Caros,
Deixo meu relato com intuito de ajudar pessoas que, assim como eu, sofrem com dermatites e problemas no couro cabeludo, além da droga da AAG.
Durante 10 dias parei com o tratamento tópico e utilizei somente babosa e xampu infantil. Eu estava usando os géis FF e ZM, estava passando por uma forte queda, que julgava ser um shedding, causado principalmente pela adição do gel FF e ZM. Pois bem, junto com o shedding também veio com tudo à dermatite.
Tava bastante desesperado e em um relato de meus problemas no couro cabeludo ao Duban, ele recomendou dar um tempo com tratamentos tópicos e curar a dermatite primeiro. Desta forma, segui as sugestões dele e utilizei babosa todos os dias no período noturno, lavando o cabelo pela manhã e aplicando novamente a babosa dissolvida em água e.... pasmem...., em menos de uma semana de uso já senti uma diferença tremenda, meu couro ficou bem mais calmo, a coceira e incômodos praticamente sumiram e a queda hoje está resumida a uma meia dúzia de fios diários. Lavar o cabelo já não é mais uma tortura, pois é muito raro ver um fio na mão ou na espuma do xampu.
Nestes últimos 13 dias notei também que a qualidade do cabelo melhorou, o volume também parece ter melhorado (talvez devido a diminuição drástica na queda) e sinto que a pele (testa próximo aos cabelos) parece não estar tão oleosa.
Lembro que eu fui um dos que teve uma resposta excelente a fina (usei durante 05 anos), e recuperei meu cabelo quase que 100% sem nunca ter utilizado produtos tópicos. Depois que adicionei produtos tópicos (são 4 anos) passei a ter pequenas irritações e coceira no couro cabeludo, principalmente se o produto tiver em sua composição qualquer tipo de solução alcoólica.
Reforço que antes de parar (10 dias) com o tratamento, questionei muito o Duban e até o Dr., sobre se isto não prejudicaria meu quadro de AAG ou faria eu perder os efeitos dos produtos que vinha usando . A resposta de ambos foi que para tratar a dermatite e os problemas do couro cabeludo, o procedimento descrito acima era valido. Porém, não aconselho ninguém a abandonar seu tratamento, o que fiz foi especificamente para tentar acabar de vez com a dermatite (coceira e incômodos no couro) e que estão quase zeradas. Estou contando os dias para voltar ao gel FF e ZM, pois tenho certeza que sem dermatite, a coisa vai ficar melhor ainda com o uso deles.
O que estou usando hoje.
Xampu infantil (Johnson) todos os dias.
Babosa 03 x na semana.
Duta intercalada com fina.
Xampo Zymo hair
Gel FF e ZM (vou voltar aos poucos)
Biotina 1.000 mcg (3x dia)
MSM 500 mg (3x dia)
Hairgrow.
Dermavite (1x dia)
Vitamina C.
Tribullus