Banner

Dúvida sobre o minox...usar ou não? [+ outras dúvidas]

MeioBugado

1
Pessoal, sei da dose dependência do minoxidil e estou na dúvida se devo usá-lo ou não.

Sei que se vc parar de usar o que vc ganhou vc perderá. Mas SOMENTE o que vc ganhou? Ou poderá perder alguns fio que vc tinha
mas que não foram ganhos com o minox??

Bom, uso Fina, ceto e Avicis...parece que meu cabelo melhorou, podem ver aqui meu caso, tem fotos comparativas nos ultimos posts.
viewtopic.php?f=14&t=10980&start=25

Acham que devo seguir com somente o tratamento acima ou adicionar minox?

Outra coisa, é possível adicionar fina 0.025% junto ao minoxidil? Assim como ela está na loção FF?

Pra terminar, na impossibilidade de manipular a loção FF, acham que uma fórmula com fina, flutamida e solução hidroalcólica pode ser viável?
Será que teria pelo menos algum efeito?
Diagnóstico: AAG somente na coroa, sem entradas
Tratamento (início: metade de setembro de 2011):
- Finasterida 1mg
- Shampoo cetoconazol Dia sim Dia não
- Minoxidil 5% 2X/Dia
- Biotina 1250 mcg/dia
- MSM 2000 mg/dia
- Vit. C 250 mg/dia

Re: Dúvida sobre o minox...usar ou não? [+ outras dúvidas]

Marcelo P

2
"Sei que se vc parar de usar o que vc ganhou vc perderá. Mas SOMENTE o que vc ganhou? Ou poderá perder alguns fio que vc tinha
mas que não foram ganhos com o minox??"

Tenho exatamente essa dúvida e, mesmo pesquisando em infinitos lugares, não consegui uma resposta definitiva. Nos fóruns gringos, há uma quantidade gigantesca de pessoas relatando que, após parar de usar Minoxidil, perderam também fios saudáveis que não eram atingidos pela AAG.

Desesperador, pois já estou há 2 meses usando isso e percebi que perdi fios saudáveis até nas laterais e nuca, onde não havia problemas.

Vi fotos de pessoas nessa situação, com rarefações nas laterais. Isso é emblemático pra mim, pois não era para perder cabelo de onde não há ataque de DHT. É a prova (na minha inútil opinião), de que esse remédio maldito causa dependência em fios saudáveis também.

Re: Dúvida sobre o minox...usar ou não? [+ outras dúvidas]

Jimmy Stewart

3
Parando com o minoxidil vc perderá o que ele manteve em vc, ou seja, se pudéssemos traçar dois universos, um onde vc usou minoxidil, e um universo paralelo onde vc não tivesse o usado, a tendência é que vc ao parar de usar fique cada vez mais perto da sua versão no universo paralelo.

Durante um shedding, ao largar ele de vez, vc perde outros fios, menos danificados ou até saudáveisque voltarão mais afente, mas o que o minoxidil manteve, ou seja, que só estavam lá devido ao estímulo dele, não voltarão sem minoxidil. Agora se vc uia minoxidil e finasterida é mais difícil dizer, pois eles agem de forma diferente, e o que um mantém o outro não segura em geral.

Ao largar a finasterida a pessoa pode ter um perda bem acelerada, segundo alguns médicos, e não uma mera perda que seria o avanço normal da AAG daquele grau pra frente. Ex: A pessoa usou finasterida há 15 anos e manteve grau Norwood 2, enquanto seria grau 4 ou 5 se não a usasse. Largando a finasterida a AAG avançaria do grau 2 pro 5 mais rápido do que seria a 15 anos atrás.
Não sei bem se isso é verdade provada preto no branco, mas o Dr Rassman, respeitado médico capilkar e cirurgião capilar, alega isso. Ele chama de catch-up, ou seja a AAG correria pra alcançar o grau programada que seria pra aquela idade, uma vez que a pessoa estiver sem a finasterida.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr