Banner

Lucro Brasil

Aleluia

1
Obs: Fim de ano eu viajei pro exterior e fiquei impressionado com o fato de um corolla zero custar 14 mil dolares. Um camaro custar 36 mil dolares o modelo mais completo (enquanto no brasil custa a partir de 180 mil)... Dá até uma revolta pensar como essas grandes montadoras exploram o povo brasileiro. Nos fazem de otarios essa é a verdade... E lembrar que pagamos 30 mil reais por uma carroça zero... E quando os importados começam a entrar no mercado de ouro brasileiro, o governo resolve aumentar e muito o IPI para garantir os lucros dos safados...

================================================

A explicação dos fabricantes para vender no Brasil o carro mais caro do mundo é o chamado Custo Brasil, isto é, a alta carga tributária somada ao custo do capital, que onera a produção. Mas as histórias que você verá a seguir vão mostrar que o grande vilão dos preços é, sim, o Lucro Brasil. Em nenhum país do mundo onde a indústria automobilística tem um peso importante no PIB, o carro custa tão caro para o consumidor.
pra quem se interessar:

http://www.webmotors.com.br/wmPublicado ... hnid=45643
http://www.facebook.com/lucrobrasil
Não me enveneno por causa da AAG

"Quando pratico o bem, sinto-me bem; quando pratico o mal, sinto-me mal. Eis a minha religião."
(Lincoln)
"O homem prudente não diz tudo quanto pensa, mas pensa tudo quanto diz." (Aristóteles)

Re: Lucro Brasil

Aleluia

2
Imagem
Imagem

Pedro Henrique Calais Guerra Não necessariamente não comprar carro zero, mas fazer boas escolhas. Pagar 85K no Civic top é surreal, se o Fusion é mais barato que isso. Pagar 45K num Gol é surreal, se tem Tiida a 48K. E por aí vai. Todos os preços são altos, mas existem as loucuras e os viáveis. As loucuras é que deveriam vender zero.
Quando forem comprar carros, pesquisem MUITO bem pois querem nos fazer de idiotas
(Gostei do comentário do sujeito)

"Quando pratico o bem, sinto-me bem; quando pratico o mal, sinto-me mal. Eis a minha religião."
(Lincoln)
"O homem prudente não diz tudo quanto pensa, mas pensa tudo quanto diz." (Aristóteles)

CHAFUNDIFORNIO

3
a carga tributaria no brasil é tão alta ou maior que paises muito mais desenvolvidos socialmente que o nosso e que o dinheiro aqui quando não é desviado ou seja ROUBADO é burramente aplicado tudo aqui é mais caro as cidades com o custo de vida mais alto SÃO PAULO,RIO,E BRASILIA estão nas cabeças e o fim da picada.cara sobre o ipi o governo aumentou para barrar a entrada de importados que estava crescendo muito e os carros nacionais encalhando prejudicando a produção das frabicas brasileiras e consequentemente os empregos.
é disso que o povo gosta!!!!!pelo menos eu adoro!!!!isso nem a fina me tira!!!!!

Eugênio

4
Acho impressionante como em qualquer grande cidade brasileira existem carros importados do modelo Mitsubishi Eclipse. Aqui, ele é caríssimo, só pessoas muito ricas e muito burras compram ele. No Japão, onde esse carro é baratíssimo, quase não existem dele nas ruas, pois esse carro é uma mer.....

CHAFUNDIFORNIO

6
carro importado é sinal de status, então o camarada melhorou um pouco de vida, se afunda em 500 prestações, mas da um jeito de comprar o importante é aparecer, só quero ver onde vai parar isso.
é disso que o povo gosta!!!!!pelo menos eu adoro!!!!isso nem a fina me tira!!!!!

Aleluia

7
Então... o texto fala disso.. que o alto preço dos carros aqui nao são só em função dos impostos que nem todo mundo acha
As grandes montadoras tem média de lucro TRES VEZES maior aqui no brasil, simplesmente pq eles podem cobrar o quanto querem por um carro e o povo mané vai comprar do mesmo jeito, nem que seja em 1000 prestações

(Lincoln)

THUNDERBIRD

8
Pois é Aleluia,

Sei muito bem o que é isso. Eu já importei dois carros antigos do EUA e paguei aproximadamente 120% em impostos. UM ROUBO ! ! ! no caso compensou, pois estamos falando de um outro mercado, o mercado da colecionadores. Carro antigo valoriza com o tempo e o novo desvaloriza. No caso foi revenda.

As montadoras são "um dos braços" que mandam no Brasil. Nem vou citar os outros...
Quem você acha que ganhou com o término da malha férrea brasileira ? Onde houve uma época em que se podia viajar de trem entre cidades e estados. Quem você acha que ganhou com o rodizio em São Paulo ? Agora com essa palhaçada do IPI eles também ganharam. Claro, pois você não pode comprar um carro completo e moderno por 26.000 ( acho que era isso ). Tem que pagar mais caro por um carro básico.

Se fosse um governo sério cobraria competitividade das montadoras nacionais. Um governo sério já teriam mexido na reforma tributária também.

Nos EUA se tributa mais o lucro que o consumo. Ou seja, alguem que ganha no mercado de ações paga mais impostos ( 25% a 30% ) que alguem que ganha no comércio 6% a 9 % ( dependendo do estado )
Aqui é o oposto. O consumo é o maior tributado ( até 35% nos itens da cesta básica ) enquanto os ganhos em investimentos são menos tributados ( por volta de 15% ).

Outra coisa ( e me perdoe por sair do foco) quem você acha que ganhou com o MINHA CASA, MINHA VIDA ? Antes se comprava uma casa popular por 50.000 ( valores arredondados ), mas o trabalhador não tinha crédito. Agora tem crédito e, somente, por causa disso, agora tem que pagar 140.000. Fora o financiamento por 30 anos a juros exorbitantes. Foi o trabalhador ou foram os bancos que ganharam ?

Descobriu o "segundo" braço que manda no Brasil ?

Um governo sério não deixaria isso acontecer. E cada vez mais vemos eles fazendo acordos ( nos bastidores ) para privilegiar certos segmentos poderosos.

Ontem eu fiquei triste ao ver que o governo cortou alguns bilhões da saúde e educação, como medida de contenção de gastos. Justamente onde se mais precisa.

Educação é a base de tudo. Principalmente porque é por ela que se aprende a fazer conta. E conta é algo que o brasileiro não sabe fazer, definitivamente.

THUNDERBIRD

9
Ufa !!! chegou o dia 25 de maio. De primeiro de janeiro até hoje todos nós trabalhamos para pagar impostos.

Hoje alguns postos venderam gasolina sem imposto, como forma me protesto. Um posto na avenida Sumaré, em São Paulo, vendeu o produto de 2,99 por 1,26 até as 13hs. Ou seja, só de imposto ai tem 53%.

Para se ter uma idéia da carga tributária uma conta de luz no valor de R$100,00, tirando os impostos, se pagaria R$54,00.

Saibam que 40% de tudo que é produzido no Brasil se destina a pagar impostos.

Não estou querendo dizer que não se deva cobrar impostos, mas sim, que se cobre um valor justo como de outros países.

Não existe outro país no sistema solar com tamanha carga tributária e retorno quase zero ao contribuinte.

Nunca antes da história desse país fomos tão roubados.

Pra quem quiser ouvir a matéria:

http://cbn.globoradio.globo.com/sao-pau ... -EM-SP.htm

Aleluia

10
thunder... 40% de tributo
imagine que das 8 horas que uma pessoa trabalha todos os dias, 3,2horas são pra pagar tributo
se o povão se ligasse nisso iria pensar menos no futebol e mais na politica

(Lincoln)

Clarkente

11
Faz muito sentido essa carga tributária. Pensem bem! se os impostos fossem baixos as "montadoras" não abririam suas fabricas no brasil para fabricar e exportariam directo do país de origem. ISSO FAZ AUMENTAR E MUITO O DÉFICE DO PAÍS.

O governo brasileiro sobe os impostos para Desincentivar as pessoas a comprar carros... pelo menos até ter uma industria que fabrique no Brasil e mesmo assim não pode facilitar pois os carros é um rombo enorme nos cofres do estado.
"Tudo vale apena, se a alma não é pequena!"

Eugênio

12
Acho que não é exatamente esse o motivo, Clarkente. Os governantes brasileiros aumentam a carga tributária porque eles são irresponsáveis, corruptos, incompetentes e demagogos. O dinheiro dos impostos é gasto irresponsavelmente, muitas vezes para fazer demagogia; é frequentemente mal gasto; e uma grande parcela dele simplesmente cai no bolso dos corruptos.

Jimmy Stewart

13
O governo desestimula o controle de natalidade, e tem toda uma estúpida burocracia quanto a esterelização (vasectomia e ligadura de trompas) não permitindo a pessoas abaixo de 28 29 anos (não lembro exatamente).
E falta maior acesso a essas cirurgia pelo SUS, pois é meio difícil também fazer por esse mesmo. Assim parece que o governo apoia as fábricas de miséria.

Mas a cultura popular e a igreja também aprovam e incentivam as "fábricas de miséria" (pessoas sem nada que arranjam muitos filhos.

-Igreja é contra preservativo, contra aborto de embriões sem cérebro, contra o DIU.

-A cultura popular diz que filho é benção de Deus, que quanto mais melhor, e ainda cobre reprodução dos outros, acha que quem não tem filho é anormal ou imoral.

Merda não vem só dos políticos não.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr