Estava avaliando o passando e presente, com isso vou projetar minhas avaliações sobre o crescimento do TC, clínicas, profissionais migrando para essa área! Lembrando que são apenas projeções minhas, então considerem apenas uma opinião "pessoal", de alguém que pesquisa sobre o assunto.
Atualmente está havendo um "Boom" de cursos direcionados a médicos de outras áreas que queiram entrar no mercado lucrativo do transplante capilar (TC). Esses cursos são de finais de semana ministrados por médicos que cobram entre 40 a 60 mil por cirurgia de TC, grau 6. Estamos no final de 2021 e acredito que 2022 e 2023 sejam anos de muito movimentação nessa área. Médicos iniciando suas atividades, abrindo clínicas de TC em cada esquina, fazendo isso com pouco conhecimento e habilidade, treinando na cabeça dos pacientes. Sabemos que todos os médicos têm seu percentual de erros e acertos em cirurgias de TC, acredito que esses iniciantes devem errar muito até terem a habilidade desejada. Sabemos também que há no Brasil os mestres no assunto e a maioria desse grupo já sabe quem são. Acredito que nesses dois anos devem haver muitos problemas nessa área, isso relacionado com os resultados, assim recomendo cautela com os iniciantes. Em 2024 entendo que tenhamos profissionais bons no Brasil, após todos esses problemas que devem ocorrer. Para calvícíes pequenas, antendo que ainda dá pra fazer, mas tipo 5,6... não sendo com os mestres, melhor aguardar passar esses tempos conturbados que virão!

Re: Reflexões sobre o futuro do TC no Brasil, daqui a 2 anos!
admin
2puxa @NFF vi isso ontem, esse cara anunciando cursos para novos medicos e vai usar esses caras para mão de obra barata na clínica dele, vai ter muita cobaia mesmo e muita merda acontecendo, mas sabemos que tem gente que não liga pra isso, vai atrás de fotos de antes e depois. Não vou citar o nome dele aqui mas sim, é o que cobra uns 50000 por cirurgia na própria clínica
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA
NFF
3Estou assistindo aos encontros propostos por esse médico, só falta um! Fico pensando em debates, sabe tipo aqueles dos políticos em época das eleições. O Peruzzo de um lado, esse médico dos cursos e mais dois ou três médicos brasileiros que acho também mestres no assunto...ixi, esse dos cursos não teria argumentação nos debates... No encontro 2 houve uma argumentação "desse" que disse que estava desbravando o universo dos TCs no Brasil, que os TCs que ele fazia, após um tempo, nem ele mesmo conseguia identificar que era TC. Acho que poucos no Brasil conseguem resolver calvícies extensas, pelo que pude ver na maioria dos casos ele só divulga TCs em calvícies pequenas. Não entendi o desbravar o universo dos TCs, esse Forúm deve ter entre 20 a 35 anos, outros brasileiros já estão também há anos trazendo informações, simples de fácil entendimento ao público, então...não sou paranormal, mas as previsões para o futuro dos TCs no Brasil...são meio desanimadoras.
admin
4ele tá angariando mão de obra gratuita isso sim, marketing
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
Rodrigo Souza
5No Hairlosstalk forum tinha um topico disso, eles lá reclamando da banalização do transplante capilar, mas no debate perguntavam se a concorrencia não faria os bons melhorar ainda mais, e tb fazia baixar os preços, a discussão é boa.
NFF
6O problema que a maioria não se capacita o suficiente e já sai botando cabelo na cabeça alheia. Uma mão sem habilidade pode transeccionar UFs, pode fazer incisões muito fundas ou rasas e muitas outras besteiras...Nesse boom muitos pacientes sairão insatsfeitos.
NFF
7Finalizando as aulas do Dr... (curso) ele diz que o Hair Line que ele desenha é a melhor do mundo! E agora?
admin
8mas o que mais ele falaria dele mesmo num curso para se propagandear??
NFF
9Rapaz...ixi... acheì que no mínimo seria presencial, mas ele disse que é EAD (on-line), são dois dias. Pelo menos deveria distribuir um material de apoio, isso para treinamento! O elemento falou que para treinar poderiam comprar um melão e lâminas no mercado livre. Ixi...treinar em um melão?...
admin
10verdade, melão não pode reclamar em foruns, grupos de zaps e reclame aqui, que boa ideia

NFF
11O B...mudou de nome agora é "cabeça de melão " kkk