Banner

Exames: Fina 2,5 e Fina 5mg = Diferença Brutal !!!

AAGKiller

1
Pessoal,

Analisem meus exames:

ORDEM CRONOLÓGICA:

1 ano e três meses ( até 18/04/08 ) => Fina 1,25mg
19/04/08 A 03/05/08 => Fina 2,5mg
03/05/08 - PRIMEIRO EXAME
03/05/08 A 06/05/08 => FINA 2,5MG
07/05/08 A 09/05/08 => DUTA
10/05/08 A 29/05/08 => MÃO TOMEI NADA
30/05/08 A 05/06/08 => FINA 5 MG
05/06/08 - SEGUNDO EXAME

DATA: 03/05/2008

TESTOSTERONA TOTAL..................................: 876 ng/dL :shock:
Valores Referenciais:
Homens.......................: 241 a 827 ng/dL

---

DHT..........: 693,00 pg/mL :shock:
Sangue Método: Enzimaimunoensaio

Valores Referenciais (Basal):
Homens.................: 250 a 990 pg/mL

===============================
===============================

DATA: 05/06/2008

TESTOSTERONA TOTAL..................................: 497 ng/dL
Valores Referenciais:
Homens.......................: 241 a 827 ng/dL

---

DHT..........: 313,00 pg/mL :D
Sangue Método: Enzimaimunoensaio

Valores Referenciais (Basal):
Homens.................: 250 a 990 pg/mL

==========================

Em um mês:

-O DHT baixou: 54,83 % :D

-A Testo baixou: 43,27 % :(

==========================

Ainda dizem que só faz diferença depois de meses e meses de uso...

Esses resultados me fizeram pensar no que o Duban falou:

Partir o comprimido de Fina corta um pouco do seu efeito, pois é metabolizado no intestino, então o invólucro protege a fina até o momento apropriado pra "digerir".

E 2,5 era partido obviamente. Antes eu usava 1,25 (partido)

Não sei se a redução foi decorrente do efeito da Duta com sua meia-vida longa (pode durar até 5 semanas) ou do aumento da dose de fina somado ao detalhe da cápsula fechada.

O engraçado é que a libido está melhor do que antes :shock: Essa porra de libido, na maioria das vezes, é psicológico mesmo...

Daqui a três meses farei novos exames por causa da Duta.

Aí vamos ver NUMERICAMENTE se o que falam dela (DUTA) é fato.

É, galera, TEM QUE FAZER EXAMES senão fica na especulação e inventando shedding disso e daquilo. Fotos jamais me diriam a porcentagem de diferença entre doses e tal.

Daqui a três meses tem mais. Estou testando pra valer a famosa DUTA (Avodart original).
Editado pela última vez por AAGKiller em Junho 15, 2008, 7:06 pm, em um total de 1 vez.
-Avodart (Dutasterida) 0,5mg/dia ( since 13/06/08 )
-Regaine 5% (Minoxidil) - 2x dia
-Shampoo Nizoral 2% (Cetoconazol) - 3x semana
-Shampoo Ortosol Plus - 1x semana
-Centrum/Levedo de Cerveja/Óleo de Prímula

Freddy

2
É por isso que eu mudei para 1 comprimido inteiro de 5mg por dia logo ao invés de 2,5mg partido. Por mais que falem que é igual, eu sabia que não era. :wink:
Imagem

Freddy

4
AAGKiller: Seu tratamento está bem igual o meu. Só que uso fina 5mg ao invés de duta (vou pra duta se essa dosagem de fina não surtir efeito).

Gostaria que me mantesse atualizado sobre seu progresso. :wink:

PS: Você começou a duta logo na sexta-feira 13? :lol: :lol: :lol:
Imagem

lucas.renoh

5
AAGKiller, É POR CAUSA DO DUTASTERIDE. ELE TEM MEIA-VIDA DE 5 SEMANAS. TU CAGOU NO EXAME, NÃO DEVERIA TER MISTURADO.

QUANDO FIZER EXAMES, PROCURE MANTER AS MESMAS CONDIÇÕES: HORÁRIO, DIETA, ETC. SENÃO DÁ DIFERENTE MESMO, PRINCIPALMENTE POR CAUSA DO HORÁRIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

AAGKiller

6
Lucas,

É que o segundo exame que fiz é o: ANTES DA DUTA

O primeiro que fiz SERIA o antes da duta, mas parei de tomar, então fiz outro. Mas a diferença é grande e existe um motivo pra isso.

Não sei se é foi a Duta, a meia-vida de 5 semanas é a MÁXIMA. A mínima são 3 semanas. E eu dobrei a dose da Fina, além de o comprimido estar "fechado" no caso de 5mg.

Vou fazer exames agora mensalmente de DHT e Testo pelo menos. E depois vou montar um gráfico de 6 meses de tratamento com Duta.

Acho que depois vou ficar com Duta 2x/semana. Só estou fazendo isso por que a queda tá foda e não quero ficar careca antes dos 30. Quero dar uma "estancada".

O horário:
1º exame: 11:39
2º exame: 18:44

Como eu tomo a Fina de manhã, teoricamente no primeiro exame as concentrações do ativo estavam mais altas que no 2º. Então a lógica seria o 1º dar um resultado mais baixo do que o segundo. Mas ocorreu o inverso.

E tudo bem que pode dar diferença, mas isso tudo ? Se fosse assim o exame teria regras de horário, como acontece com o exame de Cortisol.
E esse exame (DHT,Testo) NÃO TEM RESTRIÇÕES.
Editado pela última vez por AAGKiller em Junho 14, 2008, 1:46 am, em um total de 1 vez.

Re: Exames: Fina 2,5 e Fina 5mg = Diferença Brutal !!!

lucas.renoh

7
AAGKiller escreveu:Partir o comprimido de Fina corta um pouco do seu efeito, pois é metabolizado no intestino, então o invólucro protege a fina até o momento apropriado pra "digerir".
Não. O finasteride é metabolizado pelo fígado. Inclusive, há algumas pessoas que tem medo de passarem a ter problemas no fígado por causa do finasteride, MAS NÃO EXISTE QUALQUER INDICATIVO DE QUE O FINASTERIDE POSSA CAUSAR PROBLEMAS AO FÍGADO, A NÃO SER QUE A PORRA JÁ ESTEJA COM PROBLEMA, ENTÃO PODE AJUDAR A PIORAR O CASO.

AAGKiller

8
duban escreveu:
"uma coisa simples para vcs:

FINASTERIDA DEVE SER ABSORVIDA NO INTESTINO....aí está o segredo do excipiente, ele deve primar para que a fina não seja digerida no estômago."

Lucas respondeu:
"Duran, o finasteride será absorvido no intestino de qualquer forma, cara. A absorção é feita no intestino mesmo, essa é uma das funções dele. rs"

http://forumperuzzo.saude.ws/viewtopic. ... c&start=90

rodrigodlemos

10
Cara, vc criou uma confusao com essa porra de exame.
Afinal, DHT e Testosterona abaixaram o nivel dps que vc passou pra fina 5mg?!
Eh isso?

E essa porcaria de 3 dias de Duta ai? Rolou antes do 2° exame? Nao to entendendo cara, voce nao explicou direito.

Explica ai! Valeu.

Poderoso123

11
lucas.renoh escreveu:
AAGKiller escreveu:Partir o comprimido de Fina corta um pouco do seu efeito, pois é metabolizado no intestino, então o invólucro protege a fina até o momento apropriado pra "digerir".
Não. O finasteride é metabolizado pelo fígado. Inclusive, há algumas pessoas que tem medo de passarem a ter problemas no fígado por causa do finasteride, MAS NÃO EXISTE QUALQUER INDICATIVO DE QUE O FINASTERIDE POSSA CAUSAR PROBLEMAS AO FÍGADO, A NÃO SER QUE A PORRA JÁ ESTEJA COM PROBLEMA, ENTÃO PODE AJUDAR A PIORAR O CASO.
Não tomo fina por causa do meu fígado, realmente no meu caso faz mal. Lembrando q até se eu tomar alguns antibióticos a longo prazo tbm me atacam o fígado. Algumas pessoas são mais sensíveis a certos medicamento a lonfo prazo. VALE RESSALTAR Q UMA MÉDICA Q CONSULTEI UMA VEZ FALOU Q FOI NUM CONGRESSO NO EXTERIOR E Q HÁ RELATOS DE HEPATITE COM O USO DA FINA. Quem sou eu p dizer o contrário.

lucas.renoh

12
Poderoso123 escreveu:Não tomo fina por causa do meu fígado, realmente no meu caso faz mal. Lembrando q até se eu tomar alguns antibióticos a longo prazo tbm me atacam o fígado. Algumas pessoas são mais sensíveis a certos medicamento a lonfo prazo. VALE RESSALTAR Q UMA MÉDICA Q CONSULTEI UMA VEZ FALOU Q FOI NUM CONGRESSO NO EXTERIOR E Q HÁ RELATOS DE HEPATITE COM O USO DA FINA. Quem sou eu p dizer o contrário.
É a bunda dela.

O seu problema não é por causa do finasteride. Seu fígado já tem problema, como eu disse.

Dr. Milton Peruzzo

13
Foram descritos RAROS casos de hepatite tóxica medicamentosa,porém em pacientes com problemas hepáticos não diagnosticados antes do tratamento ou em pessoas com hipersensibilidade a finasterida.Não há como se saber desta rara hipersensibilidade mas deve-se saber de problemas hepáticos antes do tratamento.
Participe do forum mas não esqueça de se manter informado no meu site:
http://www.peruzzo.med.br

FAVOR NÃO ENVIAREM CONSULTAS POR MENSAGEM PRIVADA.
http://www.google.com/profiles/drperuzzo#contact

Freddy

15
rodrigodlemos escreveu:De boa, to achando melhor mesmo pular da fina 1mg pra 5mg.

O que acham???
Se acha que a fina 1mg ta meio fraquinha nos resultados agora, vai pra fina 5mg. A 5mg nem é mais cara. Encontrei pelo mesmo preço da 1mg, pra vocês verem como eles exploram carecas, mas não exploram pacientes de HBP.

Eu fui e estou aguardando os resultados.

Considero ela muito mais segura que a duta, afinal é o mesmo remédio, só muda a dosagem, e não tem nenhum risco de eu ter uma alergia ou algo assim pois a duta ja é uma droga totalmente nova para o meu corpo.
Imagem

AAGKiller

16
rodrigodlemos escreveu:Cara, vc criou uma confusao com essa porra de exame.
Afinal, DHT e Testosterona abaixaram o nivel dps que vc passou pra fina 5mg?!
Eh isso?

E essa porcaria de 3 dias de Duta ai? Rolou antes do 2° exame? Nao to entendendo cara, voce nao explicou direito.

Explica ai! Valeu.
Antes do segundo exame, DE TRÁS PRA FRENTE:

-Fina 5 mg (1 semana -tomei 7 comprimidos, 1 por dia- antes do exame)
-Sem tomar nada (sem duta e sem fina) por +/- 3 semanas (3 semanas antes da Fina 5mg)
-Duta por 3 dias (fiquei sem tomar nada depois dos 3 dias)
-Fina 2,5mg (antes da duta -por 3 dias- estava nessa dose)

O que acontece é que são dois exames ANTES DA DUTA, eu refiz justamente porque parei a duta com 3 dias. Mas já que eu fiz, fui comprar os resultados e vi a diferença brutal.

Resumindo:

O que eu estava tomando antes do exame e no dia do exame: FINA 5 MG. (Tomei por uma semana antes do exame).

Existe o detalhe de que eu tomei Duta +/- 3 semanas antes (3 comprimidos/3 dias) , mas eu não estava tomando duta na "época" do exame. Estava na Fina 5mg, como explicado acima.

No dia do exame eu tomei Fina 5mg de manhã.

Entendeste ?

Freddy

17
AAGKiller, está complicado entender isso. Essas dosagem misturadas aí. Até porque a fina não age num dia só. O DHT fica baixo por 1 semana, até as 5-alpha-reductases se regenerarem gradativamente todo dia.
Imagem

Freddy

19
rodrigodlemos escreveu:sim, entendi, mas que confusao vc arrumou. misturou fina com duta etc...
dai avacalhou o exame pq a duta ainda fica no corpo ne!

valeu!

É. Tinha que dar um espaço maior. Ficava 3 mêses com 2,5mg e media, mais 3 meses com 5mg e media e finalmente 3 meses com duta e media.

Teria muito mais precisão nesses exames.
Imagem

AAGKiller

20
Dr., e colegas,

Falando em fígado, estou preocupado com o resultados de uns outros exames que fiz junto com o DHT e Testo:

TRANSAMINASE OXALACÉTICA (AST)...: 25 U/L :shock: :shock: :shock:
Sangue Cinético U.V. Valor Referencial: 8 a 20 U/L

* Valor Referência l alterado a partir de 18/04/2008.

TRANSAMINASE PIRÚVICA (ALT)......: 37 U/L :shock:
Sangue Cinético U.V.

Valores Referenciais: 10 a 40 U/L

Por favor, comentem.

rodrigodlemos

21
de boa,,,
cara vc arrumou uma confusao.
Nunca vi alguem tao confuso como vc.
Pra que foi tomar fina 2,5mg, dps ficar parado o tempo q quis, dps tomar duta, dps parar de novo, dps fina 5mg.
De boa? Nao adiantou de NADA esse exame ai, pq nao da pra saber o motivo de nada.

Valeu!

Freddy

22
AAGKiller escreveu:Dr., e colegas,

Falando em fígado, estou preocupado com o resultados de uns outros exames que fiz junto com o DHT e Testo:

TRANSAMINASE OXALACÉTICA (AST)...: 25 U/L :shock: :shock: :shock:
Sangue Cinético U.V. Valor Referencial: 8 a 20 U/L

* Valor Referência l alterado a partir de 18/04/2008.

TRANSAMINASE PIRÚVICA (ALT)......: 37 U/L :shock:
Sangue Cinético U.V.

Valores Referenciais: 10 a 40 U/L

Por favor, comentem.
Transaminase Oxalacética - TGO
Esta enzima é encontrada em altas concentrações no músculo cardíaco, células hepáticas, músculo esquelético e em menor concentração no rim e pâncreas. Junto com outras enzimas este teste é útil no diagnóstico do infarto do miocárdio e das doenças hepáticas. Pacientes com doença renal aguda, doença muscular esquelética, pancreatite ou trauma podem Ter níveis elevados transitoriamente.

Transaminase Pirúvica - TGP
A TGP é encontrada predominantemente no fígado e em menores quantidades no rim, coração e músculo esquelético. Níveis elevados são encontrados na Hepatite infecciosa e tóxica, Pancreatite, Cirrose, Icterícia obstrutiva, obstrução biliar e Carcinoma hepático.
Fale com um médico urgentemente!
Imagem

AAGKiller

23
rodrigodlemos escreveu:sim, entendi, mas que confusao vc arrumou. misturou fina com duta etc...
dai avacalhou o exame pq a duta ainda fica no corpo ne!

valeu!
Olha só, o exame NÃO ERA PRA SER ASSIM, porque eu parei com a Duta.

Por isso eu REFIZ. Os dois são "ANTES DA DUTA", só que o primeiro falhou nesse propósito.

O segundo exame é um "ANTES DA DUTA". O primeiro tb SERIA, mas eu parei e ferrei o exame, mas já que fiz, fui comparar os resultados, pra ver se houve diferença, achava que não teria muita diferença, mas quando vi... :shock:

AAGKiller

25
rodrigodlemos escreveu:Como o segundo exame pode ser ANTES DA DUTA se vc tomou duta por 3 dias?
Cara, vc ta doidao!
O SEGUNDO EXAME É O DE DATA MAIS AVANÇADA.

OS DOIS SÃO "ANTES DA DUTA", MAS O PRIMEIRO FALHOU NESSE PROPÓSITO, POIS EU PAREI.

MAS JÁ QUE FIZ OS DOIS, COMPAREI, SÓ ISSO. NÃO ERA PRA SER ASSIM, SACOU ?

VOCÊ NÃO LEU O POST ANTERIOR, NÉ ?