Banner

Re: Plasma Rico em Plaquetas - PRP Caseiro

admin

2
Meu Deus,só me faltava essa pérola aqui no forum,nem vou apagar para demonstrar até que ponto chega o desespero de um indivíduo.
Pensar em tirar seu sangue em casa,centrifugar e se auto injetar!!!!!
MEU DEUS!!!!!!

JAMAIS FAÇAM ALGO DESSE TIPO E NUNCA SE AUTOMEDIQUEM
ESTE FORUM É FORMALMENTE CONTRA TROCA DE INFORMAÇÕES QUE INDUZAM A AUTOMEDICAÇÃO

Jimmy Stewart

3
É cada coisa absurda...

Acham que podem fazer essas coisas na cozinha da casa de vcs??????

Acordem...Vcs nem sabem que fração do sangue eles usam ao certo, nem que velocidade de centrifugação e o tempo, e nem tem sala e aparelhos e recipientes e instrumentos esterelizados, nem autoclave.
E nem sabem aplicar injeção, quanto mais uma na camada certa da eple e ainda mais aplicando em sí mesmos.

E NEM SABEMOS SE PRP AJUDA EM ALGUMA COISA, POIS ATÉ AGORA NÃO FOI PROVADO. SE FOSSE BOM JÁ ESTARIA PROVADO.

Teve dois adolescentes que foram seguir dicar de web e acabaram injetando aminoácido na veia querendo virar Rambo, em casa, e hoje estão belos frangos, só os ossos, lá no cemitério.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

JulioGP

4
Centrifugar o sangue em casa eu não sei, mas tem muita gente fazendo auto-hemoterapia inclusive com aval de medicos. Muitos atletas se recuperando graças a essa técnica.

Mas tem que ter cuidado e saber fazer, pois sempre há algum risco de infecção.
Dermaroller 1mm seg e qui.
Procianidinas no mesmo dia do Dermaroller
Demais dias: Polaris NR-11

Jimmy Stewart

5
Um médico que manda uma pessoa tirar ela mesma o sangue, colocar na geladeira comum, e depois injetar em sí mesma, é um irresponsável.
Se nem pra tirar sangue pra exame o paciente não pode, imagina tirar, guardar e injetar também.

Já cansei desse argumento estúpido de vcs, do tipo:
" Mas tem médico que faz, indica etc..."

Se tiver médico indicando comer as próprias fezes vcs comerão ???

Tem médico que estupra paciente anestesiado. Nem por ser médico tá correto, porra.

Minoxidil com ativos

JulioGP

6
É verdade,

Tem medico que indica remédios perigosos mesmo e nem por isso eu tomaria. Vai de cada um e da confiança que tem no medico que está indicando vs resultados e risco.

Da mesma forma que alguns medicos com bom conhecimento indicam Fina e outros condenam, alguns medicos como por exemplo o do Ronaldo Fenômeno aplicaram essa técnica nele, o que recuperou a lesão patelar que ele sofreu 3 vezes mais rápido.

O que um medico indica para uns pode surtir como a cura e para outros como um veneno.

brunoaduarte

8
Concordo, aprender o método para fazer em casa é muita irresponsabilidade/loucura.

Mas pelo que andei lendo, a técnica realmente tem sua utilidade.

O que eu não entendo é pq os médicos nem sugerem esse tipo de tratamento para pessoas "comuns" ?
Meu primo rompeu ligamentos no ombro e teve que fazer uma cirurgia complicada e de recuperação lenta e dolorosa.
Se ele fosse um atleta e tivesse dando "prejuizo" para algum clube por estar parado, com certeza o médico iria sugerir (é o que estou constatando). Mas como não é o caso, ele está lá sofrendo com uma recuperação bem mais demorada.
Até ontem eu nunca tinha ouvido falar desse assunto. Só ontem que fiz uma pequena cirurgia e comecei a pesquisar sobre maneiras de acelerar recuperação/cicatrização é que fui conhecer.

Acaba que a pessoa nem sabe que existe essa possibilidade.

Aproveitando, alguém sabe indicar alguma clínica que faça tratamento com injeção de PRP ou até mesmo AHT (auto-hemoterapia) em Belo Horizonte - MG ?
Finasterida 1mg diariamente - 2002 a 5/5/2013 - (Finalop, Genéricos Medley, EMS)
Shampoo Cetoconazol 2x Semana
Propecia - Início em 6/5/2013
Rogaine Foam - Início em 6/5/2013
Meu caso: viewtopic.php?f=14&t=13781

Jimmy Stewart

11
PRP não é auto-hemoterapia, mas sim um extrato separado entre as frações que compõem o sangue da própria pessoa.
Requer tirar o sangue, centrifugar, separar apenas o extrato rico em plaquetas e fatores de crescimento, e injetar apenas esses na lesão.
Minoxidil com ativos

EfeitoPlacebo

12
pouca telha escreveu:Seria uma autohemoterapia melhorada ?...
http://www.youtube.com/watch?v=qOTdaKuDyu4
PS:.
- Vale lembrar que a autohemoterapia - surgiu na França (século passado).
Sim! Plasma Rico em Plaqueta é Auto-hemoterapia.
A diferença é que no PRP é utilizado apenas uma parte do sangue, ou seja, é um auto-hemoterapia concentrada.

Como é um procedimento caro o PRP é aceito pela medicina no Brasil, a auto-hemoterapia, apesar de existir há mais de 1 século, não dá retorno financeiro para os médico, por isso foi proibida no Brasil. Aliás, o Brasil está na vanguarda da medicina mundial, visto que é o único país do mundo que proíbe a auto-hemoterapia. Apesar da auto-hemoterapia ser praticada por milhões de pessoas, até hoje não existe registro de algum caso de alguém que tenha tido qualquer efeito colateral em virtude do uso da auto-hemoterapia.

No Brasil foi proibido não só a aplicação de auto-hemoterapia como também qualquer estudo em humanos. O médico, se ousar falar na técnica, pode ter seu registro cassado. Já em animais a técnica é permitida e existem diversos estudos que comprovam a eficácia da auto-hemoterapia em animais. Curioso, né? Deve ser efeito placebo, o médico veterinário fala para o boi, cachorro, cavalo que vai aplicar auto-hemoterapia no animal e o bicho confia no médico veterinário e cria espectativas que o tratamento irá dar certo e acaba funcionando ... , do ponto de vista médico não existe outra explicação ...
Editado pela última vez por EfeitoPlacebo em Maio 12, 2013, 2:10 pm, em um total de 1 vez.

JulioGP

13
EfeitoPlacebo escreveu:
pouca telha escreveu:Seria uma autohemoterapia melhorada ?...
http://www.youtube.com/watch?v=qOTdaKuDyu4
PS:.
- Vale lembrar que a autohemoterapia - surgiu na França (século passado).
Sim! Plasma Rico em Plaqueta é Auto-hemoterapia.
A diferença é que no PRP é utilizado apenas uma parte do sangue, ou seja, é um auto-hemoterapia concentrada.

Como é um procedimento caro o PRP é aceito pela medicina, a auto-hemoterapia, apesar de existir há mais de 1 século, não dá retorno financeiro para os médico, por isso foi proibida no Brasil. Apesar da auto-hemoterapia ser praticada por milhares de pessoas, até hoje não existe registro de algum caso de alguém que tenha tido qualquer efeito colateral em virtude do uso da auto-hemoterapia

No Brasil foi proibido não só a aplicação de auto-hemoterapia como também qualquer estudo em humanos. O médico, se ousar falar na técnica, pode ter seu registro cassado. Já em animais a técnica é permitida e existem diversos estudos que comprovam a eficácia da auto-hemoterapia em animais. Curioso, né? Deve ser efeito placebo, o médico veterinário fala para o boi, cachorro, cavalo que vai aplicar auto-hemoterapia no animal e o bicho confia no médico veterinário e cria espectativas que o tratamento irá dar certo e acaba funcionando ... , do ponto de vista médico não existe outra explicação ...
Vc falou tudo. Isso só não é mais claro para quem não quer enxergar. Brasil, um país de tolos.

Jimmy Stewart

15
RPM, auto-hemoterapia é uma coisa, e PRP é outra.

PRP é uma ração separada do sangue por centrifugação. Ainda é meio polêmico e talvez ajude em algumas coisas, pra acelerar a cicatrização e recuperação de tecidos.

Autohemoterapia é só o sangue da pessoa, tirado e injetado em outro lugar, e não há ainda evidências concretas de que isso funcione.
Minoxidil com ativos