Banner

Opinião sobre situação ATUAL (FOTOS)

ricardoo7

1
Galera, sou péssimo pra montar imagens, mas juntei umas fotos minha q tirei semana passada e acho q dá pra quebrar o galho.

Minha história é a seguinte, tenho pai calvo e o pai dele era calvo tb, sendo q a calvície dos dois começou sempre em momentos de muito stress de suas vidas... o q está acontecendo comigo agora...

Um fato interessante, é q meu cabelo, cor e aspecto externo, não foiram herdados de meu pai, e sim de meu vô por parte de mãe, q é cabeludãoo até hj com 70 anos...

Isso sempre me deixou muito tranquilo, pq tb tinha muito, mas muiiiiito cabelo, akilo até me incomodava pq tinha q cortar cabelo de 20 em 20 dias, passar muito gel pq senão ficava uma juba enorme, ele era muito grosso. O barbeiro q sempre cortou meu cabelo, dizia, "po, vc tem cabelo demais, devia cobrar mais caro" até o dia em q fui lá e ele me veio com outra frase "vc tá com pouco cabelo, o q está acontecendo"... akilo me pegou desprevinido, eu hesitei em fazer tratamentos, pq achei q não fosse nda... mas a coisa foi piorando, até q começei a perceber um leve avanço das entradas, raleamento do cabelo na parte de cima e da frente principalmente... todos diziam q não era nda, não era nda... no fim das contas... acho q é a porra da AAG... kralhowww... to puto da vida... se perder os cabelo vai ser foda... imagina... sair na night careca??? acaba com a auto estima do kra...

Agora quando vou na piscina, a parte de cima da cabeça aparece toda... é um saco bicho... q porra viu... eu só andava de cabelo molhado pra tirar volume... agora só posso andar de cabelo seco... pra não mostrar o couro...

Gostaria q analisassem as fotos e me dessem uma luz... o q vcs acham do meu estado atual? Kuais os tratamentos indicados?

tem duas fotos em cima q são de kuando eu tinha 19 anos... e o resto foram essa semana... com 24 anos... notei a diminuição de cabelo desde os 22 23 anos... será q consigo recuperar meu cabelo... tá foda viu...

Abraço a todos!
Editado pela última vez por ricardoo7 em Junho 4, 2008, 12:54 am, em um total de 1 vez.

ricardoo7

2
Queria relatar tb as principais mudanças percebidas...

Cabelo era grosso, está fino...

Cabelo era normal/seco, tinha q usar até creme pra melhorar... agora tá oleoso...

Couro cabeludo era normal... agora esta sempre vermelho, coçando e dando espinhas...

Aumento das entradas naturais do cabelo, e raleamento da parte superior do cabelo, principalmente na frente...

bem acho q é isso...

diego999

3
Cara, começa com Finasterida, e nada de Manipulado.
Fica nesses por enquanto, Finasterida 1mg, Shampu Cetacozanol 3 vezes na semana, algum shampu anti-queda e dermavite que é um polico vitaminico.Fica ai uns 6 a 8 meses, se não tiver uma melhora, volte a postar fotos ai tu ja parte para os TOPICOS da vida.
Sei que é foda, mas tenta manter a calma, nada de desespero blz, tu tem muito cabelo ainda :wink:

Boa Sorte

Jarbas F Rufino

4
É você ainda tem uma quantidade razoável de fios, mas dá para perceber uma grande mudança na espessura dos fios e no volume! Tudo indica ser AAG sim, mas pode haver outros fatores que estão contribuindo para sua queda e afinamento dos fios. Experimente um tratamento com o BIG 3 e algum suplemento, faça exercicíos físicos, tenha uma alimentação mais balanceada e tente não se estressar muito. tire mais fotos e seja paciente que a melhora no seu quadro pode ser significativa.

!!

extintor

5
Que coisa hein Ricardo?!

Vc tem sorte que sua cabeça é fina.
Pq com essas entradas q vc tem, se tive um cabeção como eu, tava ferrado.
:lol:

Vai se tratando com esses medicamentos que a galera te passou qnto antes melhor
Finasterida 5 mg (EMS)
Spectral DNC 2 x ao dia

Freddy

6
É AAG sim, daquelas que aparece de repente mesmo. Agora não tem jeito, tem que tratar mesmo senão vai piorar rápido.

Comece logo pelo menos a finasterida.

Se puder: finasterida 1mg/dia, minoxidil 5% 2x/dia, shampoo cetoconazol 2% 2x/semana.
Imagem

Jimmy Stewart

7
ricardoo7, é o seguinte:

-Vc tinha muiyo cabelo

-Vc perdeu parte desse cabelo para a AAG, eles afinaram em espessura

-Vc pode recuperar quase todo o cabelo que tinha se tratar direito, e manter os cabelos.

-Vc tem de tratar o resto da vida. No começo usando todo dia 2x ao dia, e depoismque recuperar pode ser que possa usar só 1x ao dia pra manutenção.

-Vc vai perder mais se não tratar, e pode ficar careca rápido se não fizer nada

Use o Minoxidil 5% 2x dia pra começar. peça pra manipular na farmácia de melhor qualidade que achar. Peça pra colocar 2% de cafina na fórmula, pois ela ajuda a combater o DHT, evitrando que ele se ligue aos receptores no folículo piloso.
Shampoo de controle de oleosidade é importante, pois o óleo é rico em DHT. DHT é o que fode os folículos pilosos (que produz o fio de cabelo). Shampoo de cetoconazol manipulado a 2% é muito bom.

A finasterida é vital, pois ela baixa o DHT no sangue e um pouquinho no sebo capilaer (óelo). Tome 1mg como disse o Freddy.

Apenas confie em farmácias de manipulação de primeira linha!
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

rodrigodlemos

8
Cara, impressionante mesmo, nas duas fotos de vc com 19 anos esta mto bacana, a linha frontal, e a textura do cabelo.
Bons tempos...

Os emails de farmacias recomendadas pelo dr. Peruzzo sao:
Innova Pharma: innovapharma@hotmail.com, innovamo@hotmail.com, tratar com Lucilene
NeoFarma: neofarmamed@globo.com, neofarma@uol.com.br, tratar com Vania

Eu indico a Innova Pharma... ja encomendei dos dois e realmente a Innova foi mais eficaz e pratica.

Eu sugiro tratar primeiramente o couro cabeludo. Se esta muito irritado, os produtos topicos so irao irrita-lo ainda mais.
Se a seborreia esta forte, use o Ionil-T ou Tarflex uma vez na semana, deixando agir uns 10 minutos depois de massagear com as pontas dos dedos.
Mas se é somente irritaçao mesmo, pode usar o Nizoral de 2 a 3 vezes na semana (dependendo da melhora do seu couro), alternando com algum shampoo de pH neutro e sem sal (tem uns da Botany & Tree mto bons e naturais).
Excesso de lavagem tbm causa sensibilidade do couro.
Va percebendo, analisando o progresso da situaçao do seu couro cabeludo e nos relate aqui.
Shampoos anti-residuos de limpeza profunda nao sao recomendados para uso continuo porque ressecam mto o cabelo e deixam o couro cabeludo relativamente sensivel.
Outra opçao para intercalar com o Nizoral, caso seu couro esteja somente irritado e sensivel, é o Sastid (da Stiefel) que possui acido salicilico e enxofre (o que ajuda na desinflamaçao). Outros que pode alternar com o Nizoral sao: Stiprox, Soapex, Kerium, ZP11.
Sao shampoos mais fracos que ajudam a manter o couro cabeludo saudavel e longe de irritaçoes.
Lembre-se de prestar atençao no shampoo que ira usar para intercalar com os shampoos para irritaçao e seborreia ok.

Dps do couro cabeludo estabilizado, indico a voce o Rogaine Foam minox 5% 2x ao dia, aplicando nas areas afetadas, ou até mesmo o Regaine loçao minox 5% 2x ao dia também.
Caso nao queira usar o produto industrializado por conta de preço, pode manipular o minoxidil a 5% em qualquer farmacia de confiança, usando também 2x ao dia.
Como ja lhe disse, eu manipulo pela Innova Pharma.
Se for manipular o minoxidil em gel, loçao ou espuma, aproveite e acrescente o Zymo hsor nesta composiçao.
A receita para tal produto topico vc pode pedir ao dr. Peruzzo pelo e-mail peruzzo@peruzzo.med.br
Ha outras opçoes de topicos, mas para começar vale a pena tentar estes ai.
Lembre-se de cuidar do couro cabeludo primeiramente.

Para produtos via oral recomendo o Propecia, da Merck Sharp & Dohme.
Tome 1mg ao dia, a noite.

E lembre-se de alimentar corretamente, pouca gordura, frituras, etc. e comer peixe, salada, tudo que for saudavel cara. Boa saude é essencial para estabilidade geral, incluindo a saude dos cabelos, claro.
Faça exercicios fisicos, e se cuide. Sao cuidados a longo prazo que irao fazer diferença.

Qualquer duvida estamos ai a disposiçao.

Valeu!

Freddy

9
Boa dica a do rodrigodlemos!

Acho que talvez ainda de tempo de recuperar o cabelo de "Fábio Assunção" cheião que tinha. hehehe

Vou te adiantando que a pessoa com calvície passa por umas fases:

1) Não percebe que está raleando.
2) Percebe, mas começa a negar o processo, achando ser normal.
3) Percebe, mas não acha preocupante.
4) Percebe e começa a ficar preocupado e triste, com baixa auto-estima.
5) Percebe e começa a pesquisar se existe cura.
6) Descobre que não há cura, mas há tratamento que pare o processo e engrosse alguns fios.
7) Opita por tratar ou não.
8 ) Se começou a tratar irá pelo menos manter o que tem. Possivelmente tendo uma melhora.
9) Se optou por não tratá depois se arrependerá e um dia voltará ao passo 7, mas ja será um pouco tarde.
10) Venceu ou perdeu a batalha. (depende do caminho que seguiu e da sorte também)

O ideal seria começar a tratar no passo 1. Mas quase ninguém faz isso.
Tudo dependerá do caminho que seguir.
Imagem

lucas.renoh

10
Galera da queda difusa:
Zymo hsor com água destilada!

Pronto, hipnotizados. ;)

lucas.renoh

11
juhyoga escreveu:
lucas.renoh escreveu:Galera da queda difusa:

Pronto, hipnotizados. ;)
e na AAG ajuda alguma coisa lucas
:shock:

Freddy

13
lucas.renoh escreveu:
juhyoga escreveu:
lucas.renoh escreveu:Galera da queda difusa:

Pronto, hipnotizados. ;)
e na AAG ajuda alguma coisa lucas
:shock:
Agora hipnotiza para dizer que difusa também é AAG.

Difusa também é AAG!
Difusa também é AAG!
Difusa também é AAG!
Difusa também é AAG!

Pronto, hipnotizado. :lol:

A sugestão do Lucas, que o zymo para difusa é bom deve ser porque rende mais, você mistura na água e aplica no couro todo, sem irritar.

Mas zymo serve para qualquer tipo de AAG.
Imagem

Jimmy Stewart

14
Hipnoze é real, existe, mas nem todos são hipnotizáveis.

Freddy ,uma pra vc:

-A AAG não te incomoda tanto assim.

Como o Freddy é cabeça dura, tive de repetir muito mais vezes :lol:
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Re: Opinião sobre situação ATUAL (FOTOS)

ricardoo7

15
Amigos, gostaria de resgatar este post, o fiz a 8 anos atrás e hoje, após 8 anos de tratamento continuo com meus cabelos.

Meu tratamento consiste em:

- Lavar a cabeça 2x ao dia, pré lavagem com shampoo para bebê e lavagem com cetoconazol.

- Propecia (medicamento referência) todos os dias.

- Rogaine foam 2x ao dia.

Resultado após 8 anos:

- Nos 2 primeiros anos tive uma melhora substancial, meu cabelo voltou bastante.

- Mantive a melhora até o 5 ano.

- Depois do 5 ano regrediu muito pouco e agora parou.

Considero que o tratamento foi e está sendo um grande sucesso, graças a ajuda de todos aqui ainda no ano de 2008.

O tratamento foi feito na fase inicial do problema, creio que por isso apresentou melhores resultados.

Achei que seria válido postar pois já se vão 8 anos de tratamento... passou rápido...
Proscar (Finasterida 5mg) - 1x ao dia
Rogaine Foam - 2x ao dia
Avicis - 2x ao dia
Nizoral Shampoo - Todo dia

Re: Opinião sobre situação ATUAL (FOTOS)

vitorop01

16
Que bom meu velho!

Esse tipo de relato é que motiva a nos mantermos firmes no tratamento!
No inicio é complicado, a gente custa a aceitar, mas o que nos resta é manter o pensamento positivo e tratar com seriedade!

Se não tiver problema, posta as fotos da sua história, o antes e depois, e pós tratamento (fase atual).

Abraço!