Banner

Re: LAVAR OS CABELOS 3 VEZES AO DIA???

Gabriel PGT

51
Duban, agora que voce levantou essa questao dos shampoos para cabelos oleosos fiquei com uma duvida.
Estava vendo na internet, e acho que começarei a usar aloe vera e o que encontrei foi um shampoo da alpha aloe.
Porém tem os tres tipos, para cabelos secos, normais e oleosos. Ja me interessei para os cabelos oleosos pois meu couro cabeludo de fato possui uma certa oleosidade ainda mais agora que estou usando o spectral.
Por isso, mandei um e-mail para essa alpha aloe perguntando quanto é a porcentagem de Sodium Laureth Sulfate e eles me responderam que era de 20%.
Acredito que nao seja muito, mas mesmo assim me bate a duvida se eu pego para cabelos normais ou para cabelos oleosos.
Propecia
Aloxidil 2x/dia
Cetoconazol 3x/semana

Erik

52
Gabriel PGT escreveu:Duban, agora que voce levantou essa questao dos shampoos para cabelos oleosos fiquei com uma duvida.
Estava vendo na internet, e acho que começarei a usar aloe vera e o que encontrei foi um shampoo da alpha aloe.
Porém tem os tres tipos, para cabelos secos, normais e oleosos. Ja me interessei para os cabelos oleosos pois meu couro cabeludo de fato possui uma certa oleosidade ainda mais agora que estou usando o spectral.
Por isso, mandei um e-mail para essa alpha aloe perguntando quanto é a porcentagem de Sodium Laureth Sulfate e eles me responderam que era de 20%.
Acredito que nao seja muito, mas mesmo assim me bate a duvida se eu pego para cabelos normais ou para cabelos oleosos.
Estou na mesma dúvida, eu ia comprar para cabelos oleosos, porém tenho o couro normal.

Mas eu li na descrição do shampoo para os cabelos normais o seguinte: "Seus componentes emolientes formam um delicado filme sobre os fios, deixando-os macios e sedosos ao toque."

Será que esse 'filme', também não iria 'cobrir' o couro? Assim dificultando a ação dos tópicos?
Finasterida 1mg - Iniciado dia 05/12/09
Cetoconazol 2% - 3 em 3 dias
Dermavite - 1x ao dia (03/02/10)
Levedo de Cerveja - 6x ao dia (03/02/10)
Intradermoterapia - 09/02/10
Gel FF - 04/03/10
Gel de Fatores de Crescimento - 04/03/10
Revita Shampoo

Gabriel PGT

53
Poiseh cara, ainda assim sou mais para produtos adstringentes do que para produtos emolientes... heehehhe.
Na verdade eu alternaria o ceto com esse shampoo de aloe vera. usaria apenas esses dois, o ceto nao resseca tanto o meu cabelo, por isso acho q na sensibilizaria demais o meu couro.
Propecia
Aloxidil 2x/dia
Cetoconazol 3x/semana

duban

54
shampoos ......SEMPRE PARA CABELOS normais, MESMO SE OS SEUS FOREM OLEOSOS OU SECOS

Shampoo para cabelos oleosos tem muito LSS ( eles podem ter te falado em 20%, mas o normal de cabelos oleosos está entre 25 a 35%)

shampoo para cabelos secos QUASE sempre tem muito silicone

quando falam em FILME, que envolve os fios, isso quase sempre se refere aos diversos tipos de silicone ( ciclometicones, dimethicone, amothimeticone, dimeticona, etc)

se achar o sufixo " ticone", ou thicone...pode saber que é silicone na fórmula

esse filme que envolve os fios, silicones, também se deposita no couro cabeludo, e cria uma aparência de oleosidade com o passar dos dias ( acúmulo das lavagens com ele)

SILICONE É FRIA GALERA, os shampoos mais elaborados( avançados) já descartaram o uso deles, e para nós que usamos tópicos, usar um shampoo com silicones, é a mesma coisa que diminuir a porcentagem dos ativos que usamos nas fórmulas

sem falar que o uso de um shampoo anti-resíduos é obrigatório com o uso de shampoos siliconados

mais uma coisa: são raros os condicionadores que não tem silicones, mas existem sim, e geralmente só são vendidos em salões,

e mesmo assim, o uso de condicionadores, NA MINHA OPINIÃO, é prejudicial a quem não tem cabelos compridos, pois é impossível só usar eles nos fios em cabelos médios ou curtos

e para quem não sabia, os condicionadores deixam os fios mais "relaxados" no couro cabeludo, e MAIS SUJEITOS A SE DESPREENDEREM ...resumindo: a cair

Erik

55
Depois de toda essa aula vou ficar só no de bebêzinho!

Mas Duban, na fórmula do Shampoo Alpha Aloe para cabelos normais não encontrei nenhum silicone, tendo em vista que procurei apenas pelos compenentes que tenham sufixo 'ticone' como você mencionou.

Segue a composição:

Aloe Barbadensis (Concentrate 2:1), Acrylates C10-30 Alkyl Acrylates, Crosspolymer, Diazolidinyl Urea, 5-Bromo-5-Nitro-1, 3-Dioxane, Sodium Laureth Sulfate, Glycol Distearate, Ammonium Lauryl Sulfate, Cocamidopropyl Betaine, Cocamide Dea, Fragrance, Triethanolamine, Sodium Chloride.

Também postarei a composição do shampoo para os cabelos oleosos:

Aloe Barbadensis (Concentrate 2:1),Acrylates C10-30 Alkyl Acrylates, Crosspolymer, Diazolidinyl Urea, 5-bromo-5-nitro-1, 3-dioxane, Sodium laureth Sulfate, Ammonium Lauryl Sulfate, Cocamidopropyl Betaíne, Fragrance, Quaternium 22, Cocamide DEA, Triethanolamine, Sodium Chloride.
Gel FF - 04/03/10
Revita Shampoo

duban

56
não tem silicones nesses dois, se for usar , escolha o de cabelos normais

mas se vc reler a minha mensagem, eu disse que quase sempre tem silicones, nos shampoos de cabelos secos

o que não impede que vários tipos de normais e oleosos, também tenham, por isso tem que se dar uma lida nos ingredientes antes de comprar

Erik

57
duban escreveu:não tem silicones nesses dois, se for usar , escolha o de cabelos normais

mas se vc reler a minha mensagem, eu disse que quase sempre tem silicones, nos shampoos de cabelos secos

o que não impede que vários tipos de normais e oleosos, também tenham, por isso tem que se dar uma lida nos ingredientes antes de comprar
Então vou usar o de cabelos normais mesmo, mas antes, vou mandar um e-mail para saber se tem ou não silicone, só pra confirmar.
Gel FF - 04/03/10
Revita Shampoo

Gabriel PGT

58
Erik escreveu:
duban escreveu:não tem silicones nesses dois, se for usar , escolha o de cabelos normais

Então vou usar o de cabelos normais mesmo, mas antes, vou mandar um e-mail para saber se tem ou não silicone, só pra confirmar.
Também mandei um e-mail para eles perguntando sobre a concentração de sodium laureth sulfate nos shampoos de cabelos normais e no de cabelos secos so para ter uma ideia. Ainda tenho um pouco de medo de pegar para cabelos normais e nao gostar, foda que se eu nao gosta vem muito mls mas mesmo assim vou tentar.
Em relação a esses shampoos de bebes que vcs fala da johnson, poderiam mandar uma foto dele??? eu procurei no mercado e achei de varios tipos, inclusive uns dois amarelos tenho medo de pega o errado e me ferra hehe.
E quem usa esses shampoos usam ele sozinho ou so como pre- lavagem??
Propecia
Aloxidil 2x/dia
Cetoconazol 3x/semana

duban

59
é esse aqui:

http://www.jnjbrasil.com.br/apresentaca ... roduto=271

USE sempre como pré-lavagem, antes do shampoo de tratamento, e também como lavagem normal...usando só ele no banho

a princípio, usando só ele num único banho, vc pode achar que não tirou toda a oleosidade, mas com o uso contínuo, vc notará que a oleosidade irá diminuindo, mas é fundamental usar um ceto
CETO NÃO É SÓ PARA CASPA E OLEOSIDADE

ele AJUDA MUITO NA AAG, mesmo em quem não tem caspa e oleosidade

seus efeitos são comparados ao uso de minoxidil 2% em termos de resposta capilar

André Scripiliti

60
Será que na lavagem final esses silicones não saem totalmente?Não consigo acreditar nessa teoria do Duban ( na boa velho!) antisilicone no shampoo,afinal ele é importante para dar brilho e flexibilidade aos cabelos.LÓreal,Wella,Kerastase e outros gigantes da cosmética usam nesse sentido e se condicionador fizesse cair cabelos todas as modelos e atrizes do mundo estavam carequinhas. :mrgreen:
intradermoterapia Dr Peruzzo
minox lipossomado e outras coisas
gel ff lipossomado com fatores
cetoconazol
finasterida full

Erik

61
duban escreveu:é esse aqui:

USE sempre como pré-lavagem, antes do shampoo de tratamento, e também como lavagem normal...usando só ele no banho

a princípio, usando só ele num único banho, vc pode achar que não tirou toda a oleosidade, mas com o uso contínuo, vc notará que a oleosidade irá diminuindo, mas é fundamental usar um ceto

seus efeitos são comparados ao uso de minoxidil 2% em termos de resposta capilar
Eu pensando que o Cetoconazol era só "frescura". Agora sim vou usá-lo com disciplina, sempre estive pulando alguns dias.
Gel FF - 04/03/10
Revita Shampoo

duban

62
André Scripiliti escreveu:Será que na lavagem final esses silicones não saem totalmente?Não consigo acreditar nessa teoria do Duban ( na boa velho!) antisilicone no shampoo,afinal ele é importante para dar brilho e flexibilidade aos cabelos.LÓreal,Wella,Kerastase e outros gigantes da cosmética usam nesse sentido e se condicionador fizesse cair cabelos todas as modelos e atrizes do mundo estavam carequinhas. :mrgreen:

pense bem andré:

se eles saíssem totalmente na enxguada final...qual a razão de usá-los, para que permaneçam nos fios?

eles realmente deixam os fios mais bonitos, pois SELAM as cutículas dos fios

mas se vc não acredita que eles impedem a absorção dos tópicos, DÊ UMA LIDA NA BULA DO REGAINE, a recomendação é clara lá: NÃO USE SHAMPOOS COM SILICONES...ou então pesquise sobre o shampoo PREGAINE

quanto aos condicionadores, eles não deixarão ninguém sem PROPENSÃO, mais careca, mas o efeito de relaxamento dos fios deles, faz com que seu cabelo se despreenda do couro com mais facilidadde sim, e para o seu conhecimento tbm: um couro molhado deixa os fios menos presos a raiz tbm, assim como aumenta a permeação dos tópicos

mas use o bom senso ao interpretar o que eu falei, vc toma banho todos os dias, eu tbm, e o fato de os fios ficarem menos presos quando molhamos os cabelos, não implica em deixar ninguém mais careca por isso

mowiehowie

64
duban escreveu:é esse aqui:

duban, onde achaste estes estudos ?

procurei na internet e achei UM estudo sobre cetoconazol e AAG, que concluia alguma coisa sobre ensaios in vitro, e dizia que mais estudos deveriam ser feitos para concluir qual era a dosagem e frequencia necessaria para tratar AAG com cetoconazol.

Eu acho estranho esta coisa a respeito do cetoconazol (apesar de usar religiosamente), porque se provar que o ceto é um tratamento eficaz pra AAG ia ser muito lucrativo para os fabricantes, e mesmo assim, parece que ninguém sabe, nem investe em mais pesquisas. Pra mim as vezes isto até parece um viral...

Aí está a pesquisa: http://www.hairlosstalk.com/hair-loss-p ... -study.pdf
"As pessoas querem tanto que lhes digam o que fazer, que escutam a qualquer um."

maniaco

67
falei uma vez e acho valido falar aki novamente

nessa guerra contra a AAG bala de qualquer calibre esta valendo....

é verdade que existem estudos e nada muito comclusivo, mas o shampo de ceto nao existe nenhum colateral conhecido ate agora, entao, porque nao usar?

claro que a pesquisa sobre a sua eficacia contra a aag é valido, mais a questao de usar ou nao usar, essar esse ou aquele, nao existe duvida. é ceto na cabeça :lol: ( sacaram o trocadilho?)
cabelera voltando................

DUTA 0,5
spectral DNC-N
spectral F7
REVITA
BIOTINA E MSM

LARGUEI:
GELFF
ROGAINE

alinhobarros

69
Erik escreveu:Se você sentir necessidade de higienizar o couro mais de 2x ao dia, acho que não é problema, mas como o Careca de Franja disse, depende do shampoo. No período da tarde (12:00), tente usar algum shampoo suave, alguns aqui usam o shampoo Johnson's Baby (aqueles para bebês mesmo), pode ser uma boa, apenas para retirar o excesso de óleo.

Queria aproveitar o bonde e fazer uma pergunta também.
Eu considero que meus cabelos são normais, digo isso me referindo no aspecto da oleosidade.
Acabei de comprar o shampoo da Alpha Aloe para cabelos oleosos, pois a 'descrição' me agradou.
Será que o uso prolongado vai ressecar demais o couro? Isso pode chegar a prejudicar? Pois na própria descrição está escrito 'ação adstringente'.
OLA AMIGO , QUERIA UMA IMFORMAÇAO , SUA , VOU COMEÇAR A LAVAR MEU CABELO 2 VEZES AO DIA TAMBEM , ESTOU USANDO O CHAMPOO DA JABORANDI ANT QUEDA , O QUE ACHA ? POSSO USAR ELE COM UM JHONSON BABY ? EU TAMBEM USO O CETO 2 A 3 VEZES POR SEMANA , MIN DARIA ALGUNHA DICA ? LAVA TODOS OS DIAS COM O DA JABORANDIR ANT QUEDA

Most Wanted

70
maniaco escreveu:falei uma vez e acho valido falar aki novamente

nessa guerra contra a AAG bala de qualquer calibre esta valendo....

é verdade que existem estudos e nada muito comclusivo, mas o shampo de ceto nao existe nenhum colateral conhecido ate agora, entao, porque nao usar?

claro que a pesquisa sobre a sua eficacia contra a aag é valido, mais a questao de usar ou nao usar, essar esse ou aquele, nao existe duvida. é ceto na cabeça :lol: ( sacaram o trocadilho?)
kkkkkkkkkkkk

é maníaco... vc tem razão... qq coisa tá valendo mesmo!

aí... vou ver este shampoo que o rodrigo lemos indicou... pois queria algo com aloe vera pra incrementar meu tratamento...
"Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos."
(Provérbios 27:6)

Lavagem dos cabelos.

messi

72
Bem amigos , eu passei em uma médica ontem, no qual estava falando sobre meu problema de queda de cabelo , Ela me disse para não lavar os cabelos todos os dias , Porq o couro não seca ,puts será que é verdade ???
E se for , como fico o minox ? :shock: :shock:

há eu comprei o xampool , da jonhsom jonhsom , neutro para bebes , será que é bom , para uso diário ?
FINA 1MG , CETOCONAZOL 2% , MINOX 5% , PELIXIL DIARIAMENTE.

Re: Lavagem dos cabelos.

Jimmy Stewart

73
Só se as leis da física forem diferentes lá na casa dessa médica retardada.

A única coisa que pode fazer mal é dormir com o cabelo molhado, mas só se isso vioer a facilitar a pessoa adquirir um fungo que ataque o couro cabeludo.

Diga a essa médica estúpida que já foi inventado a toalha e o secador, e que em nosso universo a água evapora a tem,peratura ambiente.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

messi

74
Jimmy Stewart escreveu:Só se as leis da física forem diferentes lá na casa dessa médica retardada.

A única coisa que pode fazer mal é dormir com o cabelo molhado, mas só se isso vioer a facilitar a pessoa adquirir um fungo que ataque o couro cabeludo.

Diga a essa médica estúpida que já foi inventado a toalha e o secador, e que em nosso universo a água evapora a tem,peratura ambiente.
pior :lol: :lol: :lol: , pior que deixa agente doido esse tipo de medica , :evil:

Em questão ao shampoo johmsons baby é bom para uso diário ?
FINA 1MG , CETOCONAZOL 2% , MINOX 5% , PELIXIL DIARIAMENTE.

THUNDERBIRD

75
O shampoo jhonson baby, se usar todo dia, vai te deixar os cabelos muito secos. Pode usar, mas duas vezes por semana ta bom.

Eu lavo os cabelos duas vezes ao dia, manhã e noite, sempre antes de passar o minox e nunca tive problemas.

Na boa se eu fosse vc não iria mais nessa médica.