Banner

metalhead

26
tinha essa impressão quando usava ele, mas nao vejo uma razão, talevz seja pq com ele vc nota menos cair fios no banho devido a densidade dele, sei la,ehehe, algo do tipo, uso ele as vezes pq tira bem oleosidade...mas nao acredito que deve mudar algo em relação a aag ate pq o que conta nao e a queda e sim minituarização, nao e verdade??

lucas.renoh

27
DuduSamp escreveu:Na teoria: Jaborandi(Pilocarpina)->"vasodilatação" -> melhor nutrição e crescimento do folículo-> diminuição da queda...

Na prática: Reduz a queda no meu caso e de outras conhecidas, melhora o aspecto do cabelo,aroma agradável e controla a oleosidade (Isso para o Phytoervas, os outros que usei achei péssimo).
obs: NÃO VENDO SHAMPOO. HEHEHE
Ah, nemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!

Freddy

29
Jimmy Stewart escreveu:Seus manés... Vcs podem manipular um shampoo na farmácia e colocar um montão de extrato de Jaborandí. Mas ele na AAG não vai ajudar.
Não creio que seja do Jaborandi. Acho que é a fórmula equilibrada mesmo. Até a seborreia melhorou.
Imagem

DuduSamp

30
AHHH, compre quem quiser, eu num vou ganhar nada com isso mesmo...
Deixa eu me iludir então.... Mas eu acho melhor usar um shampoo que tem uma possibilidade de ajudar do que outro que não vai servir pra nada absolutamente.
Fina 1mg (retornando)
Avicis 1x
Minox 5% (2-4X/dia)
Ceto 2% (diariamente)
Shampoos Phytoervas Jaborandi, ZN.

Tó-Zé Tuga

31
DuduSamp escreveu:AHHH, compre quem quiser, eu num vou ganhar nada com isso mesmo...
Deixa eu me iludir então.... Mas eu acho melhor usar um shampoo que tem uma possibilidade de ajudar do que outro que não vai servir pra nada absolutamente.
DuduSamp, uma pergunta: Como é que chegaste à conclusão que 0,33mg de fina é suficiente para ti?

DuduSamp

33
Clarkente escreveu:Acho q ele sentia colaterais com doses elevadas entao cortou... apesar de pouco sempre é melhor q nada ne....
Exatamente...
Fina 1mg (retornando)
Avicis 1x
Minox 5% (2-4X/dia)
Ceto 2% (diariamente)
Shampoos Phytoervas Jaborandi, ZN.

Re: Incrível!!! Shampoo anti-queda que de fato é ANTI-QUEDA!

ale

35
Freddy escreveu:Lembram daquele artigo que falava que nenhum shampoo é "anti-queda" porque nenhum interfere no ciclo dos fios. Então seria meio propaganda enganosa os fabricantes falarem que o shampoo é anti-queda.

Mas a 6 meses atrás eu testei o Shampoo Fortalecedor de Jaborandi (com outros ingredientes no meio) da Phytoervas. A queda parou nos primeiros dias de uso.

Voltei a usar outro shampoo e queda voltou ao normal: uns 15 fios por dia.

Recentemente voltei a usar esse Phytoervas Jaborandi por uns 15 dias e não é que voltou a cair só 2 ou 3 fios por banho !?

Não pode ser coincidência. Aí tem coisa!

fredy, voce ainda esta usando esse shampoo? e como esta a queda
Imagem

rodrigodlemos

37
de boa voces colocando credito em shampoo.
Tenho mais de 20 aqui em casa, incluindo este ai e outros do mesmo genero.
Galera, shampoo nao adianta de nada.
O que ajuda na questao de SHAMPOO é ter aqueles que deixam seu couro bem, sem sensibilidade, vermelhidao, inflamaçao, etc etc etc.
Ceto, Epidrat Sensi, Shampoo johnson de bebe, e alguns outros.

klaus

40
pessoal, se alguem tiver uma foto do shampoo posta ai
tem mais de um de jaborandi da phytoervas, nao sei qual é esse q vcs falam
o link q postaram nao funciona
obrigado
Obs: raramente entro no fórum. Fico muitas vezes meses sem acessar.
Por isso, geralmente não respondo tópicos e/ou mensagens particulares.
Me perdoem por isso.

rodrigodlemos

41
voces ficam dando crédito demais pra shampoos...
e esses phytoervas, botany & tree, tem detergente mais forte.
ideal eh um detergente mais fraco, tipo do shampoo de bebe. mtas farmacias BOAS de manipulaçao vendem shampoos neutros com esse detergente fraco. uso um manipulado na Amphora aqui de BH que eh otimo.
As irritaçoes do meu couro sumiram (em conjunto com o processo de lavar o couro somente 1x ao dia).

Acochambra

42
klaus escreveu:pessoal, se alguem tiver uma foto do shampoo posta ai
obrigado
O Freddy comentou sobre o Jaborandi Natural, este não contém PO e ao contrário do que o Rodrigo disse, o detergente é bastante suave. Depois de um tempo, conclui que ele é ótimo para o couro como xampu diário.

O outro é o Jaborandi e Ervas Naturais, ele é anticaspa e portanto inclui PO em sua formulação, não testei ele ainda. Enfim, não tem erro. Ele não é dos mais baratos mas diria que compensa, faça o teste e relate.

rodrigodlemos

43
Se o shampoo tem lauret sulfato de sódio
ao inves de lauril, que tem no shampoo da johnson, entao é detergente mais forte do que estes de shampoo de bebe SIM.
Pode ser sensivel para o couro e bom para usar diariamente, mas shampoos com este detergente mais fraco (lauril .....) que tem tbm no shampoo de bebe johnson, sao melhores para uso diario.
E nao é porque ta escrito Natural, suave etc, que o shampoo sera 100% eficaz para o couro. Todos shampoos possuem quimicas obviamente q podem sensibilizar o couro de alguns.

Freddy

46
lucas.renoh escreveu:Gente, coitado do LSS (Lauril Sulfato de Sódio). Vcs invocaram com ele!!!!!!!!!!!!! :evil:

Carecaiada invocada!!!
Todo mundo lava a cabeça com o LSS e só os carecas ficam invocados com isso. :lol:

Tinha um maluco no HLH que falava que era culpa da água fornecida na cidade dele. :lol:
Imagem

klaus

47
Acochambra escreveu:
klaus escreveu:pessoal, se alguem tiver uma foto do shampoo posta ai
obrigado
O Freddy comentou sobre o Jaborandi Natural, este não contém PO e ao contrário do que o Rodrigo disse, o detergente é bastante suave. Depois de um tempo, conclui que ele é ótimo para o couro como xampu diário.

O outro é o Jaborandi e Ervas Naturais, ele é anticaspa e portanto inclui PO em sua formulação, não testei ele ainda. Enfim, não tem erro. Ele não é dos mais baratos mas diria que compensa, faça o teste e relate.
valeu entao, mas eu tb nao ponho muita fé em shampoo p queda, mas toda ajuda no nosso caso é sempre bem vinda, pela saude do couro, isso sem falar no cheiro desses shampoos q é bom demais.
Obs: raramente entro no fórum. Fico muitas vezes meses sem acessar.
Por isso, geralmente não respondo tópicos e/ou mensagens particulares.
Me perdoem por isso.

duban

48
para mim, o principal num shampoo é ele não ter silicones ( dimeticones, amethicones, etc)

o segundo é ele não ser muito agressivo ( quantidade de surfactantes...leia-se LSS e similares) só que o percentual...vc nunca saberá

só sei que os pra cabelos oleosos tem entre 20 a 30% de percentual, e os de limpeza profunda ou anti-resíduos...tem ás vezes..até mais.

já os pra cabelos secos...tem sempre silicones.

se tivesse bala na agulha...só usaria o revita, o zymo hair e o nizoral

e é claro....sempre um infantil antes deles, para aumentar a absorção dos mesmos.

Tó-Zé Tuga

49
Tirem-me uma dúvida. Para além do Nizoral estou a usar um shampoo de Aloe Vera Inner Gel 99%9 (purissimo). Como ele é em gel até diluo um pouco na água. Acham que tanta concentração é prejudicial?