Estresse e queda de cabelos
Freddy
1Quando se referem ao estresse que prova queda de cabelos, tem que ser um trauma absurdo tipo a pessoa sofrer um acidente ou estresse de trabalho já provoca alguma queda?
qualquer um, pois com o aumento da ansiedade vem noites mal dormidas aumento da seborréia desregulagem de todo o sistema nervoso, e como o cabelo é secundário no nosso organismo ele é deixado de lado para que o corpo se concentre em áreas vitais do organismo. Abraço!Freddy escreveu:Quando se referem ao estresse que prova queda de cabelos, tem que ser um trauma absurdo tipo a pessoa sofrer um acidente ou estresse de trabalho já provoca alguma queda?
Isso mesmo. Estresse não deixa ninguém calvo. Pode aumentar a queda, mas não deixa calvo. rsFernanda de Paula escreveu:Só é calvo quem tem AAG e não estres.
Não sou descrente que tenho AAG. As entradas tenho certeza que é AAG. Mas a difusa variou muito, ja piorou e melhorou em questão de 4 meses. Ela, eu tenho duvidas se é AAG.Acochambra escreveu:Freddy, se você é tão descrente que tem AAG então larga a fina por 1 ano, depois você compara como você era quando usava! Eu fiz isso e posso te afirmar que foi um erro.
Sabe como meu cabelo ficou rarefeito no geral? Quando usei minoxidil! Caiu tudo com o shedding e raleou todas as áreas sensíveis ao DHT, se vai voltar só daqui um tempo eu vou saber. Talvez seja seu caso, outro erro que cometi foi usar minoxidil. Esperar o colateral de um medicamento? É muito desespero haha.Freddy escreveu:Não sou descrente que tenho AAG. As entradas tenho certeza que é AAG. Mas a difusa variou muito, ja piorou e melhorou em questão de 4 meses. Ela, eu tenho duvidas se é AAG.Acochambra escreveu:Freddy, se você é tão descrente que tem AAG então larga a fina por 1 ano, depois você compara como você era quando usava! Eu fiz isso e posso te afirmar que foi um erro.
Sim. O estresse desregula os hormônios do corpo e creio que pode ajudar a antecipar a manifestação da AAG. Pode ser o que acontece hoje com os jovens. rsFreddy escreveu:Isso eu sei. Mas será que não tem nenhuma chance de acelerar o processo?
Ou talvez seja uma evolução natural mas sem dúvida hoje em dia quem vive em cidade tem mais situações de stress, fora a má alimentação. Até o boi que você come morreu completamente stressado, e se bobear até o tomate já tava stressado haha. Sabe quem inventou o stress? O cara que inventou o relógio! Se quer minimizar ao máximo o efeito do stress sobre os seus cabelos só existe uma droga, que é a duta. O curioso é que em bandos de chimpanzés o calvo é o líder, pelo menos uma vantagem...lucas.renoh escreveu:Sim. O estresse desregula os hormônios do corpo e creio que pode ajudar a antecipar a manifestação da AAG. Pode ser o que acontece hoje com os jovens. rsFreddy escreveu:Isso eu sei. Mas será que não tem nenhuma chance de acelerar o processo?
Mas, é estranho. Com 14 anos, acho que ninguém tem estresse que chega nesse ponto. Tu era violentado nessa idade, ficava preso, apanhava muito? rs
Eu imagino que o seu caso seja mesmo herança genética, e das brabas.
SE a herança genética vier acompanhada por uma herança material tb... Menos mal ainda que nada pague os nossos cabelos não é...lucas.renoh escreveu:Sim. O estresse desregula os hormônios do corpo e creio que pode ajudar a antecipar a manifestação da AAG. Pode ser o que acontece hoje com os jovens. rsFreddy escreveu:Isso eu sei. Mas será que não tem nenhuma chance de acelerar o processo?
Mas, é estranho. Com 14 anos, acho que ninguém tem estresse que chega nesse ponto. Tu era violentado nessa idade, ficava preso, apanhava muito? rs
Com os humanos também. O chefe geralmente é calvo.Acochambra escreveu:Ou talvez seja uma evolução natural mas sem dúvida hoje em dia quem vive em cidade tem mais situações de stress, fora a má alimentação. Até o boi que você come morreu completamente stressado, e se bobear até o tomate já tava stressado haha. Sabe quem inventou o stress? O cara que inventou o relógio! Se quer minimizar ao máximo o efeito do stress sobre os seus cabelos só existe uma droga, que é a duta. O curioso é que em bandos de chimpanzés o calvo é o líder, pelo menos uma vantagem...lucas.renoh escreveu:Sim. O estresse desregula os hormônios do corpo e creio que pode ajudar a antecipar a manifestação da AAG. Pode ser o que acontece hoje com os jovens. rsFreddy escreveu:Isso eu sei. Mas será que não tem nenhuma chance de acelerar o processo?
Parei pra pensar nisso.manolo escreveu:Vá no aeroporto, tem um monte de carecas ,vá a uma rodoviária e o número cai consideravelmente, ou seja quanto maior o nível sócio-econômico-cultural mais as chances de ser careca, o que vc prefere? pobre e cabeludo ou careca e rico? chorar dentro de um ônibus lotado ou dentro de uma bmw?
EUREKA!Fina saves escreveu:O melhor é seguir o tratamento, parar de pensar bobagens e parar de reclamar de colaterais