Banner

Voltando a tomar fina

Marcelo ABC

1
Primeiro, esse site é um inferno. Fiz trocentas contas e nenhuma deu certo.
Segundo, eu tenho SPF. Minha vida tá fodida. Mesmo assim, vou voltar a tomar fina. Já tô fodido mesmo. Faz uns 3 anos que tô nessa porra. E não melhora. Vou voltar pra fina e seja o que Deus quiser.
Eu já não transo, não durmo, não me concentro.
Quem sabe eu pego um covid-19 e morro com um pouco de cabelo.
Dutasterida oral 0,5mg
Minoxidil sublingual 2mg
Minoxidil base tópico 5% industrializado
Minoxidil sulfato tópico 5% manipulado
Vitaminas específicas para o cabelo
TC em 06.2024

Re: Voltando a tomar fina

-ciancio-

2
Primeiro: Calma, rapaz.
Segundo: Esse site, pelo contrário, ajuda pacas.
Terceiro: Se você tá tendo SPF, por que diabos tomar de novo a fina? Sim... Você acha que sua vida está uma merda, não vou julgá-lo, mas acho que vai piorar mais ainda se você fizer isso. Procurou a ajuda de um profissional pra melhorar esse seu quadro? Pense bem antes de tomar essa decisão... Pense na sua saúde antes de tudo.

admin

3
Primeiro: você tem 24 tópicos aqui no Forum sendo o último em 30 de março.Ou seja funciona. Criar várias contas?? Pra que?? escrever com fake?Esses eu deleto....
Segundo:Se está fodido com tudo isso pra que vir aqui e falar tudo isso criticando e falando que vai morrer com covid?
SPF; Sindrome de Pouco o que Fazer ?
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA

Marcelo ABC

4
Desculpe, foi um desabafo. Creio que não ofendi ninguém.
SPF existe, meus caros. Eu sou exemplo disso. Aliás, me coloco à disposição de qualquer médico pra me examinar e fazer um diagnóstico do que tenho. Passei por vários, fiz trocentos exames e não acharam nada. Me proponho a ser cobaia. Algum Dr. aí se habilita? Eu pago as consultas e os custos com exames, viagens e etc. Só gostaria que alguém diagnosticasse o que tenho. Pior que um diagnóstico ruim é viver na angústia de não ter diagnóstico.
Eu vou voltar a tomar fina. Parei faz anos e não melhoro. Até problema de próstata eu tive. E olha que tenho 34 anos. Eu desenvolvi uma dor na próstata, que me fazia/faz sentir muita ardência ao urinar e ejacular. Fiz exames de dst, que não apontaram nada, até porque eu me cuido. Enfiaram o dedo no meu rabo à toa... rsrs. Fiz exame de PSA, tudo quanto é exame hormonal... e o resultado? Nada. Fora os trocentos sintomas psicológicos e alguns físicos que tenho.
Tem dias que não me aguento e solto uns desabafos iguais ao dessa postagem.
Enfim, vou tomar novamente. Pelo menos, eu serei um fodido com cabelo... rs.
Ah, eu não sou fake. Eu tinha conta no fórum ., que sumiu do mapa. O Cleition me conhece desde lá. O Duban me conhece também. Eu tentei fazer outra conta porque eu estava tão puto ontem que nem lembrava minha senha. A propósito, este é um sintoma de SPF: você simplesmente fica com uma memória de galinha velha.
Dutasterida oral 0,5mg
Minoxidil sublingual 2mg
TC em 06.2024

cleition

5
Opa Marcelo, beleza? O seu caso é um dos pouquissimos que eu acredito na SPF, como eu venho falando aqui a muito tempo, eu acredito nela, mas com uma proporção bem menor citada, hoje em dia qualquer coisinha é usada para alegar SPF, a SPF demora para acontecer, e eu sei que você usou fina por uns 10 anos, corrija-me se eu estiver errado. Não estuo dizendo que todos vão ter isso ao usar por 10 anos, bem pelo contrario, mas enfim, isso é outra conversa...

Refernte ao seu desabafo, relaxa um pouco marcelo, sei que deve ser foda, cada um sente uma dor diferente mas todo mundo ja passou por esse mesmo desespero, mas eu acho que saúde é mais importante. Sobre a memoria existe muita coisa relacionada a isso, ta certo? Eu mesmo volte e meia esqueço algumas coisas bobas, que eu costumava me lembrar, é comum! Vitaminda D, vitamina b12, entre MUITAS outras coisas tem ligação com a memoria, isso vai alem do que sabemos, as vezes temos falta de algo que afeta nossa memoria e nem sabemos.

Tenta relaxar, a fina já te fez mal, eu sei que não posso te mandar mas posso orientar, e de coração, não volte a tomar ela oralmente.

peterson

6
Ja ke esta tao decidido a voltar a tomar,ja pensou em dosagens menores tipo a de 0,25mg ke vem sendo discutida aki no forum?Tipo ate vc ganhar confiança e ir aumentando gradativamente ate chegar 1mg.
Ja usou minoxidil?
Pessoalmente nao acredito na SPF,mas respeito a opiniao de cada um,E cada caso é um caso e cada organismo reaje de uma maneira.
Boa sorte.
SEMPRE NA LUTA!

O Pensador

7
Marcelo ABC escreveu: Abril 10, 2020, 7:29 pm Primeiro, esse site é um inferno. Fiz trocentas contas e nenhuma deu certo.
Segundo, eu tenho SPF. Minha vida tá fodida. Mesmo assim, vou voltar a tomar fina. Já tô fodido mesmo. Faz uns 3 anos que tô nessa porra. E não melhora. Vou voltar pra fina e seja o que Deus quiser.
Eu vou falar por mim, não sei se tenho colaterais com a fina, minha libido está ok, estou com problemas de concentração, leio, não consigo focar na estória mas no final entendo tudo. Passei no psiquiatra e ele disse que provavelmente é a ansiedade já que estava sem antidepressivo, comecei a tomar fluoxetina e se minha concentração melhorar então definitivamente não terei tido problemas com fina.

Marcelo ABC

8
Amigos, a fina funciona absurdamente em mim. Às vezes, acho que é até por isso que acabei tendo SPF. É impressionante como eu tenho resultados com ela oralmente. Deve ser a lei do retorno. Tive tanto bônus com ela que agora estou pagando o ônus.
Eu já passei fina tópica industrializada. Comprava na gringa. Não adiantou nada.
Meu cabeleireiro fez um comentário a semana passada que meu deixou pra baixo. Ele foi cortar meu cabelo e disse: "olha, que engraçado, seu cabelo está todo desfiado aqui nas entradas."
Não se trata de cabelo desfiado. Trata-se da atrofia dos folículos. Estou vendo isso em mim dia após dia.
Atualmente, estou passando um gel lipossomado com fina, fluta e duta. Estou passando mais por desencargo de consciência. Não vejo resultado.
Eu faço uso de minoxidil. Eu importo o minox, pra vocês terem noção. Eu pago uma nota preta em cada frasco de minox. Uso o lipogaine, porque, uma vez, aqui neste fórum, alguém disse que era um dos mais completos minox. Ahhh, tenho colaterais com o minox também. Tenho bolsas embaixo dos olhos. Já fui até ver o preço da blefaroplastia. Só não fiz ainda porque começou esse caos do corona vírus.
Tem dias em que mal consigo raciocinar.
Antidepressivo? Temos!
Ansiolíticos? Temos!
Homeopáticos? Temos!
Terapia? Temos (ou tínhamos... larguei, porque não via resultados... fiz praticamente dois anos)!
Polivitamínicos? Temos!
GABA em cápsulas? Temos!
5-htp em cápsulas? Temos!
Tansulosina? Temos!
E tudo isso depois que larguei a fina. Antes, eu tinha uma vida normal. Hoje, a cada 3 meses, eu tenho que passar num psiquiatra. De mês em mês, preciso ir lá buscar uma maldita receita de remédios.
Editado pela última vez por Marcelo ABC em Abril 12, 2020, 12:48 am, em um total de 1 vez.
Dutasterida oral 0,5mg
Minoxidil sublingual 2mg
TC em 06.2024

Marcelo ABC

9
O Pensador escreveu: Abril 11, 2020, 9:52 pm
Marcelo ABC escreveu: Abril 10, 2020, 7:29 pm Primeiro, esse site é um inferno. Fiz trocentas contas e nenhuma deu certo.
Eu vou falar por mim, não sei se tenho colaterais com a fina, minha libido está ok, estou com problemas de concentração, leio, não consigo focar na estória mas no final entendo tudo. Passei no psiquiatra e ele disse que provavelmente é a ansiedade já que estava sem antidepressivo, comecei a tomar fluoxetina e se minha concentração melhorar então definitivamente não terei tido problemas com fina.
Cara, tem antidepressivo muito melhor que a fluoxetina e que não causa os colaterais dela. Eu tomo o Lexapro. O problema é o preço. Custa mais de R$ 250,00 a caixa pra 30 dias. Mas, não te dá colateral perceptível algum. Os genéricos (oxalato de escitalopram) são bem mais em conta. Fluoxetina é um antidepressivo muito antigo. Tem coisa bem mais atual.
Dutasterida oral 0,5mg
Minoxidil sublingual 2mg
TC em 06.2024

O Pensador

10
Marcelo ABC escreveu: Abril 12, 2020, 12:38 am
O Pensador escreveu: Abril 11, 2020, 9:52 pm
Cara, tem antidepressivo muito melhor que a fluoxetina e que não causa os colaterais dela. Eu tomo o Lexapro. O problema é o preço. Custa mais de R$ 250,00 a caixa pra 30 dias. Mas, não te dá colateral perceptível algum. Os genéricos (oxalato de escitalopram) são bem mais em conta. Fluoxetina é um antidepressivo muito antigo. Tem coisa bem mais atual.
Eu tomava 250 mg de sertralina, não tive bons resultados então decidimos mudar para fluoxetina.

Só espero que essa dificuldade de concentração seja da depressã e ansiedade e não da fina.

Marcelo ABC

11
Eu não estou aqui pra apavorar ninguém. Peço desculpas pelas postagens desses dois últimos dias. É que, às vezes, a gente explode mesmo.
Eu sou a exceção. Com certeza, com a esmagadora maioria, a fina não vai causar tudo isso.
Não verão mais postagens minhas como essas dos dias 10 e 11 de abril.
Força aí na caminhada, amigos.
Dutasterida oral 0,5mg
Minoxidil sublingual 2mg
TC em 06.2024

admin

12
Marcelo ABC escreveu: Abril 12, 2020, 1:46 pm Eu não estou aqui pra apavorar ninguém. Peço desculpas pelas postagens desses dois últimos dias. É que, às vezes, a gente explode mesmo.
Eu sou a exceção. Com certeza, com a esmagadora maioria, a fina não vai causar tudo isso.
Não verão mais postagens minhas como essas dos dias 10 e 11 de abril.
Força aí na caminhada, amigos.

BOA PÁSCOA
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA

Marcelo ABC

13
Boa Páscoa pra você também, Admin. E para todos os foristas também.
Admin, se quiser, pode até apagar este post, já que não acrescenta nada ao fórum. Como me disse meu pai hoje: "o bom cabrito não berra".
Obrigado!
Dutasterida oral 0,5mg
Minoxidil sublingual 2mg
TC em 06.2024

calabria

15
Amigão.
Me sinto como voce. Fina oral dava mt certo em mim.
E sinto ainda problemas depois dela. Principalmente psicologico (ansiedade, sono horrivel, brain fog). E sobre remedio para a cabeça, a maioria atinge meu cabelo, até rivotril... ai complica mais ainda... fora os q afetam libido.

Bom, venho usando o Gel FFD, com resultado bem menor, porém assin como você, usando por desencargo. Inclusive acho q muito do problema é a farmácia, por falta de qualidade e de padrão a cada formulação.

Sobre isso deixo um relato do q estou vivendo agora...

Acabei de cancelar um pedido pq vinha notando q o gel ffd n tava ajudando em nada na última formulação e inclusive tava piorando, cabelo caindo bastante... dai fiz um exame e meu resultado saiu 4 dias atrás indicando que minha progesterona esta em 65 enquanto o máximo é 15... logo culpei a formulacao do Gel Ffd( por que? Pq no anti penultimo pedido que fiz eu havia recebido uma embalagem ea formula do gel ffd com etiqueta da formula em cima de outa etiqueta escrita bem grande PROGESTERONA... Lembrei desse fato ocorrido e só posso culpar a farmacia por esta minha elevação nos exames.
Cancelei o próximo pedido q iria fazer e agora estou procurando como substituir o Gel ffd.
Alguém sabe qual lugar faz ou se recorro para gel ff em outro lugar.????
MINOX ORAL 3MG + PILL FOOD + CETO

cleition

16
calabria escreveu: Abril 13, 2020, 8:54 pm Amigão.
Me sinto como voce. Fina oral dava mt certo em mim.
E sinto ainda problemas depois dela. Principalmente psicologico (ansiedade, sono horrivel, brain fog). E sobre remedio para a cabeça, a maioria atinge meu cabelo, até rivotril... ai complica mais ainda... fora os q afetam libido.

Bom, venho usando o Gel FFD, com resultado bem menor, porém assin como você, usando por desencargo. Inclusive acho q muito do problema é a farmácia, por falta de qualidade e de padrão a cada formulação.

Sobre isso deixo um relato do q estou vivendo agora...

Acabei de cancelar um pedido pq vinha notando q o gel ffd n tava ajudando em nada na última formulação e inclusive tava piorando, cabelo caindo bastante... dai fiz um exame e meu resultado saiu 4 dias atrás indicando que minha progesterona esta em 65 enquanto o máximo é 15... logo culpei a formulacao do Gel Ffd( por que? Pq no anti penultimo pedido que fiz eu havia recebido uma embalagem ea formula do gel ffd com etiqueta da formula em cima de outa etiqueta escrita bem grande PROGESTERONA... Lembrei desse fato ocorrido e só posso culpar a farmacia por esta minha elevação nos exames.
Cancelei o próximo pedido q iria fazer e agora estou procurando como substituir o Gel ffd.
Alguém sabe qual lugar faz ou se recorro para gel ff em outro lugar.????
Comprou na farmagreen?

admin

19
lembro quando postaram que um ex forista constava no rótulo dessa farmácia como médico responsável, credibilidade passou longe

calabria

20
cleition escreveu: Abril 14, 2020, 4:47 pm
calabria escreveu: Abril 14, 2020, 1:47 pm Sim. O gel ffd sempre comprei la.
Que foda, se viesse apenas a embalagem errada, tudo bem, mas segundo o que disse a sua progesterona aumentou, então é grande chance de ter sido protesgerona mesmo e, infelizmente, sem ser lipossomada, pois ouve tal absorção.
não duvide que outras pessoas tambem estão com este problema, mesmo sem ser progesterona no lugar...
Enfim.. n dá para confiar mais.

Alguma indicação? Innova Pharma de Gel FF no lugar do FFD? Ou lá esses fazem Gel FFD lipossomado?
MINOX ORAL 3MG + PILL FOOD + CETO

cleition

21
calabria escreveu: Abril 14, 2020, 5:58 pm
não duvide que outras pessoas tambem estão com este problema, mesmo sem ser progesterona no lugar...
Enfim.. n dá para confiar mais.

Alguma indicação? Innova Pharma de Gel FF no lugar do FFD? Ou lá esses fazem Gel FFD lipossomado?
Innova pharma só com receita.

Marcelo ABC

22
"Mas os pacientes que permanecem em casa frequentemente não têm uma explicação para estes sintomas persistentes e, às vezes, enfrentam a incredulidade de seus empregadores e médicos, em particular quando não tiveram um exame de diagnóstico positivo ou quando seus sintomas não se encaixam na descrição oficial das autoridades sanitárias.
'Esta gente se sente muito abandonada [...]', observa Tim Spector, professor de epidemiologia genética no King's College de Londres, criador de um amplo projeto de vigilância dos sintomas da Covid-19.
[...]
Muitos dizem que tiveram dificuldades em ser ouvidos pelo corpo médico, especialmente os que adoeceram no começo da pandemia, quando eram realizados poucos exames e que, portanto, não têm como provar o contágio.
Mesmo sendo médica, Jenny Judge admite ter enfrentando ceticismo no hospital. Um colega sugeriu que seu alto ritmo cardíaco poderia ser ansiedade."

https://g1.globo.com/bemestar/coronavir ... d-19.ghtml

Quem tem SPF sabe bem o que é isso!
Dutasterida oral 0,5mg
Minoxidil sublingual 2mg
TC em 06.2024

Marcelo ABC

24
Quebrando o hábito escreveu: Julho 11, 2020, 5:48 pm Uma pergunta muito importante, você sofria de transtorno de ansiedade generalizada?
Excelente pergunta. Antes, eu não sofria. Hoje, sofro. Coincidentemente, depois que larguei a fina. E olha que eu fiz desmame, hein. Fui diagnosticado com TAG. Cheguei próximo de ter síndrome do pânico. Pelo menos, é o que o psiquiatra disse.
Agora, só uma pergunta especulatória. Se alguém aí souber, comente.
Vi que o Lucas Luco fez implante. Sei que ele tem histórico de depressão. Será que ele tomava ou ainda toma fina?
Dutasterida oral 0,5mg
Minoxidil sublingual 2mg
TC em 06.2024

Quebrando o hábito

25
Marcelo ABC escreveu: Julho 11, 2020, 7:03 pm
Quebrando o hábito escreveu: Julho 11, 2020, 5:48 pm Uma pergunta muito importante, você sofria de transtorno de ansiedade generalizada?
Excelente pergunta. Antes, eu não sofria. Hoje, sofro. Coincidentemente, depois que larguei a fina. E olha que eu fiz desmame, hein. Fui diagnosticado com TAG. Cheguei próximo de ter síndrome do pânico. Pelo menos, é o que o psiquiatra disse.
Agora, só uma pergunta especulatória. Se alguém aí souber, comente.
Vi que o Lucas Luco fez implante. Sei que ele tem histórico de depressão. Será que ele tomava ou ainda toma fina?
Entendi. Porque para questões como concentração, memorização e tals o principal fator para a decaída de ambos é a ansiedade. Digo por experiência próprioa pois tenho TAG.
No começo pensei que a finaterida tinha alguma coisa a ver, contatei o Dr. Peruzzo e ele mandou suspender a fina e só voltar com o laudo do psiquiatra, pois bem, o dr. Gustavo, psiquiatra, foi enfático em afirmar que sou muito novo para um declinio psicológico, e que tinha ciência qie redutor de hormónios pode causar mas no primeiro momento teria que descatar a ansiedade... comecei a tomar escitalopram, após 1 mês a ansiedade sob controle, voltei ao "normal". Acabou que o Peruzzo autorizou a volta da finasterida e hoje estou bem.

......

Enfim, tente controlar a ansiedade para ver, talvez ela seja a culpada e apenas tenha coincidido de você piorar após a fina, ou você sempre teve ansiedade, mesma fraco, e piorou de uns tempos para cá por diferentes motivos.

....

Quanto ao Lucas Lucco, acho que não é regra piorar da ansiedade e depressão ao entrar em contato com a fina já que eu não piorei
Minoxidil
Cetoconazol
Finasterida tópica 2x ao dia