Banner

Re: FINASTERIDA PARA QUEM Ñ TEM AAG

Jimmy Stewart

26
Ache um médico que aceite pedir esses exames, pois se não aceitam são uns cretinos, visto que esses exames checam outras coisas que podem influiir nos cabelos.

Muitos planos precisonam médico a não pedir quase exames, e alguns médicos vendem a bunda ao plano e aceitam entrar no jogo.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

socrates

27
Eu não tenho nenhum familiar careca. Fui consultar um dermatologista pq 3 cabel falaram que eu tinha tendência.. Mas meu cabelo tinha fio todos todos na mesma espessura, só tinha uma leve rarefação na coroa.. que só o cabele via pq cortava e mexia.. Até o final de outubro quando comecei a tomar finasterida meu cabelo era normal.. Mas como dois cabele falaram que era bom prevenir, que eu tinha um pouco menos cabelos no topo, busquei a prevenção.. Sò que essa prevenção se tornou na maior dor de cabeça da minha vida. Tomei so 20 dias a fina, no inicio ja tive um pouco de shedd, ai parei.. Em um mÊs e meio suspenso tive evolução nas perdas, meu cabelo que antes era normal miniaturizou, e ao deitar no travesseiro é como se deitasse num bombril, sinto desconforto.. Quando li aquela teoria de chave-fechadura do jimmy me parece ter feito sentido, mas séra que vai ser irreversível essa decisão de ter começado a tomar finasterida, e agora preciso voltar e seguir um tratamento, voltando inclusive a tomar ela ? Não acredito que to vivendo isso.. Não existe outra forma de tratamento desses hormonios que não seja a fina ? O quadro ta evoluindo rápido, inclusive na parte de trás, o que achei muito estranho.. Se o dr. peruzzo quiser se manifestar também agradeço.

careca

29
socrates escreveu:Eu não tenho nenhum familiar careca. Fui consultar um dermatologista pq 3 cabel falaram que eu tinha tendência.. Mas meu cabelo tinha fio todos todos na mesma espessura, só tinha uma leve rarefação na coroa.. que só o cabele via pq cortava e mexia.. Até o final de outubro quando comecei a tomar finasterida meu cabelo era normal.. Mas como dois cabele falaram que era bom prevenir, que eu tinha um pouco menos cabelos no topo, busquei a prevenção.. Sò que essa prevenção se tornou na maior dor de cabeça da minha vida. Tomei so 20 dias a fina, no inicio ja tive um pouco de shedd, ai parei.. Em um mÊs e meio suspenso tive evolução nas perdas, meu cabelo que antes era normal miniaturizou, e ao deitar no travesseiro é como se deitasse num bombril, sinto desconforto.. Quando li aquela teoria de chave-fechadura do jimmy me parece ter feito sentido, mas séra que vai ser irreversível essa decisão de ter começado a tomar finasterida, e agora preciso voltar e seguir um tratamento, voltando inclusive a tomar ela ? Não acredito que to vivendo isso.. Não existe outra forma de tratamento desses hormonios que não seja a fina ? O quadro ta evoluindo rápido, inclusive na parte de trás, o que achei muito estranho.. Se o dr. peruzzo quiser se manifestar também agradeço.
Cara, esquece essa história de abertura de receptores androgenéticos, quando fui a consulta com o dr Peruzzo ele me explicou como funciona, é o seguinte:
vc já nasce com os receptores abertos, o q muda são a quantidade q cada foliculo tem, um exemple são as entradas q tem mais q a coroa (geralmente, não é regra) , o dr me explicou de uma forma bem interessante para entender, disse q cada foliculo é como se fosse no 24h e q a qualquer momento está pronto para explodir, só precisando da mensagem certa, e qual seria a mensagem? Seria uma quantia de DHT para ele começar a se deteriorar, mas ele até q é forte e aguenta uma certa quantidade de DHT, mas chega uma hora q ele começa a cair (ai estamos na calvicie) então cara, relaxa q não abriu receptor nenhum pq eles estão sempre abertos em quem tem AAG(lembrando q o q muda são a quantidade de um foliculo para outro) ou seja tomando finasteirda vc sempre preservara seus foliculos!
um exemplo do q falei é quando um cara toma bomba, se ele tem AAG não manifestada e toma bomba seus cabelos comaçem a cair mas quando o mesmo para os cabelos voltam ao normal se a agressão não foi muito forte.
Portanto, a finasterida SEMPRE vai proteger seus cabelos!
minoxidil 5%

Jimmy Stewart

30
Olha, foi o próprio Dr Peruzzo quem usou o termo "abertura dos receptores androgênicos". E o gene da AAG se manifesta uma dada hora, e por isso qeu certas pessoas mantém o cabelo forte e 100% até os 35 anos e aos 37 anos de repetende começa a miniaturizar num rítimo bem perceptível, e a pessoa fica calva em 7 anos, digamos.
Se essa mesma pessoa tivesse os receptores (ou resposta a eles) da mesma forma aos 19 anos, auge da testo e DHT, a AAG teria já desmatado dos 19 aos 26 anos.

Genes são assim, as vezes ficam dormentes por anos e depois entram em ação. Não sei se "abertura de receptores" foi um termo genérico, com propósito apenas didático, mas é algo assim. Se que entender por quantidade de receptores, aí pode ser, eles talvez surjam em maior quantidade ou fiquem mais sensíveis com a manifestação do gene.

Se fosse só a quantia de DHT, todos encarecariam no auge do DHT, na idade do auge dos hormônios, 18 aos 21 anos. E como já disse, alguns só começam a ter mínimos sinais de AAG depois dos 35 e logo em seguida encarecam relativamente depressa. Por que não encarecam aos 21 ??? Bastar pensar...

Fora o DHT e receptores há outras etapas, mensageiros químicos, resposta ao comando que o DHT envia na céliula, globulina que aumenta o efeito dos andrógenos...
Não sei bem detalhes pra correlacionar tudo, mas creio que há um momento que algum ou alguns desses se tornam mais ativos devido ao gene se manifestar numa dada hora.
Minoxidil com ativos

Jimmy Stewart

31
Outra coisa, que pode deixar alguns alegres, e outros não.

Como vc lembrou, que alguns folículos são mais sensíveis que outros, de uma área para outra no couro cabeludo, por ter mais receptores, e o folículo suportar uma certa quantia de DHT, isso leva a crer algumas pessoas mesmo que programadas para um grau 5 ou até 6da escala norwood, podem manter os cabelos num grau menor.

Uma pessoa cujos folículos nas entradas e na linha frontal sejam muito sensíveis, mas que na região mais posterior sejam menos sensíveis, pode ter uma resposta a finasterida e atrasar a perda dos folículos nas entradas e linha frontal (2cm dela digamos), mas preservar o restante, visto que o restante é menos sensível ao DHT e suportará uma certa quantia dele.

Entretanto... quem tem AAG difusa mesmo, que rareia quase por iqual em todo topo da cabeça, pode não ter essa sorte. Se essa pessoa tiver sensibilidade media e segure com a finasterida, aí provavelmente segurará tudo. Mas se a sensibilidade for muito alta e a finasterida só retarde, aí no futuro perderá tudo.

A dutasterida, por reduzir muito mais DHT, aumenta muito a margem de segurança, pois o folículo que com os anos não suporta uma quantia X de DHT restante, ao tratar com a finasterida, talvez suporte uma quantia Y (1/4 de X) caso a pessoa use dutasterida.

E com o estímulo do minoxidil e anti DHTs tópicos, a margem de segurança melhora mais.
E com a idade a testo baixa e o DHT baixa, e as chances de a finasterida botar o DHT numa quantia que uma dada área do couro cabeludo suporte, são melhores.
Quanto mais cabelos vcs puderem salvarem com o tratamento, durante a juventude, melhor.

Não dá pra criar uma tabela de taxas de DHT e resposta capilar, pois não depende só da quantidade, mas da quantidade e sensibilidade, que varia de pessoas pra pessoa e até de região pra região na cabeça na maioria dos casos.

Ahnn, detalhe, além da sensibilidade ao DHT em sí, existe ainda a aromatase da testosteronano couro cabeludo, que costuma ser maior na frente, entradas e linha frontal. Ao se aromatizar parte da testosterona, elas fica inativada e assim surge menos DHT, já que ele se forma a partir dela.
Alguns até dizem que a mulher com AAG quase não costuma ter entradas, mas uma perda difusa no topo, justamente por ter aromatase da testosterona mais bem distribuída em todo topo da cabeça.

Como vêem há varios fatores...
E provavelmente há outros que ainda não foram descobertos... :?
Editado pela última vez por Jimmy Stewart em Janeiro 12, 2011, 2:22 am, em um total de 4 vezes.
Minoxidil com ativos

Jimmy Stewart

32
Uma coisa que me intriga é a AAG na escala Armani, tipo Pattern2
Imagem
Ela vai como um caminho de rato, comendo da frente para trás, sem coroa, mas só o avanço da testa, e em muitas pessoas ela vai assim exatamente, comendo da frente para trás sem ter perda alguma atrás até que o "paviu" chega lá no fundo.
Se fosse devido apenas aos receptor do fundo serem menos sensíveis que na frente, e a sensibilidade fosse menor em um tipo degradê, da frente para o fundo da cabeça, o cabelo atrás miniaturizaria também, só que num rítimo mais lento. Só que o danado do cabelo na parte de trás só se fode quando o "paviu" chega na cola dele, quando praticamente encosta, aí é uma abraço para ele sumir, e some depressinha, contrastando com os anos em que ele ficou firme e forte lá trás, enquanto na frentre o estrago correndo.

Minha teoria é que nessa escala, Armani Pattern 2, o que ocorre é uma sensibilização progressiva que vai da frente para trás com os anos, de forma que os receptores no folículo vão aumentando em número em cada parte, da frente para trás, com o tempo, como que um paviu queimando, um caminho de rato.
Minha teoria... não sei provar... não sei ao certo se é verdade... só uma teoria.
Minoxidil com ativos

careca

33
Jimmy Stewart escreveu:Uma coisa que me intriga é a AAG na escala Armani, tipo Pattern2
Imagem
Ela vai como um caminho de rato, comendo da frente para trás, sem coroa, mas só o avanço da testa, e em muitas pessoas ela vai assim exatamente, comendo da frente para trás sem ter perda alguma atrás até que o "paviu" chega lá no fundo.
Se fosse devido apenas aos receptor do fundo serem menos sensíveis que na frente, e a sensibilidade fosse menor em um tipo degradê, da frente para o fundo da cabeça, o cabelo atrás miniaturizaria também, só que num rítimo mais lento. Só que o danado do cabelo na parte de trás só se fode quando o "paviu" chega na cola dele, quando praticamente encosta, aí é uma abraço para ele sumir, e some depressinha, contrastando com os anos em que ele ficou firme e forte lá trás, enquanto na frentre o estrago correndo.

Minha teoria é que nessa escala, Armani Pattern 2, o que ocorre é uma sensibilização progressiva que vai da frente para trás com os anos, de forma que os receptores no folículo vão aumentando em número em cada parte, da frente para trás, com o tempo, como que um paviu queimando, um caminho de rato.
Minha teoria... não sei provar... não sei ao certo se é verdade... só uma teoria.
Caro Jimmy, não existe essa de manter, com finasterida todos ficaremos carecas o q muda é o tempo q cada um leva para manter, do jeito que vc fala da a entender q quem toma finasterida e segura bem isso vai durar pra vida inteira, é mintira, pq o foliculo continua recebendo DHT e a sensibilidade dos foliculos ao DHT vai aumentando com o tempo..
minoxidil 5%

Jimmy Stewart

34
Sensibilidade aumenta com o tempo???
Quem disse, o Dr Peruzzo ? Pode ser que aumente em alguns tipos de AAG, como o que eu falei do "caminho dew rato".

A AAG avança em alguns mesmo com a finasterida, mas em outros uma certa região, as não mais sesníveis é mantida.
O Dr disse ao Dudu que provavelmente a AAG dele não avançará mais com os tratamentos. O dr então deve crer que em algumas pessoas é possível freiar a AAG ou virtualmente freiar, emboera não possa predizer com certeza.

Fora a fina existe a dutasterida para dar mais chances.

Leia de novo, eu não disse que a finasterida fereia, mas que em alguns dá para preservar as áreas menos sensíveis ao DHT. Já em outros nem isso dá...
Minoxidil com ativos

careca

35
Jimmy Stewart escreveu:Sensibilidade aumenta com o tempo???
Quem disse, o Dr Peruzzo ? Pode ser que aumente em alguns tipos de AAG, como o que eu falei do "caminho dew rato".

A AAG avança em alguns mesmo com a finasterida, mas em outros uma certa região, as não mais sesníveis é mantida.
O Dr disse ao Dudu que provavelmente a AAG dele não avançará mais com os tratamentos. O dr então deve crer que em algumas pessoas é possível freiar a AAG ou virtualmente freiar, emboera não possa predizer com certeza.

Leia de novo, eu não disse que a finasterida fereia, mas que em alguns dá para preservar as áreas menos sensíveis ao DHT. Já em outros nem isso dá...

Jimmy, o dr. me disse q com os tratamentos atuais todos ficaremos carecas, mas alguns materam por mais ou menos tempo visto q o foliculo continua sendo atacado pelo DHT.
minoxidil 5%

Jimmy Stewart

36
Ele disse ao Dudu que achava que a AAG dele não avançaria mais com o tratamento completo, e uma Mega só daria para ele ficar aliviado, caso estivesse correto na previsão, já que não era certeza.

Agora ficou meio contraditório.

O Dr tán com 51 e ainda tem cabelo.

De qualquer forma esperemos que saia coisa melhor, como a Histogen, nos próximos 4 anos.
Minoxidil com ativos

Tó-Zé Tuga

37
Claro que o dr.Peruzzo tem razão. Quem sofre de AAG, vai quase de certeza acabar por ficar careca nas zonas que estão programadas genéticamente para tal. A diferença é que com o tratamento retarda, sendo que o sucesso depende do grau de sensibilidade do folículo ao DHT. Se essa sensibilidade for muito reduzida os tratamentos adequados retardam em muito a cálvicie, se a sensibilidade for severa retarda por menos tempo. Não podemos nunca esquecer, que embora a fina reduzida os níveis de DHT, este continua a existir...portanto contínua a fazer o seu trabalho destruidor, só que de forma mais lenta. Além do mais continuo a pensar que com o passar dos anos, quer o uso da fina ou do minox vai perdendo efectividade, sendo este também um factor para que a cálvicie acabe por avançar.

Jimmy Stewart

38
Repito, se todos ficarão carecas, o Dr ele disse ao DUDU que achava que o tratamento tinha boas chances de manter o cabelo dele, e assim ele podia pensar arriscar uma cirurgia nas entradas ?

Se for assim o DUDU ficar com dois chifres na frente no futuro eperderá o restante, e mais duas megas não cobririam o grau 6 futuro dele, nas regiões desse grau onde não recebeu cabelo transplantado.
Minoxidil com ativos

Tó-Zé Tuga

39
Jimmy Stewart escreveu:Repito, se todos ficarão carecas, o Dr ele disse ao DUDU que achava que o tratamento tinha boas chances de manter o cabelo dele, e assim ele podia pensar arriscar uma cirurgia nas entradas ?

Se for assim o DUDU ficar com dois chifres na frente no futuro eperderá o restante, e mais duas megas não cobririam o grau 6 futuro dele, nas regiões desse grau onde não recebeu cabelo transplantado.
Jimmy o Dr. disse isso, porque verificou certamente que a AAG do Dudu não é grave (muito sensivel ao DHT) e pode até ser localizada. Aliás, o que é aconselhável é fazer a cirurgia numa idade onde dê para verificar a cálvicie está mais ou menos estabilizada. Por isso as cirurgias em geral não devem ser feitas antes dos 30 anos. Não devemos esquecer que actualmente o sucesso das cirurgias se fica a dever, também, aos tratamentos existentes (fina, minox, factores, etc.) que permitem manter cabelo em áreas não intevencionadas cirurgicamente.

Mas existe tb a cálvicie senil, ou seja, aquela que surge com a idade e que atinge indíviduos que durante 60 ou mais anos não sofreram de cálvicie e que acabam por morrer carecas...ou pelo menos com muito menos cabelo.

Jimmy Stewart

40
Mas o Dudu tem padrão que iria futuramente (se nãlo tratado) até grau 5 ou 6, dado a rarefação no topo, e não só entradas, e a coroa, a área de rarefação nela.

O DUDU tava bem pior antes dos tratamentos, aos 20 ou 21 ele já estava como ele mesmo disse: "O Flash deixava todo fudido." Uma AAG a qual aos 20/21 já tava assim, não era AAG leve.

DUdU, me perdoe por estar falando de vc e do seu caso, mas entrou no tema. Se quiser comentar seria legal.

De qualquer forma ainda bem que tem a Duta pra um freio extra, e novas pesquisas estão aí. Se pelo menos a Histogen estabilizar, com aplicações anuais ou a cada ano e meio, se somada ao tratamento clínico, mesmo que não transforme Cojacks em Elvis, já seria algo.
Minoxidil com ativos

Tó-Zé Tuga

41
Jimmy Stewart escreveu:Mas o Dudu tem padrão que iria futuramente (se nãlo tratado) até grau 5 ou 6, dado a rarefação no topo, e não só entradas, e a coroa, a área de rarefação nela.

O DUDU tava bem pior antes dos tratamentos, aos 20 ou 21 ele já estava como ele mesmo disse: "O Flash deixava todo fudido." Uma AAG a qual aos 20/21 já tava assim, não era AAG leve.

DUdU, me perdoe por estar falando de vc e do seu caso, mas entrou no tema. Se quiser comentar seria legal.

De qualquer forma ainda bem que tem a Duta pra um freio extra, e novas pesquisas estão aí. Se pelo menos a Histogen estabilizar, com aplicações anuais ou a cada ano e meio, se somada ao tratamento clínico, mesmo que não transforme Cojacks em Elvis, já seria algo.
Se não fizesse tratamento também eu iria parar ao grau 5 ou 6 (ou 7 como o meu pai), pois tb tenho rerefação no topo e na coroa. Mas no meu caso, como possivelmente a sensibilidadde ao DHT nessas áreas não é muito severa, apenas a finasterida tem conseguido, por enquanto, estabilizar a cálvície, embora ache que ela vá avançando devagar. O mesmo já não me acontece na frente e entradas, onde já tenho que usar tópicos...e mesmo assim a luta é dura, muito dura.

Quase tenha a certeza que no meu caso, se fizesse cirurgia à zona frontal e entradas, ficaria bem por muitos e longos anos, pois o resto, se nada de anormal acontecesse, iria aguentar-se (atenção que não uso tópicos no topo e coroa para economizar, mas se usasse até estaria certamente melhor nessas áreas).

Se não fizesse qualquer tratamento toda a minha frente já estáva lisinha e o topo teria muito menos cabelo e mais ralo.

Jimmy Stewart

42
Para quem tem grana, se o Acell sair e for o que diz, já seria uma solução, embora bem cara.

Eu não vejo apenas os plucked hair com Acell, pois caso se dê para remover partes das unidades foliculares e colocar acell na parte doadora e nas unidades removidas parcialmente, e seria uma boa saída caso ele regenere os dois, a unidade removida parcialmente e o que sobrou dela na área doadora.

Acho que não teremos um bomba de otimismo, uma descoberta que de repente diga: "Tchann Tchannn Tchaannn Tchhaaannnn .... a AAG é coisa do passado, fim da angústia num psicar de olhos "
Mas teremos o surgimento gradativo de tratamentos e terapias melhores, e novos procedimentos cirurgico que disponibilizem muito mais fios, regenere outros etc.
Minoxidil com ativos

don corleone

43
careca escreveu:
Jimmy Stewart escreveu:Sensibilidade aumenta com o tempo???

Jimmy, o dr. me disse q com os tratamentos atuais todos ficaremos carecas, mas alguns materam por mais ou menos tempo visto q o foliculo continua sendo atacado pelo DHT.
duvido muito que o dr tenha dito que: "todos ficaremos carecas com os atuais tratamentos"

ou vc esta equivocado,ou ele mentiu pra vc ou mentiu pra mim.

outra, ele nao seria tao irresponsavel de fazer cirurgia para fechar entradas se realmente tivesse certeza que: "todos ficarEMOS carecas
com os tratamentos atuais"

e como ele iria explicar o cabelo dele?
sim pq o dr tem 52 anos e trata a 22 com uma forte genetica(um grau final de 5 para 6 )

Tiririca

45
mt gente pesimista aki, falando bobagem só olha pro dr, se passaram 22 anos e ta melhor do que tava no inicio dos anos 90, raciocinem. O dr vai morrer tratando e nao vai ficar careca olha a idade dele.
Careca por opção

- Finasterida 1 mg
- Shampoo Cetoconazol
- Centrum
- Pomada Cetoconazol+dipropionato de betametasona

Difusa com risca NW6

Tó-Zé Tuga

46
O Dr. Peruzzo tem ainda muito cabelo apenas por quatro motivos:

1º A AAG dele não é muito severa;
2º Começou o tratamento no momento certo;
3º Ele percebe muito sobre o assunto;
4º Relacionado com o ponto anterior, ele tem capital financeiro para fazer um excelente tratamento e sem o problema de andar à procura de farmácias para lhe fazer os tópicos necessários.

don corleone

47
Tó-Zé Tuga escreveu:O Dr. Peruzzo tem ainda muito cabelo apenas por quatro motivos:

4º Relacionado com o ponto anterior, ele tem capital financeiro para fazer um excelente tratamento e sem o problema de andar à procura de farmácias para lhe fazer os tópicos necessários.
1"mentira ,a aag do dr e severa,o pai dele e nh7 e o irmao nh5(tanto que fez 5 megAS),o dr se nao tratasse seria no minimo nh5 como demonstra esse video http://www.youtube.com/watch?v=A1Ln13cRQ08

2"a maioria começa o tratamento no momento certo.lembrando que o dr trata desde 1990 e nessa epoca ele tinha que importa a finasterida(que nao era indicada para aag,mesmo caso da duta hoje).

3"e claro que ele percebe de aag mais do que todos do forum,mas o conhecimento da maioria dos foristas nao e muito diferente do que o dr sabe.

4"o tratamento que o dr usa e o mesmo que ele prescreve,as farmacias tambem sao as mesmas.o dr nao guarda o ouro so pra ele.

careca de franja

48
tchelo2222 escreveu:
Tó-Zé Tuga escreveu:O Dr. Peruzzo tem ainda muito cabelo apenas por quatro motivos:

1"mentira ,a aag do dr e severa,o pai dele e nh7 e o irmao nh5(tanto que fez 5 megAS),o dr se nao tratasse seria no minimo nh5 como demonstra esse video http://www.youtube.com/watch?v=A1Ln13cRQ08

2"a maioria começa o tratamento no momento certo.lembrando que o dr trata desde 1990 e nessa epoca ele tinha que importa a finasterida(que nao era indicada para aag,mesmo caso da duta hoje).

3"e claro que ele percebe de aag mais do que todos do forum,mas o conhecimento da maioria dos foristas nao e muito diferente do que o dr sabe.

4"o tratamento que o dr usa e o mesmo que ele prescreve,as farmacias tambem sao as mesmas.o dr nao guarda o ouro so pra ele.

o irmão dele é nw6.
Medley genérica 1mg
rogaine Foam dia
kirkland noite
cetoconazol genérico 3 vezes na semana.
Giga Sessão com O Dr Peruzzo.