Banner

Re: Magnésio e cabelos

Clarkente

3
Freddy escreveu:Encontrei esse post interessante no HairLossHelp.com:
Gonna keep it short and simple.

Adenosine stimulates hair growth:

http://news.hairlosshelp.com/hair-loss- ... ir-growth/

Magnesium increases adenosine in the body:

http://www.pubmedcentral.nih.gov/picren ... obtype=pdf

Also, dr. Watts of trace elements observed low magnesium level in balding men.
Talvez seja um bom suplemento a se adicionar...
O spectral tem isso na fórmula....

Jimmy Stewart

4
Mas o magnésio tópico ajudaria, já que o Spectral tem ele na fórmula????

Quem tem a fórmula do Spectral?? Se a forma lipossomada pouco ajuda, como disse o Lucas, já que o minoxidil penetra bem se tiver propilenoglicol, então deve ser os nbutrientes adicionados a ele que o turbinam.

Freddy, vc que acha tudo, achou a fórmula do Spectral, só pra sabermos que nutrientes vão e em que quantidade nele?

"Magnésio

Pesquisas revelaram que o magnésio tem um papel fundamental na performance em esportes de resistência. Este mineral existe principalmente nos músculos e ossos, aonde ajuda na contração muscular e metabolismo energético.

Estudos mostraram que a deficiência de magnésio diminui a resistência e que o baixo nível deste mineral na circulação está associado à diminuição da capacidade aeróbica. Infelizmente, baixo nível de magnésio na circulação já foi constatado em corredores após a maratona e provavelmente está relacionado à perda pela transpiração.

Apesar da falta de magnésio resultar em queda de resistência, altas doses deste mineral não significa um aumento da capacidade aeróbica.

Principais fontes: Legumes, nozes, verduras, alimentos de grãos integrais, frutos do mar.
"
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Freddy

5
Jimmy Stewart escreveu: Freddy, vc que acha tudo, achou a fórmula do Spectral, só pra sabermos que nutrientes vão e em que quantidade nele?
Spectral.DNC-L®: Breakthrough hair-growth formula combines research-grade minoxidil with DHT inhibitors, arginine, more.

Indicated for men with advanced androgenic alopecia — male pattern baldness of 4 or greater on the Norwood scale — Spectral.DNC-L combines all the latest science into one convenient formula to regrow hair via multiple pathways.

More than minoxidil alone, this high-performance breakthrough delivers the most aggressive, powerful, and effective topical treatment to retain and regrow hair because it fuses a broad spectrum of clinically proven compounds.

In a cream base for easy application without dripping, Spectral.DNC-L contains research-grade minoxidil, plus 5-alpha-reductase inhibitors, arginine, retinol, Aminexil, and more.

Minoxidil. Spectral.DNC-L starts with highly effective research-grade 5% minoxidil because, as the first drug approved by the US Food and Drug Administration to treat androgenic alopecia (male pattern baldness), it remains the best-known and most widely used.

Arginine. Spectral.DNC-L helps to strengthen and feed hair follicles because it contains the amino acid arginine, a metabolic precursor of nitric oxide, an important vasodilator and mediator of cutaneous cell function.

5-alpha-reductase inhibitors. Spectral.DNC-L deploys three potent compounds that inhibit the activity of 5-alpha-reductase because that enzyme converts testosterone to dihydrotestosterone (DHT), which damages hair follicles. These extracts are olive (verbascoside), saw palmetto (serenoa repens), and flax seed (secoisolariciresinol diglucoside). Procyanidins. Spectral.DNC-L contains procyanidins, flavanols derived naturally from apples, because the latest research indicates they restore the hairline nearly as effectively as minoxidil restores the vertex.

Adenosine. This nucleoside plays an important role for hair because it works in biochemical processes like energy transfer (adenosine triphosphate and adenosine diphosphate) and signal transduction (cyclic adenosine monophosphate).

Aminexil. This patented molecule makes Spectral.DNC-L clearly superior to other hair-growth products because, after minoxidil, Aminexil is the medication most clearly proven to grow hair. It preserves hair, protects roots, and strengthens fibers.

Retinol. Spectral.DNC-L incorporates retinol, a form of vitamin A, because it improves the absorption and effectiveness of minoxidil. Often prescribed together, researchers have found that coupling retinol with minoxidil yields better results than using either alone.

Vitamins and minerals. Spectral.DNC-L contains a rich vitamin and mineral complex, especially biotin and mineral salts, because these chemicals support the energy transfer and metabolic functions of hair follicles.

Herbal extracts. The pure extracts of ivy and hops added to Spectral.DNC-L stimulate the effectiveness of minoxidil, Aminexil, and other growth agents because the compounds are known to speed circulation and deliver nutrition to affected tissues.

Nanosome delivery. Among numerous innovations, Spectral.DNC-L delivers pure extracts through advanced nanosome encapsulation. With this proprietary technology, micro-spheres of organic liposome — 200 times smaller than a human skin cell — deposit active compounds deep within the scalp. While common creams and lotions just sit on the surface, tiny nanosomes fuse with affected tissues, dissolving gradually over 12 hours, targeting compounds for maximum performance.

Bottom line. This coordinated attack against baldness means that Spectral.DNC-L can protect against damage, slow hair loss, improve follicle health, and grow new hair longer, thicker, and faster than any other product. So you get to keep the hair you have, regrow the hair you lost, and live the lifestyle you really want.

Directions. Massage Spectral.DNC-L into the scalp twice per day for three months to witness amazing results. Each morning and night, dispense enough cream to cover the affected area completely. Massage evenly into the scalp. Allow it to dry before styling.

Contraindications. This formulation is contraindicated for individuals with a history of sensitivity reactions to any of its components. It should be discontinued if hypersensitivity to any of its ingredients is noted.

DIRECTIONS: Twice each day, dispense 4 pumps onto fingertips to cover the affected area completely. Massage it evenly onto the scalp, then wash hands with soap and water. Allow Spectral.DNC-L to dry completely before styling. Treat consistently for three months, without missing applications, before evaluating results.

Active ingredient: Minoxidil 5% Other ingredients: Xanthan Gum; PEG-100; Isopropyl Palmitate; Octadecyl Alcohol; Hexadecanol; Glycerin Monostearate; White Camphor Oil; Oleanolic Acid, Silicon Oil; Propylene Glycol; Proprietary Nanosome Dispersion of Verbascoside, Flax Seed Extract Standardized with Secoisolariciresinol Diglucoside, and Serenoa Repens (Saw Palmeto) Extract; Procyanidin B-2 and C-1; Adenosine, Retinol; Vitamin and Mineral Complex; Ivy (Hedera Helix); Hops (Humulus Lupulus); Diaminopyrimidine Oxide (Aminexil), Piractone Olamine; Emu Oil; Menthol; Arginine; Copper Tripeptide, DMDMH; Methyldibromo Glutaronitrile; Phenoxyethanol.

Clarkente

8
Jimmy Stewart escreveu:è, sairia caro manipular tanta coisa pra fazer uma fórmula com os nutrientes do Spectral.

Quanto custa o Spectral afinal???????
Jimmy por 3 spectral eu paguei 103 euros já com transporte incluido! comprei de um site inglês mas para voçes talvez seja melhor por um site dos E.U.A para o transporte ser mais barato... não sei.

Pergunta a Anne ela já o usa a um mês pelo -

Freddy

9
Leiam o tópico do magnésio aqui:
http://www.hairlosshelp.com/forums/mess ... adid=78994

Parece que o centrum não é uma fonte suficiente de magnésio para um adulto.
Para produzir adenosina teriamos que suplementar uns 400mg de magnésio, então poderia estimular o crescimento de fios.

Esse suplemento parece razoavel também: http://www.vitabrasilnet.com.br/Prod_ZMA.htm
que contém zinco, magnésio e vitamina B6, que são essenciais para os cabelos.
E leiam o que diz no site:
"ZMA é a abreviação para Aspartato de Monometionina de Zinco. Estudos recentes revelaram que a suplementação de quantidades específicas de Zinco e Magnésio pode elevar os níveis de testosterona em até 30%. É uma fórmula toda mineral para o aumento da força e resistência muscular. É usado também para incrementar a libido em mulheres e homens. "

Seria esse aumento de testo, um resultado de uma possível inibição de DHT?

Jimmy Stewart

11
Uhhhh... Até o pão tem magnésio. Fontes deles são castanhas, leite, soja, verdiruas, cereais, e até o danado do pão.

DEVE SER MUITO DIFÍCIL ALGUÉM TER CARêNCIA DE MAGNÉSIO.

Agora se uma dosagem extra, bem alta dele, além do necessário segundo as tabelas nutricionais, teria algum efeito nos cabelos, eu já não sei dizer.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Freddy

12
Jimmy Stewart escreveu:Uhhhh... Até o pão tem magnésio. Fontes deles são castanhas, leite, soja, verdiruas, cereais, e até o danado do pão.

DEVE SER MUITO DIFÍCIL ALGUÉM TER CARêNCIA DE MAGNÉSIO.

Agora se uma dosagem extra, bem alta dele, além do necessário segundo as tabelas nutricionais, teria algum efeito nos cabelos, eu já não sei dizer.
Pão integral.

Freddy

13
Alguém tentou suplementos de magnésio?

Está rolando uma discussão la no hairlosshelp sobre o equilibrio dos minerais e seu papel para os cabelos. hehehe
So far, from what i gather, MG promotes hairgrowth the body in 3 ways:
- increase adenosine , a substance which is known to stimulate hair growth, in the body.
- regulate hormone system. So a healthy level of mg in your body will increase the balance of T and DHT in your body, keeping them from going out of whack.
-Pump excess sodium and calcium out of cells ---> creating better environment for stuff like minox to work.
Vejam o item em negrito. É por isso que o Spectral tem magnesio junto com o minox.
Imagem

rafael

14
Jimmy Stewart escreveu:è, sairia caro manipular tanta coisa pra fazer uma fórmula com os nutrientes do Spectral.

Quanto custa o Spectral afinal???????
eu paguei 209 dollars em 6 frascos com o frete +- 370 reais + 210 de imposto total +- 580 por 6 frascos, 95 reais cada... mas isso pq o cara q eu comprei declarou 130 dollars, se ele declarasse - de 50 e mandasse pelo modo mais barato acho q passava sem taxas..

estou usando a 4 dias e até agora nada rsrs claro! mas vamos ver... ele deixa o cabelo bem duro e o couro bem amarelo, nao é nada estetico mas se funcionar nao me preocupo tanto com a estetica.. mas bem q eles podiam deixar ele mais incolor, pelo menos daria pra sair na rua..

duban

15
duas coisas as quais atribuem o sucesso do spectral:

nanoencapsulamento e

o fato dele usar o sulfato de minoxidil ( muito mais caro que o minoxidil)

o minoxidil é inócuo para a gente em termos de aag, mas a nossa pele em contato com ele, transforma o minoxidil em sulfato de minoxidil, o que o torna eficaz

Fina saves

16
duban escreveu:duas coisas as quais atribuem o sucesso do spectral:

o fato dele usar o sulfato de minoxidil ( muito mais caro que o minoxidil)

o minoxidil é inócuo para a gente em termos de aag, mas a nossa pele em contato com ele, transforma o minoxidil em sulfato de minoxidil, o que o torna eficaz
Dessa eu não sabia!

Meu dermatologista, a propósito, receitou-me "sulfato de minoxidil" para manipular. Eu mandei fazer a 3% conforme prescrição, contudo, jamais usei! Não custou caro!
> O que é do minoxidil somente o minoxidil mantém.

> 24h após a administração de uma única dose de 1mg de finasterida, o nível sérico de DHT é suprimido em 65%. A supressão permanece estável nas 24h subsequentes à administração.

duban

18
Jimmy, tirei essas duas transcrições de dois textos diferentes,
pois não posso te afirmar com certeza se é melhor assim ou assado:

"O minoxidil é metabolizado em sulfato de minoxidil, que apresenta maior ação no crescimento dos cabelos. Essa metabolização ocorre no folículo pela atividade de uma sulfotransferase, a qual é maior no folículo piloso do que na epiderme e derme.

-------------------------------------------------------------

Como exemplo temos uma cotação de Minoxidil. O farmacêutico deve especificar se necessita o minoxidil base, para uso oral (podendo também ser usado topicamente) ou o minoxidil sulfato, exclusivamente para uso tópico. "