Banner

Algumas dúvidas

Hugohd

1
Olá,

Eu entrei no site recentemente e tenho aprendido bastante. Acho que se informar é a melhor saida para nos darmos bem nos tratamentos e não fazer besteiras ou coisas desnecessárias. Além de de polpar muito stress.

Bom continuo com algumas dúvidas:

1-Já li em alguns lugares que musculação causa calvície em pessoa que tem tendância já que o corpo produz mais testosterona que será convertida em DHT. Eu malho frequentemente mas sem exageros e nada de anabolizantes. Gostaria de saber se a malhação está me prejudicando?

2-Outra coisa: Ao praticar exercicios eu suo muito nas temporas. Gostaria de saber se isso é um fator agravante na calvicie?

3-Quando o fio cai com aquela pontinha branca é o bulbo? Qual a diferença do fio que caiu e tem aquela pontinha branca, para o fio que não tem?

4-Li que vitamina E e C são muito boas para o cabelo. E que devem ser tomadas em conjunto já que a vitamina C potencializa a absorcão da vitamina E. Vale a pena tomar esses suplementos?

5-Estou tomando o Ecophane que contem biotina, vitaminas do complexo B, zinco, queratina e um monte de coisa. Esse suplemento para fortalecer o cabelo ajudaria na alopécia? E a queda devido a quebra?

6-Qual shampoo vocês preferem. O cetoconazol ou o ZN?

7-Se o Rogaine Foam (minoxidil 5) nao causou nenhum tipo de reacao alergica, coceira ou nada parecido após 10 dias de uso 2X ao dia. Será que é provável que não causará mais nenhuma reação alérgica?

Agradeço as informações! Serão bastante proveitosa para mim e possivelmente para muitas outras pessoas.

Re: Algumas dúvidas

Ivan Drago

2
Caro Hugodh!
Vou tentar esclarecer suas dúvidas:
1° Musculaçao nao causa calvície!A variaçao alcançada de tetosterona durante a musculaçao não é o suficiente para causar algun efeito colateral ,agora ,se você utilizar algum tipo de anabolizante séra mais 500...

2°O sebo ou suor nao pode ser considerado um fator de causa de calvicie,no máximo eles podem contribuir.No mais procure sempre lavar seus cabelos.

3°Aquela pontinha branca não é raiz,è somente o ponto onde o fio se quebrou e depois crescerá normalmente.Calvície causa o atrofiamento do cabelo ele cai, e nasce cada vez mais fino.

4°A vitamina E auxilia na circulaçao do couro cabeludo ja a vitamina C C para dá brilho, maciez e elasticidade ao cabelo.

5°O maximo que a Biotina fará é um rápido crescimento dos cabelos e unhas,o que é bom para os cabelos que caíram e estão crescendo,Jamais ela irá combater a alopecia.

7°Bom,disseram aqui no forum que o Rogaine Foam é o menos alergico mas pra saber so experimentando.