Tem que lavar esfregando com a ponta dos dedos ou com a palma das mãos?
Qual a melhor maneira visando eliminar cascas de caspa e reduzir a queda?
Percebi que nas primeiras lavagens com a ponta dos dedos, cai muito mais cabelo, mas depois pára de cair um pouco e o couro parece que fica melhor.
Coloquem a opinião de vocês aí com base em suas experiências.
Valeu

manolo
3mas é importante que essa massagem seja extremamente cuidadosa, bem de leve pois caso contrário vc estará estimulando as glândulas sebáceas, quer fazer um teste? massagei bem seu couro cabeludo de manhã e vc verá como estará no final do dia, pingando de óleo!lucas.renoh escreveu:Para lavar bem, tem que usar as pontas dos dedos, passageando o couro cabeludo.
lucas.renoh
4Eu acabei usando uma palavra inadequada. Na verdade, eu quis dizer "esfregando" e não "passageando" (massageando). Massagear seria movimentar o couro cabeludo, não quis dizer isso. Ao esfregar, praticamente nenhum movimento é feito no couro cabeludo.manolo escreveu:mas é importante que essa massagem seja extremamente cuidadosa, bem de leve pois caso contrário vc estará estimulando as glândulas sebáceas, quer fazer um teste? massagei bem seu couro cabeludo de manhã e vc verá como estará no final do dia, pingando de óleo!lucas.renoh escreveu:Para lavar bem, tem que usar as pontas dos dedos, passageando o couro cabeludo.
Durante a lavagem, o que você espalha de óleo ao esfregar é limpado pelo shampoo e água. Depois que os cabelos estão secos, se esfregar ou massagear, aí sim, espalhará oleosidade, porque, claro, não tem mais shampoo e água para retirá-lo.
Se seu couro cabeludo é saudável, não precisa ser tãoooooo cuidadoso assim, simplesmente esfregue com os dedos com o intuito de limpar o couro cabeludo.
É o que eu faço, e não tenho qualquer problema. Antes eu tinha, então eu evitava até esfregar e secar esfregando com a toalha. Hoje não preciso mais agir assim, faço como sempre fazia quando eu não tinha problemas.
Muita gente lava o cabelo e fica passando muito a mão depois, espalhando oleosidade. Evitem isso.
Qual a frequência devemos lavar os cabelos?
ricardoo7
5Fiz essa enquete pra ver qual foi a orientação que cada um recebeu... eu por exemplo recebi a orientação médica de lavar o cabelo 3x por semana... vamo v ae o q a galera tá pensando...
abraçãoo
abraçãoo
lucas.renoh
6Votei na primeira, apesar de lavar TODAS as vezes que eu tomo banho. Tomo de 2 a 3 banhos ao dia.
Sou prova de que lavar a cabeça NÃO FAZ MAL ALGUM. Muito pelo contrário!
E eu não sou fresco na hora de lavar e secar, não. Eu esfrego BEM mesmo, e seco BEM também com a toalha, do jeito que eu fazia enquanto era adolescente. Não faz mal nenhum mais pra mim.
E eu não sou fresco na hora de lavar e secar, não. Eu esfrego BEM mesmo, e seco BEM também com a toalha, do jeito que eu fazia enquanto era adolescente. Não faz mal nenhum mais pra mim.
JB 27
9lucas.renoh escreveu:Votei na primeira, apesar de lavar TODAS as vezes que eu tomo banho. Tomo de 2 a 3 banhos ao dia.
cara, se eu esfregar a toalha na cabeça acho que me abre uma clarera na hora ... :lol:
Eu seco apenas apertando bem a toalha na cabeça e deixo o resto secar sozinho. Depois de seco minox nele.
há, eu lavo 1X ao dia.(a noite)
lucas.renoh
10rsrsrsJB 27 escreveu:cara, se eu esfregar a toalha na cabeça acho que me abre uma clarera na hora ... :lol:
Eu seco apenas apertando bem a toalha na cabeça e deixo o resto secar sozinho. Depois de seco minox nele.
Eu tinha isso também. Tinha uma sensibilidade do caralho, que me irritava. Depois que sanei os problemas do couro cabeludo, voltei a ter um couro do jeito que sempre foi. Esfrego tudo normal, não sai fio nem nada.
JB 27
11Impressionante mesmo, sorte sua.lucas.renoh escreveu:rsrsrsJB 27 escreveu:cara, se eu esfregar a toalha na cabeça acho que me abre uma clarera na hora ... :lol:
Eu tinha isso também. Tinha uma sensibilidade do caralho, que me irritava. Depois que sanei os problemas do couro cabeludo, voltei a ter um couro do jeito que sempre foi. Esfrego tudo normal, não sai fio nem nada.
Outro dia estava meio atrasado, e esfreguei assim como vc disse (qdo adolescente) = saiu uns 200. :shock:
Nunca mais tive coragem de faze-lo novamente, rs.
Estranho que meu couro está ótimo. Sem caspas e nem oleosidade.
Mas parece que eu tenho shedding constante ... cai muito véi !!!
ricardoo7
12po galera, essa parada de não esfregar a toalha tem nda a v... se vc esfrega a toalha e sai é pq tinha q sair msm... eu esfrego sem dó... até ficar sequim... sai uns 3 ou 4 fios só...
to lavando cabelo duas vezes por dia... de manha com shampoo johnson e de noite com ceto um dia e ionil t no outro...
to lavando cabelo duas vezes por dia... de manha com shampoo johnson e de noite com ceto um dia e ionil t no outro...
duban
14O IDEAL, É LAVAR TODA VEZ QUE TIVER OLEOSO, suado ou sujo.
tem dias que lavo até 3 x por dia.
mas isso é exceção...o normal é só 1 x por dia...mas 2x tá de bom tamanho.
O IMPORTANTE É SABER MESCLAR OS TIPOS DE SHAMPOOS
vc não vai querer lavar num dia com shampoo anti-resíduos e mais tarde com shampoo para cabelos oleosos ( o mais detonante pro couro,rss)...captaram?
um bom shampoo é o infantil amarelinho da jonshon's, é o mais light no Brasil e limpa bem, ele é ideal para uma pré-lavagem, antes do shampoo de tratamento, tipo um ceto, um zymohair, revita, etc
a pré-lavagem, aumenta a absorção dos ativos do shampoo de tratamento, então é jogar dinheiro fora, usar 2 x o mesmo e caro shampoo de tratamento num banho.
e condicionador...tô fora..assim como sxampus com silicone ( amethicone, dimeticones, etc) os silicones, diminuem na primeira e segunda hora, após seu uso, a absorção dos tópicos no couro.
ele foi feito para os fios, realmente os cabelos ficam bonitos, mas cai no couro e forma uma camada que impede um pouco a absorção dos tópicos nas duas horas seguintes ao seu uso.
tem dias que lavo até 3 x por dia.
mas isso é exceção...o normal é só 1 x por dia...mas 2x tá de bom tamanho.
O IMPORTANTE É SABER MESCLAR OS TIPOS DE SHAMPOOS
vc não vai querer lavar num dia com shampoo anti-resíduos e mais tarde com shampoo para cabelos oleosos ( o mais detonante pro couro,rss)...captaram?
um bom shampoo é o infantil amarelinho da jonshon's, é o mais light no Brasil e limpa bem, ele é ideal para uma pré-lavagem, antes do shampoo de tratamento, tipo um ceto, um zymohair, revita, etc
a pré-lavagem, aumenta a absorção dos ativos do shampoo de tratamento, então é jogar dinheiro fora, usar 2 x o mesmo e caro shampoo de tratamento num banho.
e condicionador...tô fora..assim como sxampus com silicone ( amethicone, dimeticones, etc) os silicones, diminuem na primeira e segunda hora, após seu uso, a absorção dos tópicos no couro.
ele foi feito para os fios, realmente os cabelos ficam bonitos, mas cai no couro e forma uma camada que impede um pouco a absorção dos tópicos nas duas horas seguintes ao seu uso.
Editado pela última vez por duban em Maio 15, 2008, 11:43 pm, em um total de 1 vez.
Freddy
15Eu recomendo que todos leiam "Hair care basics" no site do Spectral:
http://www.divineskin.com/spectralDNC/hc-basics.asp
http://www.divineskin.com/spectralDNC/hc-basics.asp
How often should I wash my hair?
Generally, hair falls into the following groups: normal, oily, dry and damaged. Regardless of your hair type, we recommend washing the hair everyday as this keeps the scalp clean and prevents oily build-up. It is important to maintain a healthy and clean scalp to help minimize hair loss. Dandruff, seborrhea, fungus bacteria, and pollution are all factors that will accelerate hair loss. If you have dry hair it is best to use a mild shampoo that has been designed for everyday use. We also recommend using Nizoral AD® shampoo several times a week to improve your results with Spectral DMC - especially if you have oily hair or dandruff. Several studies have shown that Nizoral AD® can increase the number of active hair follicles.
Oily Hair. If your hair is generally oily or greasy, avoid running your hands through your hair. Putting your hands through your hair only spreads the oil and leads to clogged hair follicles which can generally contribute to hair loss. When it comes to washing your oily hair, choose shampoos designed specifically for oily hair. It is best to avoid the use of conditioners if your hair is oily.
Dry Hair. If your hair doesn’t feel obviously oily in between washes it is best to use a mild shampoo. Avoid shampoos specifically designed for dry hair as it can further clog the hair follicles. Johnson & Johnson® Baby shampoo is an excellent shampoo for daily use if you have dry hair.
Damaged Hair. Bleaching and coloring treatments are pretty tough on hair and can cause damage to the scalp. Drugstore home treatments are particularly harsh and should be avoided. It is highly recommended that you avoid these treatments if you are experiencing hair loss.
African Hair. African hair is usually prone to damage and dryness. African hair is also very curly and this causes the oil secreted from the scalp to get trapped under the hair. This oil can clog the hair follicle and accelerate hair loss. For this reason, it is also recommended for people of African descent to wash the hair every day with a mild shampoo to help minimize hair loss.
Style in moderation. Styling products contain agents that, if used in excess, will make your hair even oilier. Avoid mousses, pomades, gels and styling creams and lotions. If you must use styling aids then try to use them in moderation. Following the above guidelines will help accelerate your treatment with Spectral DMC. Once you have restored your hair growth to normal levels then you can return to your standard hair care routine. Continued use of Spectral DMC will help you maintain strong and healthy looking hair.

MineirinhoBh
16Eu lavo 1x ao dia. Na propria academia mesmo depois do treino. E nos fds em casa, logicamente =p
TIVE UMA GRANDE IDÉIA PARA LAVAR OS CABELOS!!!
caetano
17Comprar aquelas escovinhas tipo condor de plastico ou de madeira e colocar o shampoo e esfregar moderadamente todo o escalpo. Vai eliminar todo sebo e deixar os poros livres para se usar alguma loção ou só para os poros respirarem. Muito melhor que ficar esfregando os dedos.
Re: TIVE UMA GRANDE IDÉIA PARA LAVAR OS CABELOS!!!
bbb
18um genio
Spectral dnc e Kirkland
fina 2,5mg/dia
Shampoo ceto 2x semana, Pilexil nos outros
loçao fatores de crescimento
E piorando!
fotos da cuca: viewtopic.php?f=2&t=5082
fina 2,5mg/dia
Shampoo ceto 2x semana, Pilexil nos outros
loçao fatores de crescimento
E piorando!
fotos da cuca: viewtopic.php?f=2&t=5082
Maurício
21Não acho uma boa idéia, acho que uma boa massagem com a ponta dos dedos já tá de bom tamanho.caetano escreveu:Comprar aquelas escovinhas tipo condor de plastico ou de madeira e colocar o shampoo e esfregar moderadamente todo o escalpo. Vai eliminar todo sebo e deixar os poros livres para se usar alguma loção ou só para os poros respirarem. Muito melhor que ficar esfregando os dedos.
Essas escovinhas podem até machucar, acho. Se estiver disposto, faça o teste e depois poste pra nós.
Finasterida 1mg (1x/dia)
Dutasterida 0,5mg (1x/semana)
Minoxidil 5% (2x/dia)
Avicis (3x/semana)
Xampu de Cetoconazol (2x/semana)
Dutasterida 0,5mg (1x/semana)
Minoxidil 5% (2x/dia)
Avicis (3x/semana)
Xampu de Cetoconazol (2x/semana)
Maycon
22eu faço isso, e acho muito bom!!! num é bom fazer todo dia pois pode causar irritação, mas de vez em quando é bom sim...
Jonny
23Pô cara, eu também tive uma idéia!1!11!1
Vou usar a furadeira aqui com uma lixa dessas:
Vai deixar meu couro cabeludo aberto para o uso de tópicos!1!!1!!11
Vou usar a furadeira aqui com uma lixa dessas:

Jonny
25Sério? :shock:rodrigodlemos escreveu:ai ja nao é ideia, eh burrice!
Poxa, eu estava tão feliz com minha genialidade.
:lol: