CM'S DE COMPRIMENTO EM DUAS PARTES( CORTA ELA NO MEIO EM DUAS TIRAS) , E AÍ VC VAI FICAR COM DOIS LADOS COM O GEL A VISTA PARA PASSAR.

PASSE A NOITE E DURMA COM ELA NO COURO

DE DIA, QUANDO DER, PASSE ELA TBM

E SE TIVER SOL, TOME SOL COM ELA NO COURO POR 20 MINUTOS, e depois pode tirar...ou não, ela deixa os cabelos bonitos se vc fizer um shake dela com um pouquinho só de água no liquidificador.

vc vai ver que faz um mistura espumante...aí é só passar , massagear e esperar secar.
SACOU?

JÁ USANDO O FOLHA DIRETO NO COURO, É MENOS TRABALHOSO, MAS FICA UNS PEDAÇÕES DE GÉIS ESPALHADOS PELOS CABELOS

não use a casca....vc tem que retirar só o gel de dentro da folha.

Valeu Duban! Eu começei hoje mas esfreguei com a ponta da planta cortada no couro rssss não sabia qual o método mais correcto :oops:
Mas uma coisa é certa desde há uns dias até hoje passado uns minutos após lavar a cabeça sentia uma coçeira incómoda e quando dava uma coçada via a caspa na ponta dos cabelos a sair :?
Hoje esfreguei (ainda que de forma errada) a planta no couro e posso garantir que pelo menos ainda não senti qualquer coçeira (já vai há 4 horas que esfreguei).
Vou experimentar de manhã a tua dica usando o liquidificador! Para usar desse modo a ver se entendi bem é retirar a casca e deitar a planta sem a casca no liquidificador com um pouco água certo?
Obrigado pela dica estou confiante que vai ser um sucesso para poder prosseguir mais tarde novamente com o tratamento tópico.

Cumps

Avodart 0.5mg - 1x dia
Rogaine 5% - 1x dia
Zymo Hsor - 2x dia
Nizoral - Dia s/n

BABOSA Para presidente *********

Canadense

16
Seguindo as dicas do DUBAN , comecei a usar BABOSA...
nem tava levando muita fé nisso , foi só pra ''testar'', hoje faz 4 dias q to usando babosa no cabelo e :

* seca rápido no couro cabeludo
* Cabelo super forte
* Cabelo brilhante e grosso
* tbm deu uma escurecida
* parou as coceiras irritantes
* 0% caspa
* e o + importante quase 0% de queda se cai meia dúzia de fios no chuveiro eh muito...

Paguei 2 Reais numa folhona de BABOSA (calculo q dê pra 1 semana de uso) na feira muito boa e barata.
além de ser super legal ficar brincando com ela no cabelo, o gel parece aquele sangue de alienígena de filme bem meloso.

com a engrossada dos fios deu até uma disfraçada nas falhas q tenho
auto estima lá em cima =)

passo ela de noite e só lavo na hora do almoço...

Babosa Forever kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :o

healer

18
pedi pro meu pai pegar uma muda pra mim e ele chegou aqui ontem com uma até grande

amanhã vou achar o vaso e plantar uma, o esquema é so tirar a "baba" dela e bater no liqüidificador e conservar na geladeira por até 5 dias né?

ae de manhã lava com johnson's

Lusitano

19
healer escreveu:pedi pro meu pai pegar uma muda pra mim e ele chegou aqui ontem com uma até grande

amanhã vou achar o vaso e plantar uma, o esquema é so tirar a "baba" dela e bater no liqüidificador e conservar na geladeira por até 5 dias né?

ae de manhã lava com johnson's
Eu estava a aplicar directo. Agora tou a exprimentar usando o liquidificador e o que eu fiz foi tirar a casca da planta e meter o resto dentro do liquidificador com um pouquinho de água.

Cumps

Avodart 0.5mg - 1x dia
Rogaine 5% - 1x dia
Zymo Hsor - 2x dia
Nizoral - Dia s/n

Obama

20
Não sabia que vendia babosa na feira...eu até ulitizei uma vez ( 1 vez só mesmo) e depois de um tempo fui tenta usa de novo mas o pé de babosa quando abri tava com um cheiro e consistencia esquisita e diferenta da primeira vez...a planta devia ta doente hehehe.Mas agora acho que vou procurar, ver se acho na feira..babosa é babosa né?
Nao tem erro de compra uma que nao seja a de por nos cabelos, etc?

Mesmo usando minox..depois que o minox secar será q da pra utiliza ela antes de dormir?
Abraço

duban

21
USEM A BABOSA NO COURO APÓS O BANHO E COM OS CABELOS ÚMIDOS e limpos ( lavados)

dá para colocar ela em cima dos tópicos...mas do jeito que falei, os resultados são mais rápidos de ver.

vale lembrar que ela é feita de 94 a 96% de água, então se vc joga ela em cima do minox...o minox já era.

Canadense

24
pô gente eu não to batendo no liquidificador não...
eu corto uns 3 CM de BABOSA e tiro a casca de um dos lados vai ficar parecendo uma esponja de lavar louças...

ai eu vou esfregando no couro cabeludo até chegar na casca.

--------------------------------------------------------------------------